domingo, 29 de abril de 2018

A Hora de Acreditar


Sou um homem de Ciência. Vamos, por isso, a contas.

Faltam-nos 3 jogos. Nesses 3 jogos, se fizermos 4 pontos, seremos matematicamente campeões. Independentemente do resultado dos rivais. (4 pontos, já viram? Um por cada ano de seca, que poético.) Mas se os adversários empatarem no próximo jogo, faltam dois. Ou seja, se ganharmos hoje e se os nossos adversários empatarem, seremos campeões no sofá.

Esta é a realidade dos factos. Era possível, e provável, antes. Com a derrota do segundo classificado, ainda mais se torna. Não deixa ninguém hiper-confiante. Naturalmente que não. Aqui não há "está no papo"s. Ninguém se vai pôr aos saltos, em caso de vitória nos Barreiros, a gritar "Campeões"!

Seremos, quando o formos! E aí sim, gritaremos, pela justiça que já deveria ter acabado esta competição. Aí, gritaremos, pela justiça de quem mais fez, de quem mais trabalhou, de quem mais foi roubado, humilhado e desprezado todo o ano. De quem foi perseguido.

Hoje, como ontem, temos 11 bravos homens, mais 3 que certamente entrarão, a dar tudo pela vitória. Teremos também um padre contra nós - temos tido sempre! Teremos também, malas carregadas contra nós - temos tido sempre! Alguma vez foi diferente?

Mas contesto que tenhamos a história. O Mar Azul, que ontem nos encheu de um sorriso e só pode motivar a equipa - estou certo que sim! - não estava lá. Com Lopetegui, estavam assobios, com NES, a esta altura, a esperança já não era muita. Não estávamos isolados no primeiro lugar! 

Hoje vamos com tudo. Mas não é o Adamastor, nem Dormammu - é o Marítimo. Um adversário respeitável, que se deve encarar com seriedade e dignidade, mas que não é intransponível.

Nós não nos deitamos a dormir, nós não fazemos poupanças, nós não achamos que os nossos jogos estão ganhos antes de acabarem. Ainda bem. Ainda bem que nos tentam fazer sentir que estamos pressionados. Deixa-nos atentos. Embora a pressão esteja, na verdade, do outro lado.

Vamos rapazes, dêem-nos esta vitória, para podermos assistir à batalha da segunda circular com a alegria de pensar entrar no Dragão, para a semana, com o sorriso de Campeões!

Rumo aos Aliados!

Pra cima deles, carailhe!

2 comentários:

  1. Bom Dia . Não quero saber se jogamos depois ou antes . Só interessa ganhar, sem precipitações, mas ganhar como todos os outros pós belém, apesar da Xistrada à madeirense que estará preparada . É hoje ;- depois falaremos do Feirense...Não quero esperar pelo 13 de Maio !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Temos de entrar com garra e vontade de rapidamente resolver o jogo. Somos melhores e com mais ou menos dificuldade ganhamos. Não podemos é entrar a pensar deixar correr o tempo pois isso é meio caminho andado para a derrota. O amanhã é já hoje. Força .

    ResponderEliminar