domingo, 14 de maio de 2017

Paradoxos


Então passamos - e bem! - a vida a denominar esta liga de Liga Salazar e depois impedimos o Colectivo 95 de deixar uma simples, clara e inofensiva opinião (ao contrário de anos anteriores..)?

Então passamos - e bem! - o ano inteiro a denunciar a podridão deste regime salazarento e de "desígnio nacional", e vem o treinador dizer "parabéns ao campeão"?

Então passamos o ano inteiro - e bem! - a queixar-nos que tínhamos sido roubados de mais de 13 penaltis e agora, depois de tudo resolvido, marcam penaltis inócuos e nós não fazemos o que nos seria exigível, que era mandar a bola para o Alameda Shopping e para o Parque Nascente, respectivamente?

Cresci com um FC Porto livre, lutador, unido, raçudo e sem medo. Neste momento tenho um FC Porto anafado, alapado ao status quo, molezinho e indiferente. Se não vir mudanças, não vou continuar a defender o indefensável.

Tem a palavra o Presidente do FC Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, para justificar esta estupidez e para traçar o rumo. Se tal não acontecer.... não estarei disponível para continuar a defender o que não acredito.

Parabéns ao Colectivo 95, pela coragem de dizer o que muitos pensamos. Arrisco a dizer... "a maioria".

65 comentários:

  1. Viva, Jorge!

    Como lhe tinha dito no fim do jogo, não me tinha apercebido do que se passou no estádio. Só depois vi a tarja no viaduto. A censura no clube que se afirmou na democracia! Liga Salazar, acusamos nós… Um abraço ao Colectivo.

    Sempre defendi a estabilidade e admitia que o Nuno aprendesse com os erros. Mas depois disto, fim de linha. Rua. Por mim já nem ia a Moreira de Cónegos.

    Felicitar as papoilas, depois de tanta sem-vergonhice, é um ultraje a todos os Portistas. Inadmissível. Imperdoável.

    Desculpe a malcriadez, mas não há outro jeito de dizer: vão gozar o caralho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Enquanto continuarmos com a ideia que "tem a palavra o presidente" não vamos sair do buraco que ele nos meteu!

    O presidente não tem (infelizmente) palavra nenhuma, o presidente está acabado, se não estivesse não se passava o que se passou hoje no estádio, nem se passava o que se passou este ano na Liga Salazar!

    A juntar a isto temos um treinador que nos envergonha, hoje mais uma vez provou que é um manso, é uma VERGONHA depois de andar o clube a intitular esta campeonato de Liga Salazar que o treinador venha a dizer o que disse!

    Já não chegava a falta de capacidade no banco, o discurso amorfo e patético ao longo deste ano, a falta de dar um murro na mesa e chamar a atenção aos constantes roubos que o clube sofreu este ano que chegamos ao ultimo jogo em casa e temos de ouvir isto??

    Devia deixar um pergunta ao NES, é isto ser Porto???

    Vergonha de ter um treinador deste no meu clube!

    Quanto há situação com o C95, o que dizer? Nada me espanta, é o estado a que chegou o clube! Um clube refém de meia dúzia de pessoas, que enchem os bolsos há grande e que controlam tudo e todos! Infelizmente é assim... a começar pelos S.Dragões e pelo seu líder! Que continue a deixar o clube para 2º plano, que aproveite para continuar a encher bem os bolsos porque um dia a mama vai acabar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava, naturalmente, a ser irónico. Não acredito que o Presidente diga nada!

      Mas, a continuar esta situação, não estou aqui para defender aquilo com que não concordo.

      Abraço

      Eliminar
  3. Pois que o nosso presidente tenha a palavra e veremos o que dirá!
    Ja acreditei mais no presidente, é verdade que já, mas desde ha uns anos para ca que a duvida se instalou, sera a sua capacidade que diminuiu ou os que o rodeiam ja nao sao de qualidade confiavel?
    Para mim é um misto, nem o presidente tem as capacidades que tinha nem os que o rodeiam demonstram qualidades para o ajudarem.
    Nao sou adivinho mas nao devo andar longe de acertar, que ouviremos do presidente uma "estoria" do tipo que o adepto quer ouvir, culpas nas arbitragens, mea culpa na escolha do treinador, e mais portismo na proxima epoca, ou seja o mesmo de anos anteriores!
    Acho que estamos todos fartos das pifias promessas, nao adianta falar se o discurso for sempre igual e os atos forem os mesmos de sempre!
    Em suma, corta se a cabeça ao treinador porque as massas o desejam, promete se mais do que todos desejam e fazem se as vontades e no fim lá vêm umas contratacoes que ninguém entende, dispensas que ninguém entende e um treinador que ninguém imaginava!
    E pronto ai esta a dose para a próxima época, e com isto o grande presidente que temos perde credibilidade a cada época que passa!
    Dragonite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é exactamente isso. Só que eu acho que o Presidente nem vai falar, sequer.

      Abraço

      Eliminar
  4. Boa noite Jorge Vassalo

    Ganhamos, mas estou desiludido.

    De longe, o que sinto é que está tudo colado por interesses pessoais e não pela defesa acérrima do nosso clube.

