terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Abjectos Seres Nos Seus Aproveitamentos


Começo por subscrever antes de mais o que aqui diz o Z e o Vila Pouca em cada letra dos seus respectivos posts. Para além do choque e horror da frase da tarja ostentada pela claque benfas com o escrito "Very Light 96"e um cântico descrito na imagem que tiro do Mística do Dragão, com cujo texto do post concordo na integra,  venho neste curto post falar de um vómito que me deu hoje enquanto trabalhava. Na sua habitual análise dos Grandes Adeptos, um programa radiofónico/ podcástico já de si bastante benfas, onde está também o nosso Miguel Guedes, este abjecto senhor, antigo ministro desta nação, político - a área política aqui é irrelevante - e, portanto, com uma responsabilidade acrescida em ser parcimonioso e correcto com os seus interlocutores e adeptos ouvintes, atalha, no seu truculento e desrespeitoso tom de político - constantemente crescendo vocalmente sobre o seu parceiro paineleiro e cortando-lhe o fio do raciocínio- esta ideia maravilhosa:

Diz o senhor excelso Correia que estas frases são condenáveis mas estão na linha da tarja que os Super Dragões ostentaram a falar da arbitragem. Evidentemente que esta frase deixou em choque e horror Guedes e Jaime Mourão Ferreira, mas que o arrogante, presunçoso e sobranceiro senhor doutor excelentíssimo Correia, resolve insistir e repetir, atalhando que não é mais do que o desrespeito de todas as claques. São este género de... pessoas que branqueiam os comportamentos dos seus adeptos, e criam a falsa noção de que somos todos iguais, resolvendo ver a realidade a umas cores muito próprias. Uma infâmia, uma vergonha.

Que este senhor veja os jogos à luz muito própria e ache que o seu benfas jogou bem é uma coisa. Que ele equipare um assassinato e uma vergonha sem fim, e que ainda por cima gaudada pela claque em questão como um grande feito, a uma coisa em comum com algum cântico ou tarja dos Super Dragões ou Colectivo 95, é uma calúnia sem nome. Vinda de alguém que já foi dirigente da Nação, ainda mais idiota se torna.

Ganhem juízo e tenham vergonha.

E já agora, por falar em vergonha, que dizer do senhor Bruno Prata a defender a "sábia estratégia" do chiclas? É que nem o benfas de Paredes foi capaz de justificar o injustificável!

Repito, ganhem juízo e tenham vergonha!

6 comentários:


  1. @ Jorge

    esse é que é o problema, o busílis da questão: não têm qualquer pingo de vergonha e Amanhã lá estarão, no seu púlpito a pregar a sua doutrina de pacotilha. e com a agravante de haver quem com ela concorde.

    felizmente que muitos de nós estamos atentos. infelizmente não temos o poder para com eles ripostar de igual forma e com os mesmos meios.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas vamos fazer o que podemos. A alguém parece chegar. Agradeço a todos por isso.

      Abraço

      Eliminar
  2. Pois é Jorge Vassalo é esta gentalha que nos governa. Este Correia é um dos tais "Je suis Charlie"

    ResponderEliminar
  3. Qual é a novidade deste Telminho dizer o que diz quando temos o bebedolas Manuel Fernandes todas as segundas-feiras a dizer que no Norte é só diabos!!!! É tudo a mesma trampa.

    ResponderEliminar
  4. Por esta amostra de gente se pode ver como está o país.Este Corrieiro e o Tarzan ,do dia seguinte, são o exemplo de gente que (des)governou este país.

    ResponderEliminar
  5. Não foi assassinato, foi um homicídio involuntário. Há uma enorme diferença. Homicídio involuntário também foi que aconteceu com o jogador Yuran quando etilizado atropelou e matou uma pessoa na Avenida da Boavista. Não se deve confundir conceitos.
    De acordo com os jornais diários quem começou esta lamentável troca de mimos foram os adeptos do Sporting quando fizeram uma tshirt de propósito para o jogo de Futsal gozando a morte de um adepto benfiquista num acidente de viação quando vinha da Croácia.

    ResponderEliminar