sábado, 26 de novembro de 2016

Epá, Põe-te Mas É No Caralho!


É verdade, não fiz antevisão disto. É verdade, tenho que admitir, não acredito NISTO. Nesta merda. Não acredito. E vão ter de me provar - a mim e a todos os Portistas - que a culpa não é do treinador!

Porque os jogadores valem todos muito mais que isto. Todos! Já os vimos fazer grandes jogos, a todos eles, consistentemente - menos a Depoitre. Aliás, o responsável pela contratação dele por 6 filhos de uma puta de milhões tem que se chegar à frente e ser irradiado da SAD do FC Porto!

Agora vou falar para ti, Nuninho: mete o "Somos Porto" no cú, pá! Chutão para a frente, no FC Porto? Vai pro caralho, pá! Salada aqui-vai-alho-sa-foda no FC Porto?! Nem uma transição ofensiva, nem uma jogada estudada, nem sequer um caralho de uma definição de quem vai para onde e como, para não se andarem a esbarrar uns nos outros?

Vai pró caralho pá! Numas coisa és um ás - a encostar jogadores! Herrera, Brahimi, Adrián e João Carlos Teixeira. Não pediste este último? E o Sérgio Oliveira? Não sai mas não joga?!

Meus caros, desculpem o tom deste post. Não tenho nada mais a dizer senão isto: quem de vós, meus caros, pode dizer, sem mentir, que ESTA MERDA não vos passaria pela cabeça como possível e provável?

Pois. Grupo unido também eu. Psicologia e o carago. Mas eu nem no FM sou bom. Mas também não treino o FC Porto. Vamos continuar nisto? E querem o apoio dos adeptos? Querem que comprem bilhetes? A vida já é difícil, pázinhos! Não é para andarem aqui a gozar com os sócios!

Senhores da SAD, senhor Presidente: esqueçam lá o Ego, assumam-se, e tratem de perceber que NÃO, não é qualquer macaco que treina o FC Porto. É preciso qualidade. Provas dadas. Senão sai-nos um "Somos Porto". E se há coisa que isto não é, é Porto!

107 comentários:

  1. Reposição dum filme também realizado por um GR suplente. Estamos fartos de plágios medíocres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reposição de um filme do GR suplente que ficou a 3 pontos quando lhe roubaram 14, teve 20 jogos sem levar um golo no Dragão, 9 goleadas e uma média de 2 golos por jogo, os Quartos de final da Champions (PRIMEIRO lugar do grupo), vitórias em casa frente a Bayern de Guardiola e Chelsea de Mourinho e 116M de vendas? Só mesmo na vossa cabeça hispanofóbica!

      Tendes o que mereceste! Não chegava resultados né? "Um empate é uma derrota"

      Queriam velocidade e emoção, ópera e não sei quê - aqui têm! Fantástico ein!?

      CULPA VOSSA!!!!

      Eliminar
    2. Roubados indecentemente no primeiro ano de Lopetegui e ainda há ignorantes que falam mal do homem. Exibicoes fantásticas na Europa, em qualquer estádio jogavamos para ganhar e com boas exibições, a única excepção foi o jogo de Munique porque fomos sem os nossos laterais e porque o homem inventou, não acreditou. Esse orelhas e mais o porco da federação roubaram-nos esse campeonato.

      Eliminar
  2. Concordo completamente com tudo o que foi dito neste post. Estando o campeonato já perdido, resta apenas uma questão; vale a pena manter NES, ou apostar noutro treinador? A ser, mais vale já, para a próxima época ser preparada com tempo. Na minha opinião, ou vem AVB, LJ, MS ou JJ, ou mais vale manter NES. Beneficiámos alguma coisa de perder o Fonseca e mandar embora o Lopetegui? Ou vem um treinador claramente melhor, ou então é melhor manter o que lá está.

    ReVA

    ResponderEliminar
  3. Tudo verdade. Há no entanto adeptos que devem estar radiantes por Brahimi, Herrera terem sido excomungados. Eis o resultado de tanta pressão. Podem comemorar

    ResponderEliminar
  4. É o que temos meu caro! Um clube no buraco, sem liderança, sem nada! Nem vou acrescentar mais nada para não ser mal educado! 4 anos!! 4!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Depois disto, a única coisa que que sinto é tristeza... Espero bem estar enganado, muito enganado, mas penso que este ano o campeonato já foi outra vez... Não sei o que pensar

    Saudações Portistas,

    Rodolfo Névoa

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,
    Estive là à chuva para ter a oportunidade de ver ao vivo como está a equipa do Porto a jogar! Na tv temos de acompanhar a bola, mas ali deu para ver que muita coisa está mal!
    A equipa não sabe pressionar em conjunto - AS e Jota a pressionar e o meio campo 15m atrás!
    Oliver e Octávio não podem coabitar naquela zona!
    O jogo passa todo pelo meio, jogar na linha, nem ver!
    Criamos poucas oportunidades de golo, mesmo poucas! Miserável sina a nossa, porque as que criamos - contei 2! - não as concretizamos!
    No final do jogo, Marcano pediu aos colegas que estavam de debandada para irem agradecer ao público o apoio, foram contrariados e o grande Casillas, já se tinha pirado para o balneário,
    Triste de se ver...acompanho o seu blog para sentir o pulsar dos adeptos, mas como não sou sócio, não posso fazer mais do que apoiar e assistir a este miserável ciclo! Os lenços brancos apareceram na bancada dos adeptos, mas esses deveriam ser para a administração porque está errática e sem rumo, no mínimo não deveria receber os vencimentos que recebem! Isso deveria ser feito no sítio certo, mas andamos todos com medo! Devemos agradecer o que se fez pelo clube, mas por esta caminho vamos recuar muitos anos!
    Identifico-me com o tom que usou, só não sente que é filho de boa gente!
    Obrigado pelo espaço que me concedeu!

    Dragão de Sintra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o casillas deve estar ja farto mas nao e so ele o danilo começa tambemm a ficar farto com a impotencia da equipa, nao fora casillas e teriamos perdido o jogo.

      Eliminar
    2. Dragão de Sintra, um guarda redes imóvel, à chuva e frio, vai a correr mal pode. Se há alguém que tem feito muito mais pelo FC Porto do que este faz por ele é Iker Casillas! Tem-nos dado, siatematicamente, o ponto que conseguimos. Demasiada classe para o futebol que apresentamos!

      Abraço e obrigado eu.

      Eliminar
  7. O guarda-redes suplente honrou e defendeu sozinho o NGC, com os assobios da SAD, para o lado, e de uma grande parte dos adeptos, para ele. Levou-nos aos quartos de final da Champions sem perder um único jogo, e o único que perdeu, foi porque um seu conterrâneo, habilidosamente, lhe retirou os dois laterais do 2º jogo. Eram o Danilo e o Alex Sandro, caso não se recorde. Valorizou jogadores ao ponto de termos batido o record de tranferências no futebol português. E só não ganhou o campeonato porque foi VERGONHOSAMENTE ROUBADO, COM A COMPLACÊNCIA DA SAD E DE UMA GRANDE MAIORIA DOS NOSSOS ADEPTOS. Por isso, quando falar do GR suplente, pense um pouco, porque se o tivessem defendido metade do que estão a defender NES (e bem), era provável que hoje, o estado das coisas fosse diferente. Mas a maioria dos nossos adeptos são muito "exigentes" e percebem muito do jogo, e assim nos encontramos aqui, semana a semana, a sofrer com os erros cometidos nos últimos anos.
    Saudações Portistas
    JFernandes

    ResponderEliminar
  8. Antes do jogo pensei: -Ponho a Sport tv para ver os jogos durante um mês? nã... não me parece que seja hoje que se ganha. E lá está, vinte e tal euros poupados e algumas arrelias. isto é uma anedota. Somos Porto e vamos melhorar e erguer a cabeça. Boa. Mas continuo a dizer que o mal, o grande erro recente foi o de há dois anos. Devíamos ter sido campeões com Lopetegui. Não fomos por causa - e só - do colinho e de uma sad calada. Porque se tivessem feito a sua parte nós éramos campeões, o benfas começava a implodir, tínhamos partido para a época passada com estabilidade e vantagem sobre os rivais. Andaram caladinhos agora é isto.Querem ser polidos e correctos com gente ordinária? preocupam-se com a indústria do futebol? pois. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  9. Aquela besta espanhola que passou pelo FCP e fodeu transversalmente a todos os níveis o nosso clube e ainda fode...com equipas e plantéis como dizia Sérgio Conceição...dos melhores dos últimos 30 anos...até tinha Jacksons no ataque e tudo...com quase poder absoluto que mais nenhum teve direito...exibiu-se durante 1 e meio de uma forma rasca do pior que podia haver...eram as rotações constantes patéticas...era aquele sistema assustador de retranca onde a bola tinha que passar 50 mil vezes pela defesa...transformando os jogos num bocejo indescritível...para além do ZERO TROFÉUS...e ZERO FINAIS...mas durante esse reinado, como jagunço que era, teve muitos que lhe fizeram broxes constantes...eram os tais provincianos bacocos...que não podem ver um gajo estrangeiro... e se falar Latim...ui...ui...que Doutor...esqueceu-se foi de aprender português em ano e meio...:-)...mas como tinha um discurso jagunceiro, não sabia perder...desculpava tudo com as arbitragens quando não tinha razão alguma (ou contrário do actual)...era da escola Bruno de Carvalho e claqueiras jagunças... era tipo os Trampeteiros das Américas...:-)...assisti...atentamente e quase contabilizei alguns, particularmente um da nossa praça blogueira ...pois chegou a tornar-se patético... o número de vezes que lhe atribuíram culpas...o homem não tinha nenhumas...eram sempre os jogadores...o árbitro...a falta de apoio...o vento...o nível do mar...mas o homem...era um treinador do caraças...o futebol que nos apresentava era de chorar...de vergonha...mas não para eles...

    O Homem foi escorraçado e eles choraram baba e ranho...coitadito...a culpa não era dele...era dos jogadores e até vejam lá começaram a bater no King, coisa raramente vista..o King que lhe tinha dado tudo e enterrado, como se viu agora, o FCP financeiramente e desportivamente...para servir sua Excelência lopeteguiana...

    ...veio o outro a meio da época, tentar consertar o desvario da besta espanhola...mas sem hipóteses de conserto...a porcaria estava entranhada até aos poros...mas esses broxistas lopeteguianos...tiveram a lata de criticarem violentamente o Peseiro, acusando-o de ser responsável em quase todos os jogos...coisa que nunca ou raríssimas vezes fizeram com o verdadeiro monstro...hilariante.Aquela besta espanhola que passou pelo FCP e fodeu transversalmente a todos os níveis o nosso clube e ainda fode...com equipas e plantéis como dizia Sérgio Conceição...dos melhores dos últimos 30 anos...até tinha Jacksons no ataque e tudo...com quase poder absoluto que mais nenhum teve direito...exibiu-se durante 1 e meio de uma forma rasca do pior que podia haver...eram as rotações constantes patéticas...era aquele sistema assustador de retranca onde a bola tinha que passar 50 mil vezes pela defesa...transformando os jogos num bocejo indescritível...para além do ZERO TROFÉUS...e ZERO FINAIS...mas durante esse reinado, como jagunço que era, teve muitos que lhe fizeram broxes constantes...eram os tais provincianos bacocos...que não podem ver um gajo estrangeiro... e se falar Latim...ui...ui...que Doutor...esqueceu-se foi de aprender português em ano e meio...:-)...mas como tinha um discurso jagunceiro, não sabia perder...desculpava tudo com as arbitragens quando não tinha razão alguma (ou contrário do actual)...era da escola Bruno de Carvalho e claqueiras jagunças... era tipo os Trampeteiros das Américas...:-)...assisti...atentamente e quase contabilizei alguns, particularmente um da nossa praça blogueira ...pois chegou a tornar-se patético... o número de vezes que lhe atribuíram culpas...o homem não tinha nenhumas...eram sempre os jogadores...o árbitro...a falta de apoio...o vento...o nível do mar...mas o homem...era um treinador do caraças...o futebol que nos apresentava era de chorar...de vergonha...mas não para eles...

    O Homem foi escorraçado e eles choraram baba e ranho...coitadito...a culpa não era dele...era dos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá FODA-SE! A culpa disto é do Lopetegui!!!!?????

      Para já ZERO TROFÉUS porque a SAD deixou-o queimar-se - coisa que este NÃO FAZ! - pelo Clube e calou-se caladinha (até disse que ele "levava muito a sério bocas").

      Depois, a sério que era a melhor equipa dos últimos 30 anos?? à frente de Moutinhos, James, Hulks, Fernandos e Luchos?

      Epá juízo! Envergonhem-se! Se não tivesse havido a vossa ajuda, não havia tetra nenhum!

      Estamos muito melhor, não estamos?! Fizeram pressão para despedir um treinador a TRÊS pontos da liderança! Depois ficamos a TREZE! Agora vamos a SETE!

      Fantástico Mike!

      Eliminar
    2. Deixe lá Vassalo, há pessoas que não percebem uma ponta do que esta a acontecer e que ha muita culpa própria distribuida entre os adeptos e a SAD deste grande clube nos ultimos anos.

      Eliminar
    3. É preciso ser-se burro e não perceber o que aconteceu no primeiro ano de Lopetegui, só pode ser um fdp dum encornado a escrever aquilo. Há o roubo de Guimarães em que o Renato marca o golo e se tem empatado o Rui Vitória tinha ido á vida. Apartir daí com as ajudas dos bois de preto e do traidor que está na federação fizeram-nos a folha.

      Eliminar
  10. Já passou o tempo de apelar à direcção. O tempo agora é de apelar aos sócios para que se organizem e se apresentem a eleições JÁ contra esta direcção! Correcção: já não, após o final da época, se por mera infelicidade não formos campeões.

    Abraço Portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mera infelicidade. Pois. Sim.

      Abraço

      Eliminar
    2. " mera infelecidade"? Eh pá, ainda há pessoas com humor. Pelo andar desta carruagem se ficarmos em 3° já não é nada mau. Somos os nossos piores inimigos!

      Eliminar
    3. O Lápis estava a ser irónico...

      Abraço

      Eliminar
  11. Mais cego é aquele que não quer ver. Mas era assim tão difícil perceber que este pseudo treinador só está no clube por compadrio e não por competência? Depois da taça e campeonato perdidos é que chegam a essa conclusão? O discurso é vergonhoso e insulta-nos fazendo de nós parvos. Não jogamos rigorosamente nada e é um martírio ver-nos jogar. O mestre Pedroto deve estar a dar voltas no túmulo ao ver o ponto a que chegamos. O presidente é o principal culpado desta situação e devia demitir-se já fazendo assim um último serviço ao clube. Infelizmente está senil e em vez de servir serve-se do clube. Batemos no fundo dos fundos e chegamos a um tal ponto que agora até os super dragões não passam de uns assalariados da Sad perdendo por isso o seu poder de fazer pressão nestes momentos. É inacreditável mas no final desta jornada podemos estar em quinto lugar. Desde Abril a preparar esta época e estamos com tudo perdido antes do natal. Quem nos dirige é um bando de incompetentes bem pagos e instalados na vida e para os quais os sócios só servem para pagar as quotas. Enquanto isto se mantiver o estádio devia estar vazio. A culpa também é nossa pois somos uma massa associativa acomodada e que vendo o clube caminhar para o abismo desde há três anos, se demitiu das suas responsabilidades nas últimas eleições e pactuou com estes incompetentes dando-lhe o poder para mais quatro anos de boa vida com regalias absurdas em relação aquilo que produzem. Serei sempre portista e o clube para mim está acima de tudo mas tenho vergonha e sinto desprezo por aqueles que atualmente nós dirigem. Se gostassem do clube demitiam-se. Infelizmente o seu "amor" é interesseiro pois do que realmente gostam é dos milhares ao fim do mês.RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente. Quem fez estas opções tem de ser responsabilizado.

      Abraço

      Eliminar
    2. Deveria Jorge, deveria, mas não me parece. Ele é Presidente mas não é responsável por nada.

      Eliminar
  12. Boas

    Jorge assino por baixo tudo o que sentes e escreveste.

    tou farto desse NES que mais parece nestum com mel a falar. Amanha é que vai ser e coisa e tal...

    a esta hora ele deve estar a dizer "é para ti...estás a ver-me?".

    NES vai mas é para o C.a.r.a.l.h.o que te f.o.d.a

    na próxima jornada vem o Peseiro e o Braga e já estou mesmo a ver a coisa.

    está na hora de ir ao dragão fazer aquilo que já devia-mos ter feito à muito. A paciência já esgotou à muito. Esse treinador anda lá para se certificar que o FcPorto não vai roubar o campeonato ao Venfique de JMendes, pois este precisa vender mais craques dos vermelhos e para isso eles tem de ganhar para valerem mais.

    O nosso Presidente anda a dormir e ainda atura este treinador que lhe enfia barretes de 6M€ tal e qual JMendes com Adrian Lopez e Lopetegui. Como é que aceita que este treinador encoste Brahimi, despache RQ7, Aboubakar e Marega? até Imbula esse Ferrari foi mal aproveitado porque os treinadores são marretas.

    se tiver vergonha na cara demite-se ou então caso não vença no dragão o Braga vamos ficar em 5º lugar e os adeptos vão cair-lhe em cima de vez.

    um treinador que anda fazer-nos um filme do caraças e a enganar-nos, olhem para o que vos digo pois ele é vermelho e JMendes o seu pai no futebol.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  13. Luis Castro, primeiro jogo no Rio Ave e logo com uma vitória num campo onde não ganhamos.

    nós andamos aqui adorar o NESTUM com mel

    tou farto

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  14. Continuando.

    se isto não é feito só pode. Então não é que dia 29 de Novembro às 21.30 vamos jogar com o Belenense para a Taça da Liga enquanto o grupo do Venfique e do Braga próximo adversário do campeonato só joga a competição em 29 Dezembro?

    anda tudo minado desde os sorteios até aos senhores do apito. Por isso não jogamos nada.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  15. Caro Jorge Vassalo

    Mais uma etapa no processo de NES para derreter a equipa. É por demais evidente que os jogadores já desconfiam dos processos. A exibição de hoje é ridícula e não há falta de coração, não há falta de atitude, Herrera não jogou. Há um problema técnico porque por muito que o plantel seja desequilibrado e eu acho que não é bem assim, devíamos conseguir marcar golos ao belenenses, e ao chaves, etc...
    Nós não sabemos atacar. NES não sabe como por a equipa atacar.

    A cair e quando cair, não deverá ser sozinho. Quem o escolheu, sem critério, tem de dar cara e assumir.


    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais processos? Plantel desequilibrado? Quando se encostam CINCO jogadores....

      Abraço

      Eliminar
  16. Jorge, acho que fui claro em relação a tudo o que penso, há pouco.
    Sinto que devíamos começar a fazer carreira no 'bruxismo', já que os assalariados preferem usar a outra vogal ali p'ró meio...

    E quanto aos guerreiros da reconquista portuguesa, lamento que estejam 900 anos atrasados no tempo. Foda-se, ainda com o Lopetegui??? É mesmo necessário irem por aí para justificar esta merda ou para não darem o braço a torcer?

    Façam-me um favor:'flashbackizem homologamente' a estatística dos últimos dois anos. Ou como bónus, os anos do 'seca' do Vítor Pereira...

    Este padre ficará para a História como o treinador do FC Porto que melhor casta desperdiçou com os poderzinhos medíocres que tem. No final, nem taça, nem campeonato, nem milhões da champions, nem milhões de vendas. NADA! No entanto, a verdade é só uma: NES não caiu ali em pára-quedas.

    Imbicto abraço

    ResponderEliminar
  17. Seria cômico se não fosse trágico.

    Oliver sozinho em frente ao goleiro ao invés de rematar, resolveu fazer assistencia...

    O pinheiro belga isolado se atrapalhou com a bola...

    Craques de nível mundial como abel camará, florent, joão diogo e gerso assustaram os jogadores do Porto.

    Eu penso que a tática ( a única) é esta: chutão pra frente, não há uma única jogada com cabeça, tronco e membros...

    Erros de passe incríveis, ninguém acerta cruzamento, incapacidade gritante de ganhar as segundas bolas, incapacidade gritante de ganhar divididas, uma pobreza franciscana de idéias, finalização simplesmente não há...

    Mais um jogo de merda... contra o colosso belenenses de quim machado, joão diogo, camará, gerso e florent...

    Nem é preciso ver o flash-interview: "há que levantar a cabeça, merecíamos mais, foi injusto, estamos magoados e etc..."

    Duas palavras pra resumir: SEM ESTOFO!!!

    Este era o meu comentário, mas o seu post diz tudo, com todas as letras.
    Mainada!

    ResponderEliminar
  18. Há que apontar mais alto que o treinador...

    Cumprimentos Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma! Está mais do que na hora da alternativa se chegar à frente!

      Abraço

      Eliminar
  19. Entendo perfeitamente o comentário! Foi exactamente o que senti, mas no jogo em Chaves. Para este jogo já não tinha grandes esperanças! Repete-se o filme de outras épocas e esse filme já eu o conheço! Infelizmente tinha razão.
    Não sendo NES a minha escolha para treinador, nunca pensei ainda assim, que teria um desempenho tão mau. A esta jornada pior que Lopetegui e Fonseca. É OBRA!!!!! EM termos tácticos é ZERO! EM termos de discurro é repetitivo e oco, sem ponta de credibilidade de tão repetitivo que é. Hoje e depois de ouvirmos a mesma coisa tantas vezes, roça o INSULTO. Um dos problemas da questão é também a abordagem aos erros de arbitragem que vão camuflando muita coisa. A partir de certa altura do campeonato, já era perfeitamente visível que o NES andava às apalpadelas em relação à táctica e aos jogadores que havia de põr a jogar. O discurso contra a arbitragem é um discurso perfeitamente válido e que deve ser feito, MAS TENDO SEMPRE A NOÇÃO DO QUE É ADEQUADO. Deve ser um elemento agregador do plantel, e deve reforçar a atitude dos jogadores em campo. Infelizmente não vejo isso. O que vejo é pouco, muito pouco. Uma última nota: Temos uma dívida de gratidão para com Pinto da Costa, mas o que sinceramente espero é que o nosso Presidente tenha ainda a frescura física e mental para liderar o clube e que acima de tudo, não esteja cansado de ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEm toda a razão, Aires! Não seria adequado pôr as responsabilidades na arbitragem não se tendo feito o MÍNIMO para ganhar...

      Abraço

      Eliminar
  20. Totalmente de acordo com tudo o que disse, chega de contratar treinadores medíocres. A ideia de jogo do Porto é nula, e é isso que me revolta com jogadores com a qualidade de brahimi, Oliver, Rúben, Otávio, o próprio João e até o esquecido Sérgio. Digam me que não tem qualidade, tem e muita mesmo. Outra coisa é a capacidade de mandar os jogadores de titulares para a bancada como se não fosse nada. Posso ser muito criticado, mas o melhor onze do Porto na minha opinião não fica nada a dever ao Benfica ou ao Sporting. Se me permitem de novo, eu acho que estamos a espera do Jesus e se é para esperar, que por favor metam aí o Jesualdo que pelo menos é alguém que sabe o que é ser campeão e valorizar os nossos ativos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Á espera de quem?! Cruzes credo! Viste ontem o jogo com o Boavista? A defender o 1-0? Vade retro!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jesus? Mas ele não foi crucificado ( é só uma tentativa de piada para amenizaro mau humor ( meu e dos outros...))?

      Eliminar
  21. pois, o porto nao joga nada, mete do ver danilo a matar se e aquilo nao funcionar. Jogo direo ok entao tinha entrado de inicio depoitre e varela. Sera que nao temos mais jogadores? jogam sempre os mesmos e estao cansados, senao resolvem na 1 parte esqueçam a segunda. Estamos a jogar mal mesmo, naoconseguem marcar um canto, um livre tenso, nunca conseguem ir a linha, o corona de luvinhas com uma temperatura de 12 graus?. Ponham o dalot a def direito. Nes ja no valencia foi corrido porentrar em conflito com alguns jogadores, esta acontecer o mesmo mas a nossa equipa e fisicamente debil, vamos ter um inverno muito aborrecido. SERA QUE NAQUELE GRUPO NINGUEM PERCEBE QUE SE DEVE ENTRAR DESDE O 1 MINUTO A CEM A HORA E RESOLVER NA 1 PARTE??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora os jogadores têm de ir CONTRA o treinador, mesmo quando a direcção não vai?

      Uau!

      Abraço

      Eliminar
  22. Equipe muito fraca concordo com o post. Uma tristeza como podem a cara da baliza andarem a dar passes para o lado chutem lá para dentro. Já não tenho paciência, mas vale mudar alguma coisa já do que termos mais um ano bonito como os últimos 3. Não me parece que com o Nuno vamos lá a não ser que no Natal ele aprenda a ser treinador, vamos andar mais um ano a correr atrás do prejuízo. Sem contar que em janeiro devem ir o herrera e o brahimi passear para outros lados. Isso está muito bom e de jogo para jogo não se vê melhoras. Não sou a favor de sermos um cemitério de treinadores mas não sei se com esse vamos lá. Abraço

    ResponderEliminar
  23. Um treinador cheio de slogans e armado em bom dá nisto. Faz-me um favor pá, mete o slogan pelo cu acima. Trabalha mais nos treinos, porque por aquilo que se vê nos jogos, não sei o que andas a fazer durante a semana. E faz-me outro favor: observa bem o maxi. Esse careca estava a dormir no golo do benfica, no jogo em copenhaga o lado dele era uma casa a arder e hoje fez mta merda também. E no banco deves ter alguém que faça esse lugar também. Por fim, a arbitragem é vergonhosa, amarelos perdoados, lances prometedores que terminam com faltas que não são sancionadas, foras de jogo mal tirados, agressões resolvidas com amarelo ao agredido e amarelo ao agressor, amarelos a jogadores do porto sem razão aparente, um conjunto de coisas que desiquilibra um jogo... O nosso campeonato é o mais ridículo da europa tal é a falsidade das arbitragens. É necessário tomar medidas imediatas e sérias. Intimar e quiçá intimidar os árbitros, escumalha que se vende por uns jantarzecos, de modo a repor alguma verdade no campeonato. Acordar as claques, só eles tem o poder enquanto estrutura organizada de recuperar o clube, pressionar e voltar a fazer do porto respeitado. Os restantes adeptos irão atrás deles. Não jogamos a ponta de um corno mas a diferença está em que quando os encornados jogam mal tem uma mão invisível que acerta o resultado. Mais revoltante que ver uma equipa inócua e apesar de prometedora muito ingénua como a nossa é ver uma arbitragem facciosa que gere a tabela classificativa a seu belo prazer. Como diz a nossa sempre muito imparcial comunicação social isto não é cuspo, apenas fumo. Puta de palhaçada...
    João

    ResponderEliminar
  24. Estimado JV
    Para o ano é que é. Vamos ter uma equipa à Porto. O treinador é um treinador à Porto. Vamos contratar um PL que o Presidente não conhece. Acabem com tangas.
    Há claramente um desnorte completo.
    Não percebo nada de futebol, mas ontem desde o inicio que pressenti que não íamos ganhar. NES não percebeu que estivemos sempre em desvantagem no meio campo? Como é possível não ter gerido a forma do Diogo Jota, Otavio e Andre Silva? Estoiro com a equipa toda, não soube gerir o plantel. Tem a equipa de rastos, descrente e sem uma ideia de jogo. Braihimi não conta num plantel tao limitado? Encosta jogadores inexplicavelmente: Herrera não merece o que lhe está a fazer. Sergio, Lopez,JC Teixeira desapareceram. Lembram-se dos problemas que teve no Valencia. Queimou psicologicamente o Depoitre, só entra em jogos estoirados.Depois aquele discurso, estéril e a soar a falso (o Homem não pode ter aquela calma).
    Senhor Presidente, como é possível escolher um treinador cujo CV é o SOMOS PORTO? Como é possível acreditar que o Andre Silva ia durar a época toda? Comprar um PL por 6M e dizer que não conhece? Não fazer regressar o Ricardo?
    O pior não é mais uma época em branco. O pior é a falta de estratégia. Podíamos nada ganhar, mas ver um plantel muito jovem a crescer.
    Deixem de falar no Adicionar ao dicionário com os bodes expiatórios, seja o Herrera, o Lopez ou o Antero.
    Infelizmente não vejo solução. E o Diabo está para vir: aguardem as vendas.
    Abraço
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
  25. Vão pró caralho que vos foda, palhaços de merda.

    Estamos a ser uns cornos mansos como foi o Benfica no inicio do século e mais tarde o Sporting.

    Volto a repetir e desculpem a linguagem: Pró caralho filhos da puta

    ResponderEliminar
  26. Amigo Jorge, constato que está descoroçoado. Calma, não é caso para tanto, o nosso Treinador disse no fim do jogo que vamos levantar-nos e como temos visto, promessa de Nuno é promessa cumprida. Ui, que deu agora um arrepio.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levantar-nos? Porque é que quando ouço isso vindo de quem vem só consigo pensar nos Mortos-Vivos?

      Eliminar
  27. O pior é que em Janeiro temos obrigatoriamente de vender jogadores. Se desportivamente estamos a zero em termos de "guito" estamos abaixo de zero. Este ano se conseguirmos o 3º lugar já estamos com sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ideia: e se vendermos o Treinador Magnífico que o Presidente foi desencantar?

      Eliminar
  28. Jorge,

    Pelo menos o NES resolveu o problema da eficácia... se não se remate e não se cria oportunidades o problema está resolvido.

    Num tom mais a sério, era espectável tudo o que está a acontecer desde o dia da apresentação de NES.

    NES sempre foi um treinador defensivo assente num modelo de transições rápidas e segurança defensiva... ora se contra o FCP todos defendem dentro da baliza como se fazem transições rápidas? Obviamente bolas longas!

    E quem com muitos defende, com muitos não pode atacar e está sempre mais longe da baliza adversária... um "simples" problema de física.

    Bola lá na frente à procura da profundidade e que os PL sirvam de pivots.

    Eu confesso que não seguia muito NES ou da sua carreira antes dele ser contratado, mas quando o Tribunal do Dragão (que parece um bruxo ou alguém com uma visão fantástica; pff contratem este homem para responsável pela estratégia e aquisições!) ter no post da contratação explanado completamente o estilo de jogo de NES e a razão deste não servir para o Porto a não ser que mudasse a própria maneira de ver o jogo, fiquei logo muitíssimo receoso.

    Agora se NES está a fazer exactamente aquilo para que foi contratado e exactamente aquilo que era expectável que ele fizesse, que queremos que a SAD faça? Despedir NES por ele ser exactamente aquilo que sempre foi?

    Estou farto é desta SAD e de todos os erros que andam a enterrar o nosso clube... é verdade que os árbitros ajudam no buraco mas, com esta SAD, nós nem precisávamos dele para ir cavando a nossa própria sepultura.

    ResponderEliminar
  29. Epá, mas o que é isto? Alguma Tasca? Educação meus senhores. E uma caneca de tinto para mim, ohfaxabor. :)
    Queria tanto discordar, Jorge. Tanto...
    Abração

    ResponderEliminar
  30. Caro Jorge,

    Tal como aqui escrevi após o jogo de Chaves, os meus amigos, ferrenhos Portistas, que costumo acompanhar, já nem ligam.

    Ontem, no pós-match, no porto Canal, tal como no site na internet, foi reconhecida a má prestação da equipa, mas também foram analisados erros de arbitragem que nos prejudicaram. A Dragões Diário, desta vez, não fez nenhuma referência ao árbitro! Que sintonia é esta?

    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. iur, ainda bem que não se falou do árbitro ontem. Há que ter o mínimo de sentido de oportunidade.

      Abraço

      Eliminar
    2. por outro lado, a crónica ao jogo no site do Clube...

      Eliminar
  31. Despedir NES, representa acabar com o ciclo de empates e iniciar um outro, que será o das derrotas.
    É com o aval de JNPC que se contrata treinadores e jogadores.
    A ele faço um pedido, (sem esperar coisa alguma claro) se ainda é "PORTISTA", DE MI TA - SE.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  32. Soltem os cães! Estamos fartos disto!!!
    Nao estamos a ser o benfica de inicio de século mas mais o Sporting de ha 30 anos para cá!
    O treinador tem culpa, mas se calhar nao é o maior culpado, vai a jogo com o que tem e faz o que pode se o andre nao marca ha 3 jogos, se o corona e o jota falham que se farta que vai o NES fazer?? Entrar em campo e partir lhes a tromba?? Se os jogadores que pediu nao rendem e nao merecem ser titulares vai coloca los a jogar porque foi ele que os pediu?
    Tal como o Lopetegui o Nes vai ser o principal culpado, vamos mudar constantemente de treinador sem nunca perceber que o problema esta nos jogadores e em quem dirige o clube!
    Ate o Mourinho se via mal da vida se tivesse no clube nestes dias que correm!
    Querem desfazer tudo outra vez e comecar de novo? Força nisso, estamos sportinguizados ate ao osso, e quando tudo corre mal toca a refazer tudo!Nunca vamos ganhar nada nem se vai construir bases para nada é urgente remodelar o clube de cima para baixo e querem continuar a bater nos treinadores que ca passam?
    SDF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O principal culpado disto é Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, por fazer a escolha que fez.

      A seguir, sim, é o treinador que faz a equipa e que dá a táctica. É o treinador que faz - ou devia fazer - as jogadas estudadas.

      Não se vendo nada disso, a culpa é de quem?

      Quem escolhe os jogadores? Quem os encosta? Tu?

      Sim, não podemos ser um cemitério de treinadores! Mas temos de TER UM! Ter um treinador que NÃO TREINA não vai ajudar nada!

      Abraço

      Eliminar
    2. Juro que não te percebo!
      O treinador dá as tácticas e treina, sim senhor estamos de acordo, mas e se os jogadores são demasiado displicentes, não fazem em campo o que é treinado, não seguem as indicações tácticas e em 90 minutos não conseguem cingir-se a uma estratégia!? ( podes ter um grupo a dizer ámen contigo mas em campo mandam te f****)
      Ainda assim a culpa e do treinador? Vai o treinador espanca los no balneário? ou a culpa é de um conjunto de jogadores sem mentalidade para estar num clube grande com grandes exigências?
      Criticas o Nuno e por consequência pinto da costa, e eu concordo que sao em parte culpados mas o mal esta nos jogadores, que são muito "á porto" sem duvida mas o que precisamos é jogadores á campeão!
      È a eles que se deve exigir mentalidade de campeão do tipo "a bola tem que entrar nem que seja com a mão ou com os tarecos" e não uns merdas que se fartam de falhar e no fim "ta se bem ca culpa é do treinador"!
      Convocavas o brahimi se ele tivesse mau rendimento nos treinos? E se o depoitre, estivesse ha 3 jogos sem marcar dizias o que?
      Tas a fazer de NES uma bota da tropa quando isso nao é verdade!!
      SDF

      Eliminar
    3. O que é que é treinado? Qual é a ideia de jogo do NES? Qual estratégia?

      Sem mentalidade? Como assim? Estouram-se todos, deixam tudo e suam e esfalfam-se! Ainda não percebeste é que aquilo é uma salganhada? Vês alguém a andar a passo? A não ir aos lances?

      O que vês é toda a gente a fazer tudo em todo o lado! Coincidência ou não é que quem faz melhor são aqueles cuja posição é definida por natureza...

      E como sabes que Brahimi tem fraco rendimento nos treinos? Não teve durante dois anos e tem agora? Se o Depoitre? Viste o Depoitre?

      Quem o pediu?

      Se tens acesso aos treinos...

      Abraço

      Eliminar
    4. Nao tenho acesso mas ponho duvidas onde tu tens certezas!
      Eu não sei o que se passa nos treinos mas o NES é maluco? é idiota? é isso?
      Quer dizer o brahimi é o maior nos treinos e o NEs não o convoca, ta bem deve ser pelo excelente rendimento nos treinos que ele não joga e o NEs vai ser internado num hospital psiquiátrico!
      Eu também gostava de saber o que se treina, mas pergunta aos jogadores? Se calhar é o NES que lhes diz " quando vires a baliza chuta e fecha bem os olhos, pode ser que ela entre" , "ó telles passa a bola a ninguém, a ver se alguém a apanha!"!
      Pois o NEs então é maluco, estou a ver que sim!
      A isso de esfalfar e suar nao me diz nada, zero, conheci jogadores que se matavam a correr em campo e na hora de fazer o essencial eram autenticas nódoas!
      O futebol nao é para correr os 90 minutos e andar a suar o futebol é para ganhar marcar mais que a outra equipa, seja de que maneira for!
      SDF

      Eliminar
    5. Ainda bem que acreditas que todas as pessoas jogam ou deixam de jogar por mérito exclusivamente desportivo. E que se põe a aquecer três vezes e depois não jogam por isso.

      Folgo-te a crença.

      Abraço

      Eliminar
    6. Só para lembrar que há sensivelmente 10 anos atrás tivemos um treinador que quando ficou desgostado com a prestação da equipa, de uma semana para a outra limpou meia equipa.
      Se este nem 1 jogador limpa... sem ser para o remover de vez, está tudo dito.

      Eliminar
  33. ....quanta biolencia, quantas bombas antonias pra cima do nosso Nuno-um-gajo-que-confunde-teimosia-com-convicções-é-estupido e do nosso peresidente-agora-mais-da-junta-que-do-Futebol-Clube-do-Porto.....

    ResponderEliminar
  34. NES (Nuno Empata Sempre) estamos fartos. Somos consciente da tua incapacidade. Vai dar uma volta para longe
    O ano passado começamos a "tapar" o buraco em Maio. Este ano começamos no Natal. Já não acredito nisto. Vai ser muito difícil recuperar a credibilidade.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  35. Vamos ser honestos.

    Antes os adversários viam do outro lado Deco, Hulk, Falcao, Derlei, Moutinho, Mario Jardel, Lucho, Fernando Reges, Otamendi, Bruno Alves, Aloísio, Jorge Costa, Maniche, Raul Meirelles, e a lista é longa, quase interminável...

    Hoje os adversários vêem do outro lado Jotas, Depoitres, Bolys, Herreras, Evandros e Varelas...

    Ora bem, vendo estes do outro lado, qualquer treinador ou jogador de meia-leca de qualquer time de meia-leca vai chegar à conclusão que a maioria dos que ali estão não são muito melhores que os nossos, nem de perto nem de longe...
    que não há ali nenhum fora-de-série...
    que não há ali ninguém que resolva jogos sozinho...
    que não há ali nenhum bicho-papão...
    resumindo, não metem medo...

    Como não metem medo, qualquer treinador meia-leca de qualquer time meia-leca vai chegar à seguinte conclusão: vamos jogar olhos nos olhos, vamos irritar, vamos enervar, vamos meter 2 autocarros, vamos fazer anti-jogo e ficar à espera do erro para tentar um golito fortuito...

    E assim, os jogadores dos tondelas e aroucas desta vida quando jogam contra nós, fazem verdadeiros jogões de atitude, de entrega, de luta...ontem foi a vez dos grandes craques de classe mundial como florent, abel camará, vitor gomes e etc ( que levaram um verdadeiro baile do boifica no mesmo restelo e podiam ter sido goleados por 5 ou 6 já na 1ª parte ) assustarem o Porto...o MVP do jogo foi andré sousa, outro grande craque de classe mundial...

    Vamos ser honestos, este plantel do FCP podia perfeitamente ser de um Braga, de um Guimarães ou clubes deste quilate, não é plantel de um clube de top.
    Casillas é o único de classe mundial, mas não marca golos...

    E pra terminar, se passarmos aos 8ªs da champions, porque os milhões são sempre importantes financeiramente, desportivamente o que lá vamos fazer com estes jogadores e este treinador?
    Levarmos um goleada histórica e passarmos vergonha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador mau faz de excelentes jogadores uns medíocres.

      E o pessoal quer lá saber. Quer é fazer os 30M orçamentados. O resto que se lixe!

      Abraço

      Eliminar
    2. nao há falta de qualidade neste plantel. talvez experiencia, sim, e de alternativas na segunda linha (se bem que os excluídos referidos nesta crónica dao um belo banco!).
      de resto, como diz o Jorge: fraco rei faz fraca a forte gente

      Eliminar
  36. Ontem já no inicio do jogo Nuno já estava a bufar para o ar.
    Ora Estamos em Novembro e o treinador já amostra aquela postura?
    Depois durante o jogo Nuno estava ali de braços cruzados a andar calmamente.
    Parece que pela cabeça de Nuno vai um pensamento de que: "É pá ainda vamos em Novembro e ainda falta tanto até Maio...""
    Passa uma imagem de um velho rezingão que parece que está no lugar que está contra-natura.
    Poderíamos falar da vergonha arbitral, de como mais uma vez jogamos contra 11 palhaços e 3 anedotas.
    Mas a postura de Nuno amostra uma personagem sem energia sem discurso sem ideias.

    O meu trabalho como adepto deveria ser apoiar a equipa e o treinador, mas o que Nuno me transmite é que se está a borrifar para isto tudo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  37. Tantas culpas em tantas direcções, cada um a puxar dos galões para o alvo que mais lhe convém, sem nunca se atreverem a beliscar o nome sagrado de Pinto da Costa, que é (ainda) "apenas" o "Comandante in chefe da Frota" portista!

    Será isto gratidão, ou masoquismo? É como exigir a soldados responsabilidades de General!

    Mas o que se sinificará para uma grande parte dos portistas uma hierarquia? Será uma escala ordenada de responsabilidades, ou uma anarquia?

    Sem ironias, expliquem-me por favor, porque estou-me a sentir analfabeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Rui, desculpe a pergunta, mas o Rui conhece este blog?

      Sabe quantas vezes já falei de Pinto da Costa e das suas inegáveis responsabilidades neste estado de coisas?

      Se não, veja por favor a minha resposta a SDF.

      Obrigado.

      Abraço

      Eliminar
  38. Estou mesmo destroçado. É visível muitas equipas que se ressentem da jornada europeia no fim de semana seguinte. Aliás, à hora que escrevo a Juventus leva 3-0 de um Genoa que não é nada de especial. Claro que tudo isto não desculpa a fraca exibição de ontem, mas quantos jogadores não acusam claramente o desgaste? Ontem a equipa nem era capaz de pressionar o belenenses. parecia que os deles corriam mais que os nossos. tudo muito atabalhoado e claro, tudo é uma bola de neve. nós não temos direito a expulsões facilitadoras nem penaltys. vimos de um ciclo de jogos sem marcar e sem golos não há vitórias. isto já passa a mais. quanto mais tempo vai a direção deixar o clube à deriva? os sócios e adeptos não esquecem tudo o que já ganhámos, mas não somos estúpidos e não queremos viver do museu. não sei o que se irá passar a seguir, mas nem em dezembro estamos e se a contestação começar já, temo que vá ser uma repetição de filmes anteriormente vistos das épocas recentes... estou triste com isto. muito triste.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que deixa voluntariamente de lado tantos jogadores?

      Abraço

      Eliminar
  39. E continuamos a ser gozados por qualquer borra botas: http://www.zerozero.pt/news.php?id=184968

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mar e mar, há ir e voltar...

      Abraço

      Eliminar
    2. Mais uma bela tirada de mais um fantástico vencedor do dragão de ouro, a juntar a outros dignissimos como o LFV ou o José Veiga.
      Mais uma vez de demonstra que os prémios fora da esfera do desporto amador, são todos dados por questões de interesse.
      Triste FCP, que nem nos seus prémios consegue dá-los a portistas de gema.

      Eliminar
  40. Quem é que se põe no caralho?
    O NES ou o Jorge Nuno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta altura... os dois.... a não ser que isto mude.

      Abraço

      Eliminar
  41. Como já aqui o disse, não acredito na capacidade de NES, mas também sei que não vale a pena mudar de treinador se não for para colocar um que efectivamente seja treinador. Para ser outro para encher chouriços mãos vale lá deixar este que é menos um milhares que se vão em indemnizações.

    Mas para mim, a culpa não é de NES. A culpa é de quem lá o colocou. Sei que a SAD vai dizer que foi o Antero, mas para mim PdC já foi. Enquanto PdC estiver naquela cadeira nunca mais vamos ser equipa. Aquela cabeça já não é a mesma coisa. O melhor que ele tinha que era estar um passo à frente já acabou. Agora nem consegue seguir.

    Mas o pior é que temos de fazer mais de 100 milhões de vendas. Para o ano vamos estar ainda piores.

    Quem nos levou ao topo do mundo vai-nos deixar na merda.

    Abraços

    ResponderEliminar
  42. Jorge Vassalo,

    sei que você já tocou várias vezes na "ferida", e nem sequer me referia a si. Mesmo assim, noto que um grande número de portistas parecem pescadinha-de-rabo-na-boca, à procura de culpados, quando o principal, o elo mais forte, é frequentemente poupado.

    Se Victor Pereira, Paulo Fonseca, Julen Lopetegui, Peseiro e (agora) Nuno E.Santo, não conseguiram ter sucesso, qual será a dúvida quanto à origem do problema?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. Bom, estamos a 27 de Novembro e é possível afirmar que estão enterradas as nossas aspirações ao título. Só uma fantástica conjugação astral poderá levar o Benfas a perder tanto ponto de vantagem, tendo em conta a arbitragem e a nossa inépcia. Como estamos fora da Taça, e a da carica não interessa, resta o importante factor económico do Champions - não está fácil. Aconteça o que acontecer, esta será sempre uma época falhadíssima para nós e desde cedo.

    Um amigo Portista, ajuizadamente, clama pela remoção de SAD e presidente. Não podia estar mais de acordo. Mas qual a alternativa? Até hoje ainda não percebi se ela existe. Se sim, não é suficientemente forte para se ter apresentado contra PdC nas últimas e recentes eleições. Se não existe, tal é triste.

    NES foi, tem sido, igual a si próprio. Nada de surpreendente, nada de extraordinário nisso. Conheço um jogador que foi por ele treinado no Rio Ave e me confidenciou que a vigência de Nuno se limitou a trabalho de motivação, sendo a parte técnica da inteira responsabilidade dos adjuntos. Não sei se entretanto mudou o modus operandi, mas a julgar pelos resultados no Valência, diria que se mantém. Assim sendo, temos um treinador sem competência técnica. Tal é sabido no meio, mas a SAD, PdC, ou o diabo acharam que NES ou o Prof. Neca tanto fazia, porque a máquina vai em piloto automático. NES vai sair, é óbvio. Mas ele é apenas mais um produto da recorrente gestão danosa portista, que a manter-se, tornará a parir outro meco para o leme.

    ResponderEliminar
  44. Tudo está mal no Porto, o modelo desportivo está errado, o modelo de negocio está errado e temos um Presidente senil que não sabe o que se está a passar. Enquanto esta bandidagem lá estiver não há nada a fazer, vai ser até destruirem e hipotecarem o futuro do Clube. Sim bandidagem porque quem faz isto ao meu Clube ao Clube que eu amo é bandido para mim. Orelhas, traidor da federação, Mendes e PC todos igualmente responsáveis.

    ResponderEliminar
  45. A questão das alternativas a Pinto da Costa, é uma questão de tempo. Os candidatos não vão faltar, ou não fosse o lugar aliciante. Devem estar à espera do momento certo para avançarem, porque enquanto PC não der sinais de saída, não vão querer correr riscos.
    Agora, cabe aos sócios decidir se estão na disposição de esperar mais umas épocas sempre em perda, até a maçâ cair de pôdre, mas eles têm sempre uma palavra a dizer, a não ser que não queiram, ou temam represálias.

    Quanto à idoneidade dos putativos candidatos e à competência, é uma coisa que só depois de os conhecermos é que poderemos saber quem é quem. A partir daí, será sempre uma lotaria, mas não podemos fugir a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o facto de estarem à espera que algo caia de podre ou de contestação, mesmo que isso signifique a erosão do Clube e da sua imagem, não os torna indignos de confiança?

      Abraço

      Eliminar
    2. É também o que eu acho, Jorge.
      Os que estão à espera são os oportunistas.
      Se houvesse alguém competente e com vontade já tinha aparecido.
      Não tinha medo de perder contra PC.
      Aliás, para alguém bem preparado e com um bom projecto, qual seria o problema de perder contra PC na 1ª tentativa?
      è isso que me deixa preocupado. O facto de ainda não ter aparecido alguém credível.

      Eliminar
  46. Contra isso, só os sócios podem decidir. Esperar que a maçã caia de pôdre, e que os putativos candidatos se mostrem, ou dar sinais que não estão dispostos a esperar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios acabaram de se pronunciar. É fazer eleições até as mesmas agradarem a alguns ou incendiar tudo

      Eliminar
  47. Quando se tem um excelente negocio o que se pode fazer para garantir que ele continue a todo o vapor? Garantir que a concorrencia ande na merda. E foi assim que o NES parou no banco do nosso clube sponsorizado pela lavandaria do Mendes. É assim que se potencializa lixo e se despacha por 15 milhões, em equipa que vence até o licá vale muitos milhoes. Para se ganhar contra a merda de arbitragem montada faz falta um grande treinador e bons jogadores.

    Alguem que critica lopetegui percebe tanto de futebol como eu do sistema de pontuações de um campeonato de patinagem no gelo no deserto do Sahara

    ResponderEliminar
  48. Mesmo que PdC saia, haverá sempre um lapso de tempo para que o novo presidente tome as rédeas do poder, e "lute" contra o sistema estabelecido.
    Não estou a ver alguém chegar, e fazer logo frente a LFV e BdC sem apoios fundamentais das estruturas do futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PdC não vai sair a não ser que não haja condições NO FINAL DO ANO.

      Abraço

      Eliminar
  49. Grande NES. Podem dizer o que quiserem: que a equipa é jovem, que a direção esta acabada, que as arbitragens condicionam. Tudo isto é verdade mas como portista doente, fico enjoado de ter um gajo no banco que não têm coragem para ser treinador do nosso clube. Sim, porque mais que competência, que é verdade que não têm, ele não tem coragem de ser o treinador. No Porto ninguém recua, todos avançam!! Fora com a mentalidade pequenina.

    ResponderEliminar
  50. Está na hora de os sócios se fazerem à vida ........... e fazer o que deve ser feito .......
    Não esperem pelo Presidente ( que já não tem idade para gerir a obra que brilhantemente criou);
    Não esperem pelos senhores da S.A.D. porque é natural que em primeiro lugar queiram manter as suas regalias financeiras associadas direta e indiretamente ao cargo.
    Não esperem que os árbitros sejam imparciais e marquem os penalties quando existem, porque quando os há .... até se falham escandalosamente.
    Não esperem que o treinador mude algo .... porque já se percebeu que não vai mudar nada.
    Não esperem muito da equipa, porque cerca de metade do plantel não tem qualidade para representar o clube, embora alguns sejam de grande qualidade.
    Os problemas não se resolvem com assobios, lenços brancos e mudança de treinador.
    Os sócios devem democraticamente e ordeiramente exercer os direitos que os estatutos permitem.
    Basta de estar sempre à espera do que o Presidente vai dizer ou fazer.
    Outros clubes tiveram problemas parecidos ou piores que o nosso e os sócios tiveram a coragem de os resolver.
    Aqui está tudo à espera que a casa venha abaixo.

    ResponderEliminar
  51. Só há uma coisa a fazer: despedir já NES e contratar Marco Silva ou Vitor Pereira, ou ainda um treinador de classe estrangeiro e Pinto da Costa marcar eleições para daqui a um ano ou assim.
    Este treinador é o pior que já vi em toda a minha vida no nosso clube, sinceramente é pior que o Otávio Lacrau Machado. Mas o NES não vai sair Jorge, vai ficar tudo igual.

    A.P.

    ResponderEliminar
  52. vamos ter de respirar fundo, blindar o balneario a todo este sururu, e ganhar tudo o que for possivel ate o mercado reabrir. se ai finalmente sim, se forem buscar reforcos a seria, para onde realmente precisamos, e nao apenas pagar favores a amigos e a chupistas, ainda acredito q se possa dar a volta.
    NES nunca teria sido a minha escolha, alias nem na short list (ou long list) aparecia, mas e' o que temos. mando la embora agora seria outro erro crasso.

    apesar de que convinha dar algumas explicacoes sobre determinadas atitudes, sobre determinados afastamentos, a verdade e' que vai ter de ser com ele que vamos a luta.

    os lagartos contra o boavista marcaram gracas a terem um ponta de lanca firmado, depois disso foi um ver se te avias a defender...e ng pestanejou, os merdia exaltaram e os blogs afectos aplaudiram como "uma vitoria para acalmar"

    nos teriamos pedido opera.

    mais um mesinho e expectativa no que se vai fazer no mercado e' o que precisamos neste momento, depois logo veremos
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas reforços escolhidos pelo NES e para esta m...?
      Ele não tem lá gente que nem utiliza? E vamos reforçar com a aval deste incapaz?'''
      Mudar vradicalmente tudo, mas TUDO
      Abraço

      Eliminar
  53. Quem nos salva deste céu carregado por divinal interferência de Jorge Mendes, o rico-homem que impôs facilmente Nuno Espírito Santo ao tesíssimo FC Porto, enquanto Pinto da Costa voltava a mostrar que ainda não morreu, deixando cair o Antero Henrique por não desatrelar o Marco Paulo do eucalíptico sr. Vinhais.
    Não é que fizesse muita diferença: Marco Paulo era mais um homem sem palavra que vinha para o FC Porto, mais um desses desavergonhados que inventa problemas pessoais para fugir aos compromissos e a quem as televisões abrem logo as pernas, sem preocupações de avaliação de conduta moral a quem vai conduzir opinião. Este Marco Silva acabou por ir cair onde merece estar: a comentador-comendador desportivo, mais um entre 501 a ganhar 80 euros por sessão, quando no Olympiakos limpava 120 mil por mês e no FC Porto tinha à sua espera um contrato de 230 milinhos esfregados em lexívia.
    O problema agora é: quem redecora a Ponte da Arrábida tipo Holland Brigde, para o FC Porto com este inenarrável NES, poder poupar nas fraldas Johnson? O cheiro a fezes líquidas invade todos os lares azuis sempre que o FC Porto viaja para defrontar os grandes clubes da actualidade: Belenenses, Chaves, Copenhaga, em jogos a contar para as qualificações dos albergues do futuro.
    Quem nos acode ou a culpa para a carneirada é do Herrera e do Brahimi?

    ResponderEliminar