quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A Taça Da Carica E Umas Notas


Num dia de muito pouco interesse desportivo, aqui fica então apenas e só o quadro e calendário da Taça da Carica. Sim, Taça da Carica. Não me importa qual é o patrocínio, foi desenhada para que os coisinhos tivessem mais títulos quando não os conseguiam ter. Para mim, dada a sua extrema irrelevância, dado a que não dá acesso a nada e a maior parte dos clubes até perde mais do que o que ganha, serve, no meu entender, apenas para dar rodagem aos menos utilizados do plantel e a valores emergentes da B.

Sendo assim, recebemos o Belenenses na primeira jornada (30/11 ou 01/12) e o Feirense na segunda (29/12 e 30/12) e vamos a casa do Moreirense na terceira (03,04,05/01). Somos o único grupo apenas com equipas da primeira liga e, se passarmos à fase seguinte, poderemos encontrar outra vez os coisinhos. 

O calendário deixa-me confuso. Os dois primeiros grupos (A e B, que é o nosso) jogam mais cedo que os do segundo. Um mês antes! Se vamos a casa do Belenenses a 26/11 para o campeonato, vamos recebê-los 4 dias depois outra vez? E três dias depois recebemos o Braga para o campeonato? Um disparate pegado! Este vai ser feito mesmo integralmente de reservas!

Enfim, mais uma coisa gira para nos tirar outro título. Mas quero lá saber da Taça da Carica!

Nuno Espírito Santo dará a primeira entrevista ao Porto Canal com o treinador do FC Porto, parece que é ao Júlio Magalhães, às 22:00 de amanhã. Esperemos que vá mais além do sempre presente discurso redondo e lugares comuns e fale desabridamente das questões. 

A relação dos media portugueses com a língua espanhola é, no meu entender, bastante estranha. Foi falado que "Óliver não fecha a porta ao Atlético de Madrid". Interessante. Quem ouvir a entrevista, perceberá facilmente que Óliver fala dos colchoneros como passado e que só diz que não fecha a porta por causa da insistência do jornalista em perguntar-lhe se não gosta do Atlético. Evidentemente, foi educado e cordial. Mas nota-se bem que Azul e Branco é o seu Coração.

12 comentários:

  1. Obrigado eu Jorge, pela sua simpatia, educação e elevação.
    A.P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que, contudo, é mesmo amanhã.

      Abraço

      Eliminar
    2. As minhas desculpas.vi no site do jogo que era hoje.
      Abraço.
      A.P.

      Eliminar
    3. Jorge,fui ao site do FCP e dizem que é hoje.já se confirma daqui a pouco.Abraço. A.P.

      Eliminar
    4. É quinta-feira,amanhã.desculpe me.já tinha na cabeça que hoje era quinta.abraço.A.P.

      Eliminar
  2. A entrevista é hoje ou na 5ª feira?
    Abraço
    Manuel Magalhaes

    ResponderEliminar
  3. offtopic, incrivel o Capucho...como depois de um inicio prometedor, com bom futebol, desde os 3 ao scp que nunca mais voltou a ganhar...no futebol e' tao facil passar se de bestial a besta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 jogos sem vencer pesam, mas a equipa que o capucho tem não é a mesma que o NES teve, mas pelos vistos o Rio Ave luta para pela europa, para despedirem um treinador assim...

      Eliminar
  4. Nuno Espírito Santo dará a primeira entrevista ao Porto Canal com o treinador do FC Porto, parece que é ao Júlio Magalhães, às 22:00 de amanhã. Esperemos que vá mais além do sempre presente discurso redondo e lugares comuns e fale desabridamente das questões.

    Não custa sonhar, não é? Infelizmente, como tudo o Julinho tem feito, cheira-me que será precisamente isso e nada mais do que uma feira de vaidades e lugares comuns

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar