sábado, 12 de novembro de 2016

Obrigado Professor Luís Castro!


E é assim, Chega ao fim o comando de Luís Castro dos Bs do FC Porto. Vai, com muita justiça, comandar os meus caxineirinhos, depois de ter dado tudo pelo FC Porto, ter estado disponível para orientar um FC Porto em frangalhos, aquando da saída de Paulo Fonseca, e ainda a conseguir não envergonhar, de maneira nenhuma, o FC Porto, ficando-me na retina a belo jogo em Nápoles, pleno de raça e de crença. Conseguiu, depois, voltar a  orientar uma bela geração de nomes emergentes no FC Porto B. O prémio de ser campeão da segunda liga, algo inédito em Portugal com uma equipa B, não é menos do que merecidíssimo para quem tão abnegadamente serviu o FC Porto. Muita sorte e felicidade, caro Professor - menos contra o FC Porto, naturalmente - e que consiga a Europa que merece.

Num dia bastante positivo para o FC Porto, a equipa B venceu o Leicester por 2-0 com um belo livre de Inácio para o 1-0 e assistência deste para o 2-0, marcado pelo central Eric Palmer-Brown. Inácio parece-me um excelente lateral, possante a defender e com muito bom sentido posicional e soluções atacantes de qualidade. Naturalmente que o contexto é o de jogar com formações B, mas os 3M parecem-me bem dados. Kayembe também jogou muito bem num jogo de muito bom controle e de equilíbrio nos tempos de jogo e Chicão Ramos também jogou os primeiros minutos.

O Andebol do FC Porto venceu com naturalidade com o Arsenal da Devesa por uns expressivos 39-25, num jogo que a equipa de Andebol encarou de uma forma muito séria e profissional, resolvendo a contenda bastante cedo e permitindo, assim, que jogadores menos utilizados pudessem ter os seus merecidos minutos.

No Basket, a equipa do FC Porto venceu o Galitos por uns extraordinários 82-66, com um basket brilhante por parte do FC Porto, em especial na segunda parte, onde chegou a estar a vencer por mais de 20 pontos. Pedro Bastos, João Bessa, Jeff Xavier  e Nick Washburn fizeram um jogo fantástico e com uns pick and rolls tão bons, tão bons, que me deixaram, como ex-praticante, com um sorriso nos lábios. A jogar assim, o FC Porto dará poucas hipóteses no campeonato nacional. A equipa está num nível muito bom.

Internacionalmente, Layun fez um jogo fantástico pelo seu México, conseguindo um excelente golo e uma assistência para a vitória por 2-1 contra os EUA. Corona ainda espalhou a sua magia mas a trave devolveu-lhe uma entrada pela esquerda brilhante (onde é que eu já vi isto). Herrera jogou também os 90 minutos, como os seus compadres mexicanos, bem como o nosso maestrinho Óliver, que empatou com a Áustria a uma bola no apuramento para o Europeu do próximo ano, levando assim uma ligeiríssima vantagem para a segunda mão. Rúben Neves também jogou 90 minutos, ao contrário de Maxi e de Jota que não jogaram, este último por estar tocado. Amanhã jogará o nosso AS e o grande Danilão.

7 comentários:

  1. Venha o Capucho para a equipa B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Se estiver disposto a dar um passinho atrás...

      Eliminar
  2. Tenho a ideia que esta transferência vai trazer coisas boas para os dois, Rio e Porto. Já em Janeiro....

    ResponderEliminar
  3. E em Hóquei fomos aos Açores vencer o Candelária por 10-4.

    Um abraço Jorge

    ResponderEliminar
  4. Uma má notícia para o "DRAGÃO", esta saída do Professor Luís Castro. Se é verdade que não se pode "cortar as pernas aos treinadores", também é um sinal, na minha opinião, que o departamento de futebol "AZUL E BRANCO" continua em perda.
    Este Layun é um VALOR certo, já o Corona continua a fazer pontaria aos postes ou traves.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Além dos que citaste, gostei imenso do Fede Varela, o nosso Otávio da B. Acho que estes putos tem talento, vontade e valor para singrarem no futuro. O Chico ramos deu-me a entender que ficou enredado na táctica, bem como o Omar Govea...

    Afinal... já ganhamos em solo inglês, carago!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge,

    A nível do basquetebol, ainda voltamos a jogar em casa com os de Lisboa numa segunda fase da prova, ou só faremos no playoff?

    Obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar