quarta-feira, 7 de junho de 2017

Afinal...

Confesso que ontem, quando ouvi - como muito do Universo Portista - esta denúncia de Francisco J. Marques, que já todos conhecem - quer dizer, todos menos a CMTV, que epicamente consegue, a esta hora, fazer de conta que não é nada com ela - senti uma onda de fúria a trespassar-me e a quase fazer-me estalar uma veia na cabeça.

Afinal, parece que o ano do #Colinho não foi uma brincadeira de crianças à beira deste! Claro que não foi, está aqui um belo resumo dos Guerreiros da Invicta, com singelos 45 minutos a demonstrá-lo inequivocamente!

Afinal, se calhar, o "espanhol" que ficou a singelos três pontos, discutidos até ao último segundo, foi vítima de um dos maiores roubos da História do Futebol Português, tal como admitido pelos cabecilhas do mesmo!

Afinal, num tempo em que nada nem ninguém defendia o treinador do FC Porto enquanto este defendia o Clube sendo ridicularizado e gozado até no seu nome de família, foi-se a ver, não estava a ser "paranóico" nem "ridículo" e tinha toda a razão!

Afinal, os autofágicos assobios Portistas que, em vez de ser em direccionados para os crápulas aqui em baixo,  estavam a ser direcionados para uma das mais excelentes e dedicadas equipas Portistas dos últimos anos - que incluíam três finalistas desta edição da Champions e dos bicampeões da mesma e que, todos eles, foram ridiculamente assobiados ao longo do ano, em particular o "gordo e lento" Casemiro, que era só mais um "capricho do espanhol" e que estava a tirar o lugar ao "nosso menino" - eram a cereja no topo do bolo de que, a essa altura, tinha o discurso que se viu.


Afinal, aqueles que, aqui e noutros blogues, insistiam na "vergonha" de defender o "absurdo futebol" do FC Porto e eram apelidados das mais diversas coisas, tinham razão!

Afinal, ficou, pois, demonstrado que a exigência e o assobio até ao limite do ridículo, serviram de cobertura para a caminhada de um treta do mais absoluto e criminoso roubo.

Reposta a verdade, e porque o Apito Amolgado não terá mais reversão - fantástico como o bieirinha cancelou a entrevista na RTP1, tão amiga, não fosse o diabo tecê-las apesar de tudo estar controlado - convém nunca mais cair nos mesmos erros de assobiar os próprios, quando tudo à volta é mentira e falsidade, escandalosamente encobertas pelos media feláciosos ao clube do regime - não é, ratazana Santos? Então? Não há "especiais"? Não há "análises? Imagine-se se fosse o FC Porto!

Sérgio Conceição merece o mesmo - senão mais - apoio que Nuno Espírito Santo. A equipa merecerá o mesmo - senão mais - apoio da Onda Azul. É preciso que nunca mais se cale a voz da denúncia de quem está sempre, criativamente, a querer fazer as coisas por outro lado!

Este blog estará sempre, inequivocamente, com o treinador e a equipa, sempre num espírito de crítica construtiva, mas sempre desejando o sucesso de todos nós e sempre, mas sempre, denunciando quem não tem coragem de jogar limpo! 

PS: Só não entendo porque não é Bernardino Barros substituído por alguém com uma presença forte e um discurso claro, como até este merece, uma vez que a mensagem é por demais importante para ser perdida na voz e presença de alguém que, por não saber mais, não consegue ter o gravitas que o Universo Porto da Bancada exige.

E também não sou capaz de entender porque não é o próprio FC Porto a fazer a denúncia da situação nas entidades competentes, em vez de estar à espera de que alguém o faça por ele! Estamos contra tudo e contra todos! É necessário honrar a fibra de José Maria Pedroto e a história de coragem e de luta contra a adversidade do Nosso Grande Clube

34 comentários:

  1. "o recurso aos tribunais ordinários da lei é proibido, a menos que esteja especificamente previsto nos regulamentos da Fifa. O recurso aos tribunais comuns de Direito para todos os tipos de medidas provisórias também é proibido"

    ResponderEliminar
  2. Saci Pererê, isso é apenas para casos de âmbito estritamente desportivo. Em Portugal, existe uma lei que criminaliza a corrupção desportiva (como qualquer portista, infelizmente, bem deveria saber).

    ResponderEliminar
  3. Você está a criticar o Bernardino Barros, depois de, no outro dia, se ter empertigado todo por eu o ter gozado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, a criticar o Bernardino!? Você não leu bem! O que eu disse é que BB merecia ter sido MELHOR substituído do que foi, por alguém com a mesma força imensa - o que, convenhamos, é difícil!

      Abraço

      Eliminar
    2. Desculpe, não sabia que o BB tinha sido substituído.

      Abraço.

      Eliminar
  4. a pergunta que se impoe, pq e que JNPC nao fala ele proprio disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Director de Comunicação tem essa função. Ter de ser o Presidente não faz sentido.

      Abraço

      Eliminar
  5. Caro Jorge Vassalo

    Será que o Vieira adiou a entrevista por causa do compadrio ontem denunciado???? Ui, ui.

    Pelo menos ficamos todos com a certeza de quem é quem na comunicação social portuguesa....

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos, os jornais de hoje, e aquele triste "especial" da benSIC, demonstraram perfeitamente como estão as coisas.

      No Correio da Manhã nunca aconteceu, sequer!

      Abraço

      Eliminar
  6. Boa noite a todos.

    mas estavam à espera de quê? Achavam que eles tinham ganho sem colinho?

    é claro que muitos como eu já sabiam ou desconfiavam disto tudo.

    agora a CSocial de serviço vai fazer o seu papel e branquear tudo.

    o MP vai abrir inquérito mas de pouco vai adiantar pois se eles ainda lá mandam tal e qual aconteceu no caso Vouchers, isto acaba arquivado.

    vergonhoso é que o "Primeiro Ministro" cancelou a entrevista hoje. Não quis correr riscos à falta de argumentos. Dizem só que isto é difamação e que terão de responder por isso, lol.

    a montanha também aqui vai parar um rato como sempre. Se for assim como digo então o crime compensa e aqueles que lhes dão as mãos vão sentir-se seguros para continuar a dar colinho.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!

      Abraço

      Eliminar
  7. Boa noite, nunca me hei-de esquecer do jogo com o sr. Etienne quando a equipa foi assobiada. Nesse início de época, ao contrário do treinador agressivo, que nunca fez nada de especial, que está a ser vendido agora, a história era a espanholização do FC Porto. Logo se criaram os anticorpos entre os adeptos e a equipa. A cartilha funcionou, nunca mais deixem que isso aconteça. Para quem crítica o Lopetegui, o esquema táctico e a qualidade de jogo também se perdeu muito pelos jogadores, que assobiados, preferiam passar para o lado e para trás porque assim cometiam menos erros e já não corriam o risco de ser assobiados, jogar sobre brasas era o normal.
    Rui Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Rui, ora nem mais!

      Que nunca mais se repita!

      Abraço

      Eliminar
    2. Sem tirar nem pôr!
      Sempre defendi o Lopetegui, e, diga-se, muito por ter percebido exatamente isso que refere o Rui. Foi tudo manipulado, e "nós", caímos redondos e com estrondo!
      Que nunca mais se repita. Que o Sérgio e o nosso plantel, seja apoiado até ao limite, e não me venham dizer que o limite é não ganhar um campeonato por 3 pontos, sabendo muito bem como esse campeonato decorreu. Estou seguro, que até PDC foi induzido na "esparrela". Com o Lopettegui, e como ele dizia semana após semana da segunda época, teriamos sido campeões. Tenho grande percentagem de certeza que isso teria acontecido. Mas, infelizmente não...caímos todos, remodelamos tudo, criticamos tudo, assobiamos tudo...tal e qual como eles queriam que acontecesse, branqueando o polvo. Está na altura de abrir os olhos. Agora e com olhos no futuro...FCP SEMPRE
      Vasco N.

      Eliminar
  8. Espero justiça dos tribunais, porque a desportiva... bem me posso sentar. A reacção benfiquista a estas revelações são uma clamorosa assumpção de culpa. Cabe ao universo portista não deixar que esta vergonha caia em saco roto, a começar pela sua estrutura dirigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai deixar, não te preocupes!

      O tempo da passividade acabou!

      Vamos ver é o que acontece ao Precário..

      Abraço

      Eliminar
    2. Não nos doa a voz, Jorge.

      Abraço

      Eliminar
  9. Quando o crime é divulgado publicamente não é necessário denuncia,o MP tem de actuar.
    Rocha

    ResponderEliminar
  10. Por favor, usar isto para mais uma vez defender o Lopetegui e atacar o Nuno.
    Sim Lopetegui foi roubado, e muito provavelmente tinha sido campeão sem os roubos, sim Lopetegui teve o plantel que quis ao contrário do Espírito Santo.
    Sim Nuno foi vítima de roubos muito mais escandalosos que o seu antecessor, sim o Nuno teve um plantel manifestamente inferior, no entanto um foi defendido aqui até ao enjoo e outro em novembro já não servia.

    E também não vejo problemas no substituto do Bernardino, eu que gostava muito do Bernardino até acho que o seu substituto tem feito um trabalho melhor, e então o trabalho feito na Baluarte é do melhor que é feito em Portugal para defesa não oficial de um clube, não é por acaso que são censurados quase semanalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genial! Aqui ninguém criticou o NES. Critiquei a FALTA DE APOIO A TREINADOR E JOGADORES! E mais! O plantel manifestamente inferior é FALSO!

      Abracinho!

      Eliminar
    2. O FC Porto só trocando o André Silva que em 5 oportunidades marca 1 por um Jackson que marcava 4 em 5, era campeão este ano, mesmo com os roubos conhecidos.

      Quanto ao apoio, houve um blog que mostrou que PdC apareceu o dobro das vezes no tempo do Lopetegui do que está ultima época, não digo que NES não teve apoio, mas isso do Lopetegui não ter apoio é mito.

      Abraço

      Eliminar
  11. Desta vez estou convencido que os porcos foram apanhados. Num caso destes, a provar-se o crime, só se concebe a descida de divisão. Aconteceu com a Juventus, vamos ver se aqui no Congo da Europa haverá coragem para tanto. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito. Mas desde que seja um passo em rumo de acabar com esta pouca vergonha....

      Abraço

      Eliminar
  12. O que na terça se denunciou no Universo de Bancada foi, espero eu, um tiro no Porta-Aviões! Grande trabalho do nosso Director de Comunicação, Francisco J. Marques. O que já ouvi dizer é que aquilo que foi mostrado é apenas a ponta do iceberg e que mais será denunciado em próximos programas. Porta 18, vouchers, Marco Ferreira, os bilhetes mais baratos para o Presidente dos árbitros, as claques ilegais e o auxílio que o Slb presta a estas e agora isto!!! Que mais indícios serão precisos para ver o que está a acontecer!!!! Até quando estará o SLB acima da lei. Foi curioso ver durante o dia certos jornalistas ditos neutros a tentar desvalorizar o contéudo do email. O Rui Pedro Braz, na TVI, nem sabia o que dizer!!!!! Na CMTV o pivot do programa da noite fartou-se de indiciar que tudo isto seria só uma tentativa de difamação do clube da luz (mas na CMTV também não é de admirar semelhante anti-portismo). E na Bola, do que vi, nada... nem no site, nem na capa do jornal de hoje. Nem uma palavra sobre isto. Filhos da P***. Inacreditável. Caladinhos como ratos. Jornalismo de segunda absolutamente miserável. Se ainda faltassem provas de que neste momento, mais que um jornal com tendência benfiquista, é verdadeiramente um parceiro e empregado do SLB... cá está a confirmação. Só desejo uma coisa: é que as pessoas que nos representam nos mais diversos painéis de debate "desportivo" o façam denunciando o que se está a passar e que não tenham medo de falar. Esta é a hora para a indignação e nestas alturas pecar pelo silêncio faz dos homens cobardes. Repito, cobardes. O tempo para o politicamente correcto tem de acabar. Para alguns, o tempo de ficar sentadinho na cadeirinha, ouvir e calar, e só falar de vez em quando tem de acabar. É preciso agir e agir em programas de televisão e rádio é falar até a voz cansar. Cada representante do nosso clube tem aquilo que em termos de comunicação é valioso: tempo de antena. Ao longo desta semana que o usem com coragem porque para além de se representarem a eles próprios, são acima de tudo representativos do nosso clube, dos nossos adeptos e associados.

    ResponderEliminar
  13. Isto é grave demais!

    O que eu não entendo é o seguinte:
    Se quando acontece algo contra o Porto é divulgado em todos jornais, canais tv, etc. , tribunais tudo… e quando é contra o Boifica ninguém tem coragem de agir ou não pode agir ou não querem agir, PORQUE QUE TEM QUE SER O PORTO SOZINHO FAZER SEMPRE ESTE TRABALHO!!!

    Será que as restantes 16 equipas da 1 Liga portuguesa não tem interesse em de uma vez por todas arrumar com este Boifiquismo?
    Será que as restantes 16 equipas da 1 Liga portuguesa estão assim tao dependentes do Boifica?

