sábado, 2 de dezembro de 2017

Análise FC Porto 0-0 coisinhos - Roubos Não Se Analisam, Denunciam-se!


Peço imensa desculpa aos leitores deste blog, a quem aproveito já por saudar por visitarem apesar da minha oscilante publicação de posts, mas ando bastante agastado. Não tenho a paciência do meu amigo Vila Pouca, para andar a, diariamente, denunciar toda a inclinação tentacular. Quer dizer, acabo por fazê-lo na minha conta de Twitter e um pouco menos, na minha página de Facebook, que convido desde já a que likem. 

Não gosto de ter razão nestas coisas, mas ontem jogamos contra os 16 que eu achava que iríamos jogar. Já o disse no último A Culpa é do Cavani, acabado de saír, o objectivo era simples: demonstrar quem é o Dono Disto Tudo. E com uma imprensa amiga e branqueadora, com as instituições a permitirem os atropelos vários, só uma equipa hiper motivada e consciente do seu valor pode constantemente vencer em grosseira desvantagem e injustiça.

Quando chega a hora da verdade, tal como nos últimos três anos consecutivos, não se deixa cair o titubeante rival , o predestinado a vencer todos os campeonatos daqui até à próxima encarnação. E essa é a realidade dos factos. Por todos os meios necessários, para que se cumpra o desígnio de Lisboagal. Para se demonstre a superiodade da capital do império falido, de qualquer forma que seja necessária. 

E como a bandeira até tem mais vermelho do que verde, e zero por cento de azul a não ser no brasão, esse é o equilíbrio das forças que veremos proximamente.

Junte-se a isso um Presidente ausente e um departamento de comunicação que aprecia falar por 140 caracteres e episódios semanais, e têm-se o problema do FC Porto.

Os jogadores estão revoltados? Claro! Se membros de SADs visitantes podem reclamar com o 4º árbitro e pontapear bolas para o terreno de jogo, como o senhor Tiago Pinto, o que há mais a dizer?

E o que raio é isto denunciado pelo Batalha 1893? As coisas já estão nesse estado?! 

É incrível, e eu adorava falar de futebol! Por falar em futebol. com licença, vou ver o Arsenal contra o Manchester United, onde o futebol jogado é a unica coisa que importa, uma vez que jogam sempre 11 contra 11. 

11 comentários:

  1. concordo. formos roubados de forma grotesca, impressionante como se pode fazer aquilo que se fez sem consequencias. Neste momento so existe uma soluçao o porto pedir para jogar na liga espanhola e competir internamente com a equipa B ou o dragon force como fez no basquete. Portugal ja existia ha muitos anos quando lisboa foi anexada. No que respeita ao futebol foram muito piores os dois pontos perdidos em aves , esses sim podem fazer falta, com os lampioes e sempre um jogo de lotaria que desta vez mereciamos ter ganho, mas la esta temos de marcar mesmo que eles roubem. NAO DEVE TARDAR MUITO PARA ACONTECER ALGUMA COPISA DE MUITO GRAVE NO FUTEBOL E EM DIRETO, MAS PENSO QUE ESTAO A PEDI LAS POR TODOS OS MEIOS. fOI REALMENTE UM ROUBO EM DIRETO E A CORES, IMPRESSIONANTE. Mas continuamos a frente, nao podemos perder o foco, temos de ganhar os jogos e precisamos de forma urgente 2 medios mesmo bons, fortes, intensos, rapidos , com razoavel tecnica, serao caros .... claro, mas ja precisamos deles ha anos. Em janeiro despachar hernani, layun, andre2, maxi e casillas ja basta de humilhaçao e reyes e contratar um def central e os tais dois medios a serio. SC tem de ser menos teimoso e deixar se de lirismo, nao se faz um treinador so a sentar casillas e oliver e a manter hernani so porque e um gajo bestial e nao faz ondas.

    ResponderEliminar
  2. A ocultação dos factos relatados pelo Batalha 1893 é muito, muito grave. As evidências estão tão extremadas, muito para além do imaginável, que de nada adiantaria que o presidente falasse e o departamento de comunicação enveredasse por qualquer outra estratégia. Isto só muda com uma revolução. E só de cravos não basta.

    ResponderEliminar
  3. Boas.
    Concordo completamente, o que mais me irrita é que a direcção do Porto nada faz contra isto, não há nenhum dirigente que fale sequer sobre isto, o Pinto da Costa lá fala uma vez de ano em ano...

    Esta equipa, este treinador, não merecem esta direcção. Esta direcção está velha.

    Vai voltar a acontecer o mesmo que tem acontecido nos últimos anos. Por muito bom que tu sejas não nos vão deixar ganhar. Assim é impossivel.

    Abraço.





    ResponderEliminar
  4. Amigos Portistas.

    O Penta está encomendado e decretado. Não vale a pena lutar contra eles de forma mansinha e calada acreditando no bem e respeitando o que esses senhores vestidos de negro reclamam.

    Está visto que a paróquia dos homens vestidos de negro está mais que comprometida e perante factos que os possam incriminar de algo, torna-se notório que quem os comanda os tem na mão e dispõe deles da forma que bem pretender...

    Ou vamos para cima deles e denunciamos aquilo que de mais gravoso possa existir para denunciar o POLVO e fazemos o xeque mate a essa matilha ou então vamos morrer na praia e vê-los vencer aquilo que sonham desde sempre que é conseguir ser Penta.

    FJMarques e a nossa direcção não pode ficar calada e tem de partir para cima deles de vez sem medo. Quem estiver comprometido tem de ser desmascarado e deve-se pedir prisão dessa gente.

    Ontem foi mau demais, fomos espoliados de tudo e mais alguma coisa. Os do clube do Polvo reclamam de uma falta dura do Filipe por trás e que devia ser expulso mas esquecem-se do favor que tiveram no jogo do Moreirense com o "cabeça de melão" a não ser expulso num lance bem pior. Se fosse o "Xonas" a cair na nossa área aposto que era logo penalty.

    JSousa e HMiguel foram os tais que meteram baixa numa época em que poderiam ter descido de categoria. Fontelas repescou-os e desde aí as arbitragens contra o nosso clube são sempre a prejudicar. Já nos jogos da equipa do "Polvo" o favorecido é sempre o mesmo seja em que jogo for. Isto são factos. Agora somos livres de pensar o que quisermos.

    Já agora deixo no ar uma pergunta. O que tem a ver um dirigente do clube do Polvo que ontem esteve no Dragão e um auxiliar e o quarto árbitro? a resposta é a mesma que se dá quando se pergunta qual é a cidade mais plana do país. RÉGUA.

    Em dois jogos fomos espoliados de 4 pontos e de repente tirou-se do coma uma equipa condenada e deram-lhe uma nova vida. Depois admiram-se que o "Orelhas" defenda a continuidade do seu trainer e que se encha de bafo por todo lado. O Raio do manto protector não acaba nunca. É uma vergonha o que se tem presenciado mas pelos os vistos para eles vale tudo.

    Temos de os combater contra tudo e contra todos.

    Saudações Portistas

    11DRuL0vic

    ResponderEliminar
  5. Parte 1:
    Olá Jorge. Depois do jogo de ontem, estava frustrado como todos nós. Pessoalmente antes do jogo pensei que a equipa fosse acusar o cansaço, e dar continuidade a uma aparente baixa de qualidade no seu jogo. Não foi assim. Se de facto o Benfica entrou melhor e "dominou" nos primeiros 20 min., o lance em que Marega quase surge isolado frente a Varela acordou a equipa, esta equilibrou o jogo e os últimos 15 min da 1ª parte já foram nossos.

    Na segunda parte, foi mais um banho de bola, à semelhança da época passada. Fiquei frustrado com o empate, mas contente face às minhas expectativas inicias, ficou para mim demonstrado que perante o actual cenário qualitativo dos 3 grandes, somos o principal favorito à vitória no campeonato. E isto, caros amigos, era algo que em épocas passados não era tão visível como agora é, com Sérgio Conceição. Por isso voltei a estar com legítimas esperanças de ganhar o campeonato. E por agora, só nós, portistas é que podemos verdadeiramente dizer isso atendendo à qualidade de jogo da nossa equipa. Nos 2 jogos que fizemos contra os rivais directos, merecemos sem sombra de dúvida a vitória. Não me lembro de nos últimos 4 anos o grau qualitativo ser tão grande.

    Para ganharmos este campeonato, temos é de evitar exibições como as de Vila das Aves. Esse "apagão" não pode ser repetido, porque aí sim, é com jogos dessa fraca qualidade a repetirem-se que as nossas hipóteses de sermos campeões diminuem drasticamente. O que também nos tem tirado em anos consecutivos campeonatos, são fracas exibições com "os mais pequenos", em momentos-chave.

    Falando de arbitragem, corroboro por inteiro as declarações de SC, tanto na flash como na Conferência de imprensa e prevejo finalmente, que daqui em diante SC já sabe efectivamente onde está e que a partir de agora vai ter de certeza o mesmo discurso do nosso Dep. de Comunicação. Como disse em comentários anteriores, neste mesmo Blog, não podemos ter 2 vozes. A comunicação de um clube tem de ser feita a uma só voz. E essa voz, neste actual cenário tem de ser de revolta e deúncia sobre o que se tem passado.

    Em 2 jogos 4 pontos e assim se moldam campeonatos e campeões. Se por um lado, no jogo de ontem, Jorge Sousa também decidiu mal a nosso favor, o erro mais flagrante continua a ser contra nós. Tal como aconteceu em Vila das Aves e tal como tem acontecido nos últimos anos. E por muito que os comentadores tentem dizer que no fim o equilíbrios de erros a favor e contra é o mesmo, nós portistas sabemos que assim não é. Repito, 4 pontos em 2 jogos. Todos seguimos futebol, e sabemos que vão existir jogos menos conseguidos durante um campeonato. São 34 jornadas e é natural que aqui e ali uma equipa candidata ao título não se exiba como devia, mas o que temos visto em anos passados é que se de uma forma ou de outra isso é transversal a todos os 3 "grandes", SÓ UM consegue ter a benção arbitral para evitar a perda de pontos em jogos que merecia. Essa equipa é obviamente o Benfica. E É ISTO QUE FAZ A DERRADEIRA DIFERENÇA. Decisões arbitrais que impedem a merecida perda de pontos do Benfica quando faz jogos menos conseguidos. Esta é a mão que ampara, que faz o Benfica não sair da cadeira, ou como este ano, estar a uns 3 pontinhos de nós, quando na verdade, a diferença em termos de qualidade de jogo é bem maior do que essa distância pontual sugere.

    ResponderEliminar
  6. Parte2:
    Todas as denúncias de FJM mais do que justificam corroboram este facto, e é por causa disto, que para mim, sem sombra de dúvida, o principal elemento que tem feito o Benfica ganhar campeonatos é a arbitragem e a influência exercida sobre a mesma.

    Mas, pela primeira vez, e apesar de mais uma vez termos sido prejudicados ontem, sinto que alguma coisa mudou e que o tempo dos treinadores amorfos e medíocres a comandar a nossa equipa já passou. SC deu ontem o murro na mesa que vinha fazendo falta ao clube, há mesmo muito tempo. É ASSIM QUE QUERO O MEU TREINADOR. Sinto que, como nunca nos últimos anos, temos agora alguém que conseguirá motivar as nossas "tropas" para o combate, mostrando-lhes a pouca vergonha que isto tem sido.

    Os jogadores têm é de aproveitar a irritação e a injustiça que certamente sentirão e transforma-las em gasolina para o próximo jogo de quarta-feira. Se a passagem aos oitavos confirma mais uma vez o nosso prestígio na Champions, os milhões de euros que isso automaticamente nos dará serão mais que bem-vindos.

    Quanto ao campeonato, a equipa tem tudo para seguir em frente confiante. A jogar assim vamos ser campeões e ao contrário de outros anos, não acredito que o Benfica tenha o nível de ajuda arbitral que teve no passado. Terá ainda certamente alguma, mas creio que não será a pouca-vergonha do passado recente.

    Aproxima-se um altura decisiva no campeonato, o fim da primeira volta e início da segunda, e o Benfica vai jogar com Sporting em casa na 16ª jornada e em Braga na 18ª jornada. Veremos pois o que acabará por acontecer. Uma coisa digo: muita da postura do nosso clube passará por esses jogos. Se por alguma razão, o Benfica for beneficiado então temo que será obrigatório tomar medidas de "último recurso" para de uma vez por todas acabar com a brincadeira. Quais serão essas medidas, eu não sei, mas poderão eventualmente ter de passar pela ameaça de desistência deste campeonato por parte de Porto e Sporting. Não vai a bem, vai a mal. Talvez aí de facto se possa parar e com calma varrer o lixo que existe no actual futebol português.

    Se o que acontecer nesses jogos, for um claro e inequívoco benefício ao Benfica, então essa medida extrema tem de ser tomada, ainda que seja a Selecção Nacional também a pagar por isso.

    No entanto, o FC Porto tem é de continuar a jogar bem e não perder pontos desnecessários com exibições menos conseguidas como a de Aves, repito. É trincar a língua e ir para cima deles, mas obviamente fazê-lo com acerto. Por muito que até possamos jogar bem e a partir de agora ter arbitragens isentas, se não pusermos a bola dentro da baliza, não vamos chegar a "Bom" Porto.

    ResponderEliminar
  7. Vamos a ver se nos entendemos, se eles podem roubar por que iam deixar de o fazer?

    ResponderEliminar
  8. Falta atacante sobre o Grimaldo assinalada pelo fiscal. O livre correspondente foi pela falta e não pelo fora de jogo. O jogo já estava parado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, olha que marcaram um bocadinho longe, nesse caso. É um pedaço tarde. E...Oh, vaitafoder!

      Eliminar
    2. Coitado... este fugiu do manicómio..

      Eliminar
    3. Ó murcomzola! A sinalética do árbitro é de FORA DE JOGO assinalada pelo fiscal de linha e... 40 CENTÉSIMOS DE SEGUNDO antes do Herrera marcar o golo! Quem era o fiscal de linha? O do voleibol do Pizzi no ano passado! LOL

      Eliminar