quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Análise RB Leipzig 3-2 FC Porto - Das Opções Técnicas


Tenho lido as análises daqueles que se antecipam sempre a mim nas suas crónicas ao jogo, e muito me espanta que não comecem pelo principal. A análise à substituição de Casillas não se pode cingir à capacidade técnica, embora também possa. Deve ser vista de uma forma profunda, porque pode - embora não deva! - ser um triste ponto de inflexão nesta equipa.

Ponto primeiro. José Sá é o menos culpado de tudo isto. Nem sequer vou analisar o seu jogo. Era, lamentavelmente, o esperado. Sá não tinha feito qualquer jogo na primeira liga e foi lançado contra a mais mortal equipa do nosso grupo. José Sá cometeu um erro?  Estava nervoso, estava sem ritmo. Era o mais provável.  Sérgio arriscou com Sérgio Oliveira e venceu. Contra as probabilidades. Desta vez perdeu.

Não vou destacar as qualidades técnicas de Casillas - é um dos melhores guarda-redes entre os postes DA HISTÓRIA DO FUTEBOL. E isso tem de bastar.  Falo do principal, daquilo que é o mais complicado. Iker Casillas é o de facto líder deste grupo. Já aqui falei várias vezes da braçadeira. Mas uma coisa é certa, com e sem ela, é evidente que se nota e muito as suas orientações, a sua voz de comando, o seu gravitas que dá confiança e rumo à equipa.

Sérgio Conceição resolveu retirar isso à equipa por opção técnica! Os jogadores pareciam umas baratas tontas, sem saber o que fazer? Pois, naturalmente! Sem liderato, qualquer equipa se torna banal! A única coisa que justificaria a saída de Casillas seria uma lesão! E digo já, não acredito que Casillas tenha desrespeitado SC, uma vez que a experiência assim o dita. Se não é lesão, é uma jogada tosca de poder que saiu completamente furada.

Vai Sérgio a tempo de a rectificar? Sem sombra de dúvida! Sábado, Casillas na baliza. E pronto, siga. Qualquer outra coisa, é teimosia. 

Mas nem só dessa opção surge a perplexidade. A substituição de Ricardo Pereira por Layún foi outra furada. Layún fez um jogo pavoroso e nervoso. Continuo sem perceber a opção.

Naturalmente, não basta estes erros para justificar a derrota. O Leipzig é uma equipa forte, rápida e bem trabalhada que engoliu literalmente o nosso meio campo - e não, não é no meio de um jogo frenético que Óliver iria fazer grande coisa, embora se tenha notado naturalmente uma melhoria, ainda que ligeira - e fez do ataque aquilo que quis.  E depois, porquê tirar um Brahimi que estava a lutar bravamente com tudo o que tinha,  por Corona,  e deixar em campo Marega que, claramente, não estava fresco? Estas opções técnicas! Difícil de entender!

Se o nosso plantel não é vasto, chega de golpes de asa! Os melhores têm de jogar, e cada coisa a seu tempo. Esta saiu mal, Sérgio. Vais a tempo de a rectificar. Nada está perdido neste grupo de doidos, onde um Besiktas poderoso - quem diria! - foi o único a ganhar sempre. Ganhar grupo? Sem dúvida. Powerplays? Esquece!

58 comentários:

  1. Que sirva de liçao.
    O Porto levou um banho de bola na primeira parte, ja nao me lembrava de ver a nossa equipa sofrer e ter tantas dificuldades.

    o Marega tem sido uma nodoa, ja frente ao sporting, ao besiktas , e agora uma vez mais, nao fez nenhum passe certo.
    a vontade, a força e os golos a um metro da baliza frente a equipas pequenas nao sao suficientes para ele ser titular.
    ja chega.

    Sam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconcentração, falta de ritmo, falta de sentido posicional, segundas bolas perdidas, passes falhados… e falta de liderança, como bem refere. Eu vi uma parte do jogo do Leipzig em Dortmund. O Sérgio não terá visto?

      Não sei o que passa pela cabeça dos treinadores na abordagem de jogos com equipas tão fortes! Aloísio a defesa-esquerdo em Barcelona; Costa em Manchester… Sá em Leipzig! Sinceramente, não entendo. Bem, Robson e Oliveira foram campeões. Siga para bingo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Que aprenda com os erros é tudo o que se pede.

      Abraço

      Eliminar
  2. Jorge, nós os que não acreditamos na explicação "opção técnica", temos de supor que algo mais se passou (passa). E sim, dependendo do que for, pode ter impacto relevante em tudo o que se segue. Não sabemos é como, quando ou onde.

    Já em relação ao jogo, não me parece que exista conexão entre a saída de Iker e o desnorte dos 10 de campo. Simplesmente estávamos mal preparados para os enfrentar, eles que por sinal são bem bons em termos ofensivos. A Brahimi foi poupada a expulsão, admito que também por isso tenha saído, quando SC fez o all-in.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja filme então, que o Sá contra o Paços seja o maior e que façamos um jogão. I treinador é que sabe.

      Mas o Leipzig deu-nos um banhinho, parece indiscutível.

      Abraço

      Eliminar
  3. Bom Dia . É a primeira vez que comento neste blogue mas já o leio há algum tempo . Sobre ontem creio que está tudo dito ; só desejo acrescentar que está na hora de assumir a humildade, que se nota(va) começar a faltar, principalmente da parte do líder S.Conceição .Tenho umas ideias do que poderá estar a acontecer com o Iker mas vou aguardar por novos desenvolvimentos, nomedamente nos jogos que aí vêm .
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou tão longe. Pode ter sido uma coisa para ganhar mais um jogador. Só quem está lá dentro é que sabe...

      Abraço

      Eliminar
    2. Se queres ganhar mais um jogador e fazes logo isso, na posição sensível que é a do guarda-redes, na champions e num jogo fora?
      Ainda para mais, quando estás proibido perder pontos? Ok...

      Se Iker faltou ao respeito, compreendo perfeitamente. Se foi apenas opção técnica, não dá para acreditar.

      Já é o 2º erro grave que o Sérgio comete na champions, comete mais um e vai mais cedo para casa!

      Todos erram e já percebemos que nem SC está imune a isso.

      Eliminar
    3. Se o Casillas faltasse ao respeito nem cheirava o banco. Dizem as regras elementares da gestão de um grupo. Já a opção tecnica, não terá funcionado de facto, mas é uma opção legitima porque de facto os dois GR tem caracteristicas diferentes. É que alegar opção tecnica não quer dizer que defenda que o sá é melhor que o iker. Simplesmente que teria melhores condições contra o adversario em questão. Acima de tudo acho que o mais importante era manter a união em torno de algo bom que vem sendo criado desde o inicio da epoca e não disparar em busca de culpados depois de um deslize contra uma equipa que se mostrou superior. Não queremos ser campeões? Ora esta equipa não dá para tudo...

      Eliminar
  4. Olá Jorge... estamos todos decepcionados... mas vamos lá ter todos muita calma... Casilhas tem muitas virtudes, e também defeitos. Gosto muito do nosso Iker mas também gosto do Sá, portanto, analisando, Iker tem um saldo de derrotas na Alemanha grande, logo por aí o mister poderia estar a tentar poupar o Iker. O nosso redes tem dificuldades nos cruzamentos, não consigo dizer que o Sá seja melhor mas... o mister trabalha com eles todos os dias... e Sá é mais forte fisicamente. Ora em cantos e cruzamentos poderíamos ter a ganhar com Sá. O que quero dizer é que não acho que tenha sido por aí que perdemos este jogo embora esteja agora criada uma polémica desnecessária. Para mim o pior foi a equipa não ter feito aquela roda no fim do jogo... espero que não tenha sido por Iker mal terminou a partida ir directo para os balneários. eu nao vi mas li, e se tiver sido assim, fico com receio que o espírito de grupo se tenha dispersado. Quanto ao jogo... o que aconteceu, foi que o Danilo andou a comer de sono a primeira parte todinha... e hoje o "Herrante" voltou, resumindo... aquele meio campo esteve uma nódoa, normalmente o Herrera quando vem da seleção, e faz lá grandes jogos, chega cá e fica assim. O Layún e o Ricardo... sinceramente... não percebo o porquê de tanta implicância. Não me consigo recordar de um único lance do Ricardo na taça de Portugal assim brilhante que justifique tanta coisa, e não me consigo recordar de um único lance no jogo de ontem de Layún onde ele tenha enterrado completamente a equipa. Layún não foi brilhante... mas naquela defesa ou melhor... naquela equipa quem é que esteve bem? Aboubacar? Sá falhou no 1º golo depois esteve bem, Filipe deixou o avançado fugir-lhe nas costas um cem número de vezes, e o pior é que a jogada era sempre a mesma e ele não emendou, Marcano foi dos melhorzitos e mesmo assim no 3º golo deles foi ele quem isolou o avançado, Ricardo e Layún não comprometeram e não fizeram a diferença lá na frente, mas lembro que os golos deles foram sempre pelo centro do terreno, Danilo ... devem-no ter trocado porque aquele gaijo que lá andava não era o nosso comendador, Herrera... bem... não me lembro de um único lance em que tenha estado bem... Sérgio ainda fez alguns cortes mas depois não conseguia fazer passes para a frente, Brahimi, passava por um por dois sempre de olhos no chão para depois não sair nada dali, Marega vem de lesão e não fez nadinha o jogo todo e por fim Abou marcou um golo, lutou muito e foi para mim o melhor da equipa. Portanto... todos fizeram um jogo mau. Há dias assim! Vamos é esperar que isto passe.
    Mas não vou crucificar ninguém... há que esperar pelo próximo jogo para ver o que aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não critico o Sá, Cila. Até acho que é um bom guarda redes. Foi é lançado a destempo e desnecessariamente.

      Abraço

      Eliminar
    2. o proximo jogo sera mais um desastre senao houver um trabalho psicologico exaustivo da parte do clube ate ao jogo. A desmoralizaçao e visivel, sergio conceiçao foi simplesmente ridiculo e alguem lho deve dizer, tem remedio ?? talvez tenha com o tal trabalho psicologico.

      Eliminar
  5. Ontem fizemos um jogo péssimo assentado numa péssima estratégia táctica. Que sirva de lição.

    ResponderEliminar
  6. Para não crucificar ninguém os pregos nas mãos de Danilo e Herrera eram desnecessários.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia caro JV
    Espero que não tenhamos dado um monumental tiro no pé, depois do excelente trabalho que SC vinha a desenvolver.
    Não tendo existido qualquer caso disciplinar com Casillas, é inexplicavel a troca. Se SC entende que Sá é neste momento melhor, faça a troca no campeonato. Ontem humilhou Casillas desnecessariamente. Esperemos para ver.
    Bom senso e equilibrio emocional não tem abundado na carreira do nosso treinador. E é pena, pois tem muitas qualidades.
    Abraço
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É... se há alguma coisa a fazer, não seria certamente ALI que a deveria ter feito...

      Abraço

      Eliminar
    2. É o 2º erro grave que SC comete na champions. Estava a gostar do SC, espero bem que ele tenha a lucidez de não dar cabo de tudo....essa do Iker não consigo entender sinceramente!

      Eliminar
  8. Infelizmente...aconteceu o que temia. Os antecedentes a este jogo conduziram a este desfecho!
    Ás vezes prefiro que a equipa venha de uma série de jogos desgastante mas...alerta, com ritmo, intensa do que de paragens, seleções, taças e afins! Temi isto e...aconteceu mesmo!

    Não sei se o Leipzig joga sempre assim mas...foram IMPRESIONANTES! A vitória foi justíssima e é óbvio que nos custa, pois andamos todos deslumbrados com o percurso da equipa (meritório, diga-se!) e estes jogos, aliados a alguma polémica na construção do onze, deixa-nos um pouco...desconfiados! Se calhar, se este jogo fosse logo a seguir ao Sporting...corria melhor!

    De resto, não vou estar aqui a carpir mágoas...espero já uma reacção enérgica e positiva contra o Paços e a seguir com o Boavista e, dentro de 15 dias com o Leipzig novamente. Aí sim, veremos se isto foi um equívoco ou uma constatação! E se ganharmos...saltamos para 2º novamente! Tem a palavra SC & Cª.

    PS - Não sei (eu e muitos) qual a razão de entrar Sá em vez de Casillas...podia ser uma adaptação ao estilo de jogo deles mas...parece-me que a voz de comando de Iker é FUNDAMENTAL na estabilização do grupo em campo!
    Só espero que não seja um foco de instabilidade, causado por outra razão qq, pois vi Casillas com cara fechada, tanto nas fotos do passeio da equipa antes do jogo, como no banco...MAS, na minha opinião, José Sá não teve qq culpa no resultado de ontem!

    Venha o Paços!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos!

    Eu não sou do FC Casillas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahn?! Então você era a favor da inclusão de MAIS UM jogador sem UN ÚNICO minuto de competição A SÉRIO a jogar contra uma equipa que acabara de abafar o Dortmund? E quem é para si, o Capitão? Herrera ou Marcano? É que estes são os pontos do post, nesse capítulo!

      Aqui o único FC é o do Porto!

      Abraço

      Eliminar
    2. Viva de novo!

      Como qualquer portista hoje estou completamente aziado.

      Ontem mais que o resultado foi a exebição da nossa equipa o que mais me entristeceu.

      Nunca esta época tinhamos visto uma equipa ser tão claramente superior ao nosso Porto.

      O nosso treinador perdeu para o treinador do Leipzig e a nossa equipa perdeu para a deles (não só no resultado).

      Não houve ontem adepto que não tenha ficado surpreendido com a ausência de Casillas no onze.
      No entanto nem a voz de comando nem as defesas de Casillas evitaram a derrota frente ao Besiktas.

      Não creio ser justo para Casillas pensar que ele, por ontem não ter jogado, possa vir a ser motivo de desestabilização no "nosso" balneário. Nem será justo para o FC Porto pensar que algum jogador alguma vez o possa ser. Não é essa a nossa história.

      Pelo que tenho visto esta época, o nosso capitão é o Herrera.

      Um abraço.

      Eliminar
  10. Cá para mim, isto foi harakiri...
    Está visto que o nosso foco é o campeonato e estas decisões só me levam a crer que é para sermos arrumados o mais depressa possível ou passar a mensagem aos jogadores que a UCL não é para o FCP, neste momento, neste ano...

    São palavras duras mas é o que SC me fez acreditar quando disse que escolheu os melhores... ora se estes são os melhores na UCL, está a dizer que no campeonato jogam os piores, e caraças, os piores jogam bem melhor!

    Em relação a Casillas por Sá é surreal... Casillas jogou inúmeras vezes com equipas que tinham o jogo baseado em cruzamentos, quando este estava no Real Madrid, e não foi por isso que deixou de ganhar os títulos que ganhou e ser dos GR com mais títulos! Por isso, pessoalmente, a "opção técnica" a mim não cola.
    Verdade seja dita também que em casa jogou, contra o Besiktas, e levamos 3 à mesma.

    Se é verdade que elogiamos Conceição quando surpreendeu com Sérgio O. e ganhou a aposta no Mónaco, agora não pode ficar isento de críticas e que seja uma lição para o futuro!

    ResponderEliminar
  11. Layun só falhou no 1º golo no resto esteve bem.
    José Sá só falhou no 1º golo, nos resto esteve bem.
    Marcano só falhou no 3º golo, no resto esteve bem.
    Sergio Conceição, só falhou no inicio, no meio e no fim do jogo, no resto esteve bem.
    Venha o Paços de Ferreira, que tem estado bem.

    ResponderEliminar
  12. O treinador do Porto deveria ser o Miguel Sousa Tavares.
    Com ele o Layun joga sempre bem. O gajo é master em futebol, psicologia, rendimento desportivo, economia, finanças, fogos florestais, artes e entretenimento.
    Em Dezembro se a SAD tiver uma folga orçamental, deve contratá-lo.

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge,

    Não comento em nenhum blog da bluegosfera há muito tempo, mas sigo alguns diariamente, entre os quais o teu (tal como ouço o Cavani - já agora parabéns pela iniciativa!).

