domingo, 26 de agosto de 2018

Análise FC Porto 2-3 Vitória de Guimarães - Ponto de Inflexão

Texto alt automático indisponível. 
 Jogo muito mau, amador, nervoso e desconexo, onde ninguém se destacou por aí além, à excepção do golo de Brahimi. Ainda por cima a arbitragem favoreceu-nos. (Estão a ver, mouros? Não é difícil, mas é só para gente de honra que não tapa o Sol com a peneira.)

Desperdiçamos dois golos e três pontos, dois deles sobre os nossos directos rivais. A procissão vai no adro, mas a atitude, a garra, a entrega, não podem ser estas. Ninguém é campeão por decreto. Ninguém ganha sem jogar. Nós especialmente. Próximo.

26 comentários:

  1. Estes 2 ultimos jogos serviram para mostrar a falta de qualidade do plantel, talvez fosse essa a intenção do Sergio Conceição.
    Sem reforços a sério (para os quais não parece haver euros) dificilmente haverá melhorias.
    Vermos o que faz a SAD, vai ser uma semana interessante até ao fecho do mercado.
    cumprimentos
    mirp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador fez de propósito para responsabilizar a SAD? A ser assim não tem carácter para estar no F. C. do Porto.

      Eliminar
  2. Desperdiçamos 3 pontos sobre os nossos adversários diretos. Neste momento estamos atrás deles 1 ponto.

    Penso que o SC já percebeu o problema. Veio dizer que o problema era a falta de alegria isso significa que percebeu que foi completamente comido pelo Prof Luís Castro.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Parece que qnd se esta a ganhar oor dois se relaxa. Talvez a entrada do militao que deve vir com fome de bola ajudasse. No ano passado havia a revolta. A fome. Agora de barriga cheia as pernas pesam mais? E o oliver convinha ajudar na defesa. O sergio oliveira ganhar cabecinha, mas ser substituido qnd nao rende. A lesao do brahimi e corona gastou substituicao que fazia falta para outros. O abou tb tinha de sair claro.

    ResponderEliminar
  4. Ora bem, o pior cego e o que nao quer realmente ver. Como perdemos estupidamente nao vou desancar como fiz quando ganhamos mas a prever o pior. Portanto o mestre da tatica numero 2, resolve nao segurar o resultado e deixar a equipa andar no corre corre desenfreado como se fossem robot, nao sao e alguns percebe se estao fartos como ficou paciencia. Infelizmente SC esta a perder alguns jogadores por causa da teimosia e sobretudo da sua burrice. Jogam sempre os mesmos, sai brahimi entra o patetico corona que so e um bocadinho melhor que o adorado hernani, sai abou o mimado e entra o salvador de um meio campo ridiculo, entra o oliver que esta doido para desandar para o huesca onde pelo menos jogara, repare se que o corona teve uma contratura no gluteo, impressionante, o rapaz nao queria mesmo jogar. MAIS UMA VEZ, SO MAIS UMA, PODIAM VIR O PROGBA, O RAKITIC E O MODRIC QUE O MESTRE SC METIA OS NO BANDO OU NA B, PARA ENTROSAREM E PERCEBEREM A DINAMICA DO PONTAPE PARA A FRENTE. Faço votos para que nao fique provado que SC e um treinador de uma epoca, um treinador de chicotada, a emoçao so ganha em ocasioes muito especiais e percebe se que herrera, marega,s.oliveira e outros apesar de bons jogadores nao sao especiais portanto ..... Ate agora SC nao conseguiu integrar nenhum reforço, e obra , uns por isto outros por aquilo SC quer ser um gajo porreiro e de forma franca ter boa imprensa, começa me a desiludir embora eu nao acreditasse muito naquela coisa sa raça, da emotividade, dos berros so por so, E PRECISO MAIS FUTEBOL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tb es demasiado negativista. A equipa continuara a ganhar apesar de gente como tu.

      Eliminar
    2. O SC semrpre pediu mais reforços e o clube nada semrpre disse que aqueles eram 2 opção ele nao vai fazer milagres outra vez senao tiver jogadores

      Eliminar
    3. "Ate agora SC nao conseguiu integrar nenhum reforço, e obra"

      Caro Vidente, o FC Porto até ao momento tem apenas 4 reforços ou aquisições no seu plantel:

      João Pedro, neste momento dará mais garantias que o Maxi? Naturalmente está a maturar e bem na B, para aprender a ser mais lateral, e menos brasileiro. O Herrera fez o seu 1º jogo oficial pelo FC Porto B, num Beira Mar Porto B da II Liga em agosto de 2013, a Equipa B também serve para isso mesmo, assim como para dar ritmo competitivo, a Atletas que chegam de lesões, por exemplo, não faria mal ao Danilo fazer 1 ou 2 jogos na B!

      Eder Militão, chegou há 15 dias, e devia já entrar no onze titular? Seria justo para os restantes colegas de Equipa que já trabalham desde o inicio de julho? Gradualmente tem sido convocado, já foi ao banco, e no curto prazo será opção!

      Mbemba, tremendo azar, primeiro treino, e uma lesão de média gravidade (cerca de 6/8 semanas de paragem), queria uma estreia do Mbemba com muletas, ou em cadeira de rodas?

      Finalmente, Marius, um miudo com 19 anos, e que chegou em bruto de Àfrica, já deveria ter espaço nos 18, ou no 11? Já fez estreia, até marcou, e deixou boas indicações, mas terá de crescer naturalmente, entre a B e a Equipa principal!

      Vidente, responda-me por favor, qual daqueles 4 reforços deveriam ser imediatamente integrados no onze do FC Porto pelo SC?

      PT

      Eliminar
  5. mais uma, a equipa a ganhar por dois ou por tres se lhe dizem para segurar e trocar a bola desconjunta se e entrega o jogo ao adversario porque herrera, soliveira , otavio e etc nao o sabem fazer, depois oliver nao tem tipo morfologico para entrar e tomr conta daquilo apesar de ser bom tecnicamente, tem sido sempre assim, ate eu vejo isso , ja vem do ano passado, o SC quer raça e correria so que o fisico nao aguenta, e impossivel andar em todas as competiçoes a correr desenfreadamente para encher o estadio, exatamente como fazia jasus. ONTEM BASTAVA SEGURAR O RESULTADO, SE SE ESTA A JOGAR SEM ALEGRIA , SEGURA SE O RESULTADO SEM ALEGRIA, SC E ESTUPIDO OU FAZ SE PARA TER BOA IMPRENSA, o maior responsavel pela derrota e ele e so ele. PORRA NO BENFICA ATE O FELIX ENTRA E JOGA, O GEDSON ENTRA E JOGA, NO PORTO O APEREIRA E O NOSSO MELHOR AVANÇADO E TEMOS DE LEVAR COM O MIMADO ABOU A FAZER QUE JOGA.

    ResponderEliminar
  6. Mais se aparece um proposta de 30M, 25M ou 20M por um marega, um herrera, e se aparece uma proposta de 10M por um corona e um ato de boa gestao fazer o negocio ja que sao bons jogadores mas nao valem mais do que isso nem quando fazem epocas muito boas.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde . Muitíssimo mau . Afinal o jogo contra o Chaves foi o engano . Tenho esperança que tudo isto seja motivado em grande escala pelo mercado . Há demasiados jogadores a jogar mal, sem força anímica, desposicionados, criando desequilíbrios assustadores e não se importando(?), já não falando no Marega que fez hoje a primeira meia-hora de jogo depois de não treinar 3 semanas com a equipa . Assim não há rodas e mar azul que aguentem . Se calhar era preferível o VAR ter funcionado e anulado o 2-0 . . . Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Não há dinheiro para reforços? Mas que grande mentira! Então e os 90M da altice e da entrada da LC? O que há é uma péssima gestão desta Sad incompetente amorfa e ultrapassada. Por inércia deixam sair jogadores a custo zero, oferecem outros de mão beijada e gastam quase 15M em cepos que não fazem um jogo e são logo emprestados.E depois dizem que não há dinheiro??? Por incrível que pareça ninguém contesta estes incompetentes em que o principal deles é o caduco Pinto da Costa. Pelo que nos deu estou-lhe eternamente agradecido mas como não sou cego e o meu clube é o FCPORTO e não o FCPINTO da costa é hora de lhe dizer para dar lugar a gente nova e com garra. Antes dele havia o clube e e depois dele também haverá. É hora de dizer basta e não compactuar com esta gestão danosa em que o principal prejudicado é o Porto . Se PC deu muito também o recebeu e a prova disso é não querer largar o tacho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb eu sou contra uma serie de coisas na sad, mas tb ainda so se perdeu um jogo.

      Eliminar
    2. A SAD tem a obrigação de trazer Hazard, Baloteli e Messi. têm massa para isso.
      O problema é que irão para o banco, senão a estrela deixa de ser o treinador para passarem a ser os jogadores.

      Eliminar
    3. Sim, é verdade Artur Matias, mas é preciso não esquecer que já em jogos anteriores se tem notado na equipa portista um défice de eficácia, ou seja, a equipa portista (joga mal) acusa: inépcia, possivelmente provocado por cansaço, má condição física, preparação física desajustada...etc...!!

      Eliminar
  9. Sergio dá mais dias de folga, os rapazes merecem...!

    Faltou aos portistas a : raça, determinação, espírito de sacrifício e entreajuda, que sobrou à equipa vimaranense. O Vitória esforçou-se, quis ganhar o jogo e os dragões (tansos, tenros) adormeceram à sombra da bananeira...!!

    Abraço
    A.M.

    http://dragaoatento.blogspot.com/2018/08/sergio-da-mais-dias-de-folga-os-rapazes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo nao...... faltou classe e futebol, quando um treinador ve que a equipa esta sem alegria e os jogadores a quererem ir para o duche, nao se incentiva correrias e pressoes altas, incentiva se defender, encurtar linhas, e pontapes para o marega, isso e o que qualquer treinador decente faz para ganhar independentemente de parecer mal ao mar azul ou a tao adorada por SC, midea.

      Eliminar
  10. PARTE 1:

    Olá Jorge,

    Jogo mau do Porto. Mesmo mau. MAU.
    Sem garra, sem dinâmica – um absoluto deserto de ideias.

    Acabamos a primeira parte a ganhar 2-0 sem saber muito bem como.
    Como no domingo passado, no Jamor, também ontem a ganhar por 2-0 deixámos o adversário jogar e consequentemente marcar golos.

    Nenhum adepto do Porto estava certamente à espera desta absoluta medíocridade por parte da equipa.

    Por pontos, faço a minha análise: Treinador, Equipa, Plantel e Lesões

    TREINADOR:
    A obsessão pelo 4-2-4 já começa a ser o calcanhar de aquiles de Sérgio Conceição.
    Viu a equipa a jogar mal na 1ª parte e manteve o mesmo esquema táctico para a segunda parte. Teimosia que também contribuiu para a derrota. Pelos vistos é preciso explicar ao nosso Mister que 4-3-3 também se usa.


    EQUIPA:
    Dos que jogaram de início, só consigo destacar dois – Maxi e Casillas – Os mais veteranos ainda tentaram remar contra a maré, mas nada feito. O GR ainda foi ao meio-campo reunir a equipa e dar uma mini-palestra mas que em nada resultou. Quanto ao uruguaio, é a imagem do profissionalismo e do comprometimento que tem para com o clube. Esvazia o tanque todo.
    Óliver e Marega entraram bem, o problema era mesmo os outros 8 companheiros que estavam em campo. É tempo de SC dar a titularidade a Oliver e formar um meio-campo a 3.

    A casa das máquinas de uma equipa de futebol é o seu meio-campo e quando este não funciona a equipa desliga-se e perde dinâmica. Sérgio Oliveira teve um super-jogo contra o Chaves, mas as últimas duas exibições são confrangedoras. Herrera também não esteve nos seus dias, mas de facto foi mesmo o seu companheiro de meio-campo quem esteve completamente apagado e muito comprometedor (penalti). A juntar a estes 2 tivemos um Alex-Telles abaixo do que pode e sabe, um Diogo Leite que não é Marcano, um Octávio inconsequente, Aboubakar trapalhão, um Brahimi algo apagado (mesmo assim marcou um golaço) e por fim, um André Pereira que não sabe muito bem o que ali anda a fazer. Estamos bem distantes da forma e qualidade do início de época da Liga passada. Resta saber se é só um problema mental ou até circunstancial, ou se é mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aires, 424? Uma equipa com herrera, oliveira, otavio e oliver em campo? Este 442 losango nao esta é trabalhado pois faria o mesmo que o de mourinho em 2003. Com marega e pereira na frente.

      Eliminar
  11. PARTE 2:

    PLANTEL:
    Faltam-nos 2 ou 3 jogadores para os sectores de meio-campo e ataque. Este plantel é curto.
    Já digo isto desde a véspera da Supertaça. Se até um bandalho de treinador de bancada como eu vê isto, imaginem o SC.

    Depois de tudo isto, só digo uma coisa – Lembram-se de SC dizer que precisava de jogadores de qualidade para o plantel? Pois, ora aí está. Será que finalmente a SAD vai dar razão ao treinador?
    Será que alguém na SAD vai ACORDAR? Tenho dito e repito: Se na defesa foi feito um bom esforço para substituir os que sairam, já no meio-campo e ataque é inacreditável chegarmos a 26 Agosto e não termos contratado nenhum jogador que acrescentasse qualidade ao plantel.

    O pensamento de quem manda parece ser o de que SC vai repetir o MILAGRE do ano passado.
    Pensei que tamanha displicência já tinha deixado de existir pelas bandas do Dragão.


    LESÕES:
    Soares na Supertaça, Cornona este sábado e a SEGUNDA vez de Brahimi esta época. Que se passa?
    O plantel é curto e nos 4 primeiros jogos da época já estamos assim!!! Ainda temos Danilo de fora.
    Quero pensar que é apenas circunstancial e que o plano físico de treinos é devidamente ajustado às necessidades da equipa.


    FINALIZANDO:
    Voltando ao jogo, se alguma coisa positiva tiro desta derrota é o facto de ter um treinador que é capaz de dizer a verdade nua e crua, sem recorrer a desculpas. Como SC disse, perdemos e perdemos bem. Tenho orgulho em ter um treinador que é capaz de dizer isto!

    É bom que lições se tirem desta derrota. É preferível diagnosticar e atacar o problema agora do que em Dezembro ou Janeiro. Os pontos perdidos na nossa Liga estão cada vez mais caros. Na época passada, ao fim da primeira volta tínhamos 6 pontos perdidos. Nesta época, em casa, e ao fim de 3 jornadas na Liga, já perdemos mais pontos no Dragão do que em toda a época passada.

    SAD e jogadores têm que entender que o campeonato passado já lá vai. Ninguém ganha por decreto. Não vamos ter a vida facilitada por sermos campeões – é exactamente o contrário. Se os jogadores pensavam nos últimos jogos que chegando à vantagem, o resto eram favas contadas, então a realidade mostra que está na hora de acordar. A competência continua a ser a única via para o sucesso. Sejam competentes!

    ResponderEliminar
  12. Jorge!
    Segundo as notícias publicadas em OJogo d'hoje estão finalmente para chegar os ansiados reforços, ou seja, os reforços pedidos pelo Mr. Sérgio...

    Abraço,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  13. Jorge Vassalo!
    Este serve para manifestar o meu descontentamento com a incompetência do scouting do FC Porto
    http://dragaoatento.blogspot.com/2018/09/joao-felix-que-o-fcp-desprezou.html

    Abraço,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  14. Caro Jorge!
    Neste momento a aguardar o teu "post" para posteriormente comentar

    Abraço
    Armando Monteiro

    PS: http://dragaoatento.blogspot.com/2018/09/ganhar-com-um-dos-ordenados-padres.html

    ResponderEliminar
  15. Olá Vassalo, as perguntas que deveriam ser feitas, :

    A SAD boifiquista é um agente desportivo, certo? Check!

    Este agente desportivo corrompeu um funcionário judicial para este obter ilegalmente, informações em segredo de justiça que teriam a ver com o próprio boifica e também sobre os rivais, também eles os rivais agentes desportivos, certo? Check!

    Se o Gonçalves, também ele agente desportivo, cometeu crimes por conta própria e a boifica sad não sabia de nada, seria de esperar que a boifica sad, se fosse séria e honesta como apregoa, demitisse imediatamente o Gonçalvez por justa causa e lhe movesse um processo, certo? Check!

    O toupeira que tá preso, que não é agente desportivo, devia levar um processo da boifica sad por violação do segredo de justiça e por colocar o "bom nome" da instituição nas páginas policiais, certo? Check!

    Ou seja, um agente desportivo(gonçalves), que representa outro agente desportivo(boifica), corrompe um adepto que é funcionário judicial para roubar passwords e entrar ilegalmente no coração do sistema de justiça, para passar informações sigilosas sobre pelo menos 2 outros agentes desportivos(Porto e Sporting), não tem nada a ver com desporto?

    Ah, ia me esquecendo: os cartilheiros do boifica nas televisões dizem que um par de camisolas autografadas e bilhetes VIP para a época inteira no galinheiro são "miminhos", "cortesia" e etc... pergunto eu: qual a diferença entre uma prostituta que cobra 50 euros e outra que cobra 1000?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Off the topic


    Queixas deste cartão vermelho só demonstram o estado de total impunidade com que chegaram ao tetra.
    O problema do Benfica não é com as arbitragens, é com as Regras do Jogo. Falta de hábito.









    ResponderEliminar