sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Goleada Natural de Um FC Porto Respeitador


Foi um FC Porto a respeitar o adversário, este que hoje jogou no Estádio do Restelo. Nada de facilitismos, nada de desacelerações. Foi um FC Porto embuído do mesmo espírito dominador e agressivo, aquele que começou o jogo. Bem movido e orientado pelo maestrinho Óliver - embora continue a enorme pecha de falhar golos feitos! - foi um FC Porto a atacar de todos os modos e cambiantes, o que se exibiu por uma massa Portista bem composta de 4000 e os eborenses possíveis.

Esta imagem de cima ilustra bem o quanto Sérgio soube sentir para que servem estes jogos. Diogo Dalot realizou um sonho e vestiu a pele que sempre quis. desde criança. Mas não sem mérito! Dalot mostrou que está aqui para ser facilmente integrado na equipa principal, teve pormenores de imensa classe e a garra e capacidade física para poder ser opção. Além deste, também Galeno mostrou toda a sua classe e técnica e o quanto pode dar a esta equipa. Há muito futebol naqueles pés, e até Hernâni marcou um golo "puskeiro".

Principalmente, foi bom de ver que, de facto, ninguém fica para trás nesta equipa, que todos têm o seu espaço e oportunidades, mas principalmente que todos querem mostrar-se ao treinador. Do outro lado, o Lusitano até foi uma equipa intensa e forte, com alguns bons pormenores e até com alguns jogadores com boa técnica. 


Não poderia terminar este post, sem abordar o ridículo que são os média tugas! Esta imagem serve apenas de corolário para aquilo que foi o funeral feito pela SportTV durante todo o jogo. O desalento nas vozes destes senhores era patético. Eu sei, o nacional-ficabenismo está de feridas expostas, com a nega da providência cautelar, com a demonstração cabal da sua fragilidade quando não protegidos, mas o que é demais é moléstia!

A Antena 1 não difundiu o jogo, a TVI aponta lances falhados mas esquece-se dos golos, todo um festival. Meus caros, hão de ter muito que penar. Este FC Porto abrangente e profissional veio para ficat!

14 comentários:

  1. Inenarrável a prestação daquelas coisas da Sport TV. Em 90m, apenas num livre (que nem era) do Lusitano na 2a parte, esses senhores conseguiram mostrar alguma emoção. Patético (para não dizer estúpido mesmo) o tom fúnebre ao golo do Hernâni. Quem sabe se em menos de 60 segundos o Lusitano não fosse recuperar 5 golos de desvantagem?

    Goste-se ou não do estilo, mais valem os lugares comuns e clichês do Luis Freitas Lobo, do que meterem vermelhos puros a comentarem jogos do FCP.

    Quanto ao jogo em si, sendo que em momento algum, antes ou durante, nunca me passou pela mente que a vitória estivesse em risco, o interesse focava-se essencialmente nos números da vitória, e no comportamento dos menos utilizados. Até aqui, tudo correu qual conto de fadas. Score avultado, e exibições muito positivas de Dalot e Hernâni. Em sentido contrário, Reyes continua a recordar-nos o porquê de nunca se ter imposto no FCP. Mesmo contra um adversário quase inócuo, conseguiu-lhes oferecer 2 cantos.

    Dalot é outro mundo. Tanta personalidade num miúdo de 18 anos. Apesar de ser a sua estreia, parecia um titular já com várias épocas nas pernas. Se não se perder, tem tudo para ser um jogador de classe mundial.

    Assumindo a óbvia embirração, é de mim, ou o Octávio é uma peça desenquadrada na equipa? Mesmo com um bom golo, o brasileiro poderia e deveria ter agarrado muito mais o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo valia o que valia, não é? Se calhar em campeonato, porque devem jogar todos com este calendário, se verá melhor.

      Gostei das exibições dos Bs.

      Abraço

      Eliminar
  2. luisao um nome a fixar e que pode entrar ja na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava ansioso para se mostrar, o que era natural, mas sim, parece uma boa futura aposta.

      Abraço

      Eliminar
  3. finalmente, Dalot. Este miúdo é de uma classe extraordinária. Espero que venha a ter o espaço de que necessita para evoluir, sem queimar etapas.

    ResponderEliminar
  4. Hugo Mota É por estas e por outras que deixei de ser assinante da SportTv (vejo os jogos lindamente no First Row) e não ouço a Antena1 que para mim continua a ser a velha Emissora Nacional.
    Não gosto de nacionalismos nem da apologia do regime. Isso é para os cartilheiros.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a SportTV porque não tenho net suficientemente rapida para não a ter. Mas é uma coisa a considerar.

      Abraço

      Eliminar
    2. Usem o Mobdro na Smarttv ou no samartphone. Dá tudo lindamente. Abraço do Drulo

      Eliminar
    3. Tenho a Sport Tv mas á la Artur Jorge, tiro o som suficiente para não os ouvir a dizer imbecilidades!

      Eliminar
  5. Amigos Portistas, ontem respeitamos o adversário e vencemos esta eliminatória de forma justa e honesta. Venha daí o próximo sorteio.

    Sobre o tal canal sport, aquilo está infestado de gente que só nutrem ódio ao FcPorto e se pudessem muitos deles mostravam de forma mais aberta esse ódio. Portanto estamos cada vez mais habituados a presenciar essa azia por parte deles nos nossos jogos. Nada de novo neste portugal dos pequeninos dominado pelas as forças da capital Red Polvo.

    o Juiz decidiu a favor do FcPorto e rejeitou a providência cautelar do Verifique sobre a divulgação dos email´s e os avençados tentaram logo criar a ideia que o Juiz era parcial e que antes da decisão já se tinha confessado adepto do FcPorto. Que falta de decoro tem esta gente que não se enxerga...E se não bastasse isso ainda criam email´s fake para confundir as pessoas. Ainda estou fora de mim de tanto rir ahahahahahahahahaha...

    Se o juiz decide a nosso favor é porque está comprado, mas se o Juiz que decide proibir buscas ao Bieira e outros neste caso dos email´s já é todo imparcial? Não os vi todos indignados por causa dessa decisão favorável que tiveram. Não se pode com tamanha hipocrisia.

    Daqui a pouco e baseando-nos no comunicado deles sobre esta decisão da rejeição da providência cautelar, estamos nós a pedir e com toda a justiça que os árbitros que demonstram ser adeptos de tal clube e que foram denunciados nos email´s não podem nem apitar os nossos jogos nem os deles porque podem ser parciais. E o nosso PM não é adepto do clube do Polvo? então aqui também podia-mos desconfiar e dizer que anda a estender o manto protector nos bastidores para proteger o clube do qual é adepto. Não me façam rir...

    Agora é que o melhor está para vir, aguardem pelo o Chico...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  6. Ontem nem reparei no vómito que a SPTV decidiu bolsar através daquela imagem. Tinha visitas, vi o jogo em diferido e depois da 1/2 dúzia fui dormir. É, de facto, lamentável o "vale tudo" que estes senhores usam para nos retirar da competição. Se assim é, assumam todos e de uma vez por todas que nos querem trucidar. Cá arranjaremos a forma de os derrotar a todos. São 42 anos de experiência a derrotar o clube do regime. Esta e outras imagens deveriam ser colocadas na porta do balneário de todas as nossas equipas, logo desde os mais novos e em todas as modalidades. As tretas das 'Flash Interviews' e das conferências de imprensa deveriam ser usadas para desmacarar estas palhaçadas e não para lhes dar trela. Falar dos nossos jogos e do nosso clube só no orgão próprio: Porto Canal, nso restantes só para denunciar. Se é guerra, seja guerra. Preparemo-nos para ela e denunciemos até à exaustão toda esta propaganda lampiânica, seus lacaios e avençados.
    Concordo com o Drulo, o melhor ainda está para vir, em Maio, na Alameda do Dragão.
    1 abç e viva o FCPorto.
    LO

    ResponderEliminar