    Decidi comentar hoje, porque a tua crónica foi para mim a melhor do jogo de ontem. Fomos atropelados na primeira parte, uma diferença gritante de andamento, qualidade na recuperação de bola e ocupação de espaços e até qualidade técnica (a que não é alheia termos Ricardo, Oliver e Corona no banco). Se tudo isto podia acontecer na mesma fossem quais fossem as opções uma vez que o Leipzig é melhor que nós, a verdade é que o treinador ajudou à festa ao introduzir um factor de destabilização incompreensível tirando o Casillas para meter o Sá, que terá feito meia-dúzia de jogos na Primeira Liga em toda a carreira... E essa dos cruzamentos, tendo em conta o tipo de jogo do Leipzig deve ser para rir... Não se mexe no GR não havendo motivo forte para isso, sobretudo quando se trata de comparar um que tem uma enorme experiência com outro que está no extremo oposto. Muito menos se mexe quando Casillas é a voz de comando e tem estado bem, não havendo qualquer justificação técnica para mudar. O treinador tem todo o direito de achar o Sá melhor e pode não ter confiança no Casillas, mas tem de basear as suas decisões no que vê nos jogos e esses dizem que o Casillas devia ter continuado. No fundo, tentou ter razão antes de haver sequer pretexto para haver debate, foi um disparate que menorizou o Casillas e expôs o Sá sem justificação nenhuma.

    Quanto ao Layun, fez um bom jogo em Alvalade e deduzo ter sido por isso a repetição da aposta. Mas sim, esteve mal e francamente acho-o a nossa pior opção para o lugar (atrás de Ricardo e Maxi, só tenho dúvidas quanto ao Dalot já que não tem experiência). Em relação ao Brahimi, ninguém no seu perfeito juízo o tiraria num jogo em que estamos a perder por um. Fez lembrar o NES em Braga época passada... Como li noutro lado, Brahimi é o nosso Messi ou Ronaldo, tem de estar em campo SEMPRE que o resultado esteja em aberto e não esteja rebentado. Deduzo que manter Marega tenha sido por não ter Soares no banco e querer ter dois avançados fortes até ao fim do jogo. Mas quando Marega está a dar zero à equipa, mais vale ter o Brahimi com o Abou, o Corona e no desespero lançar Otávio ou Hernâni... Mas claro, se o Marega tivesse marcado um golo no fim calava-nos; contudo isso não justifica que se tire o Brahimi.

    Perdemos bem contra o Besiktas, tal como ontem o resultado foi justo (embora a diferença de só um golo seja mentirosa). No entanto, o jogo de ontem deixou no ar uma dúvida quanto à real preparação mental do treinador para liderar o grupo, coisa que parecia não ser questionável até vermos o onze inicial. O Sérgio tem um feitio e atitudes bastante próximos dos do Jesus na sua pior versão, pontificando a soberba e mania de demonstrar que tem razão. Às vezes, estar quieto e esperar é uma virtude em vez de se tentar ter razão antes do tempo. Fiquei preocupado, confesso, e a equipa não precisava desta destabilização nesta altura.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmemos no sábado. Ainda assim duvido que houvesse quem fizesse melhor neste espaço de tempo.

      Leva-se o mau com o bom, suponho.

      Amanhã, mais Cavani.

      Abraço

      Eliminar
    2. De acordo. O trabalho do Sérgio Conceição até agora tinha sido excelente, daí que o que se passou ontem tenha sido um murro no estômago de todos nós.

      Abraço.

      Eliminar
    3. Espero que não tenhas razão José, que não tenha sido a mania e a soberba do SC. Prefiro que sejam os outros a dar-nos tiros, do que sermos nós próprios a dar tiros nos pés, esses erros são muito mais dificeis de engolir :(

      Eliminar
  14. sergio conceiçao perdeu o jogo!!! foi ele que derrotou o porto. O seu desiquilibrio emocional apareceu na pior altura, bastava fazer o que estava a ser feito mas sconceiçao achou se o maior ele ate ganha com hernani, herrera, layun e assim do genero. Umas semanas de muita entrevista e muito desmentido de palavreado barato deu o resultado que deu. Sa sempre me pareceu que lhe falta um parafuso qualquer, casillas pode ate dar frangos as vezes mas so a presença da confiança e respoeito aos adversarios. Que quis o treinador fazer?? humilhar casillas como esta a humilhar maxi?? fala muito no grupo mas ontem os jogadores demonstraram lhe que assim nao ganha nada, da ideia que fizeram tudo ou quase para perderem. Como e possivel meter um layun num jogo destes a titular?? NAO QUERENDO SER AGOIRENTO , ESTOU REVOLTADO E TRISTE COM TANTA ESTUPIDEZ, PODE TER ACONTECIDO QUE O GRUPO JA ERA, QUE O TREINADOR PERDEU O BALNEARIO POR DE DESIQUILIBRAR EMOCIONALMENTE. Este tipo de pessoas, neste caso treinador, tem impato nos primeiros tempos mas depois ou tem realmente substrato ou perdem se, espero que nao seja o caso de sconceiçao, MAS ESTOU A PREVER O JOGO COM O PAÇOS DE FERREIRA COMO OS JOGOS DO ANTIGAMENTE, VAI SER DE AFLITOS E SE O ARBITRO DO ANTIGAMENTE APARECER ENTAO VAOI SER COMPLIVCADO E NAO VALE A PENA ESTAR COM PANINHOS QUENTES ........... A CULPA TEM UM NOME SERGIO CONCEIÇAO. Agora trabalho psicologico no balnerio , admitir os erros, pedir desculpas ao grupo, seguir em frente com o espirito anterior. Sergio conceiçao e menino para de ir embora quando começar a perder o controle da situaçao, nao tenham duvidas e emocionalmente instavel com picos de altos e baixos, espero que estabilize e aproveite luizao e que venham mais dois medios a serio mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Mourinho/Baía, Lopetegui/Quaresma, NES/Brahimi, Sérgio/Casillas, Marcelo/Costa, no fundo não é quererem mostrar "tomates" quando eles próprios duvidam que os tenham?

    ResponderEliminar
  16. ah lembrei me porque e uma hipotese, sera que sergio conceiçao recebeu açguma cartilha dos lampioes?? ate parece porque a forma como atuou ate da ideia disso.

    ResponderEliminar
  17. O Jorge tem razão e os outros comentadores também, mas - foda-se! - há 90 minutos atrás o Sérgio Conceição estava a fazer um trabalho do caraças, com um plantel que nem se sabia se dava para chegar a 2º no nacional, estando em 1º no campeonato, sem derrotas, com uma exibição autoritária em Alvalade, uma vitória no Mónaco, etc., etc. E agora estamos à beira do abismo, porque disparatou num jogo da Champions? Mas está tudo doido?

    ResponderEliminar
  18. O FC PORTO tem um PLANTEL. Isso faz-me deduzir qe todos podem a qualquer altura ser chamados a jogar. Aqui não há Sá nem Casillas, há apenas uma má abordagem por parte do Sérgio, da equipa e até de nós adeptos. E se Sá falhou no 1º golo (tal como Casillas sofreu em 2 golos contra o Besiktas!) depois mostrou estar á altura. Comparando um pouco infantilmente até me fez lembrar a estreia do Vitor Baía contra o Guimarães que ia dando um perú monumental não fosse o avançado vimaranense um pouco tosco!
    Por isso creio que apenas e só nesta caminhada sofremos um furo num pneu, não uma avaria a precisar de reboque!
    Ah!!! E depois não jogamos contra colossos suíços. Apenas contra modestos vice-campeões alemães!!!

    ResponderEliminar
  19. Caro Jorge Vassalo,

    Também estranhei a titularidade de SÁ mas mais ainda a insistência num Layun que não sabe defender. Houve erros de SC antes, durante e até após o jogo. Acontece. Eles são uma belíssima equipa e a manta da nossa não estica.

    Aceito a capacidade de liderança de Casillas. É um facto. Já quanto à qualidade, também tendo em conta o que aufere, tenho muitas dúvidas. Sempre tive, mesmo concedendo que no lugar de SC não faria uma troca de GR neste jogo. Para além disso houve muitos jogadores abaixo do que seria normal.

    Temos de nos concentrar no campeonato e esperar que o SC não tenha iniciado qualquer foco de desunião com as decisões que tomou.

    Força FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
  20. Eles foram melhores do que nós e ganharam bem.Fizemos um péssimo jogo e começamos a perde-lo com a entrada do Sá que ninguém entendeu. Também deixar no banco o Ricardo e me ter o Layun não se entende. Espero que SC não se julgue a ultima coca cola do deserto pois não é. Ainda não ganhou nada! Ontem nas suas declarações vi alguns laivos de arrogância e não gostei. Seja humilde e reconheça os seus erros pois com nariz empinado não vai a lado nenhum. Aguardemos por Sábado.

    ResponderEliminar
  21. Polícia Judiciária faz buscas no Benfica

    A Polícia Judiciária está a fazer buscas no Benfica. Ao que tudo indica, a operação está relacionada com o caso da divulgação de correspondência electrónica associada a elementos do Benfica pelo director de informação dos ‘dragões’, Francisco J. Marques, no canal televisivo Porto Canal.

    ResponderEliminar
  22. A Policia Judiciária descobriu finalmente o Estádio da Luz.
    A protecção Civil chegava mais rápido.
    Amanhã Marcelo Rebelo de Sousa ira beijar a estátua de Eusébio.

    ResponderEliminar
  23. 26 jun 2015
    Euro sub-21: Sérgio Oliveira e José Sá no onze ideal da fase de grupos
    Médio do FC Porto recolhe elogios de vários pontos da Europa



    23 mar 2016

    LAYUN É O 'PRÍNCIPE' DAS ASSISTÊNCIAS NA EUROPA
    O rendimento tem surpreendido. A lateral esquerdo, sim, mas também como defesa direito (Varzim e Sp. Braga) e até extremo direito (Chelsea).

    ResponderEliminar
  24. A PJ demorou tanto tempo a fazer buscas no benfica que a única coisa que vão encontrar é o mail da PJ avisar que iam lá

    ResponderEliminar
  25. A PJ hoje na Luz está como o Svilar, pensa que ainda apanhou qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  26. FC PORTO recebe o Portimonense
    Sporting recebe o Famalicão
    Benfica recebe a PJ... :))

    ResponderEliminar
  27. Olá Jorge. O Post é na mouche. Transmite exactamente o que me ia na alma. Esperava eu que esta jogada "louca" do treinador fosse de algum modo o reconhecer do trabalho do Sá nos treinos aliado ao facto de ele estar a rodar muitos jogadores. Pensei eu que Sérgio quisesse mesmo mostrar que todos são importantes. Como a coisa correu mal, e começou a correr mal por causa de Sá, pensei eu que SC voltasse ao normal, com Casillas na baliza.

    Esperava que de facto fosse assim até hoje à 10min atrás quando vi a capa do Jornal O Jogo para esta Sexta-feira, e fiquei sem palavras e toda esta minha teoria caiu por terra. Em capa, a grandes letras: "A BALIZA É DE SÁ". Tá o recado dado a sócios e adeptos. É óbvio que a partir de agora o nosso GR titular passa a ser Sá, em minha opinião infelizmente. Na mesma capa vemos que "Menor empenho de Casillas contribuiu para a mudança" e "uso constante do telemóvel nas concentrações também desagradou à equipa técnica". Fantástico!!!! Como disse atrás tá dado o recado a Sócios e adeptos. Habituem-se. Chegou a hora de termos na baliza um jovem guarda-redes cujos poucos jogos a titular chegaram para confirmar a sua mediania e a sua pouca preparação para defender as nossas redes! Eu, que até pensava que com o desempenho de terça-feira SC tinha inadvertidamente queimado o jovem guarda-redes e o seu futuro no Porto... vejo hoje um recado da direcção no Jornal "O JOGO" a dizer que a baliza é de Sá. Inacreditável. Acho é que aquele suposto novo contrato que se diz que o Casillas rubricou é tanga. Como é tanga que com esse contrato passava só ganhar metade do que ganha. Deve ser preciso poupar e cortar custos e esta é a forma vergonhosa que encontram para começarem a preparar a saída em Dezembro. Uma absoluta vergonha. Uma atitude cobarde de quem manda recados por um jornal.

