terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vamos Com Tudo!


Quando, há dois anos, mais coisa, menos coisa, entrei no Dragão para o embate com o Bayern de Guardiola, estava convicto, racionalmente, de uma goleada das antigas. Mas estava, emocionalmente, crente na superação do Dragão. Sinto exactamente o mesmo hoje, sentirei o mesmo amanhã. Por uma vez, tenho - admito-o - o conforto de saber que a pressão está do outro lado. Seja qual for o resultado da minha equipa do Coração, a minha Alma Azul e Branca sente-se superada. Entramos - como há dois anos - praticamente arrumados. Mas atenção: a Roma também não está assim a léguas da Juventus! E conseguimos superá-los - e bem!

Temos muita união no balneário, uma equipa que não desiste e não se dá por vencida, não fico surpreendido se nos continuarmos a superar! Seja como for, acredito num jogo equilibrado. Mas o favoritismo não mora cá. Isso é ponto assente. Estarei, sim, a ver um encontro histórico entre Casillas e Buffon, o regresso de Alex Sandro e - tenho a certeza - um excelente jogo de futebol.

Como costumo dizer, se se deixar cada gota de suor em campo, se não se der nenhuma bola como perdida ou resultado como feito... serei um homem feliz. É a Champions. A nossa obrigação está feita. O que vier a seguir... será bem vindo.

Ai o Tondela reclamou da arbitragem, fez comunicados e tudo, é? Coitados, pá! Roubadinhos que foram, não se admite! Claro que, noutras ocasiões, outras lentes viram lances piores. Pois, percebe-se: há quem goste de ser usado e abusado e ainda agradeça. Afinal, todos sabem que partilham a flor saltitante com pó inebriante no coração! Paneira, Petit, Pepa... mais claro é difícil! E é por estas e por outras, por serem repetidamente comidos e ainda irem ao beija-mão, que depois acabam a jogar a Ledman Pro. Com toda a paixão e coração, ainda a gritar alvíssaras a quem os usa e deles abusa.

E é também por causa de coisas como estas e como as  dos lampiões do Norte que o sonho de um Norte unido, tendo como linha da frente um Clube mundialmente titulado, se afigura impossível, ou pelo menos muito difícil: há quem seja sodomizado por 30 moedas de prata, quem perca uma, e outra e outra e outra vez, quem entregue bolas ao adversário, quem deixe passar uma bola na área, sempre na vã esperança de fazer parte do desígnio nacional. Só que ignoram um facto simples: para esta gente, somos parolos, burros e atrasados. Acima do Mondego, é só parvos, a não ser que gritem, ululantes, em prol de tudo o desígnio queira. 

E a agir assim, não serão? Estende-se a passadeira, deita-se na lama para a passagem dos "escolhidos" e espera-se pela côdea que vem do beija-mão. Depois espantam-se com as despromoções, espantam-se com as faltas de oportunidades, espantam-se que o combinado se descombine. 

Quem é tolo e gosta de o ser... merece o que tem. A nós, não vencerão. Contra tudo e contra todos. Contra o pensamento dominante. Por muita campanha que se faça.

E, por falar em campanha, deixo aqui uma imagem do Papa Pinto da Costa que diz tudo. Quem quiser acreditar no que se publicita incessantemente... faça-o.


6 comentários:

  1. Não vou poder ir ao Dragão, mas sei que vamos ganhar e deixo ao critério do xebeu, por quantos, mas que não seja forreta!
    Um abraço e grita por mim lá no estádio!

    ResponderEliminar
  2. Nao metam esse peso GIGANTE nos meus ombros... 😂😂

    Ja dei o meu palpite ao Miguel....

    Grito por ti por mim e pelos que nao forem.... se for pelos gritos ja estamos apurados... e la tambem... 😉

    Antecipo um jogalhao BRUTAL.... hoe vamos carimbar e a selo quente!!!!

    ResponderEliminar
  3. Esses lampiões disfarçados que são o Tondela foram de facto roubados na Luz e nem piaram. No Dragão como já foi demonstrado nada de errado aconteceu e fartam-se de falar, até parece que a nossa Vitória se deveu à arbitragem. Espero sinceramente que no final do campeonato vão para a liga de honra e por lá fiquem muitos anos. Hoje contra a Juventus é fazermos o nosso melhor, sem medo e com garra pois a responsabilidade é deles.Pode ser que lhes aconteça o mesmo que ao Bayern espero eu.

    ResponderEliminar
  4. O Lima abandonou o Al Ahli e é um jogador livre. É a hora do FCPORTO o contratar.
    FORÇA "DRAGÃO", põem a Juventus Doentus.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Também não vou ao Dragão. Aliás, nesta fase de vida é-me impossível ver futebol á semana. Também não decidi se vou ver na TV ou ouvir relato, porque fico cheio de nervos e depois ninguém me atura. Ainda vou decidir.
    Para mim o importante é não sofrer golos, já que, estou convencido, pela nossa forma de jogar, iremos resolver a coisa em Turim.

    ResponderEliminar
  6. infelizmente deu mé´...................

    raio que o parta o árbitro.

    perdemos na champions mas vamos ganhar o campeonato.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar