domingo, 20 de novembro de 2016

Tudo Controlado

Pois que o Presidente falou, e falou bem - ainda que ironicamente - pois que o Dragões Diário falou, e falou bem, pois que o FC Porto mostrou, e mostrou bem, pois que Fernando Madureira falou, e falou bem. Tem a palavra o Conselho de Arbitragem. Não se espera grande coisa. Continuarão a gozar com a nossa cara. Mas atenção! Os adeptos do FC Porto são pessoas, que despendem precioso tempo e recursos - não raro, bastante parcos - para ver o seu Azul e Branco - e não estão aqui para serem as pontas da piada nem os bobos da corte

Não percebem estas avantesmas que não somos um povo de se ficar, de ser comido, de se deixar ser gozado. Um dia isto vira e aí vai ser um "ai Jesus". E não é o do sportem! Não subestimem a força de um povo acossado! Depois não se queixem!

É que há muito mais para lá das arbitragens! Há os livres esquisitos, os autogolos complicados de explicar, as ofertas de passes transviados, os guarda-redes que jogam em câmara lenta, comparados com outras ocasiões.

E há, principalmente, dezoito (!) pontos oferecidos (Obrigado Pyrokokus por me lembrares que há duas voltas desta palhaçada!) todos os anos. Os três reis magos dão sempre alegrias ao fifica. Muitas ricas prendinhas.


Na ilha da Madeira, o rei mago Carlos "Guardanapo" Pereira - que agora o nosso Presidente parece muito apreciar - diz claramente que sai da frente, embora também saiba dar outra na ferradura para disfarçar. Resultado? 8-0 de saldo de golos, no ano passado, entre o fifica e o Marétmo. Isto, só no campeonato. Junte-se a isso 6-2 na taça da carica e ficamos com 14-2! O jovem guarda-redes Salin, por exemplo, ficava sempre indisposto contra o fifica. Resultado? Acabou a jogar em Cascos-de-rolha-sul. Este ano já vai em 6-0. A marca é sempre para melhorar!

Em Bracara Augusta, o rei mago António Salvador, a quem nós estamos sempre a tentar incensar, quer comprando-lhe jogadores, quer convidando-o para jogos, quer passando as galas do seu clube, oferece uma linda prendinha de 7-1 no campeonato. Junte-se a isso 2-1 na taça da carica e ficamos com 9-2! Isto para já nem falar da sempre linda qualidade de fazer parte do eixo lava-tudo com o fifica. Enfim, uma maravilha. Este ano a marca já vai em 3-1.

E, last but not least, o grande rei mago delfim socrático Rui Pedro Soares - Dragão de Ouro!!! - põe o seu Belenenses (um clube com quem temos um ritual de respeito histórico) a jogar sempre com a gravidade da Lua contra as papoilas, parecendo que joga num plano sobreposto mas não idêntico ao do fifica! Os jogadores estão lá, movem-se, mas nunca parecem tocar nas papoilas! Curioso! Esses, tem um saldo lindo de 11-0 no ano passado. É claro que nada tem a ver com isso o Clube estar contra a SAD e trinta por uma linha, ou os ordenados aparecerem pagos por milagres divino... nada, nada! Este ano vai em 2-0.

É assim que se faz a mentira das competições, mas também dos goleadores extraordinários intraportas que chegam lá fora e... sofrem de indisposições ... e também de jogadores disciplinadíssimos que afinal são expulsos dia sim dia sim na Europa. 

Mas está tudo bem e na Paz do Senhor. Os "corruptos" e o "clube da fruta" somos nós. Sim, pois, claro. Howard King, Coroado e João "Pode ser" Ferreira que o digam! Tudo controlado. Tudo numa boa! 

38 comentários:

  1. Nove vezes dois das duas voltas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. E esqueci-me do Tondela. 24 no mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discutível, não ostensivo.. calha dentro do manancial que falei antes...

      Eliminar
  3. Esta sad comandada por JNPC acumulou em 4 anos prejuízos perto de 60 milhões, paga parte do salário ao "ilusionista" do País Basco para ele treinar a selecção espanhola (incrível), contratou avançados como Osvaldo, Adrián López, Depoitres que são perfeitas nulidades (enquanto outros contratam Limas, Jonas, Mitroglous, Jimenez, Slimanis, Bas Dosts), não venceu nada e finalmente é dona de um "patetacarnaval" que não defende absolutamente nada, o seu patrão.
    Se os dirigentes do "FCPORTO" não respeitam os adeptos do "BRASÃO ABENÇOADO" muito menos os "capelabotes" deste Mundo o farão.
    Na minha opinião os "PORTISTAS" tem de abrir a pestana e "correr" com esta direcção. Ontem, já era tarde.
    Mas como aqui não se trata "de botar abaixo sem saber o que se põe em cima", existe um "GRANDE" problema, quem poderá insuflar novo fôlego ao DRAGÃO? Eu não sei, espero que os "SÓCIOS AZUIS E BRANCOS" saibam, para voltarmos a ser o que realmente somos, um "ENORME CLUBE".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tem isto a ver com o post?!

      Abraço

      Eliminar
    2. Nada e tudo Jorge Vassalo.
      No Oráculo de Delphos dizia-se que "Era mais fácil descobrir outros mundos e navegar até os confins do universo do que conhecer e usar seu próprio potencial".

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
    3. Ah, já vi, foi um copy paste do comentário no post do Vila Pouca!

      Eliminar
    4. Luís,

      Essa coisa do oráculo é muito profunda, e nem todos alcançam a sua erudição, eu falo por mim, confesso, não cheguei lá, pode-me explicar melhor essa tese do tal Delphos com PH? (a explicação pode ser mesmo com o tal PH positivo, para que haja o crescimento de nutrientes. Agradeço).

      PT

      Eliminar
    5. PT,

      Nem só de nutrientes vive o homem. A erudição também é muito importante e está ao alcance de todos, basta que assim se queira.
      Embora não me tenha pedido, dou-lhe dois conselhos, muito importantes para o crescimento, siga-os se quiser, conhece-te a ti próprio e pensa sempre pela tua própria cabeça.
      O Jorge Vassalo falou que a estabilidade de pessoas e rotinas é importante. Não a temos. E temos de ter. Não podia estar mais de acordo consigo.

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    Li com muita atenção os três últimos posts. Confesso que apenas hoje, porque na noite de sexta e ontem estive com zero vontade de ler alguma coisa relacionado com o FC Porto. Assim não dá... Se me permite, vou-lhe fazer uma série de perguntas. Porque que é que os responsáveis do FC Porto têm medo de chamar os bois pelo nome? Fazem de nós bobos da corte e coitadinhos e apenas dizemos o mínimo? Têm medo de serem castigados pela liga, apanharem multa ou ficarem queimados na CS depois de o tacho no nosso clube acabar? O capela é um ladrão, sempre foi e logo se viu ao que ele vinha com aquele amarelo ao André André no 1 minuto. Façam pressão, reclamem, gritem, o que quiserem. Mas façam alguma coisa... Que triste imagem ver Luís Gonçalves, no fim, sozinho a reclamar...

    Mais, se formos a comparar os encornados, é ainda mais ridículo. Empatam em casa com o setubal com um penalti fantasma e mesmo assim o vieirinha reclama e o rui vitoria ameaça de dedo no ar. O ano passado são eliminados pelo sportem (e comparar esse jogo ao de chaves é brincadeira) e o treinador vem dizer que não vai ser comido de cebolada... NES, eu tenho respeito por ti, apreciei-te enquanto jogador, mas se vens com o espirito de doutor e menino bonito, não vais ter sorte... Se fores expulso és, mas reclama, grita, faz pressão. Passa aos jogadores a imagem que deve ser passada...

    Saudações portistas,

    Rodolfo Névoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não se vai passar, de forma ou feitio algum.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais, infelizmente... Que raio de treinador é este que vem falar de 1 penalty escamoteado? 1? Mas a que jogo é que ele assistiu? Ele é o treinador do Chaves? Não sabe contar até 3? F... com gajos destes não vamis lá! Tem medo? De quê? Precisamis de quem nos Represente! E Representar é defender-nos! Se não está a altura rua com o gajo! Nunca gostei da ideia de ele ser o treinador,e infelizmente, mais uma vez, tenho razão. Porra para esta m... pa. Este gajo nunca nos vai defender, já me está a causar azia os bons modos do idiota.

      Eliminar
  5. Falou, ainda bem, mas de forma calculista.
    Não é assim que lá vamos.
    Estamos na fase das denuncias que já começam a ser repetitivas, necessitamos de dar o passo seguinte: o da acção - não necessariamente violenta, antes e para começar a das proibições (aos prostíbulos disfarçados de CS) e a das ameaças veladas, tipo "... nãos nos responsabilizamos pelo mau ambiente criado em torno das equipas de arbitragem...".
    Temos de nos mexer rápido.

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge,

    O Presidente disse o óbvio e por isso estou de acordo com o Ega.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente, agora, só fala quando já fomos comidos de cebolada há muito tempo! Mais um ano para esquecer, e Ele é o principal responsável. Precisamos de quem nos Represente!

      Eliminar
  7. Vamos colocar a coisa num patamar altíssimo: Messi, Neymar e Suarez não precisaram de meia época para se entenderem entre eles, foi quase que instantâneo o entendimento.

    No patamar mais alto que tenho notícia, Pelé, Tostão, Rivelino, Jairzinho e Gérson eram os camisas 10 em seus clubes em 1970, mas na seleção, Jair jogou de ponta-direita com a 7, Gerson de camisa 8, Tostão de centro-avante com a 9, Rivelino de ponta-esquerda com a 11 e lógico, o Rei era o 10. Estes 5 craques, sem puxar a brasa pra sardinha, seriam titulares em qualquer equipe do planeta hoje em dia.
    Se entenderam às mil maravilhas, mesmo sem jogarem juntos nos seus clubes, e venceram e convenceram na Copa do Mundo de 1970, se tornando a melhor seleção da história do futebol.

    O que isto tem a ver com o Porto? Simples: uma coisa chamada química. Quando não há química, não funciona. Os galáticos do Real Madrid na era Beckham, Zidane, Figo, Ronaldo, Roberto Carlos, Raul Gonzalez, só craques e etc não venceram nada de relevante, porque não houve química, houve sim muitos egos inchados naquele balneário, que resultou apenas na conquista de uma única liga espanhola, quando tinham equipe e plantel pra vencer tudo.

    Os citados acima, Pelé e cia eram abissalmente melhores que estes galáticos, mas deixaram os egos de lado e se uniram em prol da conquista do Mundial 70, com Pelé, o melhor da história, dando exemplo de ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinamentos, ver vídeo abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=pib86Pbx7CE

    No Porto atual, falta química, os jogadores por melhores que sejam, não conseguem jogar juntos. Note-se que alguns deles, a maioria, já lá andam há 3 anos, jogam praticamente juntos há 3 anos e já deviam se conhecer melhor dentro de campo, mas o que ainda vemos é falta de entrosamento irritante, às vezes gritante e incompreensível, que já não devia acontecer em 70% do tempo, mas que acontece em 70% do tempo, às vezes mais.

    Os do meio campo já deviam saber as movimentações dos avançados, mas o que vimos muitas vezes contra o colosso Chaves foi chutão pra frente e os avançados que se resolvam.

    Química, não há química entre os setores do clube, desde a cúpula até ao tratador da relva. E quando não há química, não resulta.
    Se há egos, não devia haver, porque jogadores medianos não tem direito a ter ego. CR7, Messi e etc podem ter ego, e no Porto só Casillas poderia ter este direito e não tem ego. E egos no Porto que eu conheço nunca criaram raízes.

    O que sei Jorge, é que queria ver entrosamento e fio-de-jogo bem visíveis, mas o que vejo é que um conjunto de jogadores que não sabem muito bem o que fazer em situação de ataque. Talvez por isso, os gols sejam um oásis neste ataque do Porto.

    Química, não há...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem, exactamente, tem 3 anos de Clube? E nesses três anos, quantas vezes mudaram esses jogadores de colegas de sector?

      Esse é um dos problemas mais evidentemente sérios do FC Porto: não se pode despachar TODA A GENTE ao fim de três anos! É evidente que o FC Porto faz parte de um mercado, mas a estabilidade de pessoas e rotinas é importantre. Não a temos. E temos de ter.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ouça lá: você é Portista? Sabe, se é disfarça muito bem porque está a fazer o trabalho do fifica e zborden. Qual é a equipa que se aguenta com uma media de 1 penalty por jogo roubado? Acha que se andar lá dentro não percebe a mensagem? Acha que os jogadores são burros? E se forem 3 penalties? É pouco? O amigo quer chegar aos 4 é? E isto não aconte e com o fifica! Coincidência? É só colinho! Dentro e na p... da CS todos os dias! Você é cego ou que pa?

      Eliminar
    3. ai...foram os árbitros...ahahah...o gajo desculpava-se com os árbitros em todos os jogos, mesmo quando não jogava a ponta de um corno e não tinha motivo algum...e isso foi 90% dos jogos...ridículo...e como prova do seu magnífico carácter vomitante ainda lhes estamos a pagar...pois o besta com a sua arrogância de FDP achou-se uma estrela...a única estrela que ele têm é as das cunhas, tráfego de influências (lembram-se das notícias de encomenda do AS?)...passou da segunda divisão inglesa(que já era muito bom para aquilo que vale), para a multimilionária e fraquita selecção espanhola...fazer alguma coisa nos clubes...não é preciso.

