quarta-feira, 12 de julho de 2017

Delegar a Batota [ACTUALIZADO]

Começa nova época, começam novas formas criativas de dar a volta ao problema de ter de jogar segundo regras mais justas, essa espécie de Kryptonite para as papoilas saltitantes. Como o caso dos emails, o Apito Divino, ou benficaGATE,  eis que as papoilas quiseram subir a parada e passar a subir o degrau da podridão.

Como não podem dar bandeira e controlar directamente os Padres, passaram então a controlar os Bispos: os Delegados da Liga. Sim, é verdade, já se sabia do "menino querido" Cabral, nesses preparos lindos. Mas o que está aqui em causa é uma "queridização" em larga escala: controlar totalmente os Delegados da Liga, e assim a Liga em si mesma na sua função mais prática.

Eis a Anatomia do Crime, como investigada e denunciada por Bernardino Barros e o Mister do Café. Primeiro faz-se a purga dos antigos delegados, os incómodos, os associados ao FC Porto e ao Sporting. Depois, controla-se as notas dos "novos" e "purificados" Delegados. No entanto, graças a uma providência cautelar de um dos purgados e à coragem da ex-Delegada Ana dos Santos, a classificação está a causar muito incómodo e o assunto promete.

Com tudo isto, há Delegados em situação de ilegalidade nas suas funções, com uma evidente parcialidade nas suas avaliações e relatórios e há Delegados com classificações excelentes e de topo, apesar de terem tido castigos prévios, aos quais se fez vista grossa. Como se vê, Pedro Proença mudou a dita lei, fazendo acrescentos pertinentes, só que sem efeitos retroactivos. 

Mas a cereja no topo do bolo é mesmo João Moura, com esta linda "folha de serviço". Então um membro de uma das firmas que representa o fifica no benficaGATE vai ser Delegado da Liga, ainda por cima nestas condições apresentadas aqui?! Genial! 

E, icing  on the cake, hoje cai aqui uma bombinha, bem demonstrativa do estado de coisas, ao qual a Liga reage - e bem! - assim. Até a própria Federação o faz! Não há nenhuma coincidência nem qualquer tipo de relação com a imagem em baixo.... E cá vamos, cantando e rindo. Santana Lopes fez hoje, e muito bem, uma analogia entre a vergonha do Gapgate e a presença do Primeiro Ministro e do Ministro das Finanças no galinheiro. Entretanto, o PSD, pelas denúncias e pronta reacção da Liga e FPF, retirou a proposta. Mas a Anatomia da Tentativa de Golpe está aqui.

Esta promiscuidade é a que dá às papoilas a almofada de que precisam e a segurança que sentem. Um país democrático não pode permitir destes totalitarismos seja em que área for. Uma vergonha!

7 comentários:

  1. O futebol português é uma mentira. Não tem o mínimo de credibilidade. Este caso dos delegados é a prova disso. O castigo aplicado a FJM pelo CD outra. Andam a brincar ao futebol e a leva-lo ao descrédito total. Ninguém acredita na seriedade com que vai decorrer o próximo campeonato. É tudo uma farsa.
    Perante tudo isto que faz a nossa Sad? Nada! É vergonhoso o seu silêncio. Os sócios são tratados como lixo que nao merecem qualquer tipo de explicação.

    ResponderEliminar
  2. O clube através dos únicos canais que lhe dão voz, denuncia e expõe a actividade criminosa do clube do regime.
    São silenciados pelas marionetas estratégicamente colocadas em todos os orgão de decisão.
    O futebol é uma industria de e para as pessoas.
    Que acções têm essas pessoas? Nada. A não ser ainda criticarem o clube.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, Pinto da Costa foge como um rato de esgoto e deixa Francisco J.Marques entregue à sua própria sorte. Os corruptos vermelhos, palram e gozam diariamente com coisas sérias e graves como a corrupção. Atacam de modo asqueroso FJM e o presidente do F.C.Porto quiçá a rir-se. O caso dos e-mails é um fato feito à sua medida. Ninguém sabe de nada, nem uma entrevista no canal do clube. Adultera a realidade com festas e foguetes na Ribeira e espera pacientemente até que a poeira assente. Indigno de um líder, de um comandante. Merece saír pela porta dos fundos. O F.C.Porto está mesmo em baixo e tornou-se alvo de chacota. A "Carta Aberta" de um tal Schneider, quiçá avençado do escoadouro vermelho "A Bola", é exemplo disso. Alguém duvida que vão aparecer aí mais Donalds Trump? Mais populistas redentores? Mais corruptos com interesses na SAD e no clube? No meu entender, esta é uma realidade que ninguém vai conseguir evitar. Culpado? Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que diz, eu sei que nas vitórias o nosso presidente fala, fala e volta a falar mas nas derrotas nem um pio. Infelizmente é um bocado assim com todos os grandes líderes, e PC não é excepção. Bem gostava eu que PC fosse diferente. Deu muito muito ao clube e se o Porto é grande mundialmente devemos-lhe a ele. Mas obviamente o crédito dessa obra não é eterno. Quando faltam as vitórias esse crédito desgasta-se. De facto gostaria que o nosso Presidente concedesse uma entrevista de fundo ao canal do clube e que explicasse o que tem corrido mal para estarmos 4 anos a seco, mas não é a altura. Desde que FJM trouxe à baila o possível esquema tentacular de corrupção e tráfico de influências que o Benfica exerce no futebol português que estamos numa nova era. É preciso compreender isto. Nem nós ainda sabemos a verdadeira extensão e raio de acção daquilo a que o nosso director de comunicação apelidou de maior escândalo do futebol português. O nosso foco deve estar apontado a este assunto. Claro que até poderá ter servido à direcção para desviar as críticas dos adeptos, mas mesmo assim o assunto é demasiado gravoso para neste momento "quebrar fileiras". PC dar uma entrevista de fundo a assumir culpas e a discutir o período do Clube sem vitórias é dar escapatória ao inimigo. PC tem acima de tudo perspectivar o futuro do clube, mas num futebol português limpo de lixo. Esta tem de ser a mensagem.

      A altura é de uma vez por todas desmembrar o POLVO e apoiar o clube e FJM nessa guerra. Não ser acrítico nas temáticas internas, claro, mas saber onde a verdadeira guerra AGORA está.

      Eliminar
  4. O Francisco J. Marques será um freelancer que apareceu por arte divina ou faz parte do F. C. do Porto?

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge completamente de acordo com o artigo, alias mais uma vez que revejo no que diz e como portista estou-te grato pelo esforço em denunciar e pela forma apaixonada e verdadeira com que conta o dia a dia do nosso clube. Posto isto vou ter que fazer um desabafo e espero não ser censurado. Desconheço o que anda a fazer o Porto neste defeso. Certamente andam a dormir mas claro com o plantel de luxo que tem o clube esta tudo no papo. Nao ganham nada ha 4 anos e o ano passado nao conseguiram derrubar os poderosos Feirense e Setubal nos momentos chave mas claro foi tudo azar. O que vale à direção é q os adeptos portistas hibernaram, deixaram de perceber nepia de futebol e dentro de una meses, quando aa coisas começarem a dar para o torto vão culpar os postes, o treinador, a relva...e ninguém se vai lembrar de mais uma miserável pre-temporada. Ha anos que vejo gente nos blogs em bicos de pe, a discutirem exaltadamente a qualidade do plantel e quem como eu acha que é um plantel de mediocres...não é portista. Depois desaparecem, vão criticando o treinador e no ano seguinte regressam. Este ano o Rui Pedro é o Maradona, o Corona o Messi, o Herrera o Deco é o Oliver não é deste planeta. Eu vejo o Sporting a fazer uma grande equipa, o Benfica a reforçar-se a serio e do Porto das duas uma, ou vai venxer alguem ou nasce maos uma estrela entre oa miudos,ou é o Galeno q marcou um golo, ou o Rui Moreira treinou con a equipa, ou renovaram o Jorge Fernandes. Quero relembrar que por muita paixão e fervor dos adeptos estavamos atras doa rivais de Lisboa e ate agora o unico que se fez foi cavar o fosso.Infelizmente hoje temos adeptos ao nivel da direção e esta organizada mais uma catastrofe.

    ResponderEliminar
  6. Se os factos dos e-mails e das SMS tivessem sido praticados por alguém do FC Porto...

    A réstea de deputados qua ainda apoiam o cadastrado e caloteiro são os representantes da nação pelos quais a democracia não valeu a pena.

    Abraço

    ResponderEliminar