sábado, 29 de outubro de 2016

Análise Vitória FC 0-0 FC Porto - A Eficácia E A Roubalheira


E pronto, é assim. Não posso dizer que tenha sido surpreendente. Quando as coisas parecem fáceis... este tem sido o FC Porto nos últimos anos. Houve a espaços bom jogo e atitude mas... falta eficácia. Não é admissível que um jogador à Porto falhe aquilo que Óliver falhou. E, por muito que corra, por muito que distribua, por muito que se esforce... o futebol não averba pontuações por outra coisa senão golos.

Já agora, eu sei que o Óliver falhou um golo claro, mas desde que saiu, como ficou o meio campo? E o mesmo é válido para o Herrera. Já chega de malhar sempre nos mesmos.

Se perdemos o Norte quando substituímos jogadores, se vamos deixar a ansiedade vencer-nos contra o Setúbal...pouco há a dizer. Muito trabalho pela frente, muita coisa a fazer. Desde que se faça. Será que se vai fazer?...

E, sim, é verdade, a arbitragem foi péssima. Sim, é verdade, fomos roubados, como se vê. Mas se soubéssemos matar o jogo não teríamos que pensar naquilo que acontece todas as vezes.

Estamos a 5 pontos. Podemos ficar a 2. Se formos à Porto. Somos??

17 comentários:

  1. Arbitragem vergonhosa! Mas como sempre comemos e falamos.Uma equipa que quer ser campeã não pode ter como avançados dois putos inexperientes. Com um avançado matador tínhamos ganho.Não entendo como um jogador como o Herrera pode ser titular. Se no Domingo não ganharmos podemos dizer adeus ao título. ..mais uma vez.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que o Jorge escreveu no post, sem tirar nem por...
    Desiludido...

    Eficácia ... demasiado mau, não se podem falhar golos como aqueles que falhamos... Oliver, Jota..., outros lances onde se falhou o ultimo passé ou o mesmo não acontecia da melhor forma...

    Depois as alterações aos 60 e 75 m não resultaram, os jogadores entraram nervosos, sem conseguirem em campo usar o processo mais simples para chegar perto da baliza do Setubal (que só defendeu...por isso a importancia de marcar um golo cedo contra estas equipas que abdicam de jogar...)...
    Mas Corona e Brahimi não conseguiram individualmente resolver um problema colectivo e quando o tempo escasseava faltava sempre algo que desbloqueasse o jogo, nem os centrais conseguiam rematar em condições os lances de bola parade...

    Julgo que temos em Oliver, Octávio, Jota e Silva, 4 jogadores muito bons, mas hoje faltou-lhes classe, aquele momento em que se saca um Coelho da cartola, aquele lance de génio...


    Arbitragem:

    Quando o FCPORTO na cupula se mantem calado e ninguem reclama de lances, mesmo nas vitórias, ou na forma como o Benfica conquistou o tri-Vouchers (que já não utiliza nas provas internacionais), fica dificil os jogadores reclamarem em campo...
    E pior, os arbitros respeitarem o FCPORTO, penaltie claro aos 84m. que nos rouba uma vitória...
    Entre outras situações onde permitiu ao Setubal fazer anti-jogo duarante 90m....

    Eu pergunto, como é que é nomeado este arbitro, sem curriculo para um jogo do FCP, que antecede a visita do benfica ao Dragão...

    Pois é...eles continuam a fazer as coisas pelo outro lado, quero ver se alguem da cupula do FCP diz algo sobre este lance capital...


    Um ultimo pormenor:
    Depoitre (com aquele tamanho todo...) não conta nem para entrar a 10 ou 15 m com um jogo empatado, onde já não conseguiamos ter qualidade de jogo e só lá chegavamos com bola aerea???
    Se não conta, vale mais não ser convocado...


    Abraço,
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
  3. Eu não acho que fizemos um mau jogo.
    Falhou-nos ter mais controlo de jogo, aquelas corridas desenfreadas e o jogo cá, jogo lá foi o que nos afectou e muito.

    Com as essas corridas o jogo não deixou de ter intensidade, e intensidade é o que se pede sempre.
    Mas correr tanto e não conseguir os objectivos (golos) é o desperdício do trabalho.

    Mas o que me deixou completamente fo..do da cabeça foi esta arbitragem de encomenda. Claro, então para a semana jogamos contra o clube do capital e lá veio um mostrengo qualquer fazer o serviço.
    Mas o Presidente não quer saber dos vouchers...
    Continuamos nós adeptos e jogadores sozinhos a levar com as facadas do apito.

    E lá se foi o momentum da equipa.
    Recomeçar outra vez. Desta vez com o sentimento de uma ferida que tem de ser respondida com dois golpes bem dados.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Jorge,

    Neste momento o FC Porto é uma equipa unida, voluntariosa, com bons jogadores, mas que precisa de crescer bastante. Eu acho que tem crescido e melhorado muito, principalmente a defender mas ainda não é uma grande equipa. Não entendi a euforia da parte do treinador e presidente - que só aparece quando a equip vence - depois de termos feito dois jogos bem conseguidos mas que deixaram vários alertas.

    Continuo com muitas dúvidas em relação ao esquema tático e as posições dos jogadores. Pra mim o Otávio, Oliver e Herrera podem render mais se trocarem de posições.

    Qual é o problema que o Nuno tem contra o Corona e o Brahimi? É por serem da Doyen? Não consigo entender a insistência em colocar estes jogadores no banco e pior, os introduzir no jogo apenas a 20 minutos do final do jogo.

    Enfim...

    Boa noite.

    Braulio

    ResponderEliminar
  5. ...pelo menos temos a certeza do silêncio de Jorge Nuno e a sua incomparencia na zona mista.
    Mais um serviço prestado pelo Janela.

    ResponderEliminar
  6. Viva Jorge!
    Subscrevo inteiramente o post

    Abraço
    A. Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Os queridos NES e Oliver, são uns tesouros. É pena não serem enterrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Óliver jogou mal e porcamente. Ou remata de primeira de uma vez por todas ou BANCO.

      O NES não é nada meu querido. Fui, aliás, bastante céptico na sua contratação. E espero que me prove que não tenha razão.

      Eliminar
    2. O NES não é nada meu querido. Fui, aliás, bastante céptico na sua contratação. E espero que me prove que não tenha razão.

      E eu: idem aspas, aspas...

      A. Monteiro
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
    3. O Oliver, jogou nem mais nem menos o que joga habitualmente. Ainda dizem que o cancro é o Herrera. Qualquer clinico estagiário, já teria diagnosticado que o cancro não está nos pulmões mas que a cirrose no fígado é que nos levará à morte.

      Eliminar
  8. Caro Jorge,
    Espero ao menos que os adeptos não abandonem os jogadores à sua sorte. Eles não merecem, de todo.
    Nunca me preocuparam muito as contas, porque os dinheiros do futebol são como a seriedade do verifica; uma treta. Mas, se a SAD não serve para nos defender, para proteger os nossos Atletas e, para cúmulo, se a gestão financeira é miserável, para que serve exactamente (pergunta retórica)?
    Saudações Portistas
    JFernandes

    ResponderEliminar
  9. O Pinheiro de Braga é novito mas já sabe a história toda. Nós jogamos muito pouco e claramente não vamos melhorar porque o treinador, como hoje ficou claramente demonstrado não vale nada...
    Assim resta carpir mágoas e pensar se..., se..., se... podíamos estar a 2 pontos, mas não estamos e o resto é paisagem.
    Como diz o Presidente - é uma equipa à Porto (????)
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  10. vejam quem é este Pinheiro de Braga e revejam o jogo FcPorto B vs Benfica B da época passada e como ele nos marcou um penalty contra quando são dois jogadores que combinam e chocam entre si.Vergonhoso!!!

    os árbitros de Braga vestem todos de vermelho quando nos apitam, é o Mota, o Ferreira, o outro Ferreira e agora este Pinheiro.

    RGSilva deixou escapar no "Dia Seguinte" que podia-mos ter um surpresa hoje.O que sabia ele para ter uma premunição dessas?

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  11. Arbitragem vergonhosa! Mas como sempre comemos e calamos.Uma equipa que quer ser campeã não pode ter como avançados dois putos inexperientes e não tentar o que tem no banco. Com um avançado matador tínhamos ganho.Não entendo como um jogador como o Oliver pode ser titular. Se no Domingo não ganharmos podemos dizer adeus ao título. ..mais uma vez.

    ResponderEliminar
  12. Futebol é golos e não temos ninguém que os marque só com meia oportunidade... Precisamos de 3 ou 4 para marcar 1!!! Assim não vamos lá com ou sem raça, com ou sem mística, com ou sem o que quiserem.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  13. Quando André Silva não marca, mas ninguém consegue fazer, resultado uns verdadeiros Incompetentes

    ResponderEliminar