quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Para Que Serve O Conselho de Disciplina?

Ontem, Samaris, jogador do benfas e reincidente múltiplas vezes neste tipo de assunto, fez uma gravata - designada por "choke hold" - a João Teixeira, para parar a sua acção, depois de reiterada falta. Tudo isto em frente a Bruno Esteves, um dos Padres de Adão Mendes, um dos signatários de uma queixa contra o FC Porto. 

Assim se vai nesta república das bananas, onde um jogador que apanhou quatro jogos de castigo por dar um murro num adversário - castigo esse que veio ao ralenti - passado duas jornadas desse mesmo castigo, mostra ainda mais agressividade. Sim, porque no final do jogo, ainda se foi encher de razões com outro jogador do Sporting de Braga.

Depois de pouco mais de vinte dias de uma fantochada onde Meirim dizia exigir "tolerância zero para entradas perigosas e para comportamento violento", e nada acontecer a Samaris  - se o sumaríssimo ainda existe, tem de ser aplicado - e a Bruno Esteves, pela vergonha de propositadamente ignorar agressões, fica provado que quer o Conselho de Disciplina quer o Conselho de Arbitragem sabem reconhecer bem a voz do dono.

A forma como as camisolas de uma certa cor fazem as tornam isentas das decisões com a mesma cor seria ridícula se não fosse tão grave

Envergonhem-se senhores! Querem respeito? Façam cumprir as regras!

9 comentários:

  1. Mais de 3 meses depois da denuncia ainda não foi ouvido nenhum dos acusados? bem já estava desconfiado das autoridades agora tenho a certeza chegou a hora das claques e outros grupos organizados de adeptos do FCP terem a iniciativa nesta luta, pode ser sobre a forma da elaboração de um manifesto anti- corrupção com objetivos mais amplos do que o futebol e q convide a juntar outros adeptos e outras pessoas q julguem q já basta de corrupção e de crime organizado nas mais diversas areas deste Pais.
    Um manifesto a "PORTO" com o objetivo de levar este assunto ao conhecimento da comunidade mundial, por exemplo para começar a por mãos a obra os sócios devem pedir uma AG para levar a votação a obrigação do clube disponibilizar TODA a prova que possui do benficagate a Toda a gente que a ela queira aceder em TODO o mundo e junto com estas provas deve relatar ao publico em geral todas as iniciativas que as autoridades portuguesas tiveram em relação a este assunto, por mim começava já amanhã no jogo pela criação de um grito de guerra, o grito de guerra pode ser este, basta substituir no refrão "paloma" por "corrupto": http://www.youtube.com/watch?v=0uQ4W7afKLU …é um clássico Mexicano q dada a actualidade tb pode ser uma homenagem a esse Pais já q vai sere usado para uma causa nobre!

    ResponderEliminar
  2. Quando um jogador do Porto pisar o risco já vamos saber para que serve o conselho do meirim

    ResponderEliminar
  3. esta malta nao aprende assim, so "doutra maneira"
    o "outro" sem perceber frances castiga o brahimi em 2 jogos...

    este menino de coro (samaris) bate em tudo o que mexe e nao lhe acontece nada.
    nem o Mayweather se safava...
    mas andam nervosos os meninos...mais uma xistralhada para a luz, e nos levamos com o Hugo "macron"
    siga a danca... e este portimao nao e' mau de bola, ha q ter cuidado pq pra semana vai ser bonito
    manu365

    ResponderEliminar
  4. Pois.

    É incontornável a brutal dualidade de critérios pela simples razão de que quem ajuiza prefere um a outros. E isto tem acontecido de forma mais ou menos vergonhosa ao longo dos anos.

    Não me parece expectável que as pessoas passem a ter um comportamento mais equitativo a não ser que alguém as chame. o Porto tem de por nomes nas instituições responsáveis. Tem de insistir em pedir ao senhor Meirim e afins que se explique. E tem de o fazer de forma formal. Se se derem nomes aos responsáveis, as pessoas tocam-se. De outra forma assobiam para os lados...

    Não é bonito andar a fazer queixinhas ou a apontar o dedo ao que os outros fazem, mas se a justiça não funciona, é a única forma de exigir igualdade de tratamentos e critérios.

    PS: e que tal numa próxima conferência de imprensa da Liga dos Campeões, um jornalista perguntar ao Rui Vitória que comente as acusações do benfica à UEFA por corrupção e sobreserviência à Gazprom?

    ResponderEliminar
  5. Não seja assim tão injusto com o árbitro Jorge. Do que fui vendo do jogo, até fiquei surpreendido com uma arbitragem tão próxima da isenção para um padre. (talvez seja medo do futuro). Até livres frontais à entrada da área do slb existiram (?!?) Além que, num passado muito muito muito recente, já vimos golos validados ao slb com fora de jogos 1 metro bem mais à frente do que este invalidado ao Gabriel. Como tal até acredito que o arbitro tenha tido um cisco no olho :-) :-)

    Quanto a sumarissimos, depois do que se passou com o Eliseu, estamos falados quanto à credibilidade do Sr. Meirim. Excepto, obviamente, que seja um jogador do FCP culpado. Nesse caso, até regras novas se inventam... como aquela em que o Paulinho Santos ficou castigado até o "princesa" do JVP poder jogar.

    ResponderEliminar
  6. O Conselho de Disciplinar serve para o futebol remunerar muito bem, quem presta serviços valiosíssimos à bandidagem de Carnide.

    ResponderEliminar
  7. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertou hoje para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" e de um "constante tom de crítica em relação à arbitragem", instando à acção dos clubes e do Estado. Por seu turno, os padres ordenados manifestaram e aplaudiram “a coragem de Fernando Gomes. Já a Liga também afirmou que "comunga" das preocupações de Fernando Gomes.
    A velocidade de reacção desta malta encomendada, habituados que estamos às não-reações sobre o que temos vindo incansavelmente a denunciar e que mina seriamente o futebol português, é obra! É grande a preocupação manifestada com o problema da “apologia do ódio” que o Sr. Presidente, naturalmente após ouvir o 1º ministro vermelho, decidiu hoje (22/9/2017) trazer à colação. Antes de prosseguir devo alertar os mais sensíveis que tenho o maior respeito pelo trabalho desenvolvido por FG, quer como desportista, quer como dirigente do nosso FCP. Já como responsável da LCP e da FPF, já não posso dizer o mesmo. Escrevi há um par de meses que este senhor está preso pelos tomates a compromissos assumidos, livremente ou não, perante o polvo carnidense que tudo tem sufocado à sua volta e nos tem prejudicado significativamente. Esta semana, FG obteve mais uma promoção para a qual, decerto, muito terão contribuído os habituais promotores propagandistas ao serviço do slb. Esperem só para ver o cartilheiro Guerra dizer que isto só tem equivalência na ida do homem à lua.
    Quanto aos representantes do clero (um àparte, é curioso que, nas bancadas daquela tabanca segundo-circularense junto ao CCColombo, se encontra habitualmente um ‘Papa’ a abençoar as missas dos vermelhos), a principal razão da sua pronta manifestação a favor da coragem de FG, se prendeu com a perda dos subsídios familiares de alimentação que usufruíam desde a época passada, como muito bem referiu o amigo Silva.
    Mas vamos ao que interessa: a preocupação com a “apologia do ódio” manifestada pelo Sr. Presidente da FPF (daqui para a frente apenas ‘sr.’). sr. apologia do ódio é o que o sr. promove ao não se manifestar quando um presidente de um clube afirma, em sua (do sr.) própria casa, que o sr. e a instituição que o sr. lidera não lhe oferecem (a ele) qualquer credibilidade pelo que há que encontrar solução junto do estado (acima do sr., portanto) para resolver esse problema. Será que quando “insta à acção do Estado” pretende ir ao encontro da solução sugerida pelo presidente desse clube? Isso é instigar à apologia do ódio.
    Apologia do ódio é o que o sr. promove quando, perante as denúncias que levaram a que a direcção de investigação contra a corrupção da PJ abrisse um processo de investigação ao slb, o sr. se fecha num silêncio ensurdecedor.
    Apologia do ódio é o que o sr. promove quando um/20 avos dos clubes participantes na liga portuguesa é descaradamente beneficiado em prejuízo dos restantes dezanove/vinte avos e o sr. se fecha num silêncio confrangedor.
    Apologia do ódio é o que o sr. instiga quando, perante o assassinato de adeptos por grupos organizados de criminosos, se fecha num silêncio criminoso.
    Apologia do ódio é o que o sr. fomenta quando, perante o envolvimento de funcionários judiciais que fazem chegar ao slb informação privilegiada e da qual estes tiram abertamente proveito, o sr. se fecha num silêncio comprometedor.
    (continua)

    ResponderEliminar
  8. Apologia do ódio é o que o sr. permite quando ao líder da claque dos Super Dragões é feita uma espera à saída dos estúdios de um pseudo-canal de TV; quando um autocarro do FCP é incendiado; quando os adeptos de um clube à saída do estádio (dos arcos) são barbaramente agredidos; quando inscrições invocadoras do VL1996 são picheladas nas paredes de recintos desportivos; quando um árbitro é selvaticamente agredido num Centro Comercial, se fecha num silêncio instigador.
    Apologia do ódio é o que o sr. admite quando, perante a intrusão na sua privacidade por parte de um ex-presidente da AG da LPC e ex-atleta carnidense, o sr. se fecha num silêncio cobarde.
    Apologia do ódio é o que o sr. sinaliza quando, perante a afirmação mentirosa, jocosa e trapaceira de um presidente de um clube de que não existiam claques nesse clube mas apenas GOAs, o sr. se fecha num silêncio idiota.
    Apologia do ódio é o que o sr. origina quando um dirigente de um clube é plataforma giratória entre, observadores de árbitros, árbitros e demais envolvidos nessa trapaça e o sr. se fecha num silêncio medíocre.
    Apologia do ódio é o que o sr. veio despontar quando afirmou que “é necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une–e na minha opinião é muito!–e, de uma vez por todas, deixem de permitir que os seus símbolos, a sua história e a sua força sejam capturados para a apologia do ódio". Para quem nada diz, não dizer isto não é um acto de coragem, é apenas revelador de uma grande desfaçatez.
    Tudo o que se vem passando no futebol português tem também responsabilidade do sr., relembro-lhe que o nosso, não o seu, decerto, FCPorto–maior clube português na dignificação nacional e internacional do nosso futebol na era democrática–está sob a apertada disciplina financeira da UEFA por erros próprios, é certo, mas também devido à inacção do sr. perante o que se tem vindo a passar nos últimos 7 ou 8 anos.
    Sinceramente, coragem é aquilo que o sr. definitivamente não tem. Numa palavra sr. membro da direcção da FIFA: Vaitafoder com a conversa da apologia do ódio e trata os bois pelos nomes, isso sim seria coragem.
    Termino parafraseando o Hugo Santos do Batalha 1893, 1 abraço e Viva o FCPorto.

    ResponderEliminar
  9. Muito sinceramente vou ser direto e acho que vou dizer o que todos pensam...isto só muda quando lhes começarmos a partir a tromba, a quem nós goza desta maneira.. a entrada do dragão passar a ser um campo de guerra para quem nós visitar...infelizmente é o que acho...eu quando vi o que o gaijo fez só pensei eu se fosse jogador do Braga e estivesse lá naquele momento eu garanto que já estava tipo Maicon mas a acertar mesmo com os Pitões na cabeça dele...e que viessem as consequências...

    Assim:Dragao

    ResponderEliminar