    O Presidente Pinto da Costa está ausente em parte incerta e o clone Jorge Nuno que vagueia pelos corredores aparenta não saber o que fazer e o que dizer...
    Lembro aqui o que ele disse no final do jogo da luz, dizer que foi uma boa arbitragem??? como???
    Cada vez me convenço mais que está preso ao poder e não vê o mal que está a fazer ao clube...
    Um bom Lider tem de saber perceber quando o seu tempo chega ao fim...

    O treinador NES dá os parabéns ao benfica pelo titulo, só pode ser para brincar com a nossa cara...
    É que eu ainda estou á espera que os benfiquistas que conheço me dêm os parabéns pelo TETRA Campeonato do FCPORTO...
    E diz ele que é Porto...
    Pois, deve ser deve...

    Voltando ao Presidente, isto das claques "aprisionadas" soa a pagamentos por fora aos Super Dragões e assim eles não fazem barulho...
    Pelo que me lembro, no inicio da epoca, o seu lider disse que no final da epoca avaliava o que fazer, atendendo ao que se ganhasse...
    Mas neste jogo isto já estava acabado, e a unica coisa que fazem é continuar a mandar bocas "parolas" aos de lisboa.

    Deviam ser eles a pagar as multas...

    Quanto ao colectivo, a tarja é uma verdade indesmentivel, quem de direito quiser acordar para a vida e deixar de andar a passear pelos corredores, esta é a altura...
    Senão mais vale dizer que já não tem capacidade para lutar contra o centralismo como tinha antigamente.


    Quanto ao futebol, estranhei o onze de NES, não colocar Danilo no onze (ou Ruben a 6) faz-me confusão.
    Depois, e apesar de ter jogado bem, dar a titularidade a Herrera (que foi o Capitão) a mim faz-me especie.
    Mais uma vez Corona jogou zero...
    Mas dar minutos a Jota que não é nosso em vez de dar minutos ao João Carlos ou ao Rui Pedro...
    Estamos a potenciar o Jota para quê? não é nosso, ou o NES está a fazer um favor a quem o colocou no Dragão?


    Por fim a arbitragem, a sério, 2 penalties pelo Artur Soares Dias, 2 penalties que são, mas alguem acredita que se estivessemos a precisar dos penalties para ganhar o campeonato, ele os apitava?

    Foda-se, aqui se ve que os arbitros já nos perderam todo o respeito, fazem o que querem na nossa cara, na nossa casa e quem nos comanda nada faz?

    Também aqui, confesso, quis que o Brahimi e depois o André Silva mandassem um bico para a bancada, mas agora temos é que ser bons rapazes...

    Ás vezes e aludindo ao que o NES disse na antevisão deste jogo, que se colocava numa redoma, tenho a sensação que os Portistas "a maioria" estão a sofrer por um clube que neste momento tem na sua liderança um não president e um não treinador, pois parece que não sentem o sofrimento que causam estes 4 anos sem vitõrias...
    Ainda para mais quando é sempre o mesmo a ganhar num Pais onde vale tudo para que o designio nacional se cumpra, e onde quem tem voz diferente é ostracizado neste Pais salazarento.

    Neste fim de semana parece que se andou 50 anos para trás...Dasse...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. parece que sim. Pelo menos 36, sem dúvida!

      Abraço

      Eliminar
  5. É lamentável o que estão a fazer com o nosso clube. Há anos que parece que a direção desaprende com o passar do tempo. O que é feito da nossa estrutura ganhadora? Isto não é forma de tratar os adeptos. E que dizer deste treinador? Ainda há pouco tempo comentei no dragão até à morte que por mim NES não poderia ficar e agora muito menos com esta dos parabéns. O que raio andamos a fazer? Agora a cereja no topo do bolo era vir o presidente dar também os parabéns ao benfica. Quo vadis Pinto da Costa?! O problema é que nós adeptos não contratamos jogadores, não escolhemos treinador nem definimos estratégias de comunicação. O máximo que podemos fazer é apoiar e temos recebido muito pouco pelo nosso apoio. Estou completamente farto desta postura inócua. Fica aqui o meu desabafo. Peço desculpa se estou a ser injusto com alguém mas ver o benfica festejar um tetra e já a falar em penta dá-me uma azia do outro mundo.

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não quero saber do fifica. Pouco me importa que festejem hexas, heptas, whatever. Quero é um FC Porto campeão, saudável, viável. Mesmo que demore 2, 3, 4 anos a conseguir!

      De uma vez por todas, que acabe o "agora é que é", que se deixe de pensar que "qualquer macaco treina o FC Porto" e de pensar mais na Champions que em ganhar campeonatos!

      Se tiver outro líder... eu sou do FC Porto, não do Pinto da Costa FC!

      Abraço

      Eliminar
  6. Olá Jorge! Aquilo que se passou com o Colectivo foi muito mau. Sei de fonte segura que não foi deixado ao colectivo expôr a tarja sob ameaça de carga policial. Sim, carga policial. O que aconteceu é vergonhoso. Vergonhoso. Isto não acontece por acaso. Isto aconteceu porque alguém de responsabilidade prevendo uma mensagem de natural descontentamento no ultimo jogo do Dragão, tomou a medida preventiva de pôr a polícia preparada para o que fosse preciso. Isto é absolutamente pidesco. Ao que o nosso clube chegou. Alguém tem de ser responsabilizado e se a ordem veio de PC, então está na hora de mudarmos de presidente. Isto é intolerável. Se nos gabamos de sermos o clube que mais ganhou desde que portugal é do povo, não podemos depois manchar o nosso pergaminho com tamanho acto vergonhoso. Digo eu que é preciso um esclarecimento urgente sobre o que se passou.

    Quanto ao que NES disse, embora tenha como opinião que a culpa própria foi maior do que a roubalheira que nos fizeram, não consigo mesmo assim entender o porquê do ainda nosso treinador ter dado os parabéns ao Benfica. Várias foram as vezes em que podia ter dito algo e criticado as constantes falhas arbitrais, mas por uma razão ou por outra não o terá feito e hoje qual cereja em cima do bolo, dá os parabéns ao rival. Não consigo entender... mas também não me importo. Como eu quero que NES seja corrido ou se vá embora, qualquer coisa que sirva ainda mais para o enterrar acredito que será benéfica para o clube. Imagino o Bernardino Barros e Francisco J. Marques a espumarem ... Tomára o nosso clube ter um treinador que tivesse o valor profissional de qualquer um destes 2 senhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NES deu os parabéns ao clube do padrinho porque já sabe que vai com o ponto-mais-setentrional-do-navio.

      Deixarem-no fazer isso sem lhe dar um pontapé no nalguedo é que não entende!

      Quando chegar a Moreira de Cónegos, como é que vai ser?

      Abraço

      Eliminar
    2. Olhe desculpe caro Jorge ... mas o que se devia fazer ... era chegar a Moreira de cónegos com a equipa de sub19 !! Ver o que acontece com o tondela.... e fazer com que o moreirense ficasse na 1a liga ...e que o tondela (benfica C ) se fodesse !! Isso era de mestre !! Delfim 66106

      Eliminar
    3. Em moreira de conegos, seria um acto nao so de inteligencia mas acima de tudo uma facada no clube do regime, deixar o moreirense ganhar. Desta forma enterrava-se o tondela, esse clube nojento que agora ja tem uma legiao de apitos vermelhos a tentar segurá lo. Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Batemos para lá do fundo. Uma Sad incompetente a fazer censura e um treinador sem qualidade e escolhido por compadrio a felicitar ladrões. Que mais se pode dizer? É correr com essa cambada de chulos o mais rápido do clube. Pinto da Costa é agora o principal problema e a sua senilidade não o deixa ver isso. Comporta-se como um qualquer ditadorzeco da América Latina mas o clube já existia antes dele e vai continuar a existir após.
    Perante o que aconteceu ontem e enquanto não houver mudanças não pagarei mais quotas nem irei ao Dragão. Não sustento incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa não está senil! E isso é que preocupa!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge!

      Começo a ter dúvidas...

      Armando Monteiro

      Eliminar
  8. Eu começo a achar que fui enganado e afinal o FCPorto nao é nada daquilo que eu achava ate hoje. Um individuo que usa a frase "somos porto" vai dar os parabens aqueles merdas que ganharam como toda a gente sabe..??? Amanha nem entrava no olival para dar treino, politicamente correto o caralho.... Mas pensando mais à frente vai ser lindo para arranjar treinador, repito TREINADOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por UM jogo? Ainda por cima a poder salvar o Moreirense em vez do Tondela do regime? Rui Barros!

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu referia-me para a proxima epoca. Contra o moreirense era meter meia duzia de criançada com as camisolas pelos joelhos para dar a mao ao moreirense

      Eliminar
  9. Parabéns pelo post, claramente revelador do sentimento da "maioria". A "minoria", essa que, infelizmente, está ao comando do clube, em todos os setores, tarda em desaparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro dos assobios de alguns adeptos no tempo do Vítor Pereira e do ataque ao autocarro da equipa no tempo do Paulo Fonseca.

      Ainda bem que agora a direcção reage contra certos adeptos estúpidos, pois toda a gente vê o que os bois pretos fazem em campo e mesmo assim insistem que a equipa não serve.

      De facto, já ganhamos campeonatos mesmo com os bois pretos a levar ao colinho os adversários mas é quase impossível ganhar com os campos inclinados e não só, pois além dos bois pretos também há os bois sentados no Conselho de Disciplina e Justiça. Ainda agora o Danilo ficou de molho algum tempo e o jogador que o lesionou pôde continuar a jogar.

      E não julguem que para o ano as coisas serão diferentes com o video-árbitro, pois os bois pretos vêem e simplesmente mandam seguir.

      Certos adeptos têm o que merecem.

      Eliminar
    2. Ah é? Adeptos estúpidos? Os que vão a todo o lado com a equipa? Os que apoiam debaixo de chuva, vento, frio?

      NINGUÉM tem mais autoridade do que estes para reclamar, ordeiramente! Que mal têm as frases que o Colectivo queria pôr? E as que foram postas nos anos anteriores? Já eram normais!

      Cenrura no FC Porto? E depois falam de Liga Salazar?

      Vergonha!

      Eliminar
  10. Caro Jorge Vassalo,

    Amorfos, descrentes, resignados ou simplesmente desiludidos já é mau mas ainda assim dar os parabéns ao polvo supera tudo. É absolutamente inacreditável.

    Há, no meio disto tudo uma pergunta que não me sai da cabeça: porque é que não há tarjas dos SD? nada de nada! uma simples demonstração de tristeza??!!!

    RAOC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, mas sei que é pena que haja dois pesos e duas medidas. No tempo de Lopetegui não houve isso!

      Abraço

      Eliminar
  11. Pior só mesmo a patética tentativa de explicação/justificação do acto de censura no "Dragões Diário". Pessoalmente não tenho palavras...

    ResponderEliminar
  12. Sr. Jorge,
    Perdemos o campeonato no jogo com o Setubal em casa, nesse dia teríamos que ter tido um treinador a dizer com as letras todas, fomos roubados, há 3 penáltis a nosso favor QUE NÃO SE QUISERAM MARCAR porque alguém tem que ganhar à força toda, o anti jogo aqui feito foi inadmissivelmente permitido pela equipa de arbitragem, não se consegue criar pressão se os adversários estão sempre a atirar-se para o chão mesmo que ninguém lhes toque, depois desta roubalheira... parabéns à APAF (e depois disto acabou, ninguém mais dizia uma palavra), é obrigatório a flash? ok... chegavam lá e diziam sempre a mesma coisa, quer o jogador quer o treinador, "Esta liga Salazar é um embuste, obrigada!"
    Desta forma criaríamos uma pressão no dirigismo, talvez as coisas mudassem. Isto claro, se tivessemos um treinador, mas não temos, temos um manso, que de jogo para jogo mexe no coração (meio campo) da equipa sem qualquer justificação ou critério. Temos um artista que sim Senhor mete os jogadores a sentirem o clube mas depois parece um palhaço na defesa do mesmo. Como pode este gaijo comandar-nos na próxima época? e preparem-se porque vai ser ele. Um palerma que não aproveita o que de bom a comunicação do clube faz para passar a mensagem... um gaijo que não reaje que fica feliz com empates, que não sabe dizer mais nada senão vamos competir... para piorar, um gaijo que tem muita influência sobre Pinto da Costa. Estamos entregues aos bichos... ontem já houve sinais que este gaijo se vai manter para o ano... como é possível!!!
    Ontem também eu era da opinião que se houvesse penáltis o marcador pegava na bola e virava-se para o meio campo e dizia... Agora... agora peguem lá... e atirar a bola pela linha lateral do meio campo... isso sim era um protesto em condições. Aposto que o estádio se levantava para aplaudir! mas agora só somos politicamente corretos!
    E pronto... vou-me calar para não dizer mais asneiras... e desculpem o palavreado mas estava quase a rebentar. Que raiva!!!

    ResponderEliminar
  13. Vergonha, profunda vergonha. O Jorge já explicou acima a razão para NES ter dado os parabéns ao Benfica. A aventesma que temos por treinador já saberá que vai com os recos e, de má-catadura, está a achincalhar os adeptos que não o podem ver. Com isto se demonstra que NES, além de ser uma merda de treinador, é também um profissional sem espinal medula, um parasita mendista, uma lombriga de fato-de-treino. Mete-me nojo que esta personagem tenha estado à frente da nossa equipa. É uma vergonha! Consola-me saber que a carreira de NES na alta roda do futebol acaba aqui, tendo reconhecimento que os seus méritos, artes e sabedoria merecem: - nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André Pinto... acha que nes não fica? Deus o ouça mas olhe que vai ficar... pela conferência de imprensa onde ele diz, fizemos coisas boas e consolidam os uma equipa para lutar pelo título para o ano.
      Acha que ele falava no próximo ano se já não houvesse confirmação do presidente que ele vai ficar?
      Na minha perspectiva ele só disse isso no sentido de justificar a sua continuidade. Tipo... este ano foi para criar as bases e para o ano é para ganhar... lol... já fomos!

      Eliminar
    2. Vai sim, Cila. O que ele fez foi fazer o favor de lembrar que lhe vamos pagar um ano inteiro mais!

      Afinal, isso é que o "Somos Porto"! Bardamerda para o "Somos Porto"!

      Abraços

      Eliminar
  14. Bom dia.

    O Dragões Diário vem hoje defender o indefensável!
    As tarjas foram censuradas porque continham um crítica aos jogadores?
    Como é possível inferir isso daquela frase, pergunto eu (nós, provavelmente)?
    Aquela crítica, mesmo que aos jogadores era "nada" quando comparada com o que disse NES.
    Ao dar os parabéns ao regime (ao regime mesmo), não está ele a fazer uma crítica aos jogadores, mas também à comunicação do clube e à administração?
    Se a tarja não entra, o treinador sai?
    O que a tarja mostra é que o nosso clube está MUITO pior do que aquilo que já nós imaginamos de mal.
    O que a tarja podia ser o fio da meada para os adeptos, assim eles quisessem.
    Sobretudo para aqueles a quem as circunstâncias económicas, sociais, mediaticas e de competência possam dinamizar o processo eleitoral e de substituição de uma estrutura podre e egoísta.
    Por favor agarremos a tarja para mostrar, não a contestação, mas a solução para o futuro.
    Não podemos passar mais um verão a discutir o novo treinador e os novos jogadores, continuando a sentir que tudo vai ficar na mesma.
    Nada pode ficar na mesma. Prefiro renovar,mesmo arriscando perder, do que manter tudo igual e perder na mesma.
    O senhor Jorge Nuno não vai sair! Está agarrado à tábua como o naufrago.
    Um dia a tábua apodrece e vai ao fundo.

    Abraço

    Mauro Vaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Críticas aos jogadores? Só? Hum...

      "No seguimento do que vem sendo veiculado pelos meios de comunicação e por forma a evitar interpretações desvirtuadas da realidade, aqui ficam as frases que tínhamos preparadas para o jogo de ontem. De realçar que as mesmas foram lidas e gravadas pelas autoridades competentes, pelo que pretendemos apenas e só, a verdade!
      1. O espírito de Campeão vive...
      ...Apenas nos nossos Adeptos!
      2. Percebemos todo o mal que nos fazem, menos aquilo que fazemos de mal!
      3. Reconhecimento do trabalho de uma época!
      Frase a ser completada com o entoar do hino do FCPorto e composta com bandeiras, estandartes e cachecóis afectos ao Clube."

      Isto parece só dos jogadores?...

      Hmmm

      Abraço

      Eliminar
    2. Viva,

      É claro que as tarjas tinham como alvo os camarotes e não o relvado.
      É unânime que os jogadores correram. É verdade que nem sempre bem, mas a culpa é de quem tem de lhes explicar como devem fazê-lo.
      Os jogadores, mal ou bem aparecem todas as semanas e são alvo da crítica e do elogio, mas há outros que há anos andam escondidos e já aparecem mais (pelos piores motivos) nas revistas sociais do que nas grandes entrevistas sobre o nosso clube.
      Para esses é que eram as tarjas e eles sabem-no bem!
      Eles acham que os adeptos são pouco esclarecidos, têm medo dos SD e que nunca vão fazer nada para dar explicações, quando mais tirar-lhes o poder.
      Como cantou o Dylan... The Times They Are A-Changin...
      Mais cedo do que tarde se verá aquilo que canta o Colectivo... O Porto é nosso...

      Abraço

      Mauro Vaz

      Eliminar
    3. Sim, serei Portista por muitos anos... e o Mauro também.

      Abraço

      Eliminar
  15. Estive eu antes do jogo a defender o NES de ti e do resto da malta e não é que o gajo me atraiçoa como uma badalhoca desvairada ao dar os parabéns ao clube do regime!?
    Estive eu a defendê-lo com e sem argumentos de que o principal responsavel pelo ROUBO do nosso titulo foi o POLVO, aliás o DD ainda hoje se refer a isso com tentativa vã de explicar a censura ao Colectivo e o gajo diz que é justo campeão!?

    Fico sem palavras e ainda mais envergonhado que o próprio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Felisberto, nós não fazemos críticas contentes... queremos o mesmo que tu, o sucesso do FC Porto!

      Abraço

      Eliminar
  16. Sempre me intrigou aqueles "papos de pé de orelha" que o NES amiudadamente troca com um senhor que se senta junto dele no banco. O que se passará para não terem posto a conversa em dia durante a semana. O facies de um e outro são notóriamente reveladores de que não entendem o que se está a passar no jogo e como remediar a situação. Os desenhos(rabiscos), o discurso ôco e vazio da nossa fortaleza e do somos porto dirige-se provávelmente a uma caterva de analfabetos que ele ainda não percebeu que não fazem parte da maioria dos Portista. Ele não sabe qual a diferença entre um Portista e os outros e, quando assim é, não vale a pena continuar. Não se exija da criatura aquilo que ela não tem para dar. O NES que vá treinar o Braga Salvador e que daqui a um ano nos dê os Parabéns.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Se o NES não for despedido é a prova de como PDC deixou de entender o futebol. Pior treinador que ja tivemos, par a par com Octavio Machado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se NES não for despedido, então está tudo tolo no Dragão!

      Abraço

      Eliminar
    2. Por favor, não comparem NES ao Octávio Machado. Não há comparação. O Octávio nunca foi treinador e o NES é treinador de futebol e com mérito. Ficou provado que, atualmente, não tem capacidade para ser treinado do FCPorto, mas fez um trabalho digno em Vila do Conde.

      Eliminar
  18. Esta manobra de oprimir o Colectivo 95, de demonstrar o nosso repudio pela falta de acções da SAD e Pinto da Costa foi o estalar do verniz.
    E irá haver o dia em que todos os adeptos irão estar virados contra o construtor do FC Porto que tão bem conhecemos.
    Parece-me que irá haver muitos "Verões quentes", e já nem o argumento "foi Pinto da Costa que nos fez levar a muitas conquistas" irá ter muita validade, e que o Madureira corte relações com a SAD porque senão muitas revoltas entre os adeptos irá haver.
    Quanto ao NES, este é o produto desta SAD.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a SAD for À PORTO, ninguém vai querer outra!

      Meias tintas é que não dá!

      Abraço

      Eliminar
  19. Mas eu pergunto: mas o Porto tem atualmente um presidente? Acho que andamos todos enganados pois presidente é coisa que não existe há alguns anos. Se tivéssemos um presidente por certo não pactuaria com as poucas vergonhas a que assistimos e a que ainda ontem tornamos a assistir. Um treinador imbecil e incompetente, um ato de censura ,e um árbitro a gozar connosco. Em vez de um presidente temos é um acomodado bem instalado na vida que vive do que fez no passado e que julga que o clube é a Santa Casa da Misericórdia que lhe assegura uma velhice descansada e bem remunerada. Se já não estivesse senil e fosse capaz de reconhecer a sua atual incompetência já se tinha demitido, assim vai acabar por ser corrido e sair pela porta pequena e é pena pois FOI o nosso orgulho. Não pago mais nenhuma quota nem torno a pôr os pés no Dragão enquanto o imbecil e incompetente treinador lá estiver. Façam como eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador não estará lá no início da época, se Deus quiser...

      Abraço

      Eliminar
  20. Para mim JNPC está a fazer como o Shaka Zulu, a "desmantelar" peça à peça o império que construíu. Esta destruição "foi patrocinada em parte" pelos SÓCIOS e adeptos "PORTISTAS" aquando das últimas eleições. Não apareceu um único candidato, para além do JNPC (e votaram nele).
    Quanto a NES eu apoiei a sua contratação mas quando ele não aproveitou Hernâni, Rafa Soares, Reyes e emprestou Aboubakar para trazer Depoitre perdi as ilusões. Em todo o caso Marcano e Brahimi subiram de nível e a fortaleza do "DRAGÃO" aguentou-se, honra lhe seja feita.
    Mas substituir NES e contratar Marco Silva ou Pedro Emanuel ou Sérgio Conceição, ou o Prof. Luís Castro, ou Pedro Martins não mudará NADA no FCPORTO. É que a estrutura "AZUL E BRANÇA" não consegue influenciar os órgãos que regem o futebol português (Liga, Conselho de Justiça e APAF). Por outro lado com que jogadores o NOSSO TREINADOR vai poder contar depois do tsunami chamado "fair play" financeiro? Teremos um departamento de scouting capaz?

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  21. Do jogo de ontem já não reza a história. Ficou uma vitória, o que é sempre bom, justa e natural.

    Para não destoar do que foi a Época, o nosso Treinador acaba por dar os
    parabéns ao clube do regime. Em condições normais, em que o mérito estivesse
    presente ainda se aceitaria, agora, com tanto campo inclinado a favor dos vermelhos, numa Época em que o FC Porto foi prejudicado como os meus 66 anos não têm memória, dar os parabéns àquela agremiação é um insulto. E eu que pensava já não ter mais nada com que me indignar!

    Para terminar, a minha solidariedade ao Colectivo.

    Um abraço, foi bom revê-lo e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revê-lo foi das poucas coisas boas de ontem!

      Grande abraço, amigo!

      Eliminar
  22. Boa tarde Jorge,

    Antes de atacar-se os árbitros, a Liga ou os meios de comunicação - francamente pró-Benfica - é necessário, antes de tudo, que a equipa saiba jogar futebol e seja, acima de tudo, melhor do que as outras. Caso contrário perder-se-á a legitimidade e moral na hora de criticar.

    Sempre houve este tratamento em relação ao FC Porto e o clube venceu e fez-se forte, porque foi claramente melhor do que os outros. Este campeonato foi perdido por clara falta de competência do FC Porto, que infelizmente também foi prejudicado pelos árbitros em muitos jogos.

    Este treinador foi uma aposta horrível por parte do clube. A falta de capacidade deste treinador foi tão evidente que passados 2 meses já era possível ver que o resto da época seria sofrível em termos de futebol jogado. Ao contrário dos seus antecessores: Paulo Fonseca e Lopetegui, este senhor teve a sorte do seu lado (jogar contra 10 no playoff de acesso à Champions) o apoio incondicional dos adeptos, o apoio da direcção e o apoio dos comentadores pró e anti FC Porto. A equipa foi-se arrastando com vitórias que iam mascarando um futebol de merda. Mas infelizmente a incompetência teve pernas curtas e no final ficou tudo muito evidente.

    Eu juro que faz-me imensa confusão ver adeptos do FC Porto a defenderem a continuidade deste treinador. Adeptos estes que assobiavam, ofendiam, e que até hoje odeiam o "basco" sem saber muito bem porquê. Parece que foram hipnotizados e até hoje não acordaram. Tivesse o Lopetegui feito metade das asneias que o NES fez esta época e seria o fim do mundo. Dispensa, afastamento e contratações de jogadores sem qualquer sentido; um discurso sem convicção e autenticidade; uma táctica e mentalidade de jogo de equipa do fundo da tabela; etc. Enfim, deve haver alguma razão por tantos jogadores que foram dispensados ou afastados sentirem-se tão magoados e desrespeitados...

