segunda-feira, 17 de julho de 2017

Porto Fashion Canal e a Areia Para os Olhos


Vamos ver se eu entendo.

O FC Porto vai de pré-temporada para o México. É recebido em apoteose. E especialmente Iker Casillas.

É uma oportunidade para matar saudades da equipa, de os ver treinar, de sentir em directo o fervor e a loucura que foi no México à chegada do FC Porto. De demonstrar em directo a incrível adoração internacional pelo nosso Clube.

Mais. Havia imperiosa necessidade de demonstrar, ao vivo e a cores, a gritante diferença de discurso e postura de Sérgio Conceição em relação ao seu antecessor.
Era uma oportunidade de ouro de galvanizar os adeptos, de deixá-los de água na boca para os próximos tempos.

A conferência de imprensa passa em directo na SIC Notícias.

Evidentemente que o Porto Canal está a transmitir em directo também e que - certamente! - terá imagens e declarações exclusivas de treinador e Corona, certo?

ERRADO! A essa hora, o Porto Canal transmitia uma jornalista a entrevistar tias saudosistas a ver o festival Marés Vivas!

Envergonhem-se, senhores! O FC Porto faz bem em voltar a tempos antigos, no hermetismo no que toca ao mercado, de procedimentos de balneário e valores de Portismo!

Mas há que modernizar-se! Não podemos continuar atrás, a milhas dos outros, em Marketing, Publicidade e Média!

Definam-se! Se é para o Porto Canal ser cor-de-rosa, há que arranjar outro canal para o Clube!

Imagem via Twitter do 92º Minuto
- Deslarguem-me, qu'eu vou-m'aeles! 
- Ahn?!
- Deslarguem-me já disse! Ponderaremos recorrer!
- O quê? Mas já transitou em julgado!
- E dai? Iremos pensar se vamos fazer coisas!
- Opá, tinhas de ter uma nova prova contundente e...
- Shhhh, cala-te, caraças! Pensas que não sei que, se reabrirem. podem investigar o que "podia ser"? Isto é só para qu'eles não percebam o barrete que enfiamos com o Carrillo e para não verem as pontes que queimamos com o Renato... Deixa estar!
- Ok....

12 comentários:

  1. Meu caro,

    o problema do Porto Canal é de quem o dirige, e de quem escolheu os dirigentes. Para mim, é ponto assente, Júlio Magalhães não tem perfil para liderar um projecto de televisão, e muito menos para o criar. Aquilo ali, de quando em vez parece que fecha para férias e só lá fica o gravador, com doses e doses enfadonhas de repetições.
    Ainda ontem, estive para postar e elogiar no meu blogue um rograma interessantíssimo que vi no Porto Canal conduzido pelo historiador Joel Cleto e mais 3 convidados sobre questões relacionadas com o espírito. Mas de facto, depois de vermos tantas gravações, tanta falta de sentido de oportunidade (como o Vassalo diz) para tirar partido na hora certa dos casos mais medáticos e deixá-los para a concorrência, isso só tem um nome: incompetência.

    Mas, quem o escolheu para o cargo?...?

    ResponderEliminar
  2. O Porto Canal deveria ser exclusivamente um canal direccionado ao Futebol Clube do Porto. Para preencher os horários, então fale-se de História, gastronomia, vinhos, consultórios médicos, sexo, Marés Vivas e por aí adiante. Mas a prioridade das prioridades deve ser a agenda das actividades desportivas do clube. É inadmissível, vergonhoso, previlegiarem um evento roqueiro em deterimento de um directo numa deslocação ao México da nossa equipa principal.

    ResponderEliminar
  3. Sobre fascistas não me apetece comentar a não ser questionar se já partiram os dentes do André Ventura. Quanto ao Porto Canal, o sr. Pinto da Costa devia esclarecer aos portistas a razão pela qual meteu o clube nessa negociata. Foi para dar tachos a amigos e familiares ou seria para uma outra coisa qualquer que não nos quer dizer? E, qual é o papel de Juca Magalhães? Fazer de João Gabriel, de Carlos Janela ou de Pedro Guerra? Há muito que não sigo o Porto Canal, a não ser as famosas 3ª feiras pelos motivos conhecidos. A estação televisiva, por sinal propriedade do clube, não passa de uma anedótica passadeira vermelha
    para filhinhas e afilhadinhas de papai. Assim vai o F.C.Porto, censura e bandalheira total.

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Vassalo
    Sobre o "ponderaremos recorrer"

    Vai aqui uma enorme confusão.
    Os cartilhados querem reagir e não sabem como. Então atiram para os pasquins oficiosos dos encarnados as mais fantasiosas opiniões. O anúncio de uma eventual contestação ao Acórdão do CJ e a apresentação de queixinhas ao senhor Meirim do TAD é de ir às lágrimas. Vamos ver:
    1 – Quem dá razão ao nosso Clube é o Tribunal Administrativo de Lisboa e não o CJ. Em Dezembro do ano passado, transitou em julgado a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa que, em Maio de 2011, considerou inexistente o acórdão do CJ de 4 de julho de 2008, que negava provimento a um recurso interposto por Pinto da Costa. O atual Acórdão limita-se “apenas” a corrigir a sentença do CJ anterior que considerando “inexistente o Acórdão do CJ de 2008 “ negou provimento a um recurso de Pinto da Costa”.
    2 – O TAD não tem nada a ver com isto. Como sabemos só é chamado a pronunciar-se quando se verificar um impasse entre as partes de um processo desportivo não concordando ambas com uma decisão ou uma delas entender contestar.
    3 - Nenhuma das partes recorreu para o TAD enquanto o Processo não prescreveu.
    4 – Quem agora ameaça “contestar” é o clube da treta. Fantástica afirmação porque, que eu saiba, nem sequer é parte no processo, não tem que contestar coisíssima nenhuma. As partes são (eram) o CJ de 2008 e Pinto da Costa.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. As galinhas não são parte no processo. Ponto. Parágrafo.

      Eliminar
    2. Não é verdade. Qualquer instituição desportiva, faça ou não parte direta do processo, pode apelar para o TAD se assim o achar. Assim dizem os advogados que eu ouvi até agora.

      Eliminar
  5. E Jorge Vassalo quantas vezes eu disse que o "AZUL E BRANCO" devia ter um canal próprio, a "DRAGÃO TV" (canal de promoção e defesa da MARCA FCPORTO),independente do patético canal. Mas não, vieram com aquelas tangas do Norte, da cidade do Porto e do serviço público, esquecendo-se, que o Norte celebra com enorme regozijo os títulos da "porta 18", que a câmara da Invicta causou prejuízos ao "AZUL E BRANCO" por alturas da construção do seu estádio e que de forma repugnante encerrou as portas quando o FCPORTO se sagrou CAMPEÃO DA EUROPA E DO MUNDO (coisa pouca).
    Tenho o dito muita vez o FCPORTO é dos PORTISTAS estejam eles no Norte, Centro, Sul, Ilhas ou Emigrados.
    Fazer serviço público como dinheiro dos SÓCIOS e adeptos AZUIS E BRANCOS? NEIN!
    Mas como JNPC pensa de maneira diferente, então aguentem que é serviço.
    Os calabotes vão recorrer do apito final? Agora é que eu espero que o melhor esteja mesmo para vir.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  6. Deixa estar Ok.

    não te rales com isso que isto de irmos recorrer é só para não dar parte de fraco e a ver se a ideia que eles ganharam sujo se mantenha a pairar no ar. Nada melhor que ter umas capas de jornal a dizer que não concordamos com a decisão.

    ao mesmo tempo tudo isto serve para terem tema de debate nos canais que nos servem e assim não falam de outros assuntos nossos que podem nos incomodar.

    a entrevista do Mr.Burns também veio ajudar e teve o seu efeito.

    deixa estar ok.

    (conversa de um cartilheiro vermelho para outro avençado do clube)

    Conclusão: querem nos dar palha mas de feno gostam eles...

    Saudações Portistas

    11DruL0vic

    ResponderEliminar
  7. De facto o Porto Canal como canal do FC do Porto é uma autêntica anedota que a todos nós envergonha.Mas enquanto lá estiverem estes incompetentes da Sad que a nível de politica de comunicação ainda estão na idade da pedra, não podemos esperar mais do que esta mediocridade.

    ResponderEliminar
  8. Eu também preferia ter tido a conferência de imprensa em directo, mas o FC Porto fez uma opção, e que para mim está correcta, de ter um canal que vai muito além do clube. E nessa ordem de ideias, o festival que carrega o nome do »principal patrocinador« do clube, e provavelmente do próprio canal... a escolha foi de natureza económica... (a meu ver).
    Para mim, o Porto Canal foi uma jogada ao nível do calcanhar de Viena. A qualidade crescente é de tal ordem, que até a minha mulher (que não gosta de futebol) já gosta de ver os programas de futebol, especialmente se o José Cruz e o Bernardino Barros participarem. São ambos monstros da televisão.
    A sick noticias vive de eventos, o evento que tinham para encher, era esse, provavelmente nem pagaram nada por ter uma das TV's mexicanas a fornecer-lhes o streaming (coisa que se calhar o Porto Canal ainda não tem, não sei). Mas se a sick, fosse patrocinadora do Meo Marés Vivas, tinhas tido de certeza as tias na sick também.
    Acho que empolar uma questão de menor importância, não é justo para um canal que tem melhorado MUITO.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      Parece-me uma análise lúcida e realista. O futebol é paixão mas o negócio é razão. Um pouco de ambos.
      Abraço
      Manuel Magalhães

      Eliminar
  9. A orquestra a tocar e o barco a afundar.
    Esta é a realidade do nosso Clube.
    Esta época vamos lutar por um lugar na Liga Europa.
    Vergonha, é uma vergonha.
    Manuel Fernando

    ResponderEliminar