    Não seria mais fácil e mais forte a preção se fossem todas as 17 equipas a processarem o Boifica?

    Será que é só o Boifica que tem poder de ameaçar em boicotar a Liga portuguesa?

    Imaginem 17 equipas divulgarem para o resto do mundo que irão boicotar a próxima temporada se certos casos não serem resolvidos como os regulamentos os exigem!!!

    Será que nem assim a UEFA ou a FIFA se mexiam?

    Eu acho que se devia também fazer um apelo ás restantes equipas da nossa Liga para agirem contra o Boifica, porque não é por o Boifica encher os estádios dessas equipas uma vez por ano, ou emprestar jogadores que vale a pena fazer conta que não veem nada!!!

    Vejam só por exemplo a roubalheira que fizeram ao Rio Ave!!! Para mim essas contas dos restantes 50% estão erradas!!!

    Sem este Boifiquismo outras equipas beneficiavam muito mais. Dava-se muito mais atenção, mais tempo de TV a mostra-las, teriam mais adeptos, etc….

    É a minha opinião.

    Abraço

    Marco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é a assimetria competitiva na liga, Marco.

      Os jogadores preferem receber do fifica mais meia dúzia de trocos a viver nas condições miseráveis que vivem, enquanto nós, na prática, jogamos todas as semanas contra papoilas! A forma de resolver isto era simples, chama-se "repartir igualmente direitos de transmissão". E contra nós falamos...

      Quanto ao Rio Ave, não te esqueças que faz parte da Mendes Washing Machine... olha o caso do Fabinho, por exemplo!

      Abraço

      Eliminar
  14. Acho lindos os comentários da carneirada benfas a tentar justificar o injustificável! Amigos, há quem diga que a Terra é plana! Não se esforcem! A vossa soberba lixou-vos mais uma vez.... e isto é só o começo!

    Estavam habituados a um FC Porto amorfo e silencioso mas esse ACABOU!

    Agora é que vamos ver como são as coisas!

    ResponderEliminar
  15. Só quero deixar aqui duas coisas:
    1º O directo de comunicação está a fazer o seu trabalho, é preciso é que agora a SAD faça também o seu e comece por apresentar o treinador e comece as vendas e as entradas do plantel o quanto antes, não quero ver o FCP a correr o risco de ficar de fora da champions por causa do desgoverno.

    2º Depois de meios de comunicação como abolha, o rascord, o menosfutebol ou o carneiros da manhã nem fazerem menção ao que foi dito, vão continuar a ter a porta aberta no nosso clube? Mais, vão continuar a ser convidados de referência nas nossas galas ou vamos finalmente tomar uma posição e continuar a bloquear esses trastes de onde podemos, onde legalmente temos poder para o fazer?

    Força Porto, está aqui a genese para criar-mos uma onda crescente para esmagar-mos todos, só é preciso não montar-mos mais um gigante com pés de barro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o +fut só fez referencia ao assunto, na internet, depois de abertos os inquéritos(Conselho de Disciplina e MP).. E só ontem às 19:14!!

      Eliminar
  16. Jorge Vassalo,

    é possível fazer queixa deste caso á UEFA e FIFA?

    Eu pergunto isto porque se tivermos á espera que alguém em Portugal faça justiça ao Boifica, podemos esperar a vida toda.

    Abraço

    Marco

    ResponderEliminar
  17. Eis a confirmação de que NES também ele foi afastado do titulo!!!
    Sim, foi AFASTADO do titulo!!!
    Bastaria ter marcado um simples penalti que existiu contra o Setúbal ou o Feirense, para se desbloquear um jogo - aliás como aconteceu precisamente com o clube do regime.
    E falo dos jogos mais recentes, porque o historial começou logo em Alvalade!

    Desejo toda a sorte do mundo ao Sérgio, pois a sorte dele será a nossa felicidade, mas se as coisas continuarem assim será mais um cozinhado em lume brando. Só com uma tomada de força iremos lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto, com o Sérgio não podemos esperar para o fim do campeonato, se for como a época passada nem com Mourinho e Guardiola íamos lá.

      Eliminar
  18. O comentário vergonhoso do faccioso Rui Pedro Bráz na TVI, revelou a estratégia que vai ser usada pela imprensa lisboeta no processo da corrupção na arbitragem. Bráz, tentou indecorosamente branquear a situação, demarcando desde logo o Benfica de Adão Mendes e Pedro Guerra. É preciso continuar a desmascarar estes corruptos ordinários.

    ResponderEliminar