domingo, 10 de maio de 2015

Assegurar o Possível E Tentar O Improvável


Toda a pátria está feliz, todos exultam de alegria, com as sucessivas goleadas do clube do regime! Por todo o lado, tal como no ano passado com o "triplete" inédito (ha ha ha), fala-se do bi-campeonato como algo nunca atingido por ninguém, o desígnio nacional vai de vento em popa, todos estão felizes e contentes. 

Estão, pois! Não interessa como são atingidas as coisas, o que teve de se fazer para conseguir, por aí em diante. Interessa que estão a chegar lá. E com o super herói Jonas a quase ultrapassar o foleiro do Jackson. Sim, porque este não teve um mês parado nem nada. Mas o que é que isso interessa? Nada.

Hoje vamos jogar com a firme certeza de que, em caso de vitória, estaremos com o segundo lugar assegurado. E a Champions League. Tal como, por exemplo, o Real Madrid. Mas isso é mau, é o fim dos tempos, é o apocalipse. É? Não. Se continuarmos a vencer até ao fim, ficaremos a, no máximo, 3 pontos. E teremos provado o campeonato do #colinho. Bastava um dos roubos - por exemplo, em Guimarães - e um dos benefícios aos rubros - por exemplo, contra o Gil com quem vamos jogar, na Luz - para ganharmos este campeonato, tal como está.

E vamos ver quem é verdadeiramente adepto. Eu vou lá estar. "Contigo até ao fim" é isso mesmo. Porque eles merecem. Porque as grandes falhas que temos são o maior número de pontos dos últimos anos, a defesa menos batida dos últimos vinte e, até agora, 108 golos.

Mas o que é que isso interessa? Nada. O espanhol tem de ir embora, né? Não serve e tal. Pois.

Convocados: Helton e Andrés Fernández; Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

O meu onze provável: Hélton; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Tello, Jackson, Quaresma;

Eu sei que a loucura é querer de circunstâncias iguais, resultados diferentes, mas esperava que o jogo de andebol fantástico de ontem fosse, pelo menos, falado nos noticiários. Não faz mal. Nós sabemos que uma já está, faltam duas. Parabéns rapazes! Mostraram a Chama do Dragãoi!

3 comentários:

  1. No dia em que rubro vencer no andebol alguém se lembrará que a modalidade existe.
    No hóquei até serviu para recuperar a memória daqueles que, há dez anos, pensavam ter visto morrer esse tipo de competição...

    Memória colectiva condicionada, ao bom estilo propagandístico "sovio-fascio". Só falta a musiquinha épica do levantamento do cálice: ámen!

    Abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. É muito triste o que aconteceu este ano, por mais que ainda se possa acreditar, mas o lembrar das exelentes relações entre o Marítimo e Benfica, quase que deita tudo por terra. Só de pensar que, apesar de todos os benefícios atribuídos aos encarnados que lhes valeram sem exagero quase 2 DEZENAS de pontos , se o golo do Brahimi ao Guimarães tivesse sido validade, e o penálty por mão do Maurício contra o Sporting tivesse sido assinalado, isto tudo podia ser muito diferente. Ou não, muito provavelmente encontrava-se outra maneira de resolver o "problema" Nenhum portista pode nem deve acreditar no "título" do Benfica. Somos e vamos ser os verdadeiros campeões, que não precisamos de "ajuda" para "bater records"( já não chegava só vencer o campeonato deste ano, é que mais que isso já dá muito mais nas vistas). , sim porque para vencer o "fraco" e "acagaçado" FC Porto do "Floptegui"( Julen Lopetegui para os inteligentes), que não "sabe" aproveitar(ironia mode: on) a "melhor" equipa dos últimos 30 anos( é que nem ganhamos a Liga dos Campeões por 2 vezes neste período de tempo... ), não chegava 1 ou 2 golos anulados, nem penálties À "la Lima" ou "Gaitán" , nem 2 ou 3 faltas não assinaldas que desiquilibram o adversário, para poder chegar ao golo. Só um super Benfica consegue levar de vencida um miserável FC Porto, e mesmo assim ainda é necessário estacionar o autocarro contra o clube "fraquinho" que está em segundo lugar a uma enormidade de distância pontual, que pode ser obtida na adição de 3 milhões ao número base 0, e respetivamente subtraíndo 2 milhões e 997 mil ao valor obtido, obtendo uma fantástica diferença pontual de longíncua origem, e nunca antes conseguida, de 3 pontos. E atenção que o campeonato ainda não acabou, que tal uma derrota em Guimarães só para disfarçar?

    José Moreira

    ResponderEliminar
  3. Se pensarmos que bastava ter empatado os 2 jogos contra os vermelhos e estariamos na frente, mesmo com o colinho...

    P. Torres

    ResponderEliminar