sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Um Post Abrangente Num Dia Sem História

Eu sei que és zbordenguista, mas devemos-te muito. E obrigado, Francisco Costinha, pela tua força em defenderes o FC Porto num programa tendencioso e, como bom trinco que sempre foste, calares de imediato o resto dos paineleiros ao falares da inquestionável valia do FC Porto e na razão que assiste a Julen Lopetegui. Para além de dizeres que aquele circo mediático de ataque é indecente, valorizaste o nosso FC Porto e a atitude de Lopetegui lembrando, e muito bem, que sempre foi assim, mesmo no teu tempo, Fizeste-nos um desfavor, meu amigo, falaste da nossa Poção Mágica. Disseste-lhes o nosso truque: sim, é verdade, o ódio deles é o nosso combustível, a nossa gasolina, é o fogo que nos faz ir para cima deles sem piedade. Quanto mais nos criticam, nos menosprezam, quanto mais artigos e coisas sem fim a anunciar a hecatombe, quanto mais o chiclas diz que temos que olhar para cima, mais nós cerramos fileiras e partimos para cima deles com toda a força. Obrigado ein. E, já agora, senhor Levanu Pimpim, se o nosso Mister tem o apoio das redes sociais, tem muito mais dos verdadeiros adeptos, daqueles que sabem esperar que o bolo coza. Também gostava de saber onde está tamanha preocupação quando o "seu" chiclas nem sabe que está eliminado da Europa. Ainda bem que a nossa cultura de exigência está "morta" como diz! Imagine se estivesse viva!

Adoro o mago Óliver, tenho muita pena que vá estar fora algum tempo. Mas lembro-me bem, ficou-me na retina, a dança perfeita entre Campaña e Rúben Neves, gosto da forma como se apoiam e entre Quintero e Herrera - se estiver bem - na frente fico bastante descansado. Ou quem sabe tentar Brahimi a 10, já que ele só está a fazer asneiras na ala? Temos 3 extremos de elevada qualidade e Ricardo Pereira e José Ángel já demonstraram bem que tem valia suficiente para equipas do género Boavista e muito mais. E ainda temos um joker multi-posicional Evandro. Temos que nos convencer que temos dois jogadores para cada posição e que, mesmo que nos faltem 4, ainda nos sobra muita valia para enfrentar os desafios. E não posso, em boa consciência, dizer que a perspectiva de ver Ruben Neves e/Campaña não me aguça curiosidades. Ainda assim, as melhoras, puto, precisamos de ti!

E finalmente, tal como previsto por mim, o zbordem esmoreceu e foi-se abaixo. Curioso que aqui não houve capas insultuosas nem de gozo. Houve, sim, a questão do penalty como um crime de lesa pátria. Também achei cómico-trágico todo aquele folhetim nos pós-match da SIC e no meu programa de comédia favorito, o 4x4x3. Terminando como comecei, mesmo aí Costinha esteve primoroso dando o exemplo do nosso FC Porto. Diz ele que não passaria pela cabeça de ninguém o NGP deixar uma pessoa não ligada ao clube vir falar em nome do clube. Isso diz tudo do respeito que todos têm pela nossa instituição. Nomeadamente os Campeões Europeus. Mesmo que zbordenguistas.

Eu ia falar do Danilo e da sua tirada magistral, mas tenho um amigo que se antecipou e disse tudo o que eu ia dizer :)



2 comentários:

  1. Todos falam da prestação do Costinha, tenho que ver iso. Mas o Ministro que tenha cuidado, segundo o que diz hoje Jorge Coroado, eles quando não gostam saneam.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tenho 43 anos, feitos ontem, vejo futebol com olhos de ver desde puto - há uns 35, vá, e não me lembro de uma pouca vergonha como este ano. Hoje estou a ver o Moreirense-benfas e eis que se repete a crónica do costume. Simulação do gajo do benfas na área do Moreirenre. Amarelo? não. Canto e golo. Dois minutos ou três a seguir, expulsão de um jogador da casa. Só o árbitro e o Freitas Lobo sabem porquê, que o comentador veio logo dizer que foi por palavras. O gajo tem ouvido de tísico ou é o super-homem. Isto é nojento. Mais nojento só o nosso silêncio, da sad entenda-se. Que põe em causa o próprio trabalho de Lopetegui e equipa, pois não fosse a roubalheira descarada já éramos campeões.- João.

    ResponderEliminar