quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Raiva Contra A Consciência Colectiva

Via Treinador de Bancada
O fifica emitiu hoje o mais hipócrita comunicado de sempre. Nem vale a pena estar a comentar a atitude do criminoso condenado , o meu amigo Vila Pouca já o fez muito bem, não vale a pena repetir o que subscrevo.

Vou-me concentrar noutro aspecto. Se o fifica diz que cada um pensa por si, confesso-me fascinado com a telepatia - não esta - dos paineleiros fifiqueiros. Então não é que "pensam pelas suas próprias cabeças"? Fabuloso. 

Deve ser do bromelho, ou do produto das papoilas saltitantes, que ao que se diz tem grande saída por certas portas, que os faz dar as mãos no éter, porque dizem as mesmas palavras, as mesmas expressões, abordam os mesmos temas dos mesmos ângulos. Fantástico, não é?

O líder hipócrita é aquele que promove uma paz podre enquanto esta lhe serve, mas que à primeira vez que se sente ferido, não hesita em desdizer-se epicamente sem que haja viv'alma que o contradiga ou que exponha nessa contradição.

Não está sozinho. É acompanhado do felácio permanente dos media, desde os jornais desportivos às televisões, onde até o funeral de uns é transmitido como se de um santo se tratasse enquanto o de outros, como o nosso Professor Bitaites, passa como uma nota de rodapé seca.

Não queremos esse tipo de deslumbre, temos os pés fincados na terra e aí reside a nossa força, mas sabemos muitas vezes que a serpente se disfarça bem de amigo para nos tentar morder a mão. Não cola com todos os Portistas atentos. Não merece resposta porque não nos metemos em guerrinhas da segunda circular. Mas não andamos aqui a comer gelados com a testa. Fica o reparo.

Por falar em reparo, a selecção de sub 21 acabou de empatar 3-3 com a Hungria. Com a paranoia de só usar Portistas se for realmente necessário, depois de substituir Rúben Neves e Diogo Jota, a selecção encaixou dois golos. Não posso dizer que tenha muita pena.

PS - A ver o brilhante trabalho do Treinador de Bancada sobre a hipocrisia rubra e a ironia dos santinhos de pau oco.

15 comentários:

  1. Como sabe, não acredito na "guerra" entre aqueles muçulmanos.
    É para mim óbvia a falsidade daqueles ataques, já que se fossem verdadeiros aquilo já há muito tinha descambado.
    É uma estratégia habilmente montada por quatro entidades - o Desportivo, a Corrupta Instituição, os Prostibulos da Escrita e da Palavra e a Associação do Lobo - com o objectivo salazarento de partilharem o poder do futebol, de venderem papel e sediarem na Capital a única actividade lucrativa que não tinham.
    Não tenham dúvidas de estarmos a assistir a uma monumental encenação para a qual, estupida e aparentemente, o Nosso Clube contribui com um exasperante silêncio.
    Só um exemplo: acham normal o facto do Desportivo ter sido prejudicado no jogo de sábado e não haver uma crítica veemente ao trabalho do árbitro? O que fizeram? O centésimo comunicado a provocar a Corrupta Instituição e esta a responder com entrevistas absolutamente antagónicas.
    Brincamos?

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo, viva a hipocrisia. Só uma sugestão acho que para aquelas bandas o produto é mais

    https://youtu.be/qYS732zyYfU

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei como me passou essa! Imperdoábele! Aqui fica uma versão mais sóbrie e bem tocada com o grande Steve Godd na bateria.

      Abraço

      Eliminar
    2. Por acado estava para por este,mas a intenção era a mesma.

      Miguel S

      Eliminar
    3. Steve Gadd é o maior

      Eliminar
  3. Entre meus amigos, o triunvirato ilustrado na imagem tem 3 nomes, da esquerda para a direita: o Porco, o Paquiderme, e Besta do Caralho. O Porco é de uma estupidez trágica, ridícula, porcina. Lá em casa nem o hamster engaiolado o leva a sério, enquanto corre amofinado na rodinha. O Paquiderme dá-se ares de intelectual, virgem ofendida, e jornalista sério, tudo em simultâneo. Pessoalmente, não o consigo ouvir sem ver Jaba The Hut com um cachecol do Benfica. Depois, temos Besta do Caralho. Que dizer de Besta do Caralho? É uma besta, mas do caralho!, que consta do Guiness como record mundial de menor separação entre os olhos. E note-se, para falarmos de "cada um pensar por si": - Besta do Caralho é alto dirigente benfiquista, Porco não sei se ainda é, mas já foi. Paquiderme é só encartado. Mas fica registado este glorioso momento de benfiquista liberdade de pensamento, em que cada um tem o seu, sempre que sejam todos do Benfica. Porco e Paquiderme arrotam em frenética anuência, que Besta do Caralho aspira com satisfação.

    ResponderEliminar
  4. Boas noites amigos portistas. Deicho aqui um pequeno testo que já deichei no senhor Vila Pouca que é em prole da páz no desporto e do respeito pela noça grande instituissão. Boa noite amigos portistas. Quero deser que nam comcordo com o que se escreve aqui. O noço presidente Vieira é um estadista e um passificador. Sei de fonte segura que o engenheiro Guterres foi segunda escolha para chefe das Nassões Unidas. Eles au prinssipio querião lá o noço presidente porque lhe reconhessem a competência de estadista e de grande passificador do futebol mas nam consseguirão convencelo porque este ano temos de ganhar o tetra para ti Eusébio e no ano que vem o penta para ti Eusébio e no ano asseguir o sexta ou como é que se diz. Temos de passificar o futebol português que é uma honra de ter o mais melhor grande clube do mundo que tem sete milhões de adeptos e mais dezenas de milhões por todo o mundo e mesmo pela Europa. Bem ajam amigos portistas e vamos competir com paz e alegria porque isto é desporto e nam guerra como disse o Gande que é quase tam grande como o noço presidente e o noço vice, o antigo ministro doutor Silva, outro grande passificador. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  5. Por favor deixem-se de hiprocrisias... as fotos acima deviam ser substituídas, pela do Rodolfo, Aguiar, Serrão, Guedes, etc... e porquê? simplesmente porque estão nesses programas duas horas a escutar e emitir améns aos ditames dos comentadeiros benfas e calimeros.. e os últimos 10 minutos desses programas para se falar do FC Porto com avisos do apresentador para ser rápido que "estamos quase no fim do programa" e ainda suportam dislates dos tais comentadeiros adversários com o dislate " dá-me 10 segundos para dizer somente uma coisa" que se prolonga por uns 2 minutos e recomeça novo diálogo benfa e calimero que termina com o programa com a despedida do apresentador e com a voz de fundo dos "dignos" representantes da 2ª circular, e com o ar de parvalhão dos que se dizem nossos representantes, que afinal nem tem o aval do clube (bem ou mal não sei). Era deixar esses senhores das televisõers a falarem sozinhos e darem o lugar a outro clube.. que tal o belenenses?
    Cumprimentos portistas.
    A. Martins.
    ps. Quer se goste quer não esses individuos da 2ª circular cumprem o seu papel.. os nossos cumprem o papel de outsider ou seja para inglês ver e que mais não seja servir de desculpa que os canais até são pluralistas. Minha gargalhada de desprezo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Semana após semana, aguardo um bater com a porta. Coragem para os deixar a falar sozinhos. Mas não! Participam alegremente no comentário fantoche sobre as idiossincrasias das polémicas e más criações de benfas e lagartixas. Nunca me senti mais portista que outro qualquer consócio, mas confesso que ´não teria estômago para me sentar junto daquela gente que se acha moralmente superior e que sistematicamente trata o "Portista de serviço" como uma excrescência futeboleira, provinciana e " filho de um Deus menor".
      Será mesmo pela avença? Abra-se uma subscrição e toca a ajudar a tirá-los de lá.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Jorge,
    O LFV não conhece os ditos personagens, carago!!!!
    Senão, não tinha feito o patético apelo!!!

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao comunicado,é mais do mesmo, eles são sempre assim, quando ganham a arbitragem está de boa saúde e ninguém lhes pode tirar o mérito das vitórias, mesmo no estorilgate e tunelgate, e ainda vem falar do golo do Maicon na luz, quando antes o cardoso joga voleibol dentro da área, é preciso ter muita lata mesmo, mas quando é o F.C.PORTO que ganha nunca tem mérito, haja paciência e estômago para ouvir estes pseudo defensores da trânsparência no futebol a pedir recato, pois é, resumindo, quando ganham o futebol português está bem e recomenda-se mas quando perdem está podre... enfim...quanto aos paineleiros está mais do que claro que antes de cada programa eles se reunem e combinam os assuntos que devem discutir nos programas e de que forma o fazem, pois até chegam a usar frases praticamente iguais sobre o mesmo tema que abordam, está tudo estudado como fazer a propaganda vermelha, nem o goebbels faria melhor, por isso é que há muito tempo deixei de ver esses programas, e só sei de algumas coisas pelo que leio na bluegosfera, e por último quando empataram no primeiro jogo ficaram logo histéricos contra a arbitragem e sem razão, mas agora como vão em primeiro já está tudo calmo e ai dos rivais se queixarem da arbitragem! É preciso ter uma latosa!
    João Moreira

    ResponderEliminar
  8. As regras só são para uns...

    o vice de um clube diz o que quer e lhe apetece num canal de TV como a Sic. Fala de outros clubes e depois o Manto protector não quer que os outros respondam.Era o que faltava!!!

    mas para cúmulo dos cúmulos castigam quem lhe dá resposta e podem ver o processo que CD FPF interpôs contra o Sporting.

    LFV Quando diz para não falarem dos outros clubes é porque no silêncio podem agir melhor sem levantar suspeita.Estamos entendidos!!!

    lembram-se que na liga votaram todos a favor do sorteio dos árbitros menos um clube e algum outro clube amigo lacaio? O que aconteceu depois? Um contra todos conseguiram anular essa decisão na FPF e todos viram a campanha que foi feita para tal e para manter Vitor Pereira no lugar.Os resultados foram os que vimos.

    mais uma vez são eles contra uma lei que deve ser para todos e que por causa de um vice tentam minar a mesma tentando mandar areia para os olhos dizendo que apenas está ali como adepto e não ao serviço do Venfique.Hipócritas!!!

    não vale a pena dizer mais nada porque isto parece tudo deles e por muito que o presidente do Sporting fale e combata isso não chega, pois falta outra voz no panorama nacional e que devia ser a do FcPorto. Hora isso não acontece e à muito que continuamos sem perceber porque PDC se remete ao silêncio e que em outras alturas já tinha virado o país do avesso.

    temo pelo o nosso futebol com este tipo de gente avermelhada

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  9. Estranho, muito estranho.... o Porto joga mal, perde o jogo, o Herrera faz um certo número de passes errados, etc. etc, temos aqui e em outros blogs dezenas de comentários de portistas fod... a dizer mal de tudo que é Porto. Escreve-se sobre as patranhas dos nossos "queridos" inimigos (como é o presente caso) esfuma-se os revoltados.. quase ninguém comenta. Porque será?
    Saudações portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante mas já muito velho. Chama-se desviar as atenções arranjando inimigos externos.
      B. L. Carvalho

      Eliminar
  10. Dizem, que pensam cada um por si, mas estão todos com as antenas bem interligadas entre eles todos.
    Cada um tem um papel, mas estão todos eles a fazerem um teatro vergonhoso que só afunda ainda mais esta país na fossa.

    Aquela 1ª imagem faz-me parecer o bucha, o enchido e o estica.

    Abraços.

    ResponderEliminar