quinta-feira, 14 de maio de 2015

Eu, Portista Furioso, Me Confesso



Eu, Portista furioso, me confesso. Confesso-me furioso com isto. Enfurece-me porque o mesmo jornal que diz isto desta forma blasé foi o mesmo que o chamou de "senhor onze milhões", contribuindo para uma fogueira que fez Adrián arder em permanência. Uma das maiores vítimas de bullying dos exigentes, afinal, ainda não custou - nem custará! - ao FC Porto mais do que os seus salários, tal como dezenas de outros. Adrián foi selvaticamente tratado no Dragão, nos fóruns, nos blogues, nos media em geral, sempre com o argumento de "não justificar o preço". Desejo-te que sejas feliz, Adrián, e que marques 26 golos na próxima época, só para que se saiba e se sinta o tamanho da estupidez que se te foi feita. 

Eu, Portista furioso, me confesso. Não tenho paciência para aturar a lata das pessoas, a quem o Dragões Diário muito bem respondeu. Não há mal nenhum, claro! Aliás, os negacionistas benfas que populam a caixa de comentários do meu blogue - não sei para quê, não consigo descortinar nada mais deprimente do que andar constantemente a ler blogues de adversários - vão continuar a negar o evidente, que os seus responsáveis estão a tentar por tudo ter uma coisa que lhes vai custar por muitos anos. Eu digo: todos os favores terão de ser pagos, e a factura vem já aí. Já os Guardanapos desta vida depois queixam-se que não os respeitam.

Eu, Portista furioso, me confesso. Confesso que me vai faltando a paciência para o adepto suicida, aquele cujo prazer - certamente sexual, só pode - é atacar tudo o que é pessoa responsável em cada ano, desde Vitor Pereira até Julen Lopetegui, cada vez que as coisas não vão como se quer. Eu também estou frustrado, gente! Eu também acho que há muita coisa a melhorar! No entanto, não faço o disparate de o achar "pior que o Fonseca"! Não vale tudo, senhores! O Fonseca desmantelou uma equipa e sistema de jogo de uma década, com uma persistência metódica do mais sádico homicida! Lopetegui está a reconstruir tudo da base! E eu não tolerarei mais este tipo de paleio.

Chega. Este blogue é meu. Tem a minha opinião. Não tem a pretensão de estar sempre certo. É só a minha opinião. Que resolvo partilhar com quem me lê. Quem quiser discutir a mesma civilizadamente, seja de que clube for, força. A partir de hoje não aceitarei mais comentários parvos de gente camaleónica, que assina nomes diferentes mas que é sempre o mesmo, e cujo único fito é a controvérsia.

Tenho um amigo meu que me diz, jocosamente, que sou "o democrático". Também ele tem um blogue onde nada disto passa. E aqui também vai deixar de passar. Porque ele tem razão. Não é nada e não serve para nada.

E já agora, caríssimos benfas, ainda bem que estais contentes por já terem derrotado o finalista da Champions League uma vez. Nós já ganhamos a Taça. Forte abraço!

Os sub-19 souberam ultrapassar os seus erros e vencer na raça! Bravo rapazes, é assim mesmo!

E o Andebol, sempre o nosso orgulho! Só falta uma, rapazes. Resolvam já o Hepta!

23 comentários:

  1. Caro Jorge,
    Completamente de acordo!
    Também revolta-me o que fizeram com o Adrián, colocando sempre o suposto preço sobre a cabeça e os ombros do jogador. Também eu espero, sinceramente que Adrián fique por cá e que para o próximo ano faça todos engolirem o suposto preço com muitos golos.
    Também eu não tenho paciência para adeptos portistas? Que criticam tudo e todos num dia e no seguinte já é perfeito, ou vice verça. Também eu não percebo qual é a lógica de benfiquistas perderem o seu tempo a ler o que se escreve em blogs portistas e pior, comentarem o que lá se escreve., Ter massada de escrever algo que vai direitinho para o lixo só pode ser de quem Com certeza não deve ter nada para fazer.
    E, por fim, também eu não tenho paciência para o tolinho do Carlos Pereira a quem o Dragões Diário respondeu, e bem.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana. Lamentavelmente, parece-me que o Adrián vai embora. Não tem sido sequer convocado...

      Mas onde quer que vá, estará melhor certamente, para tristeza minha.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde caro Jorge. Os Sub 19 souberam ultrapassar os seus erros e os erros do senhor de amarelo e com apito...Foram 2 os penalties que ficaram por marcar! Sábado queremos o título de Júniores e de Handebol!!!!!!!!! Grande abraço! SOMOS PORTO!!!! Lopetegui, por muitos anos no FCP, é mais um...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquele vermelho também não é muito claro. é verdade que entrou com tudo mas tocou na bola. para mim não era vermelho (mesmo com a clubite à parte). De qualquer maneira, grande vitória. O Leonardo a marcar, como sempre. Quantos golos é que ele já tem? Quase tantos como jogos, não?

      Eliminar
  3. Os sub, esses bandidos! Aquele Ruiz faz-me lembrar uma espécie de "fusão" entre o James/ Chicharito. Há ali qualquer coisa que vai calar muita gente (nossa também), como calou aquele terceiro tento. E depois, depois é vê-lo a bater no peito e a beijar, com amor, o brasão abençoado.

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que há muito de Jackson ali... também desce e vai buscar jogo.

      Abraço

      Eliminar
    2. "Agora, a confissão – para desgosto de mitos portistas: não acho Rui Santos um homem desonesto "

      Meu Deus. Vale e Azevedo, Capristano, Vilarinho, Rui Gomes da Silva então são pessoas do mais elevado grau cívico e moral, já que considera uma criatura destas ...honesta.
      G. Abel

      Eliminar
    3. Jorge,
      Também, também ;) O miúdo é híbrido!

      Caro Abel,
      Terei todo o gosto em responder às suas críticas no meu espaço. Tudo o resto, será spam. E sim, sabia o que escrevia quando disse o que citou. Confirma-se, tenho razão. Mas cada um com a sua convicção...
      Conviria ainda citar o resto da frase. E conviria ainda mais saber separar águas - que como quem diz: sujeitos.

      Abraço!

      Eliminar

  4. e, ao fim de oito meses, «chega!» :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge

    Permita-me dizer que de facto o espaço é seu onde partilha a sua opinião, sendo que podemos ou não estar de acordo. Acho bem que haja troca de opiniões desde que sejam feitas civilizadamente e devidamente fundamentadas.

    Para mim estão a fazer ao Adrian o mesmo que fizeram ao Lisandro na primeira epoca. Sou sincero não conhecia mt o Adrian até vir po nosso clube, mas o que lhe falta é jogar na sua posição, como 2 avançado, e confiança.

    Agora se vai ficar ou não, não sei, mas se ficar espero que cale mt gente, vai ser mais um patinho feio como o Mariano.

    Por incrivel que pareça vi os juniores e ganharam, mas á justa.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel. O Miguel é um excelente exemplo do que digo. Nem sempre estamos de acordo, mas conversamos sempre civilizadamente.

      Acho que o Adrián deverá ir embora, lamentavelmente.

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas Jorge
    100% de acordo com o texto.
    Em relação ao negócio do Adrian ,confirma-se o que o Jorge sempre disse ,e tambem espero que ele fique por cá.
    Em relaçao ao que falta de campeonato , tenho um grande feeling que o Boifica não ganha em Guimaraes,embora tenha noçao da GRANDE FRATERNIDADE -COM TREINO CONJUNTO INCLUIDO -COM OS JOAOS JARDINS E O BOIFICA.
    Força Lopetegui .Com colinho ou sem colinho vamos ser campeoes na proxima época.
    Abraço
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentavelmente, Rui, não acredito no Pai Natal.

      Este ano, está feito.

      Venha o próximo.

      Abraço!

      Eliminar
  7. Lamento Jorge Vassalo, segundo os R&C, já se sabia que o FCPORTO SAD ainda não tinha pago nenhum cêntimo pelo Adrian Lopez.

    O problema é que há muita gente que não sabe ler um R&C e opinam à toa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, falei disso em detalhe nos meus posts sobre o Adrián.. Infelizmente na altura poucos acreditaram...

      Abraço

      Eliminar
  8. Realmente o Adrian até estava a subir de rendimento. Lembram-se quando entrou e passou por 2 "gajos" 2 vezes seguidas num minuto? A lesão realmente veio estragar completamente o que ele poderia ter feito já esta época. Se sair, é pena, mas pelo menos deixamos de ouvir os cromos habituais sempre a deita-lo abaixo. Bem, pelo menos até arranjarem o patinho feio seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só Lopetegui saberá, e muito provavelmente Jorge Mendes.

      Eu não me importava, mas não sei se os adeptos sim.

      E Tello esteve perto de ser o próximo Adrián, mas começou a marcar... :)

      Abraço

      Eliminar
    2. O alvo da próxima época e caso não saia, será como o foi muitas vezes este ano o Herrera...clarinho como a água. Abraço.

      Eliminar
  9. Uma vénia a esta maravilha!

    "E já agora, caríssimos benfas, ainda bem que estais contentes por já terem derrotado o finalista da Champions League uma vez. Nós já ganhamos a Taça. Forte abraço!"

    ResponderEliminar
  10. O Adrian faz-me lembrar o Mariano, já o disse há meses atrás. Há ali necessidade de psicóloga ou então ponham-lhe a braçadeira que o menino desata a marcar golos.

    Grande abraço.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar