terça-feira, 24 de abril de 2018

Análise FC Porto 5-1 Vitória FC - O Factor Marega


Pronto, está visto. o FC Porto de 2017/2018 é uma peça de elevadíssimo design, que pode ser funcional se lhe faltar um dos componentes principais, mas não brilha da mesma forma. Marega muda tudo na equipa. Volta a profundidade, a pressão sufocante e... a bendita vertígem. Tal qual o Silva, sou um convertido. Em 20 minutos estava resolvido, em 40 arrumado e em 70 atado com um lacinho. E deu para poupar jogadores e Tudo. Rodar e tal. Vamos a notas.


Marega, oh Marega - Quem diria, pá! Confesso, era contra a tua saída apenas porque achava que davas mais, mas nunca me passou pela cabeça... isto! Ao ponto de se tornar ESSENCIAL? Tem mais técnica do que aparenta, é melhor do que parece, tem pormenores deliciosos e uma velocidade e força incríveis. Como ele, o jogo do FC Porto tem um aditivo. Parabéns Moussa! És o maior, pá! Até da tua azia por queres jogar mais eu gostei!

Capitan Zorro - De uma entrega e intensidade absolutamente irrepreensíveis, o bom do Héctor continua a dar-se bem a jogar em qualquer lado, de qualquer forma, a qualquer velocidade. A confiança e o reconhecimento - inteiramente merecido - por parte dos adeptos reduziu-lhe o número de paragens cerebrais apenas para uma. A sua influência na equipa é de tal ordem que, sem ele, a ser assistido na lateral, ficamos completamente perdidos e descompensados em campo, e sofremos um golo ridículo. Se isto não é imprescindível, não sei o que imprescindível é. Sérgio Oliveira também esteve a bom nível, mas apenas na segunda parte.

Pra cima deles, carailhe! - Bem podem os Guerras desta vida ter todas as certezas que vamos perder no domingo - porquê, amigo? Foi diferente o ano todo? É por ter mais mala? Eles já são umas prostitutas anais baratas sem muita mala! É pelo padre? Bem pode vir o Arcebispo de Braga! Se entrarmos como entramos ontem, não há árbitros que nos tirem o que é nosso. Mas, já agora, num país de jeito, o senhor badocha já estava a ser interrogado por tantas certezas absolutas!


Pinheirinho, pinheirinho, de ramos verdinhos! - Pois é, o senhor Matrioska de menino querido, Mostoboi a contar da prima, bem nos quis lixar! Ainda deu o compassozinho de espera para ver se o Marega estava em fora de jogo, e o seu semblante no apito final bem deu conta da sua missão falhada! É que contra furacões não há muito a fazer! Ainda assim, é de comendar a capacidade de puta de lata que este "homem" tem em ter um critério tão dual nas faltas, faltinhas e faltecas, e nos amarelos para os verdes! Que interessa o futebol português, não é verdade? Desde que ganhe o "maior que Portugal"? Temos pena. Até a uma próxima. Vamos voltar a olhar-te nos olhos e a dizer:


Eles já estão tão borradinhos que até já inventam "planos para acabar com a hegemonia" e certezas absolutas de derrotas antecipadas! Eles que benham, carailhe! Bamos mostrar-lhes de que suomos feitos!

Where is this Burger King?!



9 comentários:

  1. Boas.
    É preciso manter os pés na terra, porque ainda não ganhamos nada! O facto do Porto ter estorrado 6 pontos em 2 jogos consecutivos fora, onde menos se previa, leva-me a ser cauteloso. O próximo jogo é o jogo do campeonato para o Porto!!!! Se ganharmos esse jogo, aí não há duvidas nenhumas, dificilmente o campeonato nos escapa.

    Estive no dragão, ambiente fantástico. Temos de jogar até ao fim sempre assim.

    Abraço.


    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Jorge Vassalo

    Um excelente inicio de jogo com intensidade e eficácia resolveu o jogo contra o V. Setúbal.

    Com 3 golos em 16 m., jogo resolvido e nem o golo sofrido numa desatenção colectiva retirou o mérito desta vitória, pois com o 4º golo ainda na 1ª parte o jogo ficou resolvido.

    Sendo que a 2ª parte foi menos vertical, e deu para gerir o resultado e o jogo até ao fim de uma forma segura, ainda que a equipa tenha dificuldade em mudar o chip de 424, sempre em ritmo alto para um 433 com gestão de bola, e mesmo a entrada de Oliver (para a posição de Herrera, subindo este no terreno) não surtiu quanto a mim, o efeito desejado, de guardar a bola como eu gostaria que o FCPORTO fizesse quando os jogos estão resolvidos, acho mesmo que a equipa não se sente confortável na gestão do jogo, se não tiver objectividade na procura constante do golo.

    Acho que é um aspecto onde o SC deve melhorar claramente para o ano que vem, também o Mourinho começou em 433 (no ano da taça uefa) e depois mudou para um 442 losango, mas mais de gestão de jogo (no ano da champions).

    Ainda que o Modelo do SC não seja o meu preferido, num campeonato como o Português, com muitas equipas de matriz defensiva, entrar com 2 avançados possantes, num jogo de constante procura do golo tem as suas vantagens, que aliás se constata nos (julgo que 19 golos) marcados no primeiro quarto de hora, tal e qual como eram as equipas do Mister Bobby Robson, onde quem se atrasava uns minutos já não assistia ao 1º golo...

    E se este fosse um campeonato "normal", sem influências de padres e afins, o mesmo já estava resolvido pelo FCPORTO há umas 2, 3 jornadas atrás, assim temos de fazer do próximo jogo na Madeira um jogo fundamental para a conquista do Titulo, pois se lá ganharmos damos um passo de gigante.

    Por isso temos é de fazer a nossa parte e preparar bem o jogo,e recuperar fisicamente um ou outro jogador que esteja tocado.

    Neste jogo destaco Marega, que com a sua atitude contagia a equipa para se superar e principalmente estar sempre activa no jogo.

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  3. Bring here this Burguer King. Bring it on.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde . De facto, voltou o Marega e com ele o esquema tático funciona muito bem e a equipa sente-se mais confortável. Agora em cada jogo que tivermos até ao fim, mesmo com Marega, não pode haver desconcentrações e, muito menos, soberbas. Só faltam 3 . espero que o Marega sseja o "nosso" Salah!!!!(Estou a ver o Liverpool) Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Carago. Num keru acreditar, carago!!!
    O Jorge que atina pró espanhol não destaca o golo soberbo do Marcano???
    Ó homem, diz-me lá se o golo é nalguma coisa diferente do Cristiano que correu mundo??? A mim, nada de nada... Grande golaço que também merece honras de youtubes...

    ResponderEliminar
  6. Olá Jorge!

    Grande jogo e grande ambiente. A equipa a seguir ao jogo da Luz deu o sinal que todos nós queríamos - Ganhar e bem. Imagino a azia de muita gente ao fim daqueles primeiros 16 minutos.

    A equipa jogou intensa, muito bem tacticamente e com a atitude de querer desfazer logo o adversário. Isto é Porto.

    No entanto existem pormenores a corrigir. Aquele golo do Setúbal é resultado de alguma bipolaridade da equipa. Este Porto tem 2 velocidades - ataque total e dinâmico ou jogadores a seguirem a bola com os olhos! Não há meio termo, mas se todos os jogos correrem como este, não me importo nada.

    Se existe equipa onde a melhor defesa é o ataque, então essa equipa é o Porto de Sérgio Conceição.

    Gostei de todos os jogadores, mas em particular faço o destaque a 2:
    Marega por tudo o que actualmente significa na manobra ofensiva da equipa e Corona, que ontem deverá ter feito o jogo mais completo ao nosso serviço. Atacou, mas acima de tudo defendeu como nunca. Assim sim!

    Não é nada que não se saiba no mundo do futebol, mas ontem tive a informação segura de que a malinha existia. Eram 150 mil se o Setúbal empatasse e 300 mil se ganhasse. Azar... levaram com 5 batatas!

    A azia da corja rasteira nos programas de debate era tão grande que não conseguiam disfarçar: Deu para tudo.... desde eventuais foras de jogos nos golos, as contas da SAD e até a tese do Rui Esterco da Silva que a Taça dos campeões europeus ganha em 87, só o foi por não existirem clubes ingleses a competir na UEFA por essa altura.
    Deu para tudo. Enquanto continuarem assim é bom sinal! LOL

    Faltam 3 jogos. Todos nós queremos os 9 Pontos. A minha esperança é que o jogo contra o Feirense, no Dragão, possa ser o da consagração!


    POOORRRRRRTTTOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  7. O batraquio que preside ao Maritimo, um colosso de bocalidade, ja disse que no domingo serao mais de 6 milhoes torcendo pelo clube do Funchal. Nestas, eu sempre agradeco. Para o Sergio, cevadinho como jogador em balnearios que se nutriam destes achincalhamentos, estas palavras sao gasolina para a motivacao. Queremos ser campeoes, mas um querer raivoso. Tenho uma certeza: - o FCP vai entrar nos Barreiros para atropelar o adversario. Nao para especular com a classificacao, nao para marcar e defender. Vai ser como jogar numa versao reduzida da Luz, com o chule benfiquista transvestido de maritimistas.

    ResponderEliminar
  8. Viva Jorge!

    "Estratégia benfiquista de chafurdar no lamaçal"

    E que dizer da vigarice do novo e-mail anónimo encarnado para por os jogadores do Marítimo a "comer a relva" a ver se conseguem que o FC Porto perca os 3 pontos...?!
    A verdade é que aquando do jogo com o Belenenses o e-mail anónimo teve o condão de despertar os azuis de Belém de tal modo que os dragões perderam o jogo.

    Abraço
    Armando Monteiro
    http://dragaoatento.blogspot.pt/2018/04/estrategia-benfiquista-de-chafurdar-no.html

    ResponderEliminar
  9. Caro Vassalo, uma sugestão.
    Não queres abrir um post sobre o maritimo-porto antes do jogo?
    Era porreiro debater o antes para variar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar