terça-feira, 8 de novembro de 2016

Omo Lava Mais Branco [ACTUALIZADO]

Se há coisa que me chateou naquele desaire final, para lá dos pontos perdidos - no meu entender completamente recuperáveis - foi que tive logo uma imagem do branqueamento e do spinning que iria, sem duvida, acontecer na imprensa, nas rádios, nos jornais e por toda a net do que acontecera naquela tarde de domingo.

Elasse, eis aqui a capa da bolha que não me deixa mentir. Cá está o "Herói do Povo" no seu mais belo esplendor, prontamente renovado. Nada de surpreendente, de facto. É o que acontece sempre que algo acontece ao fifica deste género. Há sempre um spinning habilidoso que transforma um humilhante empate, sacado à pura sorte, numa festa fifiqueira! Nada sobre um jogo em que o FC Porto, como dizia e bem Carlos Tê, vulgarizou o tricolinho. No pasa nada.

Aliás, já se adivinhava a tendência, uma vez que o zerozero.pt e o menos, muito menos futebol já tinham arranjado títulos "criativos" para as suas análises e o Goalpoint.pt até o declarou "o homem do jogo". Sim, é verdade - o homem do jogo. À frente de Óliver ou Danilo. À frente de Jota. Afinal, tudo se resumiu a uns segundos, verdade? Como o fifica não criou nem fez rigorosamente nada nem antes nem depois, a única coisa que interessa é um lance. Em 94 minutos.

Está tudo muito alinhadinho para lavar as mentes dos incautos adeptos. No caso da bolha é escandaloso. É transformar aquilo que esteve perto de ser um resultado humilhante - e o foi em futebol jogado - numa espécie extraordinária de vitória!

Só posso dizer com orgulho que voltamos, indubitavelmente, a ser temidos, se um empate devido a mijo se torna na conquista da Liga dos Campeões!


Para cúmulo, neste afã de tentar compor as coisas, lá estão os queridos do zerozero apressadamente a tentar por todos os meios desvalorizar dois dos heróis da noite, Óliver  e Jota. Que fofinhos! Foram entrevistar um jornalista que costuma acompanhar o Atlético a garantir que Jota não ficará no Dragão e que Óliver sairá muito caro. Coitadinhos, sofrem de iliteracia! Não deverão saber estes meninos como funcionam as cláusulas de opção de compra nos contratos! Se o Atlético quiser pagar pelo Jota como o Real Madrid fez com o Casemiro.... E quanto ao Óliver, bem, também tem cláusula de opção de compra. Alíás, até se diz que é obrigatória, e já li algures que os valores já estarão acertados e tudo. Por isso, seus grandes filhos de meretrizes rascas vendilhões do templo, é só continuar a procurar a ver se encontram alguma coisa!

Insisto sempre nesta ressalva, não me interessa nada o que pensem os coisinhos. Mas interessa-me muito que os nossos adeptos saibam reconhecer este tipo de banha da cobra, e o Porto Universal estará sempre atento a desmentir tudo o que sejam branqueamentos e mentiras caluniosas. Por aqui, meus caros inimigos, não passarão!

Já agora, aproveito para esclarecer o zerozero que as compras dos passes de Jota e Óliver entrariam em anos diferentes de contabilidade, uma vez que a cláusula de Jota acaba este ano e a de Óliver só a meio do próximo. De resto, como diz o próximo Secretário-Geral das Nações Unidas, é fazer as contas.  

ADENDA: Olha, esta aqui também é gira! (Obrigado csantos!) Não menos, muito menos futebol, o artigo não tem nada a ver com clássico. O timing é pura coincidência, verdade? Por acaso, saiu a valorizar o fifica depois de uma derrota humilhante.  Feliz acaso, de facto! Acham que somos burros? Envergonhem-se, carago!

ADENDA SEGUNDA: Epá zerozero, acalmem-se! Esse fervor coisinho é mais rápido que os meus posts, carago! Ai agora o fifica "manda nos clássicos sem mandar"? Isso é giro! É tipo quê? Ser rico sem ser? Ser o Brad Pitt sem ser? Epá curem-se! E já agora, meus caros responsáveis da comunicação, não se esqueçam que estes bromelhos são sempre os segundos ou terceiros a fazer perguntas nas conferências de imprensa! Perguntem-lhes se são jornalistas sem o ser!

23 comentários:

  1. O pasquim mais os seus orgasmos multiplos. Ou será ejaculação precoce?
    Até dá vómitos uma capa dessas. O que vale é que a continuarem neste ritmo, daqui a 10 anos a Bola já era!

    ResponderEliminar
  2. Sao uns Filhos da Puta!!!

    Temos que fazer a Ronaldo....
    Quem faz a pergunta?? Ah sao voces??? ..... Proxima pergunta...

    Levarem uns apertos...

    Mas a pena é que ha uma nova estirpe de portistas...
    Os pipoqueiros/assobiadores/selfiesistas..

    So se pronunciam para falar mal do clube....

    De Domingo so falam mal do NES e Herrera...
    Nao sao capazes de dizer que CILINDRAMOS aqueles fdp... nem que fomos mais uma vez roubados....

    Que vao apoiar o Fc Caralhinho que os foda....

    ResponderEliminar
  3. Do Povo? Qual Povo? Definitivamente, somos Portucale. Portugal é para vermelhos...
    Abração.

    ResponderEliminar
  4. Desculpe-me a expressão mas cada vez me enoja mais esta nossa 'descomunicação' social. Não é de estranhar claro esta constante bajulação aos vermelhos, mas revolta-me sempre.
    O jornal 'a bolha' deveria era de se chamar jornal ' o benfica' tamanha é a propaganda.

    Abraço caro Jorge

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  5. Porca a sorte a minha por ser referido no teu blog por tamanho esterco. Estou quase certo que o ultimo paragrafo não existia e que apareceu porque a hora que li, já muitos eram os comentários a ridicularizar tal "artigo".

    Quanto ao resto, só quem é nabo ou anda desatento é que come tudo o que lê nesses meios de "comunicação". Eu penso sempre duas vezes do que vejo da nossa SAD e do OJogo, quanto mais daqueles que nos querem mal. Enfim, o pior de tudo isto é quererem passar a imagem de imparciais, quando são tão ou mais parciais do que os jornais espanhois como a Marca ou o AS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por chamares à atenção! Temos de estar atentos, sempre!

      Abraço

      Eliminar
  6. Caro Jorge Vassalo,

    Apesar de ser um atento leitor do blog nunca comentei nenhum post aqui no blog, mas hoje decidi fazê-lo. Tenho 19 anos, sou sócio desde que nasci e um fervoroso e orgulhoso adepto. E se é verdade que algumas gerações mais velhas foram habituadas a ganhar tudo, então a minha nem se fala.... Com 14 anos já tinha visto o Porto ganhar 2 Ligas Europa, 1 Champions League e e uma Taça Intercontinental.

    Assim, custa-me muito estes anos de penar e de constantes embaraços (tanto de dentro de campo como fora dele), mas a verdade é que este ano senti algo diferente na equipa e nos adeptos. Não perco a esperança que as coisas mudem e muito honestamente acredito que irão mudar este ano. Vi no Domingo o Porto a sufocar um Cova da Piedade desta vida (sem ofensa para o clube) que foi ao Dragão tentar ganhar um pontinho....

    Não suporto a comunicação social do nosso país. Se ninguém desmente que os mouros tinham importante baixas, a verdade é que se compararmos o preço dos 11 iniciais o nosso até é mais barato... Já para não falar que os 4 jogadores mais caros em campo eram deles (Samaris sarrafeiro, Salvio muletas, pizzi e o jimenez da lavandaria)!!!

    Só tenho pena que tenhamos de ser nós a fazer esta defesa do Clube... Não é muito dificil encontrar estes factos e estatísticas. Antes de acabar, gostaria de congratula-lo pela bom e bem frequentado blog que tem :) continue que nós e o nosso FC Porto agradecemos!

    Saudações Portistas,

    Rodolfo Névoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo Rodolfo, fico feliz que nessa idade já sejas tão Dragom. Abençoados pais que te permitiram acompanhar tudo aquilo que tivemos a felicidade de ver. Tenho a certeza que haverá caminho para mais...

      Aparece por cá quantas vezes queiras!

      Abraço

      Eliminar
  7. Por uma vez Manuel Serrão esteve bem [ontem] quando foi instado a comentar a palhaçada em Alvalade. "Não comento, não percebo nada de túneis, isso é convosco, é a especialidade do Benfica"... Abraço

    ResponderEliminar
  8. Vá lá que não meteram como herói do povo, o Herrera ou o NES. Mas como dizia o Diácono Remédios, qualquer dia zzz, zzz....
    Por alturas de Maio já sabemos, teremos os tetra-heróis.
    O problemas das contratações de Jota e Oliver são os prejuízos de 58,4 milhões. Pode-se ir empurrando com a barriga mas chegará o "deadline" para os pagar. Mas ninguém na sad parece preocupado com isso.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  9. Este pasquim devia ser proibido na cidade do Porto.São da coisa mais ridícula que há. Nem disfarçam a sua clubite. É o país que temos e nós no Porto ainda os convidamos para atos do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito em proibições de imprensa livre. Já interdições em espaços dos quais passam a vida a dizer mal e a denegrir....

      Abraço

      Eliminar
  10. Eu tenho aqui em casa algo muito útil para onde meter esse lixo...
    Na lareira. Embora deite um certo cheiro...
    Desperdício da Natureza, e desperdício de humanidade que "trabalham" naquelas redacções.

    É isto que eu tenho de opinião acerca dessa merda que passa nas bancas e internet.

    Siga o trabalho FC Porto!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Caro Jorge Vassalo,

    A primeira página do pasquim da bolha é ridículo. Isto são órgãos oficiais do SLB. E pensar que até já os convidamos para a nossa gala. É verdadeiramente incrível o estado a que chegámos.

    O jogo falado das segundas feiras até já inventa cuspidelas. Tudo serve para distrair.

    Raoc

    ResponderEliminar
  12. Boas Jorge.

    obrigado por atacares esse site ZZ da ZOS que só vê bermelho à frente. Eu passo a vida lá a lutar contra eles e os seus adeptos vermelhudos. Já foi não sei quantas vezes banido só por dizer as verdades ou trazer à discussão aquilo que eles não querem ver discutido ou lembrado.Eu agora lá tenho outro nick mas não desisto de lutar contra eles todos na defesa do meu clube.

    é vergonhoso como todos dizem que ASDias fez uma grande arbitragem.Ontem o gordo ao defende-lo percebi logo que o ASDias está sob domínio bermelho. Triste dizer que o Tribunal de ojogo não é credível e que o painel de árbitros da TVI é só porque vai de encontro aos interesses deles.Marco Ferreira foi comprado agora? é que eles gostam de referir que ele era contra eles e que por isso está a cima de qualquer suspeita.Aqui à gato seguramente.Será que tem de ser grato a quem lhe dá trabalho?

    a culpa disto é nossa pois se eles se dão ao trabalho de ter painéis de árbitros para olhar os seus interesses fora do campo e com isso tentar levar as pessoas acreditar no que eles querem que acreditem, então porque é que tendo nós um canal de TV e outros meios que se pode arranjar não contratamos um trio de árbitros ex.internacionais lá de fora para contrapor as analise facciosas destes de cá? Andamos a nanar é o que é e por isso os árbitros sentem-se à vontade a olhar sempre para o mesmo lado.

    estou farto dessa gentalha mini ao serviço do clube do regime

    nota: aquilo que se passou em Alvalade tem dedo de mais alguem e não foi só engendrado pelo os de Arouca.Foi uma casca de banana lançada ao presidente do Sporting e que teve o seu objectivo. Ao ver o Gordo ontem na TV a defender os de Arouca fiquei com mais certezas de que outro clube está por trás daquilo.Aguardemos
    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  13. Grande Vassalo,

    NES no Porto Canal hoje:

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/nuno-espirito-santo-em-entrevista-ao-porto-canal-5488928.html

    Abraço,

    A.P.

    ResponderEliminar