quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Santos Com Pés De Barro

Afinal são bieirinha não é assim tão magnânimo. Afinal são bieirinha já recorre de sentenças e tudo e pede "celeridade para os outros assuntos que também estão em avaliação", ou seja, que se ele se lixa os outros também devem lixar.

Aliás, toda a retórica do discurso é linda! Dizem eles que o CD não levou em consideração "os três penalties roubados" por Manuel Oliveira às papoilas no ano passado! Este ano não conta? É que eu já vi a oferta ao Gonçalo Guedes! Não chega, não é? E se o FC Porto se queixasse ou recorresse de decisões contra Pinto da Costa, alegando os roubos dos árbitros contra o FC Porto? Nunca mais teríamos árbitros nos jogos! Ou então nunca mais teríamos punições!

Como seria de esperar, a santidade de bieirinha ia durar apenas o tempo que fosse durar, até ao dia em que as papoilas tivessem uma decisão, por marginal que fosse, contra si. Lá vai o "clima de pacificação" às urtigas e o "respeito das decisões a bem do futebol".

É, quem não vos conhecer que vos compre. Por muitas capas de loas e muito discurso hipócrita hiper-projectado, a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima. Mesmo que o destaque a essa verdade seja da forma liliputiana que se pode ver em cima.

Já agora, em jeito de conclusão, acho adorável o facto de se queixarem da pena pelo facto de bieirinha ter dito o que disse "fora do espaço público." É, não é? Vocês têm tantas conversas tão giras fora da "urbanidade" que até já acham normal! Decerto não percebem que um estádio de futebol é um espaço público. Afinal, no galinheiro há tanta conversa gira no meio de refeições....

Mas eu entendo. Quem não está habituado às mesmas regras que os outros, até fica tonto quando elas são aplicadas - ainda que muito ao de leve. Habituem-se. Ou então deixem de dar uma de santinhos. Não sois.

1 comentário:

  1. Os "três penalties roubados" no ano passado que me lembre, foi ao Vit. de Guimarães.
    Só vejo duas soluções para se salvar o elefante-africano, o fumo do cigarro electrónico ou o Ricardo Costa.

    Abraço

    (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar