segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Raiva Contra O Polvo

O que poderia ter sido um bom jogo de futebol, não o foi. Não poderia ter sido, dado o facto de se estar a jogar, como sempre no Bessa, contra o FC Porto, uma espécie de rugby misturado com MMA, com o beneplácito arbitral correspondente. A forma como Fábio Veríssimo consegue a proeza de não expulsar ninguém do Boavista e também ter a fantástica capacidade de pós-verdade de interpretar penalties como faltas ofensivas e penalties como simulações é, essa sim, bem surreal! Enfim.

Para mim, no entanto, há um lance capital que define o senhor Veríssimo e ao que vinha: o da lesão de Corona. Entrada de Talocha absolutamente assassina, que o senhor Veríssimo resolve apenas amarelar, com a absoluta cereja no topo do bolo que foi parar a jogada de contra-ataque em que André André seguia isolado e o FC Porto estava em superioridade numérica, portanto uma jogada de golo eminente! 

Depois, na fantochada que se seguiu ao apito de intervalo, conseguiu o senhor Veríssimo equiparar a atitude do senhor Alfredo do Boavista à de Nuno Espírito Santo que, ao contrário do primeiro, não empurra nenhum jogador, não insulta ninguém e não parte à procura de porrada sobre quem quer que seja! Estava pois o Polvo interessado em equiparar os treinadores e dizer que todos já tinham sido expulsos. Mas o que eu acho curioso é que estes iluminados ainda não perceberam que isto só nos une ainda mais! Hoje foram mais de dez mil nas bancadas, amanhã serão ainda mais! O Dragão é cada vez mais temível e mesmo a malapata fora parece começar a ser coisa do passado! Por isso, continuem! Nós não nos borramos! Nós não precisamos de muletas! Isso para nós é gasolina! Por isso, VENHA! Até os comemos, carago!

Para terminar, sobre o jogo: Fiquei muito feliz de ver o 4x3x3 de volta, enquanto se jogou futebol foi uma alegria de ver. Casillas fez uma defesa genial, Maxi deu tudo de si e foi expulso injustamente, Boly fez um senhor jogo, especialmente para quem tem tão pouco ritmo,  Marcano é o nosso Capitão e merece-o, Alex Telles redimiu-se muito bem. Danilo não esteve tão bem como em jogos anteriores e creio que acusou algum desgaste, para lá de estar um bocado aos papeis com a dinâmica com os médios, mas André André e Óliver estiveram fantásticos, quer no entendimento entre eles, quer nos pormenores deliciosos que, cada um à sua maneira, conseguiram imprimir. Para ser perfeito, faltou apenas, no caso de AA, o acerto no remate e mais cuidado nas entradas - André, o teu pai acertava PRIMEIRO NA BOLA... - e, no caso de Óliver, aquela mancha da perda de bola que quase dava golo do Boavista. Mas, bem-vindo de volta, Mestrinho! O teu passe para o Corona e subsequente golo é delicioso! Brahimi foi... espectacular, a entrega de Yacine é à prova de tudo o que mudou no argelino, Corona enquanto jogou foi muito bom e altruísta, quer na defesa quer no ataque e Soares... é um ponta de lança à séria! Hoje aprendeu a lição de jogar simples e ela é importante. Jota entrou mal, mas também não estava na sua posição, Layún e Otávio cumpriram o que se pedia.

Contra tudo e contra todos, seguimos na luta. Cada vez mais fortes. E mais vacinados contra esta coisinha! Vai ser difícil segurar-nos! Joguem mas é à bola!

ADENDA: Fiz um post na página do Facebook do Porto Universal acerca da avaliação do senhor Carlos Gouveia, cujo link está aqui, para quem quiser ver. Já chega de tanto preconceito!

31 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Eu fui ver o jogo ao bessa, que ambiente, foi criado um autêntico inferno, toda a gente mesmo que não pertence-sem ás claques foram contagiadas e passaram os 90min a cantar. Saí de lá como quando saio do ginásio, de rastos.

    Relativamente ao jogo o palhaço do árbitro e uma vez que é carnaval podia tirar o fato dos orcs, foi uma autêntica vergonha. Os senhores que falaram a semana passada podiam vir falar novamente deste fds a começar na sexta e acabando hoje.

    Mas como já disse continuamos na luta e ninguém nos demove deste objectivo. Sábado lá estarei novamente.

    Abraço
    Miguel S

    Ps até que enfim fizeram boicote á cs, não falaram no fim.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge
    Ganhamos e muito bem contra uma equipa de rugby (só porrada) e com o Fábio Vermelhíssimo a tentar empurrar-nos para baixo. Mas é isto o nosso Porto. Arbitragem vergonhosa, porrada e no final vitória do FCP.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  3. bom dia snr.jorge vassalo e universo portista! totalmente de acordo com o seu post snr.jorge vassalo! este fdp deste gatuno do verissimo sempre a roubar nos ainda no ano passado lembra se do penalty que ele não marca sobre o SUK em paços de ferreira em que ele tá de frente para o lance e vê o SUK a ser atropelado e nada marca?? é mouro da cabeça aos pés esse fdp! ainda ontem não expulsa talocha por entrada assasina sobre corona e expulsa maxi quando lhe da um amarelo num penalty que não marca sobre ele? não expulsa carraça que deu pau todo o jogo? e expulsa NES quando o bêbado desse corno do alfredo é que faz merda quer bater em tudo e todos do porto e NES só o foi avisar? lembra se certamente que esse mesmo bêbado do alfredo mouro do caralho em pleno estádio do clube do regime ter andado feitn tolinho a agarrar o guarda redes das panteras AGAYEV porque este com razão queria foder o focinho aquele gajo com nome de jogador o JARDEL? é que nos mouros para o bêbado do alfredo não se pode tocar! puta que o pariu! somos gamados mas contra tudo e contra todos seremos campeões! viva o F C PORTO! abraço

    ResponderEliminar
  4. na raça carago! na luta!
    arbitragem vergonhosa... a expulsao do Maxi pra "compensar" o facto do gajo dos caceteiros ter saido lesionado e ficaram com 10 foi de rir ! e' q se tava mesmo a ver que ia dar essa compensacao!
    tb contente com o regresso ao 433, mas ainda assim a rever algumas coisinhas, como o recuar em demasia apos o/um golo, sabendo que jogamos contra polvos, convem marcar 2/3 pra nao nos pormos a jeito!
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos primeiros 45 minutos poderíamos - e deveríamos - ter metido bem mais...

      Abraço

      Eliminar
  5. Caro Jorge, partilho do seu entusiasmo. O Nuno fez aquilo que eu já imaginava que pudesse fazer, quando vi a qualidade de Soares. É altura de perceber que o melhor avançado do Porto é Soares e não André Silva. É o nosso menino, tudo bem, mas não podemos por em risco a equipa só para darmos minutos e crescimento ao jogador. O facto de termos um muito bom avançado no ataque, um jogador feito, digo eu, permite-nos voltar ao nosso histórico 4x3x3, sem que esse seja no entanto,o único sistema onde nos sentimos confortáveis. Haverá jogos para 4x3x3 e outros para 4x4x2. Algo, no entanto que não gostei, foi a retracção da equipa na segunda parte. Sei que ficamos sem Corona que estava a fazer um jogaço, mas mesmo assim acho que podíamos e devíamos ter controlado melhor o jogo.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Jorge... e metemos a sétima!!! Carago que orgulho. O Nuno podia ser assim, prático, como foi ontem, mais vezes... dava jeito.
    Aquilo ontem parecia mesmo MMA pu... que os pariu... Aquele F.Ranhíssimo devia ter de sofrer uma só entrada dos jogadores de xadrez só para ver como é que é. Foi um jogo muito duro e embora não se tenha notado uma quebra fisica na equipa notei em dois ou tres jogadores o cansaço natural, Danilo, Soares, Brahimi e um pouquinho o Marcano, mas mais em Danilo e Soares. Penso que a primeira substituição não foi a mais acertada. Devia ter entrado André Silva em vez do Jota. André Silva tem estado bem no apoio a Soares e o Jota não funciona lá muito bem do lado esquerdo, de resto nada a assinalar. Só um aparte... André André tá a ficar aquela máquina outra vez, em forma carrega a equipa ás costas, dá equilibrio gostei muito de o ver. fez bons passes, correu, entregou bem a bola... para mim pode continuar este meio campo... Danilo, Oliver, André André, bem rotinado, tem raça, classe e capacidade de trabalho, não fica atrás de nenhum outro meio campo da nossa liga.
    Outra coisa, Francisco J. Marques disse no último, se não estou em erro, Porto de bancada, que os encornados agora já não detinham o controlo da classificação da arbitragem... sabe alguma coisa sobre isso?
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não sei... a esclarecer nos próximos programas, suponho...

