sábado, 15 de julho de 2017

A Justa Decisão Armadilhada


Pode uma decisão certa, justa e que só peca por tardia, cheirar a esturro?
Infelizmente, sim! Esta decisão é certa. Esta decisão é justa. Esta decisão é elementar. Não houve qualquer benefício nos jogos em análise, as alegações ocorreram num ano em que fomos Campeões europeus e que tivemos connosco um dos melhores treinadores da História do futebol. A tabela classificativa fala por si.
Ainda assim, quero deixar claro que sei exactamente a que se deve isto: é uma cama, uma almofada, para criar jurisprudência para ilibar o clube do regime de acusações até no âmbito desportivo.
Mas eu já não tinha ilusões. Haveria sempre uma maneira de o fazer. É bom que a Justiça tenha sido finalmente feita. 

Mas não me ilude em rigorosamente nada

11 comentários:

  1. À semelhança do que fez durante os 4 anos do seu mandato, a direita reaccionária tentou também o regresso do Estado Novo ao futebol e, como não conseguiu volta a fazer de nós todos uma cambada de parvos, dando a entender que a decisão do caso dos e-mails já está antecipadamente tomada, por isso, não percebo as manifestações de contentamento do mundo portista que apenas servem as pretensões de fascistas que exumam um cadáver para provar que o seu ADN é o mesmo de outro que vão assassinar. Como o Jorge refere e bem, esta manigância salazarista é literalmente para iludir e ao que parece alcançou o seu objectivo.
    Por sua vez, o F.C.Porto, ao invés de reagir contra mais uma armadilha,nomeadamente o timing da decisão, pula de contente e com isso perde autoridade moral para contestar o que agora foi previamente anunciado, isto é, o arquivamento do caso dos e-mails. Mais um acto próprio de uma administração decrépita, inusitamente apoiada pelos sócios e accionistas. Lamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao me pare ser assim, e depois nao foi nenhuma direita reacionaria isso ja e um comentario politico desadequado. Essa do caso dos emails estar antecipadamente tomada......ja e ca uma certeza??? nao me parece nao, se os emails forem validados o benfica acabou, porque o que nos safou foi as escutas nao serem validadas pois se tem sido a coisa teria ficado preta.

      Eliminar
  2. Vamos aguardar.. quem foi que disse que os e-mails foram "roubados", "pirateados" a não ser os benfas os cartilheiros e imprensa vermelhusca..!!! o que eu escutei e li posteriormente da parte de responsáveis do FC Porto é que a PJ ou o MP sabem da proveniência dos e-mail, o que mais uma vez me faz confiar nas pessoas do FC Porto.. nem que tenha de esperar mais 10 anos para se fazer justiça e saber que os benfas andam com os tomates entalados na virilha. Agora á que pedir indemnizações a esse Ricardinho.. só assim sinto pleno da satisfação.
    PS. A vergonha dos e-mail pelo menos obrigaram a retratarem-se no apito dourado.. já é uma pequena vitória.. venha o resto.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  3. Este caso agora neste timing resolvido não é mais que uma manobra para abafar a corrupção vermelha. É só ver quem está na CD um tal Batista agora ajudante do vermelho Meirim e que foi um dos responsáveis na altura pelo nosso castigo.Há que denunciar tal nefasto elemento. Continuo a dizer que as férias do UPB foram um grande tiro no pé. Tínhamos que continuar a desmascara-los aproveitando a onda. Não nos iludamos a nossa ilibacao neste momento não é nada mais que o passar a borracha na corrupção vermelha. E nós vamos deixar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meirim é sportinguista, fez parte do Conselho Leonino.

      Eliminar
  4. nao acredito nessa cause efeito, talvez seja bom propagandear isso para que eles nao se sintam a vontade nas decisoes, mas os emails serao prova validade ao contrario das escutas porque o que nos safou foi as escutas nao contarem e a salgado tambem nao, so isso nos safou. No caso dos emails ai ja sao provas que se forem validades nao tem como negar e vai ser o que vai acontecer, existe muita gente envolvida e desta ves tera de ser feita qualquer coisa a serio. Mas atencao que as indemenizacoes pedidas e provavelmente a pedir serao avassaladouras para a fpf e liga e nao sei quem mais.

