quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Com Todas As Variáveis Controladas


Não haja dúvida, quando estamos frágeis, há sempre um conforto mágico em sentir-nos quentes e protegidos. Saber, ao enfrentar o mais pequeno desafio, que não importa qual o tamanho do salto, há sempre um trampolim em baixo, pronto a amparar a queda e nos impulsionar para o nosso destino, caso seja necessário.

É esta a realidade presente do polvo galináceo, cada vez mais agitado e ansioso. Para enfrentar o colosso Arouca, que está a um míseros vinte e um pontos de distância, nada melhor do que ter o amparo de uma Mota metalizadamente rubra. E, como o seguro morreu de velho, ganhar em duas frentes, preparando já o jogo da semana seguinte frente a esse corajoso colosso que é o verifique B, eternamente, frente a eles, uma meretriz gasta e cansada, uma verdadeira autoestrada cheia de Paixão que lhes garanta que chegam ao sítio onde nunca ninguém cheg... ah, espera! Nós já chegamos! Duas vezes! E outra, até passamos!

Já sabemos, espera-nos uma verdadeira contagem de montanha daquelas bem íngremes, nas próximas jornadas. Jogaremos, como sempre, contra 14. E sabemos que o ar é mais rarefeito quanto mais chegamos ao topo. Cabe aos nossos Dragões, apoiados por uma massa adepta que se sabe já que vai ser de qualidade e quantidade, ganhar, ganhar e ganhar.

O resto, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, mesmo que este não deixe nenhum espaço para a imaginação (aqui numa versão muito papoila). Pode ser que, quem está do outro lado, também se canse da sua eterna condição de meretriz e ganhe um pouco de vergonha na cara, sobretudo sabendo que está sempre a ser comido. É que os adeptos do dito clube podem não ter todos uma paixão tão rubra. 


NOTAS: Os nossos Heróis de Andebol não dão hipótese nenhuma. São tão bons e tão fortes que até gostam de dar assim um avançozinho aos adversários para dar um bocadinho mais de luta. Só que eles têm a poção mágica do Azul e Branco no Coração e... bem, é o que se sabe! Sem playoffs manhosos, vamos no bom caminho para reaver aquilo que é, naturalmente, nosso.

E, para terminar, ficaram as galinhas todas aos saltos com a "bombástica" revelação que o  FC Porto está "obrigado" a comprar Óliver. Cabe-me aqui escrever, pela última vez, espero, sobre esta muito estúpida questão, que me irrita sobejamente. Em primeiro lugar, como assim, obrigado? Não, O FC Porto comprou Óliver com um empréstimo prévio até Dezembro de 2017, situação nada incomum por esta Europa fora. Tal já tinha sido noticiado no Verão! Acordaram agora, foi? Em segundo lugar, talvez seja discutível se o FC Porto estivesse em condições para fazer esta aquisição, mas Óli vale 20M e valerá muito mais! Compare-se com os preços dos papoilos como Hélder Costa e diga-se alguma coisa. E até parece que não temos nenhumas contas a acertar com Mendes e companhia! Por fim, veja-se a diferença entre este Óliver e este. Ela é bem óbvia! São uns bons metros da chegada à área, que com NES pura e simplesmente não existe. Sendo um baterista ambidextro,  consigo tocar à esquerda e à direita. Mas à esquerda toco melhor. Como li num blog - e felizmente as reacções dos adeptos a esta "notícia" têm sido bem positivas e inteligentes - para Óli fazer mais golos e assistências, jogando onde joga, só se ele passar a bola e a for receber também! Mesmo assim, conte-se, no último vídeo, a quantidade de passes que seriam assistências se houvesse um pouco mais de engenho na finalização. O talento está, indubitavelmente, lá. Óli tem 22 anos feitos há três meses. Bem aproveitado - que não está a ser - é a força motriz da equipa! E é nosso! Chega de parvoíce! Por favor!

27 comentários:

  1. Silvestre

    Boa tarde Sr. Jorge Vassalo, não há dúvida as nomeações são estrategicamente escolhidas a dedo, pois o receio dos lampiões aumentou consideravelmente, graças á nossa equipa e ao nosso treinador, mas mesmo conta 14 temos capacidade de com maior ou menor dificuldade de ultrapassar o Guimarães.

    Depois a nossa equipa de andebol é fantástica , tem valor e tenacidade para alcançar o almejado titulo e não havendo estranhas interferências irá certamente o conseguir.

    Finalmente Oliver é um jogador com enorme potencial que será definitivamente nosso sem sombra de dúvida a breve prazo, contudo para render melhor terá que jogar não tão recuado e mais solto, no intuito de poder pensar e pautar o nosso jogo com uma distinta qualidade, quanto ao seu preço creio que devidamente aproveitado os vinte milhões de euros são adequados, o mesmo já não me parece de outros como Bebé, Ivan Cavaleiro e agora Hélder Costa,já agora se os lampiões estiverem mesmo aflitos de massa que vendam ao Kg o Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva para a China, assim com a ajuda da lavandaria Mendes sempre ganhavam alguns cêntimos.

    Cumprimentos

    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Olá Sr. Jorge...
    Vou dar a minha opinião em relação a Oliver... eu amo este jogador, ele é fantástico, quando está bem fisicamente é um portento de classe e visão de jogo e sim... se Imbula vale 20 milhoes, se Helder Costa?!!!(quem é este gaijo) vale 16 milhões, meus amigos... Óliver vale 30!
    Agora... em relação ao rendimento do Oli esta época, na minha opinião claro, o problema é Herrera, passo a explicar. O melhor esquema para o Oliver é o 4x3x3 onde o maestrinho seria o médio mais adiantado, faria girar a bola, distribuía, temporizava, rasgava defesas e partia tudo nas tabelinhas curtas... mas... ao jogar em 4x3x3 o nosso míster tem que rentabilizar um Herrera, e este Homem não é o ideal para jogar nesse meio campo, visto que o míster mete o Herrera como o médio mais adiantado e faz recuar o Oliver e por norma Herrera arrasta muito o jogo, não tem fluidez nem é o jogador ideal para jogar entre linhas, Herrera é bom para transportar a bola no pé, tem força corre e não desiste dos lances mas a sua visão de jogo é muito curta e lenta, por norma quando recebe a bola não sabe o que vai fazer com ela e então perde preciosos segundos e permite que os adversários se posicionem. Ora, em minha opinião com um meio campo com Danilo, Rúben, Oliver era muito mais fácil a circulação... caramba... os adversários só cheiravam a bola. Também gosto muito de André André para a posição de Rúben, André André em forma também carrega a equipa às costas e trabalha muito. Temos um outro médio que gosto muito, Otávio, mas acho que esse é o substituto quer de Oliver quer de Brahimi. Ah... claro... o André Silva terá que jogar sozinho na área... Acho que dá conta do recado.
    Bem... esta foi a minha opinião... agora para Guimarães... já lhe contei que sou muito supersticiosa não contei Sr. Jorge?... pois... ainda não ganhamos 5 vezes seguidas... se vencermos este... caramba... escreva seremos campeões. Pois aí sim... teremos ultrapassado todos os estigmas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ganhamos às 6 da tarde.... E concordo consigo em relação à dinâmica Óliver Herrera, claro.

      Abraço

      Eliminar
    2. Foda-se fiquei comovido, alguem que me entende na questão das 5 vitorias seguidas, esperemos que seja desta pois as tradiçoes mais cedo ou mais tarde são para serem quebradas

      Eliminar
  3. e caro mas estamos a trabalhar bem.................finalmente. Vamos ver existe pilim para jota que tem uma margem grande de progressao .............. falta mais um medio a serio que pode ate ser barato tem de ser e descoberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 22M por um jogador que podia ter vindo por 3/4M há um ano? Nem pensar...
      O jota é jeitoso, mas não é nenhum craque para valer esse dinheiro, especialmente quando falamos de milhões e não mendilhões...

      Eliminar
  4. Sobre Óliver, já estou cansado da discussão. Acho incrível que ainda haja quem só olhe para os golos/assistências. Será que não conseguem apreciar um jogador sem olhar aos números?! Há adeptos que mereciam ter um meio-campo com 3 Kazmierczak's. Aprendam a ver futebol, e aproveitem mazé enquanto ele cá está! Não vai ficar durante muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois é.. é o carago do FM... fez de toda a gente uns "experts"...

      Abraço

      Eliminar
    2. estás a brincar? o kazmierczak até fazia jeito a este porto, era forte na meia distancia e as vezes para desbloquear um jogo nada melhor :)

      Eliminar
    3. kazmierczak no PES6 a ponta de lança era um mimo ;)

      Eliminar
  5. Oliver a valer 20 milhões, então o Hekder Costa foi vendido a preço de saldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mouro, essa espécie tão cerebralmente lavadinha!

      Eliminar
    2. é é, o ivan cavaleiro é que segundo os de carnide rendeu 15 milhões e o L`equipe noticiou que o monaco apenas pagou 3,5 milhoes e agora ninguem sabe dele

      Eliminar
  6. 20 milhões, por baixo, de lucro garantido. Sempre que a ideia for jogar futebol, ele será um dos mais importantes. Imprescindível. Para jogar raguebi, sente mais dificuldades. E mesmo assim...
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim. Basta ver a queda que a equipa dá cada vez que ele sai...

      Abraçom

      Eliminar
  7. Grande Oliver. Fico super contente. É grande jogador. Pena que um treinador teimoso e miope não consiga tirar o máximo das suas qualidades. A jogar sempre contra equipas que metem o autocarro e o Oliver joga cá trás ao lado do Danilo? Não entendo e já me irrita esta coisa.
    Abraço
    Manuel Magalhaes

    ResponderEliminar
  8. Oliver vale hoje 20M quando saír sai a 60M ou 80M se for bem aproveitado.
    Espero que esteja aqui por muito tempo, é uma delicia vê-lo jogar.

    O Andebol... é o Andebol, depois do Hexa esta secção está sempre a somar recordes.
    A minha vénia para José Magalhães, ele que é o avô do Andebol e o grande responsável pelo nosso sucesso.

    Quanto aos árbitros e a toda a vergonha, Jorge, eles nunca ganham vergonha, porque aqui por Braga se troca tão depressa de símbolo mesmo que as cores se mantenham as mesmas.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi gente com responsabilidades arsenalistas nada contente com o rumo das coisas...

      Abraço

      Eliminar
    2. Pois, não estão muito satisfeitas mas de que fazem? Nada.
      Deixam andar porque sabem da ligação forte que têm com os de lá de baixo.

      Eliminar
  9. Por muito boa vontade que tenha não consigo entender como se pode dar 20M por Oliver. Não podemos dizer que qualquer perna de pau vermelho é vendido por 15M como por exemplo esse tal Helder Costa e que por esse motivo o Oliver vale mais. Concordo! O problema é que esses vermelhos só valem isso porque por certo há qualquer coisa por trás que nós não sabemos mas que talvez um dia venhamos a saber. Se de facto o Oliver fosse assim tão bom como se quer fazer crer por certo tinha ficado no Atlético Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diego Simeone é um mata-talentos de invejável quilate. Não fosse Griezmann e haveriamos de o ver (ainda) mais abaixo...

      Abraço

      Eliminar
  10. quanto ao oliver já disse neste blog o que tinha a dizer sobre não achar que tem rendido tanto e bla bla, são sempre questoes discutiveis... quanto a sua contrataçao nao acho que seja discutivel que deveria vir até porque como disse e bem tem 22 anos tem muito ano pela frente...
    quanto as nomeaçoes continuo "a perseguição" que fiz aqui a semana passada a dois arbitros, luis godinho que fez o que fez ao danilo e ao porto, a semana passada arbitrou o jogo do lider do campeonato que é ou deve ser sempre considero o jogo grande da jornada afinal é o primeiro (embora no caso nao o tenha sido porque houve um classico), esta jornada luis godinho vai arbitrar um jogo entre candidatos a uma vaga europa que tambem é importante, joao pinheiro que a duas semanas deixou os benfiquistas a queixarem-se de um penalty contra o setubal, na semana seguinte foi arbitrar para a segunda liga o desportivo das aves e esta semana fica a "descansar"... tá "serto"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois têm a lata de dizer que NÓS é que mandamos na arbitragem! LOL Tem papoila que é CEGO MEISMO!

      Abraço

      Eliminar
  11. A última afirmação do "post" diz tudo: "É NOSSO!". Esse é que é o problema que aflige muita alminha "encarnada" (que, em "mouro" quer dizer "vermelha").
    NÓS temos um jogador que conhecemos bem. Eles conhecem bem esse jogador que NÓS temos. AH POI ZÉ!

    ResponderEliminar