      Abraço

      Eliminar
  7. Caro Jorge, o Veríssimo trazia a lição bem estudada e a missão bem definida a par da sua manifesta incompetência, sinal evidente do que nos espera até final. Valeu o carácter dos jogadores do FC Porto, a sua capacidade de luta e os bons momentos de futebol jogado na primeira parte em que podíamos ter garantido desde logo a vitória. Convém por isso, não nos distrairmos se quisermos contrariar o tal desígnio nacional.

    Grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, jogadores à Porto, querido amigo!

      Grande abraço!

      Eliminar
  8. Caro Jorge Vassalo,

    Estava o jogo acabar quando um jogador do Boavista, já amarelado, consegue a proeza de em 2 lances seguidos ter entradas para vermelho directo e ainda assim não foi expulso. isto diz bem do que é o polvo. Uma vergonha. Não olham a meios para nos derrubar.
    Grande atitude, grande alma, grande coesão e solidariedade. Neste aspecto não há um único portista que não se reveja nesta equipa. Mérito, há que reforçar de NES.
    Ainda assim e nas partes em que houve jogo, fomos sempre melhores e deveríamos ter acabado com o jogo. Não o fizemos e a crença boavisteira mais o polvo foram alimentando a incerteza.

    Grande jogo dos centrais (então Marcano está de facto em grande forma), de Soares e de Brahimi.
    Não gostei mesmo de Jota. Trapalhão, ingénuo, sem objetividade. Deu tudo mas tem qualidade para pelo menos demonstrar mais discernimento.

    Contra tudo e contra todos. Força Porto.

    Raoc

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente e como ontem se viu vai ser difícil ganhar o campeonato pois jogar sempre contra 14 é obra. Esse ladrão vermelho que apitou ontem devia ser por nós considerado persona non grata e fazermos uma exposição para ele não mais nos poder arbitrar. O homem é anti porto a 100 por cento e a CA sabe isso mas mesmo assim faz a sua nomeação para os nossos jogos. Convém ao clube do regime. É bom lembrar que foi este ladrão que nos apitou no Oriental no PortoB e um caceteiro mandou o AS para o estaleiro 3meses e este animal nem amarelo lhe mostrou. Só neste país em que não se pugna pel verdade desportiva pois só interessam as vitórias do clube do regime é que isto sucede.As entidades que deviam lutar por as competições serem limpas são as primeira a boicota-las. A CS é composta por gente ordinária sem coluna vertebral que tudo branqueia e cala desde que seja para beneficiar os do regime e prejudicar a nós. Por acaso ontem até ganhamos mas que essa Vitória não sirva para abrandarmos a nossa revolta e não fazermos barulho em todo o lado.A nossa Sad não pode ser dolente e tem de ser ela a dar o exemplo da nossa revolta para as nossas queixas terem mais visibilidade. Nós nos blogs e o Universo Porto da Bancada fazemos o nosso papel mas só isso não chega. A vergonha não tem limites naqueles que deviam ser a salvaguarda da verdade desportiva. Para mim os pasquins e esses pseudo programas desportivos não contam pois não leio os primeiros e não vejo os segundos. O que por lá se lê se ouve e vê, da-me vômitos. Por isso temos de nos fazer ouvir pois tudo vão fazer para que o clube do regime batoteiro e calabotiano atinja o desígnio nacional de pela primeira vez terem um terra. Está nas nossas mãos com a nossa luta pugnar pela verdade e impedir isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem de fazer a sua parte! A dos adeptos é apoiar e não emprenhar pelos ouvidos!

      Abraço

      Eliminar
  10. Se calhar sou eu a ver merdas. Pareceu-me que o SLB x Chaves foi a transposição narrativa EXACTA do Chaves x SLB. O contraste de comportamento competitivo do GDC entre 1ª e 2ª parte foi EXACTAMENTE igual nas duas partidas contra o benfas. Estou a ver coisas?

    O nosso jogo foi ganho na raça. São estes que dão campeonatos. Diante do saco de caceteiros que é o Boavista, tive medo de um meio-campo com André André e Óliver, mas a coisa correu bem.
    Quando Soares foi contratado, houve aqui muito comentador a apodá-lo de flop. Defendi-o, porque já o tinha visto jogar e pareceu-me excelente jogador. Enganei-me. Não é excelente - é um ANIMAL de área. Não receeis pelo André Silva, que só pode aprender e melhorar, treinando e jogando lado a lado com um avançado deste calibre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou da mesma teoria da conspiração...

      O AA e o Oli são franzinos mas aguentam-se!

      O AS só tem de aprender e perceber que não há cativos...