      Eliminar
  8. Boa tarde Jorge,
    O seu post de hoje vai de encontro àquilo que tinha comentado no seu post de ontem. Isto está a ir longe demais e ninguém faz nada para mudar isto. Vejo tanta gente a criticar o nosso treinador. Ele não é perfeito e a equipa continua num carrossel de exibições. Isso está tudo certo, mas já olharam para o rui vitória? ele é assim tão bom? o homem até recuperou de uma desvantagem enorme no ano passado mas foi porque penaltys e expulsões eram todas assinaladas a favor deles e claro que uma equipa cresce com resultados. tivéssemos ganho em setúbal e ao benfica e de certo que se calhar a música na sexta teria sido outra. mas nós não temos ninguém que ampare a nossa equipa e é isso que faz a diferença de nós para eles. Acho que o presidente devia começar a sair mais a terreiro depois de um mau resultado. Nem digo que seja só para criticar a arbitragem, mas também para dar moral às tropas. Ele antes fazia isso tão bem e se está em condições como disse estar antes de iniciar o mandato, pode começar por aqui que é muito importante na minha opinião. Veremos o que sucede em Copenhaga. Será um capítulo importante na nossa época.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente as competições nacionais estão viciadas e não há verdade desportiva. Somos roubados constantemente e nada dizemos e esse tipo de comportamento faz com que os roubos continuem. A juntar a tudo isto,que já não é pouco,não temos treinador mas sim um papagaio que não sabe ler o jogo, não aprende com os erros e está mais preocupado em defender a sua imagem que o clube. Temos um presidente caduco ultrapassado que não passa atualmente de ser uma rainha de Inglaterra que só faz figura de corpo presente e de receber o chorudo ordenado no fim do mês. Que eu saiba a génese das gentes do Norte é serem combativas perante as adversidades e reagirem quando se sentem acessadas.É este comportamento que vemos em quem nós dirige? Não! O que vemos é um comportamento cobarde que nos envergonha e não dignifica. Quem está muito tempo no poder ganha tiques de ditador e seca tudo ao seu redor. O tempo de PC acabou e só ele e a cambada de bajuladores que gravitam à sua volta é que não veem.Se calhar uns veem mas a mama é boa e não a querem perder. Não tenhamos ilusões com este tipo de comportamento estaremos muitos anos sem nada ganhar. É vergonhoso não reagirmos aos roubos.Eles não explicam tudo mas dão uma ajuda ao nosso insucesso. Também querer ganhar jogos e não ter um avançado é de génio. Ninguém pode ser campeão com um avançado feito a martelo como é o André Silva.É um produto de marketing pois se analisarmos a sua produção num jogo é de arrepiar.No 1x1 é um desastre,de cabeça um zero,na recepção de bola uma nulidade e para marcar um golo falha 5. No próximo jogo estejam atentos como eu tenho estado e logo me darão razão. Andamos a enganar-nos e não atacamos o problema. Se calhar quando contratarem um avançado a sério já teremos tudo perdido. Também não é de admirar pois os inteligentes da Sad gastam 12 milhões em 2 jogadores para o banco. Deviam pagar essa despesa do bolso deles talvez não repetissem a asneira.É lamentável e vergonhoso o que se passa no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 20 anos tinha de estar prontinho no forno... minha nossa....

      Eliminar
    2. ... ai jasus, olha mais um! Então o André é mau jogador? É por causa de "portistas" como você que chegamos onde estamos! Com "portistas" assim quem precisa de fifiquistas ou zbordinguistas?

      Eliminar
  10. Caro JV
    Esperava uma reação violenta por parte de JNPC, e logo depois do jogo, como aconteceu em Roma. Uma declaração à Porto vintage.
    Nunca me lembro de sermos tão prejudicados, e de memoria só há uma época em que o Sporting também foi espoliado consecutivamente. É caricato que a imprensa já não consegue esconder a escandaleira, mas o argumento é que foram penalties mas se calhar falhávamos e não foi relevante.
    Estamos instalados, anafados e satisfeitos.
    Acredita que isto vai mudar? Alguem dos nossos acredita? Se isto é assim agora , quando o plantel for dizimado...
    Da-se.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos para ver. E façamos pressão para que seja diferente.

      Abraço

      Eliminar
  11. Caro Jorge o problema não é ele estar ou não pronto o problema é o colocar-lhe nos ombros a responsabilidade de ser ele a resolver os problemas para os quais ainda não está preparado. Isso só demonstra a incompetência de quem atualmente nos dirige.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas também há a questão da falta de dinheiro, e, do dinheiro mal gasto...

      Eliminar
  12. Off! Brahimi não foi convocado para amanhã. Realmente, não conta mesmo para o totobola...Temos muito que mudar para voltar a vencer...Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Hoje o DD vem meter-se com A Bola. Era tudo tão mais coerente se depois não convidassem o Serpa para as galas dos Dragões de Ouro...

    ResponderEliminar
  14. honestamente JNPC ter dado este entrevista ou nao acho q seria igual...tudo mto mto soft...demasiado, como vem sendo habitual, com consequencias zero
    manu365

    ResponderEliminar