sábado, 13 de maio de 2017

Os Três Fs do Bafiento Regime


É extraordinário como se colocam as coisas de uma forma tão demonstrativa: hoje, recuamos 50 anos. Os três efes que eram os pilares da forma como era vista a doutrinação do Povo, voltaram em força. 

Como é óbvio, apesar de ser músico de formação, não me concentrarei nem no pilar religioso de Fátima - que, apesar de não crente católico, respeito - nem no musical, desta vez não do Fado - que Salazar tinha como o único género, a par de selecta música ligeira sempre invocativa, como não subversiva - mas sim do Festival, novo desígnio nacional, à volta de Salvador Sobral, que ainda por cima tem o plus de ser adepto das papoilas. 

Foco-me, claro, no Futebol e na vergonha que tem sido, vai ser hoje e será nos próximos dias. Está tudo preparado para o Treta, sim, o Treta, uma vez que é isto que foi este campeonato, uma treta. Está tudo ansioso com o Treta, tudo à espera da glorificação de um treta que será melhor do que os tetras dos outros! Sim, porque Ribeiro Cristóvão já disse que este é treta abençoado por Maria, por isso o melhor. Assim, com este desassombro. Assim, com esta sem vergonhice. Assim, abusivamente se apropriando da Fé como um qualitativo especial por, supostamente, calhar em cima do dia de Fátima!

Sim, é extraordinário que não passa pela cabeça a ninguém o Vitória possa ganhar o jogo! A ninguém! O senhor Ricardo Araújo Pereira, esse que disse que no futebol não lhe importa como ganha desde que ganhe, até já fez uma rubrica sobre isso, na rádio desse outro isentíssimo jornalista que é Pêrribeiro. Tudo isto é o que é. Por isso, neste blog, de hora em diante, não haverá mais trocadilhos com nomes. O clube destes senhores, e das televisões generalistas, e da televisão paga por todos nós, e da política, e dos políticos e da imprensa, e das rádios, como mostra bem a M80 com a sua ejaculação precoce de onde tirei a foto que ilustra o post, vai passar a ser aqui designado pelo seu verdadeiro nome: o clube do regime (cdr). Sim, porque o regime tem vários lados, como bem explica o Bardouro, a quem saúdo o regresso! 

Se o Guimarães não lhes estragar a festa, que seja um exemplo que mude tudo de uma vez por todas! Que se convença o Futebol Clube do Porto do estado calamitoso disto tudo, e que perceba, de uma vez por todas , o que significa CONTRA TUDO E CONTRA TODOS e que tome, de uma vez por todas, a dianteira sobre estas questões e as encare com menos queixas e mais acção! 

E, por falar nisso, que mal há numa aliança estratégica FC Porto-Sporting para derrotar um inimigo comum? Nunca aconteceu? Estas aqui em baixo devem ter sido de outra espécie então! Sim, na verdade foram. A de agora foi assumida, em comunicado conjunto. Porque este estado de coisas tem de mudar. O que vivemos hoje em dia não é desporto, é um diktat. E tem de terminar. Depois, cada um por si. E que ganhe o melhor. Mas eu subscrevo essa aproximação.  
PS: Felizmente, nem todos concordam com ser lacaios do regime. Parabéns aos sócios do Paços de Ferreira por não aceitarem ser vendidos como mais um satélite e uma roda na engrenagem desta máquina bafienta.

24 comentários:

  1. 3 FFF!!!
    Fomos Factualmente Fodidos!
    Como resposta:
    Fizemos Fraca Figura!

    Mas PdC é bem capaz de estar em Fátima a esta hora!

    ResponderEliminar
  2. Por mim, hoje, é só filmes.
    Fuck them...motherfukers.

    ResponderEliminar
  3. Caguei para Fátima e para o papa (a não ser que me o dinheiro do Vaticano, aí amo-o), o Benfica que vá apanhar no cu devia cair uma tromba de água logo em Lisboa e só acabar segunda, quanto ao salvador desde a sua nomeação para ir que gosto da música e que o apoio e lhe desejo a vitória

    ResponderEliminar
  4. Ó Sonso, está a deitar terra para os olhos a quem? A merda dos teus jogadores não precisam de estar preparados para merda nenhuma, porque esta merda desde sempre que está decidida. Nem há fossa que resista a tanta TRETA.

    De Ribeiro Cristóvão, basta recordar o tom que “exultou” com os golos de Madjer e de Juary na final de Viena.

    O presidente das papoilas, cadastrado, caloteiro e vigarista, apoiou um candidato a presidente do Paços! Por simpatia? Pela minha família materna, toda pacense (e portista), sinto-me orgulhoso.

    Os jornais de Lisboa tratam a acção popular como manobra reaccionária. Indignados com este tratamento, no dia seguinte os agricultores formam piquetes nas estradas e queimam todos os jornais vindos de Lisboa. (Tenho em casa uma moca de Rio Maior, li este texto alusivo e tive um sonho…)

    Depois de tantas artimanhas para nos desviarem das vitórias, seria de toda a justiça que conquistássemos hoje o título de andebol. Em três jogos nesta época, em que em dois se conseguiram extraordinárias recuperações, seria extremamente injusto não vencermos hoje o Sporting.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em relacao ao titulo de andebol provavelmente conquista lo emos em igualdade pontual com os lagartos. Nao acredito que ganhemos ao sportinh, das vezes que ganhamos foi no limite e e nao acredito em mais jogos no limite. O que vejo e que o abc so ganhou a uma equipa , ao porto e perdemos com o madeira, so espero que o campeonato de andebol nao seja uma copia do de futebol e nao o ganhemos so porque nao quisemos ou nao fomos capazes por facilitansos e se nao ganharmos este ano no andebol vai haver crise.

      Eliminar
    2. No andebol Sporting-28-FCPORTO-27

      Perdemos por 1 golo, mantemos o 1ºlugar no confronto directo.
      (Marcamos o golo final do meio-campo...)

      Temos 2 jogos (1 na luz, outro no dragão) para ganhar se queremos recuperar o titulo...

      Vamos ver é se não são outras forças a decider este titulo...

      Abraço.

      Eliminar
  5. No Congo da Europa vai ser difícil mudar isto. Todos nós conhecemos muitos vieiras e vieirinhas, chicos-espertos, patos bravos que idolatram o orelhas e querem ser como ele. Os canalhas que acham o gajo o máximo porque "a ele não lhe comem as papas na cabeça" ou "este é que mete os andrades no sítio" e coisas do género. Este é um país de canalhas. Hoje, claro, novos fenómenos: um Guimarães que é aquela máquina a jogar fora, mas leva dois em seis minutos e uma filial tondelense que vai ganhar a Arouca. É só fenómenos. Só não concordo com a designação de Liga Salazar. Para já, Salazar não ligava à bola e não gostava de fado. Depois, o período do Estado Novo foi o único, nos últimos duzentos anos ou mais, em que este país foi alguma coisa. Isto está é a ser uma liga Olympiakos, estão a fazer do benfas um Olympiakos. Campeonatos sucessivos, total domínio interno e depois chagam ambos lá fora e só fazem figuras tristes. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Guimarães, não podemos querer que sejam os outros a fazer o que nós não fizemos...

      Quanto ao Tondela, eles devem estar carregados pelo Padrinho para ficarem na primeira...
      Dão jeito para mais favores...

      Abraço

      Eliminar
    2. Agora que o campeonato está decidido, espero que o Moreirense faça o mesmo resultado que o Tondela na última jornada. Antes o Moreirense do que o benfica da Beira Alta na primeira divisão. Saúde. João.

      Eliminar
  6. O país está doente. Vergou-se ao regime. Há um pacto para manter as coisas assim. Cada vez mais Sou Porto!

    ResponderEliminar
  7. Hoje nem com COMPENSAN resolvo a minha azia.
    NES o engenheiro do penta vermelho. DA-SE.
    O que vem no Expresso ainda mais me preocupa, se for verdade.
    Quando acabara este deserto.?
    QUERO O MEU PORTO DE VOLTA.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o Expresso, entre outras repetições como termos de fazer 100 milhões em vendas, NES estaria incompatibilizado com Luís Gonçalves, por este representar o Porto dos nos 90. E que LG só soube que Fernando Fonseca iria à Madeira quando viu a convocatória entre outras merdas.

      Eliminar
    2. Tem link essa notícia?

      Eliminar
  8. Hoje vi o que nunca vi em anos!
    Em Guimarães "vitorianos" felizes pelo 5-0, isto é o exemplo de onde começa a podridão do nosso futebol, escusado dizer que houve logo as habituais ameaças de arranjo dentário gratuito!!
    Ninguem festeja declaradamente na cidade, borradinhos de medo que lhe partam as trombas pelos verdadeiros vitorianos, por aquela terra como muitas outras ha muito "travesti" a diferença é que lá ninguém sai do armário!
    Ao nosso porto faltam os Portistas do antigamente, que ninguém duvide disso, so temos adeptos do bem falar e do bem estar!
    Hoje eles festejam mais do que um campeonato ou um tetra, hoje festejam a vitoria sobre a nossa raça, a nossa alma Portista, a nossa genese, a nossa força que se apagou de vez, estamos mortos!
    Dragonite

    ResponderEliminar
  9. Qual é a tolerância que ainda tem o Jorge Nuno?
    Quantos títulos conquistados por Pinto da Costa, vão permitir a Jorge Nuno manter-se no poder?
    É a resposta à primeira questão que mais me preocupa, quando penso no futuro a curto e longo prazo no nosso clube.
    Como muitos outros, sinto que outro Nuno, o espírito Santos, também não tem os atributos suficientes para ocupar a cadeira de sonho.
    Mas este Nuno é apenas um peão!
    No tabuleiro é o rei que andamos a proteger com desculpas atrás de desculpas, matando peças atrás de peças, num jogo que nos conduz a derrotas sucessivas.
    Todos vemos onde isto vai parar. É evidente!
    Qual é a tolerância que ainda tem Jorge Nuno? A começar, pelo qua ainda existe do Pinto da Costa, no atual presidente da SAD.
    A nossa tolerância, em parte, mantém-se por gratidão, porque ainda aceitamos que há vestígios de Pinto da Costa no Jorge Nuno.
    Será que há?
    Os últimos seis anos parecem indiciar que não!
    É nessa cadeira, em que quem ocupará essa cadeira em breve ou num futuro próximo, que está a minha preocupação.
    Estou certo quando tivermos um presidente a sério, teremos o início do fim do insucesso.
    Sim, é mesmo verdade, estamos sem presidente!
    Temos um fantasma ou, quando muito, uma ténue esperança que ainda exista algo de Pinto da Costa na liderança do nosso clube.
    Temos de estar quando anos mais até deixarmos de ver o que está diante de nós?
    Quantos campeonatos ainda tem de bónus o pai do Alexandre?
    Vai sair quando quer, já sabemos todos. Mas quando?
    Quando perder o 5º, o 6º ou só lá para o 8º campeonato perdidos com sucessivos erros de gestão.
    É com os Nunos que vamos “competir” para o ano?
    O Jorge Nuno está a transformar “gratidão” em “pena”. O próximo sentimento, esgotada a tolerância será, certamente, ainda pior.
    O melhor do F. C. do Porto são os adeptos. Até agora têm sido! Mesmo na tolerância. Serão no futuro breve na falta dela.

    Abraço

    Mauro Vaz

    ResponderEliminar
  10. o descalabro adivinhava se depois da conquista da liga europa, o porto comecou a ser conhecido pelas namoradas de OC, ele e o clube aburguesaram se e nem perantes avisos e evidencias reagira. Nao fosse o milagre kelvin e estariamos ja ha avrios anos sem ganhar. PC deveria ter se retirado nessa altura, o clube parou no tempo, o presidente acabou porque tem 80 anos, nao mudou nada da gestao os outros evoluiram e atacaram de forma forte e com todos os meios, os resultados apareceram. Este campeonato se fosse ha uns anitos atras era canja, eles deram nos todas as hipoteses e os jogadores, treinadores e direcao nao conseguiram porque estao fracos. Este ano tarde mas conseguimos comecar a lutar, a reagir, no entanto o presidente esta velho e cansado claramente, o clube deveria ter se adaptado e para isso so com gente nova. Se repararmos sao 4 anos de vitorias zero, se tivessemos mudado de direcao provavelmente teriamos um periodo de adaptacao de 2 ou 3 anos mas agora estavamos a ganhar. O PRESIDENTE ATE SE PODE MANTER MAS A ESTRUTURA TEM DE MUDAR PELO MENOS EM 50% , os tempos modernos nao deferentes e o porto nao se adaptou por teimosia. REPITO NUNCA COMO ESTE ANO APESAR DA ROUIBALHEIRA FOI TAO FACIL GANHAR O CAMPEONATO, ELES DERAM TODAS AS ABEBIAS E SE FOSSEM APERTADOS DAVAM AINDA MAIS. FALHAMOS TREINADOR E ALGUNS JOGADORES EM ESPECIAL. Agora terao de sair varios jogadores porque ja estao mentalmente destruidos apesar de alguns nunca deveriam ter sido contratados ex. os mexicanos jogadores sem raca e acomodados. O aparecimento de soares deu um alento mas depois termos um treinador sem a minima nocao da realidade destrui nos, nao sei se a determinado momento o treinador nao estaria maois ao servico de j mendes e do benfica do que propriamente do porto. Este ano bastava um treinador que nao inventasse, ja repararam que ninguem se lembra de quem era o treinador da B antes de folha? folha sem ser um grande treinador nao inventa, aproveita o momento dos melhores e adapta se ao que tem para pelo menos nao perdr. Ja repararam nos jun A? com excelentes jogadores entrou um treinador filosofo que gosta e de preaparar homens para a vida como ele diz, reusultado? destruiu uma equipa ganhadora.
    Pinto da Costa nao tem margem de manobra e ele sabe isso muito bem, em Lisboa todos estao doidos para que ele desapareca como um derrotado e ele nao percebeu isso por teimosia, deveria ter saido por cima , como ganhador, a teimosia que o tormnou no maior, acabou por derrota lo , os lideres carismaticos sao assim nao sabem retirar se na altura certa e deopois saem amargurados.

    ResponderEliminar
  11. Deixai-os andar felizes, em breve seremos outra Venezuela
    http://i.imgur.com/KxEeL6J.jpg

    ResponderEliminar
  12. Em 4 anos, 16 titulos, o Porto não ganhou um! Continuemos na conversa dos arbitros.
    Comparem a massa salarial dos planteis do Porto nos últimos 4 anos com o do rival e tiremos as nossas conclusões. Comparem a politica de contratações, a quantidade de dinheiro que tem sido esbanjado nos últimos anos.

    Concordo completamente com João Almeida, http://observador.pt/opiniao/a-ultima-oportunidade-para-pinto-da-costa/

    Temos parasitas na cúpula do poder, a começar pelo filho do PC que desde que entrou só destroí! Sairam pessoas com anos de clube por causa dele!

    O que é que de bom aquele filho da put* do filho tem feito pelo clube?! 16 títulos, zero! A divida do clube disparou! Más contratações, o Porto não acerta uma!

    Como é que os sócios do Porto não veêm a realidade dos factos que a conclusão só pode ser que temos pessoas no clube e pseudo amigos, que têm destruido completamente o clube.

    O PC vai sair pela porta dos fundos, vai deixar o clube na miséria, se continuarmos assim. Tem de haver uma razia das pessoas de alto a baixo, autênticos parasitas, como é possivel o Porto ter-se transformado nisto? Como é possível numa terra de gente séria e trabalhadora, os sócios terem deixado o clube chegado a este ponto?

    E não há ninguêm que não faça nada? Vamos para o 5, 6, 7,...anos sem ganhar absolutamente nada?!!!!

    Continuem a falar de árbitros ou a atirar as culpas ao NES!!!! O problema do Porto é muito grave, não sou só eu, há já muita gente que percebeu que há coisas muito podres lá dentro.

    O dinheiro, o sucesso, inevitavelmente corroí até os mais puros, e o Porto foi corroido até ao tutano!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caro Vassalo, vale a pena recuperar o video do direto da rtp de ontem a noite, depois da vitoria do sobral, em que o malato insistiu em perguntar duas vezes o que achava, estando porrugal em festa por fatima, festival da cancao e benfica (pasmem-se). O sobral e bem desviou-se disso, mas mostra o bafio da rtp. Ao malato, diria que lhe poderia crescer um pinheiro, mas sei que gostava, assim escuso.

    ResponderEliminar
  14. Vamos lá ser a verdade das coisas. O Benfica é campeão, porque a) tem capacidade para influenciar e b) os adversários falharam. Não obstante toda a roubalheira, nós tivemos várias oportunidades para nos instalarmos no topo e acabarmos campeões com relativa tranquilidade. Desportivamente, o Benfica é perfeitamente alcançável, tem uma equipa a roçar o banal e um treinador pouco mais que mediano. Como Portista, espero uma assumpção de responsabilidades, o reconhecimento da falência de um projecto. Isto é como os alcoólicos anónimos; o primeiro passo é reconhecer o problema. Sem isso, não há renovação possível. Que se postule sequer a continuidade de NES à frente da equipa, faz vacilar o mais ferrenho adepto no seu Portismo... Entende-se a renitência dos manda-chuvas, com a múmia de Pinto da Costa à cabeça. Perante os adeptos e associados, surgem ensopados de culpas. Convém saneá-las primeiro, recorrendo a sofismas, cortinas de fumo e espelhismos. Convém, num primeiro momento, vincar a ideia de que não somos campeões apenas por causa da arbitragem e, num segundo instante, despedir NES da forma mais ignominiosa possível, saciando a sede de sangue do mais primário adepto. A nossa direcção e SAD tem com os seus projectos uma relação parecida à dinâmica Bruno de Carvalho - Jorge Jesus. No caso Sportinguista é ainda pior situação, porque as caras estão claramente identificadas desde o primeiro momento. Para que Jesus algum dia saia do Sporting, Bruno de Carvalho terá primeiro de o diabolizar no seio dos adeptos, senão terá igualmente o pescoço no cepo.

    Clara e frontalmente vos digo: - Pinto da Costa tem de sair rapidamente, sob pena de levar o nosso clube para a tumba consigo. E como não tenho medo de dar a minha opinião, gostava muito de ver Rui Moreira à frente do nosso clube. Não sei se ele quer. Como treinador, gostava de ter cá o Pedro Martins.

    ResponderEliminar