      Abraço

      Eliminar
    2. Houve até quem preferisse aquele baixinho que foi pró Braga, acrescentar... nada de novo!
      Há um outro avançado na nossa liga que também me impressiona, mas já tem clube para a próxima época: o Whelton do Paços.

      Eliminar
  11. Estou a rever agora o jogo na sporttv, mas o que me está a ficar na retina é que o grande ambiente vivido no estádio deveu-se aos adeptos da rotunda, pelos bons resultados, e que foram incapazes de dizer que a entrada sobre o Corona era para vermelho. Isto é surreal. Já não têm vergonha na puta da cara.

    Abraço.
    Miguel S

    ResponderEliminar
  12. ganhamos bem, mas falhamos ainda muito golo, basta o adversario ter duas ou tres jogadas de perigo e tudo de bom que fazemos fica desfeito por falta de pontaria a atirar. Oliver e uma pena chutar tao mal e brahimi querer entrar com a bola dominada pela baliza dentro. O arbitro foi uma desgraça e o clube tem de continuar a atacar sem piedade o conselho de arbitragem, e os arbitros que estao claramente ``comprados``, algo deve ser feito TEM DE HAVER DECLARAÇOES DE INTERESSES NA ARBITRAGEM, TODOS TEM DE SABER QUAIS OS CLUBES A QUE PERTENCEM OS ARBITROS ATE MESMO NA COMUNICAÇÇAO SOCIAL ISSO DEVE SER FEITO, assim todos sabemos a causa dos comentarios e os ditos perdem a validade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm medo, sentem-se intimidados pela trupe do colinho...

      Abraço

      Eliminar
  13. Boa tarde,

    Considero que Benfica é merda.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Vitória muito importante e justa que só peca por escassa, pois ao intervalo deveria estar pelo menos 2 a 0 e consequentemente o resto do jogo iria ser mais tranquilo, mas também por culpa da arbitragem que nos prejudicou em muito, basta ver que o primeiro cartão amarelo do jogo foi para um jogador do Porto, quando os do boavista já tinham dado porrada antes e nada viram, o transformar penaltys em faltas ofensivas e simulações, o vermelho que ficou por mostrar pela entrada ao Corona, enfim mais um que vinha com a lição estudada, depois da bela exibição do seu colega na sexta, e ainda se vê na tv benfiquistas a queixarem-se da arbitragem e a dizerem que tanto o Porto como o boavista foram prejudicados, só dá pra rir mesmo, quem teve muito bem foi o BB ontem, partiu tudo, respondeu a todos ,inclusive ao pseudo analista de arbitragem da 24.
    Resumindo e concluindo, vitória justa e importante numa jornada em que atiraram-nos cascas de banana a ver se a gente escorregava, mas continuamos encostados a eles, se bem que se as coisas fossem sérias estávamos agora em primeiro, porque eles não ganhavam ao chaves sem ajuda do apito e pra finalizar a festa bonita de sexta feira o treinador do chaves não quis falar de arbitragem depois de tamanho roubo, mas já é costume serem assim, já contra nós, mesmo quando não há razão de queixas lá vem o treinador falar do árbitro, é mesmo contra tudo e contra todos. Abraço
    João Moreira

    ResponderEliminar
  15. Guilherme de Sousa Olaio27 de fevereiro de 2017 às 16:37

    Jogamos contra uma equipa construída no AKI. Betoneiras, Pás, Marretas, Colheres, Réguas, Baldes, etc. e até TALOCHAS. A este artista deve ter sido prometida entrada livre na Badalhoca até ao fim da carreira. Quanto ao apitador de serviço não é um Colina, são SETE COLINAS, tal o descaramento com que desempenha a função. Apesar de Veríssimo não é VERO.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, desculpe Guilherme, apaguei o seu comentário sem querer.

      Como diz o Oliveira e Costa, não sei se arbitragem não é só mesmo MUITO MÁ.

      Abraço

      Eliminar
  16. Hoje ouvi, e juro que não bebi nada, nem fumei coisas estranhas, nem tão pouco adormeci e sonhei, o Pedro Azevedo da RR, dizer que o talocha deveria ficar inactivo tanto tempo quanto a inactividade do Corona! Ou seja o sarrafeiro só deveria jogar quando Corona jogasse, pois quem acaba duplamente prejudicado é o FC PORTO, que fica sem o jogador por lesão, e v~e o cacetiero continuar em campo e jogar nos próximos jogos!
    Belisquei-me todo... na RR??? Mas também já me disseram que o Pedro Azevedo é o único em toda a RR que tem uma costela portista.

    ResponderEliminar