    Estou absolutamente de acordo quando dizes que o Casillas é de facto o capitão, é ele que confere o Gravitas em campo. A sua voz é ouvida e respeitada. É o paizinho. E é tratado como se nada disto fosse, porque o sr. professor gosta é dos meninos bem educados que chegam sempre a horas e bebem o leitinho nos intervalos.

    "Deve ser vista de uma forma profunda, porque pode - embora não deva! - ser um triste ponto de inflexão nesta equipa." Li isto e até me arrepiei... mas face ao que vi na capa de O JOGO a probabilidade de ser um ponto de inflexão no crescimento da equipa é de facto muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo, menos com ter achado que o treinador quis mostrar que todos são importantes. Não se faz isso num jogo decisivo de Champions tirando um GR super-experiente que tem estado bem há muito tempo. A dar oportunidade ao Sá, seria, no limite, num jogo como o de amanhã.

      Não faço ideia se a SAD quer despachar o Casillas e se esta vergonhosa situação e capa do Jogo são derivadas disso. Sei é que a decisão de terça foi uma opção técnica de quem não nutre particular admiração pelo Casillas e achou loucamente que aquele era o momento para mudar. Se as questões financeiras também estão envolvidas, então pior, porque ou muito me engano ou então esta mudança de GR será a diferença entre podermos ser campeões e perdermos o campeonato. Não só porque o Sá é pior, como a coesão da defesa vai-se e o próprio espírito do grupo evapora-se. Alguém achou que a sua sapiência seria superior a isto tudo. Pois agora que se aguente à bronca e que a SAD não use capas de jornal para lavagens cerebrais.

      Eliminar
    2. Se fosse a SAD a fazer o 11, o Fernando Brandão podia ser o treinador. É cada teoria nestes novos adeptos, que só podem ser influenciados pelo Ruizinho Santos.

      Eliminar
  28. Andamos a abordar elefantes com paninhos quentes hein? Eu não tenho a culpa! A culpa é do Cavani 😉

    ResponderEliminar
  29. Na sua biografia, Souness fala da sua relação com Vale e Azevedo.

    "Um dia cheguei ao treino e os jogadores não tinham recebido. Vale e Azevedo disse que o secretário técnico [Shéu Han] tinha levado os cheques pessoalmente. Confrontei-o e ele disse-me que não ia ao escritório do presidente há meses...", contou Sounesse.

    "Ele dizia-me coisas sabendo que após 30 segundos eu descobriria que não eram verdade", completou.

    ResponderEliminar
  30. Itália. Miccoli (ex-Benfica) é condenado a três anos e meio de prisão
    O antigo avançado é acusado de "extorsão agravada" e de ligações à máfia italiana em 2010 e 2011, quando jogava no Palermo.

    ResponderEliminar
  31. 05.05.1999
    GRAEME SOUNESS AMEAÇOU VALE E AZEVEDO

    Souness ameaçou Vale e Azevedo, na segunda-feira de manhã, durante a reunião que decorreu no escritório do presidente do Benfica. O treinador escocês fez, nesse momento, nova tentativa para receber imediatamente o que tinha sido acordado que lhe seria pago a 7 de Junho, terminado o campeonato.
    Fontes benfiquistas, nessa reunião, a que além de Vale e Azevedo e Souness assistiram elementos do "staff" do líder encarnado, o técnico escocês fez dois avisos ao presidente do Benfica: "Sou escocês e um escocês nunca esquece", disse em primeiro lugar, para a seguir disparar: "Você vai ter um inimigo complicado."
    As advertências de Graeme Souness a Vale e Azevedo não ficaram por aqui e, já com a conversa completamente estragada, o escocês, de acordo com fontes próximas de Vale e Azevedo, deixou uma ameaça velada:"Tenha cuidado que eu conheço aí uns 'latinos' que fazem uns serviços...".
    Saído deste encontro, Souness rumou ao Estádio da Luz onde proferiu as declarações já conhecidas, classificando Vale e Azevedo, entre outras coisas, de "perigoso" e "mentiroso".

    ResponderEliminar