terça-feira, 11 de abril de 2017

Os Vendidos Que Traem a Guerra

Esta diferença escandalosa dos preços - e atenção que o preços para os adeptos  do FC Porto é de 30€ - é bem demonstrativa do que há muito sabíamos: estes são os lampiões do Norte. Na prática, preferem ter um estádio vazio a ter lá Portistas. Como tal, uma posição em termos deve ser tomada pela direcção do FC Porto. Não bastou a brincadeira de nos terem ficado com um título graças a um jogador nosso, de, apesar disso, não terem facilitado a compra de um jogador no qual estávamos interessados e que acabou por ir para um rival - ainda bem, grande barrete! - apesar disso, ainda lhes compramos um central - para ser terceiro - bem caro!

E qual é o retorno? Estão sempre de pernas abertas para ver o seu amado fifica a espetar-lhes goleadas e a roubar-lhes títulos! Não haja a mais pequena dúvida, a única coisa a fazer com o Sporting Clube de Braga e devolver na exacta mesma moeda tudo aquilo que nos dão - rigorosamente nada. Querem fazer parte dos "parolos do Norte" que se vergam ao fifica? Que seja! Mas saibamos que, no próximo sábado, teremos uma espécie de fifica tão motivado como os do sul para nos tramar! Respondamos com o melhor Futebol Clube do Porto! E digamos, sem papas na língua, que negócios com eles vão no Batalha! Quem prefere ter os lugares vazios a chatear os donos... está tudo dito!

Por falar em lampiões, a quem surpreende isto que está escrito no blog do sportem, Mister do Café? A ninguém. É evidente que a bolha e o rascord são prostitutas do benfas! O que é curioso é que haja Portistas que levam essa espécie de pasquins a sério. Já me aborrece, contudo, bastante mais, que um jornal como o Público, da imprensa dita "séria", faça de câmara de eco de blogs do benfas, sem ver que a dita "notícia" é... completamente falsa! O que não surpreende, porque o dito escriba é... um doente vermelho. Uma vergonha! Tentar desvalorizar o incidente de Samaris com falsidades até se entenderia nos pasquins supracitados, agora se nem na imprensa generalista estamos a salvo desta manipulação absurda....

Falando de manipulação, aqui temos o prémio "a sério não me digas!":É evidente que não se pode dizer que foram Super Dragões que "invadiram" nada, porque não houve invasão nenhuma.

O que há, sim, é isto. Este senhor tem uma argumentação absolutamente extraordinária: diz ele, sem se rir, que o assunto "já rolava" (sic) antes dele e por isso é um assunto que "não conhece assim tão bem". Como já estava lá antes, e está durante, ele não conhece. Claro, claro. Esta é a papoilização das instituições em todo o seu esplendor. Depois digam-me que "só estamos a falar de futebol". Há uma razão pela qual o benfas é o clube do regime. Já agora, é de ver as declarações de Nuno Saraiva aqui.


9 comentários:

  1. pois com o braga ja anda assim ha anos , eles a fazerem bons negocios com os nossos jogadores e nos a ir la buscar poucos mas todos inflacionados. No entanto a culpa aqui tem um nome pinto da costa que parece ser muito am9igo de salvador mas o contrario nao sera verdade. O BRAGA Ha muito que o braga elegeu o porto como inimigo, todossabemos das negociatas vieira, salvador, atl madrid, o atl madrid foi crescendo a conta do porto e pinto da costa assobiava para o lado. O braga trabalha na mesma regiao que o porto, no norte e claro tenta ocupar alguma percentagem da hegemonia, 80% dos adeptos do braga sao primeiro adeptos do benfica por isso aquilo nunca pode passar de um clube satelite, quando me lembro do lima.....

    ResponderEliminar
  2. OFF-TOPIC
    Para aqueles 2 senhores que menorizaram (nos comentários a um post neste blog) a equipa da Juventus (e, por arrastamento, a nossa equipa).
    Na altura não acharam que enumerar os 13-14 craques da Juve era suficiente para se perceber o seu enorme valor (disse eu: "I rest my case"), espero que agora, após os 3-0 ao Barça, e da forma que foi, compreendam que:
    1 - era benéfico abandonar a atitude "botabaixista" perante a nossa equipa, porque
    2 - não percebem nada de futebol.

    ResponderEliminar
  3. Sempre que procurei compreender e atribuir uma justificação, para o silêncio do nosso Porto, relativamente ao nojo que se passava/passa no nosso futebol.
    Contra nós e em favor do clube do regiem.
    E disse-o muitas vezes, a única justificação, por muito absurda que parecesse, mas era mesmo a única que encontrava.
    Era, que tudo aquilo servia para os deixar crescer de tal forma que acabariam por cair e serem desmascarados em grande.
    Não sei se é isso que se está a passar, mas no mínimo, parece!

    Agora é ganhar em Braga! Sem isso, de nada serve tudo o resto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Relativamente ao Braga, é um caso estranho!
    Este ajoelhar a Sul serve quem e o quê?
    Não é o Braga, pelo menos desportivamente.
    Só de pensar do guerreiro solidário...
    Braga viveu o seu melhor período da história, quando se aproximou ao Porto, recebendo Ukra, Barbosa e Alan, até foram à final da LE.
    Mas nunca souberam reconhecer isso, pelo contrário.
    Talvez culpa da máquina de propaganda que os rotulou de Porto B.
    A verdade é que preferem ser próximos de um clube que sempre os espoliou.
    Lembrar Tiago ou Rocha, que foram "dados" ao clube do regime!
    Ou o título dos túneis "oferecido" ao clube do regime, onde o Braga ficou sem o titularíssimo Vandinho, e mesmo assim lutou até à última jornada e quem sabe, poderia ter conquistado um inédito campeonato.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. António Salvador faz de Pinto da Costa a sua marioneta preferida. Foi assim com as borlas nas transferências de jogadores para o Benfica em detrimento do F.C.Porto e, é agora com esta sujeira com os bilhetes. A mando de quem? Filipe Vieira? Já alguém ouviu o presidente caduco sobre esta indecência? Este servilismo do presidente caduco àquele a quem alguns bracarenses chamam de vigarista, é muito estranho. É possível que o presidente caduco lhe deva favores pessoais. Só assim se justifica comprar o 3º central do Braga que, nem no Canelas tem lugar. Não me canso de dizer que, este F.C.Porto,que não é o meu, está esgotado. Está na hora da mudança. Tenho um amigo sócio e ferrenho portista que chega a dizer que, não se importava de perder o título esta época se soubesse que as coisas mudariam para o lado do Dragão.Confesso, que me inclinei a dar-lhe razão. E ele respondeu-me: "ao que chega um portista, estou triste". Afinal, não foi o presidente caduco o primeiro a dizer no Porto Canal que, este era o ano da transicção? Simplesmente vergonhoso.

    ResponderEliminar