    Foi uma pena porque esta época a equipa teve um grande apoio dos adeptos, a direcção do clube, apesar da má escolha para treinador e do amadorismo inicial, parecia estar bem (até certo ponto), os jogadores mostravam garra e ambição, e no final, de repente, foi um descalabro total, novamente.

    Por mim apostava no Luis Castro (ou Marco Silva) pois quem consegue colocar um Rio Ave a jogar um futebol de"pés e cabeça" em menos de dois meses deve valer alguma coisa. Para não falar da sua lealdade e profissionalismo ao serviço do clube estes anos todos. Com certeza que o Rafa, Ricardo Pereira, Victor Garcia, Gonçalo Paciência agradeceriam.

    Abraço e obrigado pela oportunidade de partilhar sentimentos.

    Braulio Rocha

    ResponderEliminar
  23. Ao que me consta, os parabéns de Nuno ao campeão não caíram nada, mas mesmo nada, bem na estrutura.
    Teremos de esperar para a semana depois de Moreira de Cónegos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se a Direcção tivesse abandonado todo o Portismo... a partir daqui é um ponto de não-retorno para o senhor NES! Rua!

      Abraço

      Eliminar
  24. O que se passa no clube é vergonhoso. Agora, nem os adeptos que seguem e apoiam os jogadores e treinadores para todo o lado, têm direito à indignação. Coreia do Norte? Sim, esse sempre foi o modelo de Pinto da Costa e seus pares. Chulice? Sim, esse sempre foi o objectivo de Pinto da Costa e seus pares. Acham que o apito dourado serviu para quê? Para o F.C.Porto ganhar com ajudas dos árbitros?? Não, o F.C.Porto sempre teve grandes equipas e esse ano não foi excepção, não precisava de ajudas. Estive nos jogos em causa, nas Antas com o Estrela da Amadora e em Aveiro com o Beira Mar e não vi o F.C.Porto ser beneficiado. Hà uma justificação para a famigerada fruta. O presidente e seus pares tinham receio de perder as suas pornográficas remunerações, prémios e quiçá astronómicas comissões. Queriam ter a certeza que ganhavam, embora soubessem do valor da equipa. Foi para isso que serviu a vergonha da fruta. Quanto ao NES, o dever de P.Costa é despedi-lo já esta semana e deixar que os tribunais resolvam. O que ele disse é inaceitável. NES, tentou gozar e humilhar toda a gente afecta ao F.C.Porto, ao jeito de uma vingançazinha. Depois da crítica reiterada ao sistema por todos os portistas (incluindo ele,quando o obrigaram), vem agora um incompetente com ar de superioridade moral contrariar tudo e todos, mesmo sabendo que é pago por uma SAD cotada em bolsa. Começo a ter a sensação de que José Eduardo tem razão quando fala que há treinadores e jogadores com uma agenda escondida. Nunca podemos perder de vista a parceria de Jorge Mendes com o Benfica. É preciso abrir os olhos e não permitir que um velhote tarado continue a gozar com os portistas que, muitas vezes fazem grandes sacrifícios para acompanhar o seu clube. Corra-se com esta administração, sob pena de estarmos mais 18 anos a ver passar navios.

    ResponderEliminar
  25. sim pinto da costa tem de repensar a sua continuidade, ele e a direcao. Foi um erro ter continuado depois da liga europa ganha ou pelo menos depois do kelvin, saia vitorioiso e o porto poderia ficar sem ganhar 3 anos mas assim ja vai em quatro. O porto nao pode ser conhecido por ter um presidente ausente e sem capacidade fisica para as guerras que se avisinham cada vez mais intensas e pelas namoradas / mulheres que ele vao colecionando, ja chega. Pinto da costa deu nos tudo mas nao e eterno. Quanto ao coletivo ja devia ter mostrado a faiza a mais tempo, nunca foi tao facil ganhar o campeonato como este ano apesar de toda a roubalheira, deram nos chances o treinador e alguns jogadores nao tiveram estofo so isso. Agora treao de sair os derrotados , o treinador e varios jogadores como brahimi, os mexicanos, maxi, andre2, depoitre, nao sei se telles e marcano neste caso por ser demasiado frio e passivo, tem de entrar 3 a 4 jogadores a serio, rapidos, intensos, agressivos, bons no passe e aproveitar os rafa, fernando, dalot, inacio, galeno, e outros que entretanto aparecam. A PROXIMA EPOCA VAI COMECAR SOBRE BRASAS MAIS UMA VEZ, NAO VAI SER FACIL. O treinador em determinados momentos trabalhou mais para jmendes do que para o clube, provavelmente ira treinar o olimpyacos e depois desaparecera do mapa.

    ResponderEliminar
  26. Boa noite.
    Neste momento estou num grande dilema e tem a ver com a última jornada.

    Será que não devemos perder com Moreirense(que ninguém nos ouça mas devíamos negociar os seis pontos da próxima época)????

    Nós perdemos contra esses e mandamos o Tondela que tem um presidente adepto dos papoulas para a segunda liga.

    Temos de ser espertos pois os outros já andam a jogar pelo o outro lado a favor do penta.

    Saudações portistas

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  27. Próximo jogo, oferecer os 3 pontos ao Moreirense, que é um clube que não faz favores a ninguém e não deve ser prejudicado por outros que passam a vida a fazer favores ao clube do regime.
    NES tem de ser despedido.
    PdC tem de acompanhar NES.

    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Disse-me hoje um amigo ligado ao ciclismo que o Adriano Quintanilha, da W52, esteve na festa da treta no camarote do Vieira, com quem já tinha estado no camarote em Moreira de Cónegos. A ser verdade, já nada me espanta, mas espero sinceramente que não seja.

    ResponderEliminar
  29. Chegamos ao fim da picada e da macacada toda... para mim o Conectivo e os Super Dragões não deveriam comparecer em Moreira de Cónegos e deixar a equipa a jogar sem qualquer apoio das claques.

    NES ofende todos os portistas com o seu futebol para não descer e agora com discursos pró-lampião.

    E agora a direção também resolve fazer uma volta ao passado e usar lápis azul?

    Esta equipa e direção mereciam ficar com zero de apoio no último jogo do campeonato!

    ResponderEliminar
  30. Não adianta estar sempre com o mesmo discurso dos coitadinhos, dos perseguidos. Temos o discurso dos benfiquistas dos anos 90 e o fatalismo (intemporal) da lagartada.
    Temos que nos centrar no que realmente importa: como vamos levantar o clube e quem pode estar em condições de o fazer. O presidente não está em condições de o fazer. O filho (o neto...), o caldeira muito menos... A macacada dos Super Dragões está a saquear o que pode porque sabe que isto cheira a fim de regime (têm os bilhetes, têm cargos na SAD, negócios obscuros com administradores, vale tudo...).
    Mais: Temos um gang a tomar conta do clube! Que gera um clima de medo e terror e tem afastado os demais do clube.
    O que estamos aqui a discutir hoje é só início. Meus amigos, temo que os próximos anos sejam bem piores. Não há alternativas no horizonte. Ninguém sabe como estão as contas...
    Ainda vamos passar pela suprema humilhação de contratar JJ e de perder mais um campeonato - com mais estrondo ainda.
    Esqueçam a política desportiva. Não existe.
    Como portista tenho uma grande vergonha do Porto Canal (e de todos aqueles que lá aparecem). Excepção feita a 2 pessoas: o Cândido e o BB. Depois há um miúdo autista que não tem culpa que o ponham ali, coitado. E depois a Cááárina Caldeira e a Joána Pinto da Costa. Haja dinheiro...
    Vejo muita gente desiludida com o DD e com o J. Marques. Mas estavam à espera de quê? Não passa de mais um lacaio..

    Um abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  31. Jorge!
    Eu que fui fã de Pinto da Costa deixei de creditar nele. Na minha opinião o nosso grande presidente que sim, foi, mas as últimas quatro épocas provam que o homem já não está a atinar...
    Que é preciso mais para os sócios e adeptos do FC Porto concluírem que Pinto da Costa "est finito"?!
    Relativamente ao destreina NES não gosto do discurso dele e já há muito que eu digo que ele é bom mas para treinar o Rio Ave ou o Moreirense e nunca o FC Porto.

    Abraço
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  32. Este João Martins é um lampião infiltrado.
    Alerta geral, meus amigos façam atenção e abram os olhos para a propaganda vermelha e os infiltrados vermelhos nas claques que tentam dividir o reino do Dragão. Agora mais do que nunca temos de estar unidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Tudo o que represente crítica ao poder instalado no FCP e interesses anexos é coisa de "lampiões infiltrados". O que desune os Portistas é precisamente o estado de coisas que o seu discurso pretende manter, até estarem totalmente exauridos os cofres, a honra, a paixão, enfim, tudo o que representa o FCP, em benefício da manutenção do poder e das contas bancárias de uma máfia decrépita e rastejante. Meus amigos: - abram os olhos e tenham atenção aos norte-coreanos que vos lançam à cara a acusação de benfiquistas, ao menor estertor de mudança ou crítica.

      Eliminar
  33. Lampião? Meu caro, tenho as quotas em dia e lugar anual há 10 anos.
    Este tipo de adeptos acéfalos, os tais que aplaudem as derrotas e que continuam obcecados com os rivais vermelhos. Foi esse o erro dos vermelhos no nosso período dourado. E quanto nos rimos disso... E não paramos de ganhar.
    De uma vez por todas centrem-se no Clube! Nos nossos problemas. Enquanto não arrumarmos a casa não vamos sair disto!
    Qual é a estratégia desportiva para os próximos anos? A formação é para aproveitar ou não se aposta em ninguém (já agora o Moreto já renovou?) ? Para que serve a equipa B?
    Que treinador nos pode ajudar a retomar o caminho das vitórias? Vem alguém com currículo digno do Clube? Vai ter voto na matéria na escolha do plantel ou vão impor mais uma vez as escolhas?

    Unidos? Sempre. conformados, Nunca.

    Um abraço
    João Martins

    ResponderEliminar