    ResponderEliminar
  5. Portistas, não estranham que só agora venham inocentar o FCP ? Estão a preparar o terreno para o que aí vem... Não sejamos inocentes, para isso já basta o o que clube escreveu, mas naquela estrutura ninguém pensa ? Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  6. Boas Portistas.

    eu já tinha dito aqui como o caso dos email´s iria acabar.

    esta decisão 10 anos depois tem como único objectivo o "ABAFAR o POLVO"

    temo que isto tenha sido negociado ao mais alto nível e que uma mão tinha de lavar a outra.

    com esta decisão, parece-me que vão julgar da mesma forma o caso dos email´s.

    agora eu pergunto se no deve e no haver o FcPorto se sente recompensado das suas injúrias e dos 10 anos em quem a sua imagem foi denegrida através do Youtube e canis de serviço a esse do clube do regime? Nós fomos 10 anos a ser caluniados e eles?

    já que é assim então de agora em diante quem se referir ao fruta para nos acusar deve medir bem as palavras antes de o fazerem. O clube deles e os seus adeptos não são ninguém para nos atirar pedras agora e deviam olhar para o seu telhado primeiro.

    se isto dos email´s for tudo branqueado e abafado a bem da nação( a história da revolta dos 6M adeptos que RVitória diz que o seguem em tudo ) vermelha, porque o resto é paisagem , creio que vamos ver o clube do regime ser salvo pelo o poder político.

    Estas decisões a nosso favor são já uma contrapartida dada por parte deles e agora só falta o presidente deles vir a público pedir desculpas por toda a onda negativa em termos de imagem nos causaram e falo de dirigentes e adeptos mais conhecidos ou menos conhecidos. Se querem começar do ZERO é bom que o façam, mas que não venham com mais histórias e que alguém mande retirar tudo o quanto é escutas sobre esse assunto do Apito Dourado.

    no meio disto tudo ás tantas eles para se salvarem de todo esta caso do Polvo nem se importam de dar o campeonato ao FcPorto ou Sporting.

    vamos esperar por cenas dos próximos capítulos mas um assunto nada tem a ver com o outro mas desejava que os email´s fossem a julgamento e esse clube do regime fosse punido. Não venham com a história de que os email´s não podem servir de meio de prova, porque as escutas serviram, foram é anuladas por terem sido adulteradas.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  7. São demasiadas as concidências para só agora a FPF tomar esta decisão. Os vermelhos estão entalados, já perceberam que foram apanhados com a boca na botija e a versão dos e-mails falseados não colhe, são demasiado óbvios e coerentes na intençao para não constituirem motivo para ir a Tribunal. Contudo, estou desonfiado que há aqui rato escondido... Eu não acredito nestas coincidências. Veremos.

    ResponderEliminar
  8. Boas
    Estamos a falar de níveis muito distintos. Os e-mails estão no Min Público. A anulação da decisão da justiça desportiva foi de um tribunal. E não fomos ilibados por causa das escutas serem inválidas. Elas foram admitidas nos processos crime em que é prevista a sua aceitação, os mais graves, e dos outros foram obviamente desconsideradas.
    O departamento jurídico do FCP é do melhor que temos, e não me parece que nos enfiássemos por um caminho que sabíamos, à priori, que ia ser considerado inválido. Para isso abria-se um blog e punha-se lá os e-mails. Aliás, o FJM chegou a falar num BenficaLeaks, mas se optaram por denuncia abertamente, é porque sabiam estar a trilhar um caminho minimamente seguro. E não me falem em cortinas de fundo para a nossa situação financeira, porque isso não é incómodo a esse ponto: conseguimos um acordo razoável com a Uefa, e estamos a fazer o que precisamos: encontrar no quadro extenso que temos soluções de bom compromisso. Temos alguma carência em certas posições, e excesso noutras, mas acho que o plantel, cm está, e con uma ou outra contratação cirúrgica, negócio de oportunidade, ou empréstimo, temos matéria para ir à luta e estar na corrida até ao fim.

    ResponderEliminar
  9. Pelo contrário, caro Jorge, acredito que a justiça vai continuar a funcionar. Uma coisa são provas forjadas, outras coisas são factos concretos.

    Devem ser exigidas responsabilidades ao Pinhão, à Botelha, à Morgadinha, ao Pavão e a todos que puseram na lama o nome do Futebol Clube do Porto e de Jorge Nuno Pinto da Costa.

    ResponderEliminar