quarta-feira, 5 de julho de 2017

O Mundo Ao Contrário

Afinal, a tão propalada operação que "ia pôr fim ao império de Pinto da Costa" morreu, pifiamente, quando foi o próprio Ministério Público a pedir a absolvição de Pinto da Costa - e de Antero Henrique! - no caso!

Ao fim de tanto especial, tanto "tesão" de Rui Santos, Laranjos e companhia, a montanha novamente pare um rato. Deve ser frustrante. Afinal, passa-se a vida a pré-condenar pessoas e nada acontece! É ainda mais indicativo de um mundo ao contrário que um criminoso efectivamente condenado por roubo seja incensado nos media nacionais como um poço de virtudes, enquanto aquele que é repetidamente inocentado de todas as imputações, até pelo próprio Ministério Público, é permanentemente usado como figura poluída, sinónimo de corrupção e da "podridão do futebol português".

Não é curioso? É, pois! No FC Porto não há portas mágicas para a neve, buscas inusitadas, mortes nas suas imediações por atropelamento e re-atropelamento nem armas encontradas nas instalações. No entanto, sabe sempre bem à imprensa centralista e sulista equivaler o Norte com o rufia, o rude e o criminoso. Continuará a provar-se a sua falsidade. Mas o sistema continuará a tentar.

Continuem a mandar postais!

Fantástico é, igualmente, como um clube que tem a segunda maior dívida da Europa, nuns extraordinários 336M, consegue comprar (ou recomprar!) jogadores na primeira liga para depois os distribuir como favores que se pagarão mais tarde, sem que nada lhes aconteça! Uma vez mais, tudo é feito com um atroz beneplácito do poder político e desportivo, que lhes permite um financiamento infinito, um relatório e contas criativos e umas comunicações à CMVM bastante inovadoras!

Prolífico como é, o benfas vai continuando a tentar garantir vitórias à partida com tudo o que seja necessário. Menos jogar futebol em condições. Isso é que é mais complicado! Tenho genuína pena dos coitados que assinam contratos para rodar, alguns pensando mesmo que é a grande oportunidade das suas carreiras. Servem apenas como moeda de troca de mais uma adulteração à verdadeira verdade desportiva.

Já agora, para terminar, a coisa da bolha entregar a camisola papoila a um jogador da NBA só surpreende que não sabe que a bolha é o jornal oficial do clube de regime.

13 comentários:

  1. Tanto aludiam os cartilheiros à Operação Fénix!... E agora?

    ResponderEliminar
  2. O que mais me entristece é quem tem autoridade não ter coragem de gritar "O REI VAI NÚ"

    ResponderEliminar
  3. Numa altura em que o nosso exército, infelizmente, está debaixo de fogo por suspeitas de corrupção em algumas das patentes, essa capa da bola é, no mínimo, simbólica :D

    Saudações,
    Fábio Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  4. É a tal dualidade de critérios jornalísticos que não se entende. É por coisas destas que se vê a parcialidade da CS.Temos de continuar a atacar o polvo e este mês de interregno do UBP acho que foi uma má decisão. Neste país em que a justiça está aprisionada ao poder vermelho e a CS tudo lhes branqueia temos de ser nós nos mais diversos locais a não deixar morrer o assunto.Não entendo como no próximo campeonato os padres que foram desmascarados vão poder arbitrar. Se tal acontecer o campeonato será designado como o campeonato da vergonha e podridão. Não entendo e ainda ninguém me explicou porque é que não enviamos tudo para a UEFA. Uns corruptos destes não podem jogar a LC. Admira-me como os calimeros que podiam ser beneficiados estão tão calados. Terão também o rabo preso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram amordaçados, quer o seu presidente como o seu relações publicas (ou diretor de comunicação) estão suspensos pela FPF.....

      Eliminar


  5. «que passou se»? ;)

    ps:
    «continuem a mandar postais!». ou e-mails. acho que prefiro e-mails. sempre se descobrem as carecas, como aquela que reza assim: «200€ o tempo que quiseres, se for a 3, 400€».

    abr@ço
    Miguel | 92º minuto

    ResponderEliminar
  6. Quero ver o que vão agora dizer deste desfecho!!!! Se calhar nem tocam no assunto para não terem a vergonha de meter a viola ao saco. Tivesse o nosso Presidente sido culpado, andávamos durante semanas a ouvir noticiários especiais sobre a eminente ruína no FCP.

    Um off-topic: Quando o Universo Porto de Bancada voltar, espero que seja em força com mais revelações... e que não voltem a falar em bruxaria porque senão não se fala de outra coisa na praça pública e esquecem-se emails com conteúdos bem mais graves. Sinceramente espero que daqui a uns meses não olhe para a divulgação destes emails de bruxaria como um grande tiro nos pés!!!!

    Se de facto existem gigas de emails, então que sejam lentamente mostrados nos proximos meses no Porto Canal. Quero acreditar que essa é a forma de agir que desde o início o Porto tem pensada. Que o assunto não se esgote com o início do campeonato!

    ResponderEliminar
  7. E o Casillas 10M, e o MKaxi, e o aperto financeiro, e frair play da UEFA, e a falta de contratações, e o treinador que é um cepo.
    Disso não se fala.
    Para onde vais meu PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tão portista como eu sou cor de rosa...
      Beijinhos ao teu cadastrado presidente.

      Eliminar
  8. De facto, o mundo ao contrário... e hoje mais um revés na teoria do caos que "eles" (Com. Social) anunciam: a continuidade de Iker Casillas. Só espero que a renovação venha acompanhada da mais que justa, merecida e necessária braçadeira de Capitão.

    ResponderEliminar
  9. A bruxaria é conversa de droga!

    A ver se as autoridades ganham vergonha e investigam/engavetam o capo lfv.

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais me sinto honrado e orgulhoso por pertencer a uma tão vasta minoria (somos ao que parece "sócios e/ou adeptos em vias de extinção"), a uma tão pequena franja, a um clube de bairro (que digo! de prédio!), onde tudo o que se aponta contra nós é precisamente o inverso. Grande Fénix, grande Casillas, grande fair-play financeiro!!! Que venham muitas destas que a gente no elevador do dito prédio comenta!!!

    Já no clube da irmandade dos magos da bruxaria, eles são aos 40 (Rui Vitória neste caso deixa de ser bruxo e passa ser Ali-Babá!!!) é tudo tão transparente, tão limpinho, tão angélico, que me fazem recuar aos meus 20 anos onde tive noites inesqueciveis das quais não me lembro nadinha...

    ResponderEliminar
  11. Boas!

    Estou com boas sensações neste defeso.

    - Comunicação demolidora: por um lado, o xeque-mate ao polvo benfiquista aplicado pelo Francisco Marques. Pelo outro, o discurso de exigência máxima, muito assertivo, do treinador.
    - Esforço em manter no plantel um elemento experiente, mundialmente vencedor.
    - Esforço em manter o maior desiquilibrador do nosso plantel e quiçá do campeonato (Brahimi). Espero que Corona se mantenha.
    - Até mais ver, o eixo da defesa, de elevadíssima qualidade, mantém-se intacto.
    - Venda de André Silva. Muito, muito bom negócio. É talentoso, mas não é um matador de área.
    - Começam os treinos bid-diários; trancas à porta. O plantel tem de ser blindado da fanfarra exterior enquanto constrói uma mentalidade vencedora, num ambiente de irmandade e apoio mútuo.

    Até agora, só não gostei do assunto Rúben Neves. A ser verdade que sai por 17-20 milhões, parece-me muito mau negócio e péssima opção para o jogador. Caso jogue regularmente, há muita margem para valorização, que eu não esperaria ser inferior a 30 milhões. Não há interessados num empréstimo? Em jeito de resposta, não tem Rúben Neves melhor mercado do que um clube da 2ª divisão inglesa, lavandaria encapotada de Jorge Mendes? Custa-me vê-lo sair assim e é óbvio que um talento destes tem sido muito mal gerido pelo nosso clube. Se não tinha espaço no plantel, por que não foi emprestado em tempo útil?

    ResponderEliminar