segunda-feira, 9 de abril de 2018

Análise FC Porto 2-0 Desportivo das Aves - Meh.


Pronto, ganhamos ao Aves. Entramos como nos competia, marcamos cedo por um penalti inequívoco (acho lindo andarem a mostrar o lance só com a repetição em que se vê pior para tentar dizer que não é) e um chouriço logo de seguida e pronto, obrigado e boa tarde, adeus e até para a semana. A qualidade do jogo foi caindo a pique e acabou com Casillas a ver a bola bater no poste. Há jogos assim, que não vão ficar na História nem serão lembrados por ninguém. Ali, só houve o que verdadeiramente interessa: +3. De resto, siga. Vamos a notas.


Laterais de Luxo - Paixão, Entrega e Suor. Três características que tanto Alex Telles como Ricardo Pereira têm de sobra e que os faz ser uma dupla de laterais de luxo. O último, então, assinou uma exibição portentosa, que lamentavelmente não foi agraciada com o golo que merecia. Já o primeiro, marcou o penalti, exigiu  respeito que todos exigimos e foi igual a si próprio: deu tudo de si, até ao fim. Quem diria que não nos lembraríamos de Danilo e Alex Sandro. Lamentavelmente, vão passar aqui como cometas. O Clube não é grande demais para eles, mas o campeonato sim.

Amor é 22 - O minuto 22 foi arrepiante. Isto é o Futebol Clube do Porto - a gratidão e o carinho por quem se entrega de Alma e Coração ao Clube. Danilo Pereira merece-o. Inequivocamente. Ficou emocionado? Também nós, Danilão!


Jogar com 10 - Nas substituições de Sérgio Conceição, há sempre uma que não entendo. Ou melhor, no aquecimento. O trio, entenda-se. Reyes fazia todo o sentido, jogou-se muito com a sorte ao deixar Felipe a um amarelo de falhar o jogo mais decisivo - apenas porque decide muito da vida dos dois clubes em disputa directa -, Óliver fazia todo o sentido para organizar o jogo desorganizado - não se entende porquê de tanto tempo a aquecer, como sempre - mas... Hernâni?? Hernâni tem provado que não é alternativa a nada - bem como Waris.....-  e para extermo rápido mais valia ter subido Ricardo Pereira e ter metido Maxi na lateral... Já agora, Gonçalo joga aos 5 minutos de cada vez?

Enfim, página virada e venha o galinheiro. Vamos buscar o que é nosso por direito este ano! Ninguém o merece mais do que nós.

40 comentários:

  1. Na véspera do FC Porto - Benfica, no longínquo 30/11/2017, como comentário ao artigo "Porquê sempre Herrera?" aqui, no "Tribunal do Dragão", eu escrevi:
    ""Desilusão completa com o analista deste blogue, que eu achava competente.
    Em futebol a competência mede-se com os olhos (saber ver futebol e saber distinguir um bom jogador, de um jogador banal e medíocre) e não com o lápis ou com os números.
    Em futebol a competência também se mede pela possibilidade de nos podermos socorrer da memória, sobre o que anteriormente vimos.
    Incrível como a maioria dos adeptos do FC Porto já esqueceram ou nunca entenderam o futebol que Sérgio Conceição, em tão pouco tempo, conseguiu construir na equipa nos dois primeiros meses, até Herrera entrar para a equipa.
    Nesses dois meses sem Herrera – excluindo o FC Porto-Besiktas porque, face ao anterior percurso, foi uma aberração de responsabilidade única de SC e foi um prenúncio do que ele se preparou para alterar, rumo ao abismo de NES – o futebol apresentado foi de elevada craveira, ao nível dos grandes êxitos do nosso orgulho e que nos permitiu voltar a sonhar.
    A equipa jogava em pressão muito alta, com a defesa subida, com uma posse de bola incomum, sem posições muito fixas, com muitos jogadores na zona da grande área adversária, com construção, em quantidade e elevada qualidade, de oportunidades de golo, com uma recuperação de bola quase instantânea e sufocante, que permitia considerarmos os nossos centrais, como centrais de levada categoria.
    Quem foi, de longe, o nosso melhor jogador nessa fase? ÓLIVER
    Para quem gostava, não só, do futebol de Pedroto, Artur Jorge, Carlos Alberto Silva, Oliveira e André Villas-Boas, mas também do Ajax de Rinus Michels e do Barcelona de Johan Cruijff e de Josep Guardiola, sabe, porque tem que saber, que Herrera, Max e Marega nunca poderiam jogar nas equipas desses treinadores.
    Sérgio Conceição, mostrou, nesses dois primeiros meses, que teria sucesso em prosseguir a peugada desses técnicos. Depois de conseguir, o que conseguiu nesses dois primeiros meses, o trabalho nem seria muito. Apenas teria que fazer o que todos esses, que referi, sempre fizeram:
    Manter esse futebol e aperfeiçoar cada vez mais, cada vez mais, cada vez mais, sem nunca dele desistir.
    Foi assim que o FC Porto chegou aos patamares que chegou.
    Ao preferir imitar Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo, abandonando o caminho inicial, Sérgio Conceição vai conduzir o FC Porto para o mesmo abismo, para a mesma mediocridade e para a mesma miséria dos anteriores quatros anos.
    O problema não são as batalhas ganhas, com Herrera, mas sim as guerras que iremos perder por continuarmos com Herrera. Os quatro anos anteriores não mentem. Herrera é um buraco negro, invisível para os mais “distraídos”, que foi a imagem de marca dessa miséria e dessa mediocridade, nos anos de Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo.
    Não uso lápis, nem acredito em estatísticas generalizadas.
    Mas quando vejo o FC Porto jogar, o que vejo é um Herrera tecnicamente rudimentar e medíocre e tremendamente estúpido dentro do relvado. Herrera, só por vê-lo com a camisola e a braçadeira do meu FC Porto, provoca-me vómitos, e não me deixa esquecer os miseráveis quatro anos anteriores.
    Herrera titular e capitão é uma afronta a todos os que têm boa memória e que conseguem recordar construtores de jogo como Pavão, Custódio Pinto, Oliveira, Frasco, Octávio, Jaime Magalhães, André, Maniche, Deco, Alenichev, Moutinho, James, Belluschi e muitos outros, que não sendo tão geniais quanto estes, estavam, mesmo assim, numa outra galáxia, inalcançável para Herrera.
    Era desse tipo de jogadores que o êxito do nosso FC Porto dependia.
    Agora insistem em fazê-lo depender do perneta e zombie Herrera.""
    (continua)

    ResponderEliminar
  2. (continuação)
    ""Tem dado no que tem dado, vai dar no que todos já sabemos, que vai dar.
    Desde que o trouxeram, de novo para a ribalta, tem sido um plano inclinado, altamente escorregadio.
    E os seus colegas, que sem ele tinham passado de bestas a craques, com ele, estão a regredir para bestas novamente.
    Não há magia que dê talento a um jogador que o não tenha.
    Para os que usam lápis e acreditam nas estatísticas generalizadas, eu coloco as seguintes questões:
    - Nos dois primeiros meses, quantas vezes os adversários passaram a linha de meio campo, quantas vezes entraram na nossa grande área e quantas oportunidades criaram?
    - Nos quatro anos e meio, de Herrera, quantas vezes o vimos, à entrada da área adversária, pejada de jogadores contrários, conseguir meter a bola pelo buraco da agulha, com travões e abs às quatro rodas, para que não saia pela linha de fundo, e colocar um colega na cara do guarda-redes com a bola redondinha?
    Aqueles de que atrás falei, faziam isso com facilidade e qualidade e com muita regularidade.
    Qual o jogador do actual plantel que melhor se aproxima dessa qualidade?
    Obviamente, Óliver.
    Só com uma grande diferença, em desfavor de Óliver
    Os treinadores desses construtores de jogo, nunca os colocaram na órbita do trinco, como segundo médio defensivo.
    Sérgio Conceição, até hoje, sempre colocou Óliver na órbita do trinco, como segundo médio defensivo e nunca como um verdadeiro número 10. Nunca lhe deu a oportunidade de jogar na posição que concede ao Herrera e que é a que melhor se adequa às características e virtualidades de Óliver.
    Porquê? Porque a diferença, entre eles e para a equipa, seria tão obviamente melhor, que o Herrera teria que ir, finalmente, para o raio-que-o-parta.
    E tem que haver, na SAD, quem não queira e o não permita. Não há mais explicação para esta obsessão doentia e perdedora, à custa da realização dos nossos sonhos.
    Com Óliver como verdadeiro 10, tenho a convicção plena de que teríamos vencido em Alvalade com uma perna às costas.
    Ah! Mas o Herrera é titular do México e fez uma enorme Taça das Confederações!...
    E no Alemanha-México? Viram?
    Repararam bem nos três primeiros golos da Alemanha, quando os alemães aceleraram em transições rápidas? Por onde andava o TRINCO HERRERA (nos TRÊS golos)? Ah! Não repararam?
    Pois é, andava, em todos eles, muito para trás da bola, muito para trás do ataque e meio campo alemão, em passo de trote, enquanto colegas seus, avançados, passavam por ele como loucos tentando corrigir o inevitável.
    Um autêntico BURACO NEGRO, um trinto e um médio FAZ DE CONTA, um autêntico zombie, que foi pedra fundamental na destruição desse nosso futebol de marca, cuja qualidade nos garantiu enormes êxitos durante muitos e bons anos.
    Nestes últimos 35 anos, a única vantagem do Benfica, tem sido o sentido crítico dos seus adeptos. O Benfica já teve muitos pernetas titulares, mas nunca lá estiveram mais do que um ano. Herrera, no Benfica, só lá estaria um ano.
    No FC Porto, vai para o quinto ano, como capitão e como, novamente, titular insubstituível.
    Ainda por cima, aplaudido!
    Que nuvens negras e hediondas eu vejo ao longe!
    Não suporto mais, CHEGA!""
    Ontem,às 11:16, também acrescentei:
    ""Aí está o miserabilismo de NES, no seu explendor.
    Depois do que "prometeu" no início da época, Sérgio Conceição não tinha necessidade de descer tão baixo.
    Tal como com Lopetegui e NES, a fixação e dependência por Herrera vai sair-nos muito caro.
    Tal como nos anteriores quatro anos, também agora não "mandamos" no meio campo, nem mesmo contra o Cascalheira.
    Miserável este FC Porto.
    Inacreditável como ninguém ousa tentar perceber qual a verdadeira e principal função de qualquer médio de raíz, que é dominar o jogo e dominar o adversário, como tão bem fizemos durante mais de trinta anos.
    Inacreditável como todos acreditam, piamente, na mediocridade e cultura táctica anarquista de Herrera, ousando, mesmo, louvá-las.
    Para preservar esta aberração futebolística, foram vendidas as jóias da formação.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com a avaliação do Herrera, mas com a do Óliver sim. E Sérgio Conceição trata Óliver Torres de uma forma absolutamente nojenta. Não o deixa jogar onde sabe e como sabe, põe-no uma infinidade de tempo a aquecer para não jogar ou jogar pouco, isto quando, obviamente, não está na bancada!

      Óliver sairá do FC Porto à procura de mais jogar e, quando chegar lá, será visto com pena pelos críticos amargos de hoje. Sim, porque Sérgio Oliveiras podem ter oportunidades umas atrás de outras. Óliver falha dois passes e... bancada.

      Abraço

      Eliminar
    2. Peço desculpa, mas tenho que responder ao autor do comentário. Nada contra o facto de você não gostar do Herrera, mas dedicar um comentário de 2 partes com frases como "ver Herrera usar a braçadeira de capitão dá-me vómitos"... Meu Deus, nem consigo descrever. A única razão pela qual você dedica uma página a bater no Herrera é porque o nível de jogo da equipa caiu. Você queria o quê? 5-0 em todos os jogos? Eu também, mas infelizmente não é assim. Neste momento vê alguém a jogar um futebol muito superior ao nosso? Com certeza não vê senão não pode andar a ver os mesmos jogos que eu. Pode mandar tudo para as malvas e dizer que o SC agora é medíocre e vai conduzir o FC Porto para o abismo mas pelo menos ele fez-nos acreditar no meio deste lamaçal que é a Liga Portuguesa. Ele pelo menos pegou numa equipa cheia de dispensados em que as contratações nada tiveram a ver com os balúrdios que gastámos quando outros treinadores cá passaram e levou-a a disputar o titulo e com possibilidades de chegar ao Jamor. Para mim a culpa de neste momento estarmos atrás não é do Herrera que lhe causa vómitos ou do treinador que segundo você nos vai conduzir ao abismo. Quer saber de quem é a culpa? A culpa é daqueles palhaços que tomaram conta do futebol português e que mantiveram à tona uma equipa que perdeu os 6 jogos da Champions, foi humilhada pelo Basileia e que desde janeiro só joga para a Liga. 1 pontinho aqui mais 3 pontinhos ali e sem jogar um tusto foi amealhando pontos estando neste momento à frente da equipa que verdadeiramente merece estar em primeiro apesar dos dois tiros nos pés em Paços e Belém. Porque no nosso pior momento não nos amparam as quedas, não há penalty aos 91 mesmo que a falta seja óbvia, não há expulsão do adversário que nos facilite a vida e há um VAR sempre muito atento para nós e muito pouco atento para outros; porque temos uma direção passiva e sem a força de outros tempos para lutar contra estas poucas vergonhas, pelos investimentos ruinosos que neste momento não nos permite ter melhor equipa, pelos últimos anos sempre a ver rolar o mesmo filme e no fim trocar de treinador e fingir que está tudo bem. É por isto que não temos ganho troféus e enquanto isto não mudar podem continuar a bater no Herrera e de quem quer que treine a equipa principal do FC Porto que o resultado será igual. É só a minha opinião
      Pedro Nuno

      Eliminar
  3. "Pronto ganhamos ao Aves", e ganhamos bem Amigo Jorge Vassalo e para as contas que nos interessam era o mais importante, não me importava de ganhar assim no galinheiro. Claro que antevendo o que nos espera e não só no jogo jogado, gostaríamos que a Equipa nos desse outro conforto em termos exibicionais, mas todos sabemos que cada jogo é um jogo e quantas vezes os jogos se decidem por pormenores à margem das tácticas, da planificação dos treinadores, da entrega dos jogadores e mesmo dos planos inclinados préviamnte alinhavados nos estiradores dos arquitectos do desígnio nacional. Acreditemos pois, já que enquanto adeptos não nos resta alternativa.

    Foi muito bom revê-lo. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Vai ser muito difícil ganhar no galinheiro. A equipa pelo que se tem visto nos últimos jogos está a jogar mal e muitos jogadores estão nitidamente fora de forma. Dá pena ver jogar Aboubacar. O homem não acerta uma. Brahimi voltou ao tempo de querer a bola só para ele de a perder e criar contra ataques rápidos do adversário. É inadmissível o Aves por mais de uma vez aparecer em superioridade de jogadores na nossa área o que vale é que eles são uns pernetas pois com uma equipa de mais qualidade esses erros infantis tinham-nos saído caros. Enfim Marega tem feito imensa falta mas se voltar no domingo virá com falta de ritmo e não terá a importância que tem tido noutros jogos. Temos para ganhar de fazer um jogo perfeito e ter todos os jogadores no melhor das suas capacidades. Duvido que tal vá acontecer. Mesmo assim ainda temos de vencer o adversário mais difícil de todos que é o padre que vai ser nomeado. Esperemos por um milagre.
    O comportamento da Sad tem sido vergonhoso e o seu silêncio sobre a falta de verdade desportiva e os roubos de que temos sido alvos é absolutamente lamentável. Não compreendo como ninguém lhes pede responsabilidades de toda a sua incompetência que estão a levar o clube aos patamares dos anos 70 do século passado. Não chega dazer rodinhas e encher a boca com o slogan do Somos Porto quando vemos que na prática não se passa do Somos cobardes e acomodados. Lamentável!

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde . 1ªparte de nível razoável, excetuando entre os 25-35 minutos . Podíamos e devíamos ter feito mais golos .2ªparte mázinha, ao nível dos jogos anteriores . Parece estarem todos a pensar nos 2 jogos que aí vêm - um de cada vez claro . É um jogo que vai decidir o título blá,blá,blá mas só temos uma hipótese : Ganhar . Logo há que jogar para isso com o padre Soares Dias na missa e o padreco Tiago no VAR ...É impressão minha ou os 2 penaltys de Setúbal e Dragão foram assinalados pelos árbitros, sem dúvidas para o VAR não actuar ? Novas ordens ?
    Concordo com o Sr. J. Vassalo sobre o comentário : Oliver/Herrera . Vou deixar para o final o balanço sobre a época .Espero que seja após a final da Taça .
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lutamos e ganhamos muitas vezes contra todos. A responsabilidade dessa guerra, que se está a perder em toda a linha, é da responsabilidade de quem dirige, não dos jogadores.

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas. A questão do Hernâni pareceu-me, dado ser tão cedo no jogo e se tratar do Hernâni que já demonstrou que só conta para encher o banco, ser uma espécie de treino para a luz com Marega na direita e o Otávio como terceiro médio. Não me parece que o Conceição mude essa fórmula. Quanto ao resto, concordo inteiramente, mas é inevitável voltarmos sempre ao mesmo:
    - Quando o jogo está na direita, o Brahimi está sempre completamente sozinho, o que tornaria o Óliver ainda mais fundamental. Mas ontem vi pelo menos dois momentos que demonstram que isso não vai acontecer. No nosso estilo de jogo actual é o Óliver que passa a bola ao Felipe e este é q faz mais um daqueles passes longos fenomenais. Fuck logic, mas é o q temos. Esta equipa baseia-se em garra e martelada nos adversários, com uma equipa fresca e com o Marega pressionamos alto, recuperamos rápido, etc.. Sem estas duas coisas e uns avançados em baixo de forma (O Tiquinho ainda vai fazendo a parte dele, agora o Aboubakar neste momento não está melhor que o Gonçalo e é claramente mais fraco mentalmente que ele.) vemos claramente onde reside toda a nossa força do momento que é nos laterais. O Alex é uma máquina e o Ricardo, que como extremo falta-lhe criatividade e cruzamento, com a ala só pra ele criam as nossas melhores oportunidades.
    Ontem aconteceu o que não aconteceu com o Belenenses, nós marcamos cedo e eles não foram eficazes nas duas oportunidades que tiveram. Aquele contra-ataque na primeira parte onde o Alex faz um esforço brutal para evitar que o gajo remate iria ser um murro que neste momento ninguém consegue garantir que a equipa consiga reagir.

    Dado isto tudo, o que vale é q as outras aves não estão a jogar ainda assim melhor do que nós. Mas como não jogam sempre com o "na dúvida" prevejo que vai ser fodido para nós. Até ver é o jogo que deve decidir a época. Acho que se ganharmos ou empatarmos seremos campeões, se perdermos ardeu mais um campeonato. Sendo intelectualmente honesto, está a ser muito mais do que aquilo q esperava no início e se há alguém que merece somos nós. Fds, até o Peseiro foi lá ganhar!

    Um abraço
    Fábio Martins

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Partilho da mesma opinão acerca de Hernâni, opurtonidade atrás de oportunidade e... nada, zero, bola!
    Ele entra para quê mesmo? Acho que ninguém percebe e quando digo ninguém, digo adeptos, comentadores, treinador e o próprio jogador.
    Waris ainda não teve muitas oportunidades (tirando a titularidade em Liverpool) mas a menos que ele mude imenso não vejo também o que ele veio cá fazer.
    Paciência...paciência que o Porto não teve, sim senhor é grande jogador e tal, mas será que tem justificado o regresso? Tenho dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa opinião é baseada em 5 minutos a cada 3 jogos?

      Abraço

      Eliminar
  9. valeu pelos 3 pontos, jogamos pessimamente, nunca conseguimos controlar a bola, desgastamo nos consecutivamente, SC e cada vez mais um bacoco. Realmente o gajo porreiro hernani mais uma vez, paciencia vinha com todo o gas de setubal mas o ego e a vaidade de SC nao tiveram tomates para o por a jogar e sentar abou, aquela dose de adrenalina extra que SC deu acabou como a de bruno de carvalho, nao se transformas jogadores medios em jogadores de classe, duram algum tempo mas depois .... casos? abou, soliveira, herrera, marega nao sei, repito se tivessemos ca iniesta e xavi SC sentava os ou metia os na bancada para demonstrar a sua liderança. Osorio porque nao entrou antes? paulinho nao jogou de acordo com a tatica de SC e bancada, nem jasus. O PORTO ATUAL E MESMO ASSIM MUITO SUPERIOR AO BENFICA ATUAL, BASTA GANHAR. Mas.... os lampioes so estao em primeiros devido a roubalheira descarada durante toda a epoca, mas...........carissimo conceiçao o porto nao pode perder pontos com todos os do fim da tabela, um desaire ok acontece, agora repetir a dose , a mesma tatica, a mesma mneira de joigar, a mesma porcaria de forma sistematica? e burrice. O meu receio e que SC ja no braga foi assim, na reta final zero titulos, tem a gloria ou o desaparecimento a pairar lhe na cabeça e por sua unica e exclusiva cuklpa, teve grande merito, levantou a moral, recuperou jogadores, mas na altura certa nao soube mudar, nao teve inteligencia, baseou se na emotividade e nao percebeu que jogadores a jogar com a emotividade so nao duram a epoca inteira. O BENFICA E PIOR QUE O PORTO, agora brahimi nao pode querer a bola so para ele, abou deve dar lugar a soares e marega deve jogar, o problema e que nao temos quem organize o jogo, SC se nos tivessemos o iniestae o xavi nao os punha a jogar e se tivessemos o messi tambem nao sei se nao o sentaria ate ser despedido.

    ResponderEliminar
  10. Herrera vai no 5º ano como titular - quando não o foi, a equipa, na sua essência, foi sempre melhor - e já ouvi uns zuns zuns de que vai renovar. Que "Deus" me acuda, mas acima de tudo que acuda o FC Porto, pois assim sendo, a penitência, do FCP, no deserto da mediocridade e do miserabilismo irá continuar, sem ser possível adivinhar quando conseguiremos a reformulação que sonhamos
    O Benfica irá igualar um record (PENTA) que era muito nosso, que nunca julgamos ser possível algum clube português o poder vir a conseguir. Mas continuando com Herrera, como a nossa endeusada dependência para o sucesso, aplaudido e acalmado pelos nossos dirigentes e adeptos, o mais certo é, no futuro imediato, vermos esse nosso record ultrapassado e se calhar para um patamar impossível de alcançar.
    A minha esperança, depois da aposta cega e absurda na mediocridade de Herrera, para parar essa ambição desmedida do Benfica, era o Sporting de Jorge Jesus, que pensei ser um forte candidato ao título. Mas nem com esses eu posso contar …
    QUO VADIS, FC Porto?
    Mas eu, e a minha convicção anti-Herrera, não caímos, aqui, de pára-quedas, pois desde 2014 que venho escrevendo sobre a hedionda mediocridade de Herrera.

    “”10-10-2014 (A Bola, e Record)
    De todos, do meio campo e ataque, é o PIOR jogador do FCP. Pouco inteligente e técnica rudimentar. Muito fraco na recepção e com + de 65% de passes errados. Pressionado perde a bola facilmente. Desmarca-se sem nexo, retirando linhas de passe, que deixam em dificuldade o colega que tem a bola. SEM Herrera como titular, o FCP continuaria 1º, isolado

    09-11-2014 (A Bola)
    Senhor LOPETEGUI o que o ADRIAN faz, faz o KELVIN de MULETAS que nunca foi convocado. Já agora, se souber, explique-me: O Herrera é melhor que o Quintero, Óliver, Casimiro, Ruben, Brahimi e até que o Maicon? É que todos saem mas ele não, pois só sai para descansar... Para mim, Herrera e Adrian são os piores.

    28-04-2015 (A Bola)
    Apoio a continuidade de Lopetegui, sob uma condição inegociável. Que Herrera vá embora. De longe, o pior jogador da defesa para a frente, com a agravante de baralhar por completo a cabeça do treinador. Por ele, Lopetegui nunca conseguiu construir a melhor equipa. Sem qualidade de recepção e passe. FRACO demais.

    13-07-2015 (A Bola)
    1- É uma pena que PC, em termos do futebol que já foi apanágio do FCP, tenha vistas e memória tão curta. Sem Herrera o FCP teria sido campeão, pois a nauseabunda indiscutibilidade do mexicano não só baralhou a cabeça de Lopetegui como de todo o seu futebol, secando os seus restantes colegas.
    2- Só um analfabeto em futebol poderá pensar que Herrera poderia fazer parte de um plantel de Jesus ou Guardiola. A sua vontade e as desmarcações anárquicas e prá-frentex, sem qualquer lógica, que deixam os colegas, na fase de construção, sem linhas de passe, não escondem a sua mediocridade técnica
    3- Ilusões pr'a quê se Herrera e Helton continuam? Helton é o mais pró-negativista que o FCP já teve. Quando pensa que o empate ou o 1-0 servem o FCP, ele não tem pressa em ir buscar a bola, passeia com ela pela área, chamando os adversários, agigantando-os, arrastando e algemando o FCP à sua área.
    4- Não há campeões medíocres e medricas, com a têmpera destes. Não são os que procuram a vitória de qualquer forma e preço. Os campeões são os que procuram o golo de forma constante e sistemática, independentemente do resultado, apostando sempre na objectividade, velocidade e qualidade técnica.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  11. (continuação)
    “”21-08-2015 (O Jogo e Relvado)
    O FCP não precisa de mais ninguém.
    Apenas acontece no FCP aquilo que nenhum dos comentadores e escribas desportivos, analfabetos futebolisticamente, conseguem descortinar:
    a titularidade indiscutível de HERRERA, que Lopetegui insiste em lhe atribuir como que por decreto, criando enorme confusão na cabeça do treinador, nas suas convicções tácticas, desmotivando e estagnando as qualidades técnico-táticas de outros jogadores indiscutivelmente muito melhores que o mexicano.
    Para quê deitar dinheiro fora com craques e mais craques se o perneta mexicano tem lugar assegurado.
    Nâo foram as arbitragens nem Vitor Pereira que impediram o FCP de ser campeão: foi HERRERA e Lopetegui que o conseguiram.
    Foi muito fácil culpar Ruben Neves pelo descalabro exibicional de Alvalade ou minimizar a derrota com Benfica no Dragão, quando em ambos os jogos HERRERA foi de longe o pior jogador. Foi muito fácil culpar Fabiano pelo 6-1 de Munique, quando Lopetegui jogou com 10 na área e Jackson Martinez a trinco.
    Quem percebe de futebol sabe que com equipas alemãs ou inglesas só se tem êxito se as obrigarem a preocuparem-se com o seu espaço defensivo (equipa subida e pressão alta), pois deixá-los descer da sua defesa e meio campo sozinhos é goleada pela certa:
    e não é por ser o Bayern, acontecerá sempre com a maioria das equipas alemãs e inglesas.
    Como os comentadores e escribas desportivos não percebem patavina de futebol, Lopetegui continua a insistir nas suas convicções desconexas pela titularidade indiscutível do mexicano, que vai secando tudo à sua volta. HERRERA é de longe o pior jogador do FCP, tecnicamente miserável, destituído de inteligência futebolística e com umas desmarcações prá frentex, sem nexo, deixando muitas das vezes o colega com bola totalmente isolado e sem linhas de passe, quando o normal seria dar apoio.
    É uma das causas porque o FCP está sempre a perder a bola.
    No Sábado passado, o 1º golo do Aboubakar só existiu porque bateu num adversário, senão o perneta mexicano iria fazer golo com 3 metros em fora de jogo:
    não sabe o que anda lá a fazer, é completamente ridículo e está a contribuir para encostar um jovem a quem eu revejo como um novo Pirlo.
    Não há lugar para Lopetegui e HERRERA em simultâneo.
    Como ainda acredito que o treinador possa fazer muito melhor, há que lhe roubar o HERRERA, mandando-o embora, nem que seja de borla ou seja preciso pagar. Com Jorge Jesus, André Villas Boas ou Marco Silva, HERRERA nem no banco teria lugar.


    21-08-2015 (A Bola)
    FCP vende e compra caro. Não será campeão tal como no ano passado. Motivo: Herrera, jogador tecnicamente miserável e destituído de inteligência futebolística, que Lopetegui insiste em considerar indiscutível, com graves prejuízos para a equipa e outros jogadores. Com Jesus nem no banco teria lugar.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  12. (continuação)
    “”16-09-2015 (O Jogo)
    São estes comentários - como o do Luís Luís - , paridos através da mentalidade e capacidade dos treinadores e comentadores desportivos de "m*r*a" , que contribuem para que Ruben Neves não seja titular indiscutível do FCP. É essa teoria do "daqui a mais uns 2 ou 3 anos" ou dos empréstimos dos potenciais craques a equipas paupérrimas, sem nenhuma viabilidade atacante, que passam campeonatos inteiros com a corda na garganta, que arruína os sonhos e futuros dos nossos melhores jovens. Então Gonçalo Paciência não estaria muito melhor a treinar com o plantel principal e a jogar na “B” do que na Académica? Será que irá ser sempre titular em Coimbra? E senão é titular em equipas que descem como poderá sonhar com o futuro? Quem é o analfabeto que dentro do FCP coordena e gere estas situações? Porque é que sendo “Herrera”, de longe, o pior jogador do FCP esteve de descanso para hoje e para Domingo e porquê a SAD renovou com ele até 2019? Para ele ser titular indiscutível na época passada, Lopetegui arruinou a equipa, destruiu uma série de jogadores e hipotecou o Campeonato. Este ano vai pelo mesmo caminho, apesar das muitas e boas contratações. Todos estão dependentes e sujeitos à mediocridade de Herrera. Para onde vais, Ruben Neves? Acreditando nessa teoria do medo e do anti talento, o que não teriam sido as carreiras de António Oliveira, Rodolfo, Fernando Gomes, João Pinto, Jaime Magalhães, Zé Beto, Semedo, Vítor Baía e Paulo Futre? Isto só para falar dos que foram titulares directos – sem empréstimos – aos 17, 18 ou 19 anos. Todos eles fracassados, sem campeonatos ganhos ou, até, sem campeonatos europeus conquistados, está-se mesmo a ver, não é? Falei do FCP, mas poderia falar de Ronaldos, Ronaldinho, Messi, Raúl, Casilhas, Eusébio, George Best, Ryan Giggs, Pelé, Maradona, Zico, Garrincha, Nené … e por aí fora, tantos são os exemplos conhecidos. Quando se é muito bom, sempre se é muito bom, seja aos 17 ou aos 31. Nunca precisam de amadurecer porque, esperar por isso, é perder tempo e capacidade. Precisam é de ser titulares indiscutíveis, repletos de confiança. Precisam é da experiência de duras e difíceis batalhas, contra adversários de alto gabarito. É assim que os talentos se tornam mais talentos muito mais depressa. Apoiamos e exigimos os melhores, detestamos e queremos RUA para os medíocres. Viva um FCP livre de Lopetegui, viva um FCP livre de Herrera! Queremos vencer!

    25-09-2015 (O Jogo)
    Depois de uma boa vitória, lá vamos nós de regresso ao passado. É incrível como Lopetegui não consegue encostar definitivamente Herrera, por muitos e bons médios que tenha. É nauseabunda a sua fixação por este mexicano, sem dúvida alguma o mais fraco e menos inteligente (dentro de relvado) jogador do FC Porto. Ainda não entendeu como perdeu o campeonato da época passada. Não tenho pachorra para tanto haraquíri, chega!

    30-01-2016 (O Jogo)
    RUA Peseiro e Rui Barros. O FCP, sem Herrera só perdeu com o Dinamo de Kiev. Depois de Herrera ser titular indiscutível, regressou-se à vergonha da época passada. Com maus resultados consecutivos e exibições muito mais que paupérrimas. Como é que Peseiro, que eu tinha como um treinador de implementação de bom futebol, continua a apostar na equipa vergonhosa com o ridículo e perneta Herrera? Será que ninguém se recorda como jogava o FCPorto nos últimos 30 anos? Será que alguém consegue imaginar o Herrera sequer como suplente desses meio-campo do FCPorto? Porquê Rui Barros como adjunto, como elo de ligação? Não se viu em Guimarães que ele não vale nada e que nunca percebeu o que foi o futebol estruturado, pressionante e ambicioso do FCPorto? Com esta estrutura que define toda esta mediocridade, o futuro do FCPorto é o abismo.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  13. (continuação)
    “”30-01-2016 (O Jogo)
    Comecei a escrever o comentário acima, antes do jogo começar mas depois de entrar com o email, esqueci de carregar no "Publicar". Isto para dizer (está 1-1) que nem que o FCP ganhe por 1-10, eu mudarei o que disse. Não consigo ver o FCP jogar, com essa anormalidade e nulidade chamada Herrera. Então com abraçadeira de capitão, é nauseabundo demais ... dá-me vómitos. Não suporto assistir a esta decadência brutal e abrupta do meu clube. Alguém faça alguma coisa, para que essa m*rda de cepo desapareça para sempre de cá. Devolvam-me o orgulho azul-e-branco que me roubaram.

    12-02-2016 (A Bola)
    Não desapareço quando estamos mal nem digo mal depois dos jogos. Podemos tirar o cavalinho da chuva. Com Herrera não teremos a mínima hipótese. Com ele, o meio campo do FCP é um buraco negro hediondo, sem solução. Com Jorge Jesus, Herrera, nem nos bancos do Benfica ou Sporting teria lugar.

    22-05-2016 (A Bola)
    1- Que gozo. Isto é para aqueles que criticam Casillas, em favor do de um guarda-redes que sempre nos enterrou nos momentos mais importantes. Escandalosas as actuações dos comentadores Sportv e Peseiro, tentando culpar Chidosie, quando Helton é único culpado. Que estava a fazer fora da área?
    2- Quando Chidozie, levanta a cabeça para dar sequência à jogada, dá de caras com Helton que lhe roubou qualquer possibilidade de atrasar a bola ao guarda-redes, atrapalhando-o. Que jogão de Herrera, a fazer o que melhor sabe, errar passes atrás de passes. E depende o jogo do FCP desta anedota...
    3- Peseiro, no seu estilo lopeteguiano. Condenou Chidozie para absolver o principal culpado, Helton, o barraqueiro de muitos anos. Enquanto Peseiro continuar no FCP, porque não entende, tal como Lopetegui que Herrera é o epicentro das maiores desgraças destes 2 últimos anos, não teremos mais hipóteses.
    4- Senhor José Lopetegui Peseiro, explique-me para eu conseguir entender: porque diabo há-de o Herrera ser titular INDISCUTÍVEL e INSUBSTITUÍVEL? Quer que lhe dê um rol de nomes, que durante 30 anos, naquele lugar, foram mais valias inquestionáveis para os grandes êxitos do FCP? Quer comparar?
    5- Rua com o José Lopetegui Peseiro, rua com Herrera, rua com Rui Barros e rua com Helton. Só depois destes saírem, será possível pensar em reestruturar o FCP. Estes e o outro Lopetegui são a essência de toda a desgraça que se abateu sobre o nosso clube. Mas no FCP são poucos os que entendem isto.
    6- Empatamos, no fim, com sorte. Não sei se iremos ganhar ou não, no prolongamento ou nos penalties, mas tenho a certeza absoluta que José Lopetegui Peseiro, Herrera e Helton NÃO mereciam este golo. Só a derrota seria prémio para as suas incapacidades e mediocridades. NÃO quero ganhar com estes tipos.
    7- Choro pelos Casillas, Chidozie, Layún, Danilo, Ruben Neves, Sérgio Oliveira, André Silva, Aboubakar, André André, Varela e Brahimi. Mas se esta derrota servir para mandar às urtigas o José Lopetegui Peseiro, Herrera, Helton e Rui Barros, recebê-la-ei de bom grado. Não consigo ver mais estas anedotas

    23-06-2016 12:32 (A Bola)
    A SAD e a maioria dos adeptos não percebem: porque o FCP há 2 anos foi pior que miserável; O FCP de Agosto a 24/11/2015 (Herrera na bancada) foi sempre um sério candidato em tudo; depois, com Herrera a único titular indiscutível, voltou a ser pior que miserável, como há 2 anos; igualzinho. Porquê?

    23-06-2016 16:20 (A Bola)
    Quem não entende que Herrera é o olho do furacão que destruiu o futebol carismático, a qualidade ofensiva e a solidez defensiva do FCP, nunca entendeu o porquê das grandes conquistas nem o porquê da enorme superioridade sobre SLB e SCP durante 30 anos. Acredita na fruta e na morgadinha dos canaviais

    23-06-2016 17:29 (A Bola)
    Bestblue, A Bola é uma publicação privada, não restrita a associados do FCP. Quem não entende a mediocridade de Herrera são os mesmo que idolatravam Paredes, que só sabia "chutar" para onde estava virado. Felizmente, chegou Mourinho, que lhe passou uma guia de marcha para o raio-que-o-parta.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  14. (continuação)
    “”23-06-2016 17:42 (A Bola)
    Bestblue, eu não sei o que o senhor, e outros, andaram a ver nestes 2 últimos anos. De certeza que não viram o mesmo que eu. Eu sei distinguir um jogador mais que medíocre, como Herrera, daqueles que punham os adversários em sentido : Deco, Maniche, Alenitchev, Moutinho, Belluschi, James, Guarin …

    23-06-2016 22:50 (A Bola)
    Se Nuno acha que Herrera serve para o FCP, é porque percebe a mesma m**da de futebol que Lopetegui e Peseiro. É porque nunca entendeu o percurso dos últimos 30 anos do FCP. É porque, quando treinava NO FCP, não estava atento aos colegas, andava à procura de gambozinos ... Quo Vadis FCP?

    26-06-2016 (A Bola)
    Com Herrera, Helton e Rui Barros no FCP, estou decidido: vou fazer uma portoaspiração, porque ver estes a defenderem o FCP dos últimos 30 anos, dá-me vómitos. Como é que uma "virgula" e um "a" fazem toda a diferença? ... Que bom seria se o título fosse: "Witsel alternativa, Herrera no Nápoles".

    14-07-2016 (A Bola)
    Nuno despacha Herrera. Não queiras reviver o FCP de há 2 épocas e o de depois de 14 de Novembro 2015, após o qual Herrera retomou a titularidade absoluta. Não queiras que a defensiva do FCP entre em paranóia total, como nessas duas situações. Factor comum, meio campo com 3, sendo um deles Herrera.


    18-07-2016 (A Bola)
    Não consigo ver este tipo com a camisola do FCP, e mais ainda com a braçadeira de capitão, sem que sinta uma enorme vontade de vomitar. Se o Nápoles o levar, ao fim de 3 meses desaparece do mapa. Se NES for bom treinador, em 2 meses, encosta-o de vez. ACORDA SAD, se possível ... DESPACHA-o ...

    19-07-2016 (A Bola)
    Quem diz que Herrera é jogador para o FCP só ouve mas não vê futebol. Têm alguma ideia como eram os médios do FCP penta campeão, campeão europeu, campeão Taça Uefa ou Intercontinental? Claro que não têm a mínima ideia senão vomitavam como eu. Infelizmente, o FCP depende deste trepo, que vale zero.

    20-07-2016 (A Bola)
    Venham, mas depressa, por favor. Não precisam trazer o "guito", tragam apenas um bilhete de ida SEM volta. Está muito calor e eu preciso urgentemente de um motivo para beber um espumante fresquinho... Estou farto de chorar e vomitar ...

    21-07-2016 15:35 (A Bola)
    O FCP de Lopetegui fez 1 época e a metade seguinte da 2ª, miseráveis. As 2 situações horripilantes têm um factor comum: HERRERA. Lopetegui tem competência para muito melhor, se não inventar. Se não lhe tivessem dado Herrera, Helton e Rui Barros ele teria tido êxito. Cuidado NES, só Helton se foi ...

    21-07-2016 22:45 (A Bola)
    A esperança já morreu. Vi este filme há 2 épocas e na 2ª metade da época passada. O Herrera voltará a ser o titular insubstituível. Todos saem, todos perdem a fé, mas o cepo irá continuar. Não entendo o deliberado pré-ostracismo a Indi ... o baixinho pé-de-orelha continua a impor a sua incompetência.2””
    (continua)

    ResponderEliminar
  15. (continuação)
    “”17-08-2016 (O Jogo)
    Ricardo Xavier Assino por baixo de olhos fechados.
    Aliás, digo mais: se ele não fosse do plantel do FCP, nunca a equipa de Lopetegui tinha chegado ao inferno, em 2 anos, como chegou; Herrera gera uma influência terrivelmente negativa na luta e assunção do poder no meio campo e na desorganização defensiva da equipa; Ele parece que está mas não está, parece que joga mas não joga.
    Aquelas fugas para a frente, que aqui e além vão dando uns golitos e que tanto entusiasmam alguns adeptos, treinadores e SAD, provocam graves desequilíbrios no meio campo e defesa e quase sempre deixa descalço e em dificuldades quem tem a bola. O futebol de marca do FCP, que lhe deu toda a glória, sempre foi de futebol apoiado, assente na capacidade técnica dos seus jogadores e não na raça e no querer, como a maioria dos adeptos apregoam e que PC tanto aprecia.
    Aliás, não esqueçam que, para PC, o Paredes era único jogador inegociável do plantel, jogador que só dava charutos para onde estava virado (mas que corria e lutava muito) ... e que Mourinho, mal chegou, pôs na alheta (fez uns joguitos em Itália e mais alguns no Sporting e desapareceu do mapa) - para o PC ele era o maior.
    O nosso futuro, enquanto Herrera estiver no FCP, é uma miragem. Ele seca e tapa todos os colegas à sua volta, pois, incompreensivelmente, é insubstituível, enquanto outros entram, saem, jogam fora do lugar, nunca jogam, não são convocados, desaparecem. Herrera, de longe o pior jogador do FCP, B incluída.
    Qualquer um, faria sempre, no mínimo, o que Herrera faz.
    Eu sou uma pessoa de bem. Não posso nem devo dizer, ou sequer pensar, barbaridades e maldades. Mas eu perdi a esperança na SAD e nos nossos treinadores e, perdendo a esperança eu também perdi a razão. Por isso, muito envergonhado, sou obrigado a admitir que só uma grave lesão deste jogador poderá salvar o FCP.
    Tenho a certeza que com Jorge Jesus, no Benfica ou no Sporting, Herrera não teria, sequer, lugar no banco.
    Que Herrera perdoe os meus sentimentos, pois como pessoa não lhe quero qualquer mal, mas a mediocridade dele e a sua condição de titular indiscutível e insubstituível, roubam, constantemente, o meu sonho.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  16. (continuação)
    “”18-08-2016 (Relvado)
    Não adianta criticarmos este ou aquele, enquanto não nos unirmos e dizermos BASTA:
    Herrera, o pior médio da história do FCP não pode continuar a ser titular indiscutível e, sobretudo, insubstituível.
    O meio campo do FCP, ao longo destes trinta anos de glórias, sempre foi uma grave fonte de preocupação para os nossos adversários. Hoje, é o principal factor de destabilização da defesa e o principal foco de inoperância ofensiva.
    Com Herrera, não há meio campo que resista. Ele parece que está mas não está, parece que joga mas não joga, falha, continuada e constantemente, passes que não se falham nos regionais, quando sente o bafo de um adversário é bola perdida pela certa, foge prá frente quando o colega tem a bola e precisa de apoio, e, mais importante, é incapaz de fazer uma única jogada ao primeiro toque.
    Não são os golos ou bonitas jogadas esporádicas, que definem os grandes jogadores, pois também nos regionais há grandes golos e excelentes jogadas.
    Os grandes jogadores definem-se pela sua constante e influente capacidade e qualidade, pelo seu poder no sector onde são essenciais e pela mossa e tremideira que provocam nos adversários.
    É muito estranho que Herrera tenha passado a titular, depois a titular indiscutível, depois a titular indiscutível insubstituível, depois a titular indiscutível insubstituível capitão e agora a titular indiscutível insubstituível capitão marcador de livres.
    Nunca nenhuma das nossas referências históricas e gloriosas chegaram a tanto, mas, o pior médio da história do FCP, chegou.
    No plantel do FCP, equipa B incluída, não há pior jogador, portanto, caros adeptos, resignemo-nos, o inferno e a vergonha irão continuar, enquanto Herrera for o deus dos nossos treinadores.
    A nossa travessia no deserto poderá ser muito mais dramática do que aquilo que perspectivamos, pois não temos a influência económica e a influência política do nosso lado, para nos darem as injecções de cavalo que nos permitam renascer.
    Temos o plantel que temos, que a SAD e o NES quiseram, mas há alguns que ainda não se foram e que podem ser reinseridos.

    09-10-2016 00:32 (A Bola)
    crazygolden: Na "muche". Há mais de 2 anos que venho dizendo o mesmo. Herrera é o principal factor de desequilibro e desorganização defensiva e de inoperância ofensiva. A aposta continuada e persistente na titularidade de Herrera, que nunca consegui entender, arrastou o FCP para este abismo medonho.

    09-10-2016 20:05 (A Bola
    DoktorMabuse; qualidade de passe, o Herrera? Não quero saber de estatísticas. O que sei é que um titular, quase insubstituível, do FCP, há 3 anos, é medíocre. Pode ter muitos passes acertados, de 2 ou 3 metros, quando sozinho. Ao mínimo aperto e dificuldade é perda de bola pela certa. É só ver ...

    02-11-2016 (A Bola)
    Aqui está a razão, porque, títulos, só por um canudo ... o culpado pelo empate de Setúbal foi o Layun !!! não é NES? Nestes 3 miseráveis anos nunca ninguém questionou um meio campo assente na mediocridade gritante de Herrera. Acho que com Maxi e Layun a médio direito ficaríamos mais fortes e pressionantes. Já.””
    (continua)

    ResponderEliminar
  17. (continuação)
    “”08-11-2016 (O Tribunal do Dragão)
    Milagre zombie – Herrera titular há 3 anos.
    Nuno Espírito Santo roubou 4 pontos seguidos ao FCPorto. Em Setubal e ontem no Dragão.
    Foram as suas substituições fantasmagóricas, sem nexo e sem fundamento, que impediram o FCPorto de, em Setúbal, lutar pela vitória até final e que, no Dragão, permitiram estender a passadeira vermelha ao Benfica e lhe oferecer de “herrera beijada” o empate, tornando quase surreal aspirar pela conquista do título.
    Quem não se lembra de Jardel, na Luz: faz que vai, mas não vai, recua, mata no peito e atira sem preparação para um enorme golo. Mérito absoluto de Jardel, sem mácula. Mas o seu marcador directo, titular do Benfica, Soares, nunca mais jogou de águia ao peito: nem os adeptos o permitiriam.
    Pois aqui, no Dragão, Herrera anda há três anos a fazer asneira atrás de asneira, seca e rapina o espaço a qualquer outro colega, muito melhor, e os adeptos glorificam-no, como o deus dos deuses.
    O que aconteceu ontem, não foi um acidente, não foi um vulgar falhanço, como muitos hoje querem apregoar. Foi Herrera, foi aquilo que ele é: medíocre intrínseco, jogador estúpido, pedante balofo e autêntico zombie (parece que joga, mas não joga; parece que está, mas não está; parece que pressiona, mas não pressiona; parece que não faz asneiras, mas só faz asneiras). Herrera está a anos luz da qualidade e perfil dos médios e jogadores que, durante estes últimos trinta anos, tantas conquistas e glórias deram ao FC Porto. Não há, nesta equipa e na equipa B, pior jogador.
    Foi deprimente e nauseabundo o que se passou com o painel de opinadores no Porto Canal, logo após o jogo de ontem. Quando seria lógico e inteligente questionar: porquê, o FCPorto joga sempre melhor quando Herrera não joga? Porquê, a maioria dos jogadores do FCPorto, sempre se exibem como excelentes jogadores, quando não têm Herrera a seu lado? Porquê, apesar desses factos, Herrera é sempre titular inquestionável? Não, esses opinadores de meia tigela gastaram muito mais de meia para branquearem a miserável mediocridade de Herrera e para condenarem os recentes assobios, dos adeptos, ao mexicano (há muito mais tempo, mais que justificados), porque o deixam fragilizado e psicologicamente abatido. Mas, algum dia, esses opinadores se mostraram preocupados com os assobios ao Quaresma, ao Varela, ao Quintero, ao Brahimi, ao Fabiano, etc. etc.
    Se, realmente, algum clube europeu ofereceu 20 milhões por esta abécula, e a SAD não o vendeu, estamos perante gestão danosa, que deveria ser investigada.””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta fixação pelo Herrera credo.

      Eliminar
    2. E-toupeira Fafe.

      Eliminar
    3. Não é uma fixação. É uma cronologia de quatro anos, que relembra a enorme mediocridade de Herrera e a vergonhosa miséria exibicionista da minha equipa - FC PORTO.
      Continuem os adeptos a assobiar para o lado, a considerar que tudo que veste azul-e-branco, é bom, que todos de azul-e-branco vestidos são iguais, não há melhores nem há piores.
      Realmente,e infelizmente, os adeptos do FC Porto acreditam que a nossa glória e historial assentou na fruta e no apito da morgadinha dos canaviais, e não na enorme qualidade dos nossos jogadores, porque, para eles, jogar com Herrera é que é bom, é que é sinónimo de qualidade.
      Continuem sentados a assistir ao Penta, ao Hexa e ao não sei que mais conquistas do Benfica, e continuem a engolir em seco.
      Eu pelo menos choro e vomito, para que esse perneta mexicano, jogador horripilante, não consiga fundir-me os neurónios.
      Nem sequer reparam que a história e os factos me dão razão.
      Nem sequer acreditam que o futuro, infelizmente, também me irá dar razão.
      Como lamento que os adeptos do meu FC Porto, na sua maioria, sejam destituídos de massa crítica.
      Como dizia há tempos atrás, a intuição fabulosa e a jogada extraordinária de Mário Jardel, na Luz, foi mais do que suficiente para que os adeptos benfiquistas nunca mais permitissem que Soares voltasse a jogar de águia ao peito. E o FC Porto de Oliveira era incomparavelmente superior ao Benfica de Autuori.
      Herrera no Benfica só faria um jogo!!!
      Herrera no FC Porto vai no quinto ano, irá, certamente, até ao nono ano, sempre titular insubstituível e capitão.
      E nós a ver a banda "faz de conta" a passar ...
      Até quando este HARAKIRI colectivo?

      Eliminar
    4. Vais ter q esperar por Domingo para veres se és penta...
      Pensas q enganas quem?!

      Eliminar
    5. F...-se, este AB6 deve ser uma toupeira da criação do Pedro Guerra.

      Eliminar
    6. Menos, gente!

      Todas as pessoas têm direito à sua opinião e o Fafe não ofendeu ninguém.

      Não autorizo mais ataques.

      Abraços.

      Eliminar
    7. Para quem não me conhece e me confunde com as toupeiras ou com pedro guerra, só porque jamais entenderei como a mediocridade de Herrera faz dele titular e capitão, quando ele é o rosto e cara de toda a desgraça que sobre nós caiu nos últimos 5 anos – os factos e a história recente dão-me razão – eu desafio a terem a paciência de Jó, indispensável, para seguirem o link http://ofafe.blogspot.com/search/label/Apito%20dourado e lerem os meus posts, também divulgados, na altura, no Relvado, no JN, no Expresso, no Sol, etc, etc.:
      2005.04.20 - O apito dourado, de ferro forjado
      2007.02.06 - O apito morgado e o sonho
      2007.06.21 - Apito ou cambalacho?
      2007.07.22 - O apito morgado e a gémea
      2009.04.03 - O apito enferrujou – Vitória
      Nunca NINGUÉM defendeu o Presidente Pinto da Costa e o FC Porto, como eu.
      Nunca NINGUÉM ousou dizer que não acreditava na seriedade da Maria José Morgado.
      Nunca NINGUÉM ousou dizer que tinha enorme dificuldade em acreditar que o Procurador-Geral era apenas uma coincidência nessa, penso eu, despudorada caça às bruxas.
      Quando Francisco J Marques vem falar de Polvo Vermelho, eu já de lá vinha.
      Há mais de dez anos que falo em Polvo Vermelho, TOTAL, não só nos meandros do futebol.
      Têm que entender, que as minhas convicções, quando as tenho, são muito profundas e luto por elas até à exaustão.
      Já repararam nas datas dos meus posts sobre o Apito Dourado? Sabem quando foram os julgamentos?
      Como vêm, não costumo falar por falar e, sobretudo, não "emprenho" pelos ouvidos. Guio-me pelo que vejo e pelo meu entendimento sobre aquilo que vejo. E falo antes dos acontecimentos!
      Gostei muito de ter razão no caso Apito Dourado e não gosto nada, mesmo nada, de ter razão no caso Herrera, mas, infelizmente, eu sei que tenho razão.
      Há, já me esquecia: poderá haver quem goste tanto do FC Porto quanto eu, mas não há quem goste mais.
      Obrigado Jorge Vassalo, um abraço.

      Eliminar
    8. Ainda sobre o Apito Dourado. Nunca ouvi, nem nunca quis ouvir qualquer escuta. Sempre entendi o Apito Dourado como uma obra do Polvo Vermelho, desde a iniciação das escutas. Só nunca entendi porque foi António Araújo que ligou ao PC por causa da fruta para o Jacinto Paixão, e porque foi António Araújo que levou Augusto Duarte a casa de PC, quando esta estava a ser vigiada pela PJ. Foi António Araújo, tal como Carolina, uma toupeira do Polvo Vermelho, no Dragão? ... Não quero responder ...

      Eliminar
  18. Boa noite a todos.

    Vencemos o ultimo jogo com uma vitória normal perante um adversário normal.

    Agora temos de ir visitar o "Galinheiro" da capital. Eu acredito numa grande vitória nossa, mas temo que os padres e outros tentáculos do polvo não nos deixe vencer. Vou acreditar mas pelo o que vi em Setúbal, fico muito apreensivo.

    Viram o Xonas a festejar de forma efusiva a vitória dos "passarinhos"? é que para quem tinha uma lesão lombar que o impedia de ir a jogo, não se notou nada. Há quem diga que não jogou por causa de uma operação stop que ia haver no final do jogo. Teria de ir ao Balão por excesso de velocidade ás tantas.

    Vamos todos à Luz calar o polvo

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  19. Vassalo, um clube que faz batota com o futebol deve ser punido exemplarmente, certo?

    Se esse mesmo clube faz batota com o Estado Português, comprando pessoas para vigiar, para se necessário adulterar os processos deste mesmo clube, para informar antecipadamente esse mesmo clube das buscas da polícia, e etc, etc, etc, seria CRIME em qualquer lugar do mundo, certo?
    Qual seria a punição por fazer batota contra o próprio país??
    Fosse eu, voce ou qualquer "ladrão de galinha" que fizéssemos batota contra o estado, já estávamos tal e qual vale e azevedo, ou seja, na cadeia, sem a tal presunção de inocencia e sem direito a telefonema ou fiança, certo?
    Estou pessimista...

    Sábado, após o penalti à boifica em Setubal (mais um, já perdi a conta), escrevi no Tribunal do Dragão:

    Vai ser muito difícil retirar o boifica do 1º lugar. Digo retirar porque há um exército sem fim a favor deles que vai fazer tudo o que puder para que isso não aconteça, não vão deixar.

    A partir do momento em que se soube que TODAS as entidades do governo, da polícia, da justiça, do desporto, da imprensa, da arbitragem, TODAS sem exceção alguma vez liga(ra)m ou manda(ra)m mails a pedir bilhetes para a luz, António Costa incluído quando na CML, vai ser DIFÍCIL que alguém consiga impedir o nacional-benfikismo de ser penta. Penso que nem uma seleção Real-Barça iria conseguir.

    Ontem aos 62 minutos, penalty claro a favor do Setúbal transformado em falta atacante, e depois foi o que se viu: bastou uma brisa de vento no Bonfim, que salvio caiu e o boifica ganhou mais um penalty. E mais 3 pontos. Assim foi em Vila do Conde, assim foi com o Portimonense e Guimarães na luz, que eu me lembre de cabeça.

    Penalty pro boifica, seja ele claro, duvidoso ou fake, nunca há dúvida, nunca há VAR, nunca há nada, é peremptório e ponto final.
    Também é raro ver jogador expulso, embora motivos não faltem. Só ontem, no tal penalty aos 62 minutos a favor do Setúbal, era último homem, portanto rua!

    Já vi o FCP fazer coisas impossíveis, mas tinha Deco, Derlei, Maniche, Hulk, Moutinho, Otamendi, James, Falcao... não jogo a toalha ao chão, mas para manter o boifica em 1º lugar, não tenho a menor dúvida que os meninos queridos tudo farão, fora do campo, para que o boifica lá continue...
    Tens dúvidas?

    ResponderEliminar
  20. Olá Jorge,

    Como dizes no post foi daqueles jogos "normais" onde no fim os 3 pontos são bem ganhos.
    Entrada de rompante, 2 golos antes dos 15m. A equipa esteve intensa durante os primeiros 45m. Podíamos ter saído da primeira parte com 5 ou 5 golos marcados. Este é o Porto do SC. Na segunda parte notou-se que a equipa jogou a passo, já com a luz na cabeça. Tivemos uma ou outra oportunidade mas falhamos na concretização.

    Extra-jogo noto algo que só bem confirmar o meu pessimismo em relação ao título depois daqueles jogos contra Peços e Belenenses. Pode ser só mania minha mas a linguagem corporal de SC, nas conferências de imprensa antes e após o jogo não é a mesma das anteriores 20 e tal jornadas. A perda de 6 pontos em 2 semanas foi um golpe duríssimo e SC é nesta altura o espelho da expectativa e insegurança (naturais) que a perda do 1º lugar gerou no em todo o mundo azul e branco. Como disse, posso estar a ser exagerado no que digo, mas efectivamente é a sensação que dá.

    Bem gostava de estar enganado, mas infelizmente não estou nada optimista para o jogo do proximo fim-de-semana na luz. Mas futebol é futebol e pode ser que de facto consigamos dar a volta às coisas e ganhar estes 5 jogos finais e com isso sermos campeões.

    É o que todos nós desejamos e seria feita justiça a quem lutou e suou, sempre contra tudo e contra todos. Pode ser que os deuses do futebol estejam connosco no próximo domingo. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  21. apesar de nao comentar h algum tempo, mantenho me um fiel leitor,
    aqui vao os meus 2 centavos:

    nao tivessem os padres segurado o clube do regime na primeira metade da epoca, e ja ha mt tinhamos este titulo no bolso.
    a' cabeca, o jogo em nossa casa contra eles, o qual nos impediram de ganhar.
    ja eles estariam arrumados, e ja o sonso do treinador deles tinha feito as malas ha mt tempo.

    como se temia, mails, vouchers e afins pariu (vai parir) um rato, posto isso, deviamos ter sabido gerir melhor "a coisa", e com isto quero dizer, que deviamos ter tido cabeca pra escolher bem as competicoes e nao querer ir a todas, o plantel estoirou a' imagem das equipas de JJ no slb.

    e veja se os sonsos, que fizeram uma epoca de merda, ficaram a jogar so po campeonato, e como hoje em dia a memoria eh curta, ja ng liga ao facto de terem sido uma vergonha internacional na champions, e ja so ligam ao "peta"

    ora, com tal "designio nacional" tao perto como nunca, era de prever que nao poderiamos dar abebias, demos contra o Pacos e contra o Belem... isto pos a maquina do Vieira a carburar mais do que nunca. e o que resultou?

    Resultou que este sabado em Setubal se tenha dado um dos maiores escandalos ate hoje, e incrivelmente tenha passado plos pingos da chuva.

    ja disse no dragao doente e repito aqui, o que se passou em Setubal foi um ESCANDALO Jorge....

    Couceiro nao pode por o melhor 11 pra comecar;
    o sr presidente do setubal apelida o slb de "o nosso abono de familia";
    e, o sr Couceiro aos 89m de jogo, mete um jogador ex slb, que ainda nao tinha jogado UM minuto esta epoca, e que mal entra a primeira oportunidade faz um penalty!!!! se nao tivesse sido aos 90m, teria sido aos 97 ou aos 100m pq eram as ordens que havia! como eh possivel ninguem falar disto??? isto foi um escandalo!

    o sr Couceiro no final disse que tinhamos de falar do q se ta a passar, entao que fala! que diga o que lhe impediu de por o melhor 11, que diga quem o obrigou a por o luis filipe! que diga isso tudo! investigue se!

    se quer que lhe diga Jorge, acredito ZERO no titulo, nao pq a equipa nao tenha querer, mas pq o designio nacional do "peta" eh mt mais forte do que qq querer...
    isto a juntar (e convem olhar pra dentro no final da epoca) a uma SAD inoperativa, que nao fala, que nao faz nada, que deixou o nosso clube na miseria financeira, que deixa entrar bolas e Rascords, que parece que ta tudo bem, e que parece ficar contente com o "peta"

    manu365

    ResponderEliminar
  22. Para o fafe do AB6: jasuuuus... tanto empenho para sacrificar o Herrera! Que ele não é um "jogadeiro do carai" já todos nós sabemos! Mas é o capitão do nosso clube (por alguma razão certamente) e não merece tanta cacetada! Em relação ao post do Vassalo: 100 % de acordo. Tem corrido minimamente bem mas a queda enorme de qualidade de jogo está á vista de todos desde algumas semanas atrás! So um apontamento ao Hernâni: foi ZERO ZERINHO !! Não acertou UMA !! Mau demais para o FCP.. enfim. Agora há-que apoiar, acreditar e continuar este mar azul até ao fim..

    ResponderEliminar
  23. Boas.
    Também juro que não entendo a sistemática aposta em Hernani! Ainda não o vi a fazer nada de jeito! Aliás, ter um jogador assim no plantel diz tudo ao ponto em que chegamos!

    Dar também 5 minutos ao Gonçalo, também não percebi! Só se foi para queimar tempo! Gonçalo merece que apostem mais nele do que num...Hernani, por amor de deus! Acho que o SC ultimamente também anda a dar pontapés dos bons.


    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Caro fafense, se sacrificar o herrera significa ganhar o titulo, eu estou na fila da frente com isqueiros e fosforos, agora pelo amor ao nosso clube, não dê cabo da roda do meu rato com tanto mega post.
    Quanto ao jogo, 3 pontos são 3 pontos, mas este fds só queria 3 pontos à benfica, ou seja mesmo no final, de forma desonesta e a criar azia à verdade do futebol.
    podia ser que assim houvesse mais um choro delicioso daqueles que mais contribuem para destruir a pouca reputação que a nossa liga tem e que curiosamente tem diminuido desde que os arbitros de aviário começaram a ser dominantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tarde demais. Obviamente que, agora, não chega tirar Herrera e colocar no seu lugar, por exemplo Óliver. O que está em causa é que, ao longo destes últimos 5 anos, para colocarem Herrera como titular indiscutível, os treinadores destruíram o ADN futebolístico do FC Porto. SC, nos primeiros meses do ano, de forma impressionante e categórica, conseguiu, em reduzido espaço de tempo, devolver esse ADN e devolver-nos o sonho. Só teria que aperfeiçoar cada vez mais e melhor. Ele, SC, não quis, pois preferiu seguir as pisadas de Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo.
      Perder 10 (DEZ)pontos com as equipas que lutam para não descer, é dramático. Se juntarmos mais algumas paupérrimas exibições em outros jogos que vencemos, o balanço é muito complicado e difícil de digerir.
      Não temos alternativa de jogo, profundamente enraizado e treinado, para a revolução futebolística, que, de imediato, se impõe.

      Eliminar