sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Crónica de uma Morte Anunciada


E é isto! TRÊS ESCANDALOSOS PENALTIES! Três! Não temos de saber jogar contra 14. Pura e simplesmente NÃO DÁ! Tudo o resto vai ser analisado e re-analisado, mas não poderia deixar passar isto.

Posto isto:

Não jogamos nada! Num jogo crucial, NES resolveu fazer duas alterações nevrálgicas. Mas nem tudo é NES. Continua a não haver finalização. Há luta mas não há maturidade nem critério. Não há verdadeiro perigo nem evolução. 

E mais:

Motivar os jogadores para as papoilas é fácil. Difícil e mostrar que o Chaves está ao nível do Barcelona. Ou jogamos a sério ou mais vale perder por falta de comparência. Remates frouxos, tudo ao molho e fé em Deus e uma falta gritante de trabalho estudado também não podem ser desculpados com uma Capelada que... já deveríamos estar à espera de sofrer.

E, já agora, caro Nuno: Yacine Brahimi não conta para o totobola pois não?

30 comentários:

  1. Primeiro ponto: Árbitro gatuno. Três pênaltis roubados.
    Segundo ponto: Não temos treinador. É inadmissível passarmos o jogo todo sem criar oportunidades de golo e com um futebol digno de uma equipa que joga no meio da tabela. Olhar para ele durante o jogo e ver uma cara de quem não sabe o que fazer diz tudo do incompetente que ele é. Tenho dito e repito que só está no Porto por compadrio e não por competência.
    Terceiro ponto: A maioria dos jogadores não têm classe. Falhar 3 pênaltis? ??? Que andam a fazer nos treinos???
    Não temos equipa nem treinador para ganhar nada. Temos reconhecer isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não têm classe? Quem jogou contra o benfas? Eu?

      Temos um génio no banco, o maestro em casa, o MELHOR LATERAL DIREITO EUROPEU no banco, e um médio defensivo de categoria que limpa tudo, uma defesa excelente... sem classe?

      Mas... e o ataque? É uma média de 21.3 anos!!! Que faziam ali jogadores com ZERO minutos nas pernas?

      Alguém deveria ter dito ao NES que a taça da carica é a outra....

      Abraço

      Eliminar
  2. Quando depois disto que se passou hoje o NES não ter dado um grito de revolta na flash interview acerca do árbitro... para mim que se fodam todos, não vou ser eu a sofrer em casa a ver semana após semana a mesma merda. QUE SE FODAM. ESTOU FARTO.

    Dragão Algarve.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, esta equipe é composta de jogadores medianos...jogam bem no jogo anterior, no próximo é o que se vai constatando: uma incapacidade gritante de finalização, uma incapacidade gritante de ganhar divididas e uma incapacidade gritante de conseguir segundas bolas...

    Não bastando isto, ainda temos um treinador burro, que lê mal, demora a reagir e substitui pior...

    Não bastando isto, ainda temos de aturar o inacreditável Varela durante 90 minutos, e quando sai, entra no seu lugar o também inacreditável Evandro...só faltou o Herrera...

    Agora, o que mais vamos ouvir é "há que levantar a cabeça", ou "há que trabalhar", ou "dominamos, jogamos bem, merecíamos outro resultado", ou seja, a mesma merda dos últimos 3 anos...

    Infelizmente temos uma equipe mediana, com jogadores medianos, que tanto fazem um jogão contra o boifica, como fazem jogos de merda contra Brugges, cujo craque chama-se Claudemir e Tondelas, cujo craque chama-se(???)...

    Quem leva dribles desmoralizantes de Nelson Lenho e Fábio qualquer-coisa, esses craques de nível mundial, quem perde 3 penaltis e quem se deixa enervar por um goleirinho de merda, não merece p**** nenhuma!!!

    Ainda vamos em novembro, estamos a 5 pontos da liderança e já estamos fora da Taça... "há que levantar a cabeça"...

    ResponderEliminar
  4. É verdade que o capela fez o seu habitual circo.
    Mas a partir do minuto 60 e quando depois não vejo a entrada de Brahimi, para mim foi meia morte no jogo.
    Quando não mete o Depoitre em Setúbal e mete-o aqui como primeira substituição e "esquece" do Brahimi para abrir o jogo é caso para dizer que não tem uma total vontade para ganhar o jogo.
    O Carlos Teixeira é para estar a jogar no Olival ou ele irá ter alguma oportunidade?

    E claro está com Capela em campo vimos mais palhaçada em campo do que num circo, juntamente com a nossa falta de eficácia e escolhas deficientes o jogo foi pelo esgoto abaixo.
    Pinto da Costa não fale não, até o deserto é mais barulhento.

    Que Nuno comece a ganhar tomates, preferencialmente já para Copenhaga.
    Não basta só lutar, para que no fim não se colha frutos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, não esperes o que não vem. Este, ao contrário dos anteriores tão criticados, não se vai atravessar pelo FC Porto NUNCA!

      Abraço

      Eliminar
    2. Pois porque para esperar, depois quando me der por mim, já estarei em esqueleto.
      Quando me dizem que as pessoas mudam, com o Nuno é excepção.

      Eliminar
    3. Se há uma coisa que o NES não tem é tomates, e mais uma vez, este ano já foi. Parabéns JNPC és o maior...

      Eliminar
  5. O Pinto da Costa falou durante a semana... eis o resultado. Ele caladinho é um doutor.. que vá para a Colombia porque para o Brasil pelos jeitos está fora de questão. Inadmissível. Para mim acabou. Cheio da conversa do Espirito Santo. Continuem a investir e a pagar o vencimento ao selecionador da Espanha, e já agora ver se ele dá uma perninha durante a semana a treinar o Porto.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador de Espanha - que dá goleadas - defendeu-nos mais em meia conferência de imprensa do que este caramelo vai fazer no ano todo!

      Abraço

      Eliminar
  6. De acordo, penaltis por marcar... Mas depois, quando os tivemos que marcar falhámos 3!!!!! ora PQP, vão treinar carago!!!

    ResponderEliminar
  7. No inicio da Epoca, sabia-se o que era preciso para fazer um Plantel equilibrado...
    Isso não foi feito nesse inicio de Epoca, que alternativas há para algumas posições? Principalmente para André Silva?
    Pois...
    Sabiamos que iria faltar um matador para quando o André Silva não marcasse e não aparecesse a rematar em boa posição, como foi o caso deste jogo...
    Pode parecer pouco, mas quase sempre que ele não marca, o FCPorto não ganha...


    Quanto á arbitragem, sinceramente o esperado...
    Mas amanha não se vai falar disso, o certo é que os arbitros têm ordens para prejudicar o FCPorto...
    A mando de quem?
    Não sei, mas os benefeciados com o insucesso do FCPorto são sempre os mesmos, portanto...
    Mas mais uma vez a direcção vai comer e calar...
    Mesmo perdendo já um objectivo bastante cedo.


    Do treinador e dos jogadores o que acho e o que vi já em vários jogos é que jogamos quase sempre da mesma forma, muitos cruzamentos, mas muito poucas situações onde ganhamos vantagem no 2*1 ou no confronto directo para chegarmos com QUALIDADE á frente da baliza, com hipoteses REAIS de marcar...


    Vejo outras equipas da Europa com jogadores também relativamente bons com uma DINAMICA bem diferente daquela que o FCPorto consegue imprimir nos seus jogos...
    Os 60 m. contra os vermelhos mostraram essa outra dinamica, mas somos uma equipa que no mesmo jogo tem muitos altos e baixos, sem equilibrios de jogo...

    Temos de melhorar... muito mesmo...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos é um treinador que, aos SETENTA minutos não sabe quem pôr no campo!!

      Abraço

      Eliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,

    Antes de aparecer a capelada do costume, só em pênaltis vi 3 e o nosso mister pelos vistos apenas 1, lá apareceu o normal NES, ou melhor não apareceu porque não existe. Mete dó ver Danilo e companhia a ser treinados por NES. É um cagufeiro, indeciso, pequenino treinador. São jogos atrás de jogos com erros de palmatória na equipa e gestão catastrófica das substituições. A equipa não sabe atacar, não tem jogo interior e mais uma vez basta uma equipazinha mais pressionante e fechadinha para derrubar o futebol de NES que se preocupa sempre em não sofrer e nunca em saber como marcar. É uma cópia muito fraca, pequena e vergonhosa para os originais Ivic e Jesualdo Ferreira. Ele vai arrasar mentalmente estes jogadores, alguns com um potencial incrível.

    Não fosse isto mau, ainda levo com o descaramento do politicamente correto discurso de NES. Muito civilizado e com a já célebre indicação de levantamento da cabeça. Não aguento mais e solto um vai-te foder NES para a TV. E pior de tudo é que não me canso de o repetir mentalmente. Estou esgotado destes altos e baixos. Estou cansado de ver incompetentes a dirigir o meu clube. Estou cansado dos elogios do Jorge Nuno ao treinador. Esta equipa, este conjunto de jogadores e estes adeptos mereciam muito melhor mas acima de tudo que não os defraudassem e é isso que acontece neste momento com NES e para lá caminha, para mim já lá está, PC.

    Hoje o Capela era riscado do mapa do FCP e nunca mais arbitrava um jogo nosso. Mas agora as coisas são diferentes e mais civilizadas. Os tansos são os adeptos que ainda acreditam em quem dirige tecnicamente e formalmente o brasão abençoado. Estou arrasado.

    Raoc

    ResponderEliminar
  9. A mim parece-me que a direção do Porto lida bem com os roubos que temos sido prendados nas últimas temporadas. O porquê não sei, só sei que se preocupassem queixavam-se nem que fosse à UEFA pois seria fácil expor os vários e diferentes critério existentes no nosso campeonato. Basta pesquisar por exemplo os resultados/beneficios/prejuizos dos jogos do FCP apitados pelo Capela e comparar os mesmos quando entra em campo os de Carnide. Em tempos houve um presidente de um clube esverdeado que disse que lhe tinha sido proposta uma liga aliança. Espero que a aliança não tenha sido feita connosco pois nos últimos tempos o que pareçe é que o nosso presidente se esqueceu de atacar os vermelhos e come e cala.
    Dragão Algarve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos demasiado importantes e finos para isso... mas depois querem "jogadores à Porto"...

      Abraço

      Eliminar
  10. «Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos» Este é o verdadeiro bom rapaz. Vem mascarado com a capa do Somos Porto e lá vai seguindo. Boa imagem, bom agente, boa imprensa e futebol assim assim. Jogámos assim assim, acho que dificilmente iremos perder muitos jogos mas fica sempre a sensação que também é muito difícil ganha-los. E não é por culpa dos jogadores. É por culpa das decisões e da gestão de todo um plantel. Ver Maxi em vez de Layun, Corona que não fica definitivamente no 11, um Evandro ou um Varela que num jogo como este ficam á frente de soluções como Brahimi, um João Carlos Teixeira que ninguém sabe onde anda, etc etc. E a época ainda nao vai a meio e não sei como é que o André Silva vai aguentar tantos jogos nas pernas, ou como é que nós vamos jogar quando ele tiver que descansar.

    Tal como Lopetegui chega aqui sem curriculo para cá estar. Como treinador pouco mostrou e se era para levantar a bandeira do portismo o Jorge Costa personificava 1000 vezes melhor esse espírito. Que diabo, até o Lopetegui defendeu mais o nosso clube. No fim de um jogo que estamos e fomos fodidos vir dizer em directo que estamos magoados é de uma neutralidade enervante já a roçar o absurdo. Q vá ser manso ao car....! De crónicas nos dragões diário e frames no facebook anda toda a gente farta. E se não houvesse um Bernardino Barros era o silêncio total.
    Mas é que temos. E enquanto for possivel é sempre para apoiar e acreditar. Mas já chega de estar sempre a ver quando é que cai ou não cai, decidir trocar, andar semanas e semanas regressos de mitos á la D. Sebastião no modo Villas Boas e depois trazer mais um que não serve. E não serve porque os bons percebem que quando cá chegam estão sozinhos. Entram todos como salvadores da pátria e são expulsos como traidores.

    Este clube é muito mais do q isto. A raça e vontade da maior parte dos jogadores e adeptos existe e já está mais do q demonstrada, nas vitórias e nas derrotas. O resto tem dias. Diz que é quando ganha!

    Continuação de um bom trabalho!

    Fábio Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábio, o Nuno Espírito Santo não se vai atravessar pelo FC Porto NUNCA!

      Mas... quem semeia ventos... Não corremos com aqueles que chegavam à sala de imprensa e partiam tudo? Não insultamos Vítor Pereira? Lopetegui, que, quando isto se passou com o Braga, chegou ao assistente e disse que se podia ir embora?

      Que imagem veem os jogadores do banco? Um tipo de olhar esbugalhado, claramente sem saber que fazer e que faz a primeira substituição aos SETENTA minutos!!!

      Abraço

      Eliminar
  11. Capela não marcou a nosso favor nem contra. Não fomos fora por sua causa mas porque não jogamos nada. NES é uma nulidade e se estavamos à beira do abismo ele dará o passo em frente. A ver como será Copenhaga depois do estouro de hoje. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai fomos, fomos! Três penalties!? E o sinal de impunidade que passa para o Chaves??

      Mas sim, depois concordo 100%, a partir da segunda frase.

      Abraço

      Eliminar
  12. Boa Noite

    estou farto destes palhaços todos que não defendem o clube como deve ser,
    estou farto dos cães que roubam roubam e só respeitam um dono,
    estou farto de ver invejosos dominarem ainda mais as estruturas do futebol e por fim estou farto de NES que como GR foi sempre mediano e um eterno suplente, ter discursos em tom de mansinho.

    assim não dá rapaziada.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  13. mesmo nao jogamos nada e o arbitro roubou descaradamentre e faltou um poquinho de sorte. Mas demos 45 minutoas ao adversario, continuamos a entrar devagarinho sem intensidade, otavio perdeu o gas, andre com os minutos foi melhorando, NAO ENTENDO PORQUE ANDRE SILVA SE MANTEVE EM CAMPO TANTO TEMPO SE ESTAVA COMPLETAMENTE ESTOIRADO E CLARO SEM DESCERNIMENTO, depois continua com o defeito dos juniores e da equipa B nao sabe chutar a baliza , nao e um matador na verdadeira aceçao da palavra, nuita suplesse, pouca potencia nos remates, muito desgaste ao andar por todo o lado na frente de ataque, um avançado pode ser solidario, pode ajudar mas a sua funçao e marcar e isso que destingue os bons dos muito bons. Temos um grande defice de potencia e velocidade, nao vamos uma vez a linha cruzar ninguem o consegue fazer, enfim percebe se que mesmo nao jogando nada herrera acaba por ter lugar.O sa meteu agua que tresandou. Falta muita coisa a nuno para ser um bom treinador.TENHO O FIM DE SEMANA ESTRAGADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu os minutos que o AS tem nas pernas!? Já viu o que ele corre feito tolinho? O Óliver ficou em casa mas... e o AS? Joga TODOS os jogos SEMPRE até ao fim e ainda por cima a fazer TUDO! E o nosso treinador burro ainda deixa!

      Abraço

      Eliminar
  14. Um clube que aposta todas as fichas para o ataque no André Silva (muito talentoso) mas jovem e completamente desgastado e num Depoitre que está ao nível dos fabulosos atacantes Osvaldo ou Adrian Lopez está condenado ao insucesso.
    Ligados ao sucesso estão claro, a "porta 18" com Jonas, Mitroglou, Jiménez e o "clube cardinal" com Bas Dost.
    E agora digam-me "PORTISTAS" se esta sad "AZUL E BRANCA" é competente?
    Quanto ao capelabote, simplesmente devia ser irradiado do futebol.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  15. Mais uma desilusão, eu quero acreditar que as coisas vão mudar e melhorar, mas quando não vimos sinais de mudança e melhoria no nosso clube é dificil acreditar só porque sim, mais uma roubalheira, mais um jogo mal jogado, mais silêncio da parte de quem dirige(ou pensam que postar fotos no facebook resolve algo?), mais um jogo mal lido pelo Nes, fez substituições tarde e mal feitas,á equipa não chega só lutar é preciso jogar á bola,e chega de ouvir á boca cheia o "somos Porto", já chateia.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  16. Mais um resultado falsificado, a que se junta a inépcia de NES. No entanto, ressalvo que a serem marcados os 13 penalties sonegados, não estaríamos aqui falando dele - pelo menos desta forma. Eu explico-me, peço-vos alguma paciência.

    Numa altura em que o nosso clube e dirigentes são os bobos da corte no futebol nacional, apenas um treinador de nível excepcional teria armas técnicas e talento para contrariar a batota constante, escandalosa. Ora, NES é um treinador mediano e de talento limitado, se é que algum tem. Em circunstâncias tão extremadas, nesta difícil luta seria necessário um grande líder no banco. Em circunstâncias niveladas, creio que teríamos possibilidades de sermos campeões, porque NES é melhor que o bronco do Benfica, e temos muito melhor plantel que ambos Sporting e Benfas. Não é assim; a realidade é outra. Exigindo-se um grande rasgo de motivação nos treinos e balneário, um momento de genialidade e competência a partir do banco, NES faz-se corpo inerme, a inutilidade em fato-de-treino. Não se lhe exija aquilo que não é, nem aquilo que jamais poderá dar. PdC, aparentemente, recusa-se a aceitar os desafios gigantes que temos de enfrentar e achou que um tipo como NES bastava. Temos um presidente que não aceita a realidade e aqui chegamos.

    Está dado o mote para o que pode ser um ciclo desmoralizador para a equipa. Não quero ter razão, mas este pode ter sido o início do fim de NES no nosso amado clube.

    ResponderEliminar