sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sinais Positivos de Uma Bonita Mutação e Os Currais Da Parvoice


Eis senão quando, depois de ontem ter falado daquilo que acho vital a SAD fazer para demonstrar aos adeptos que o Futebol Clube do Porto tem um rumo, dou de caras com esta notícia que demonstra, depois de Gudiño e outros, o próximo passo daquilo que será o FC Porto do século XXI. Os jogadores internacionais estão a ser formados aqui desde novos. Não é uma coisa sui generis, é muito utilizada lá fora, mas aqui trata-se de algo mais: entrosar os jogadores com a Identidade e Raça Portistas.

Leonardo Ruiz é, embora ainda miúdo, um jogador fenomenal. Muito ao género do seu compatriota Jackson Martinez é um ponta de lança forte e com faro de golo, mas que também sabe descer bem e ajudar os seus companheiros. Não há dúvidas que Leonardo Ruiz é Portista e vai ser, a continuar a evoluir assim, um craque.

Pese embora a equipa B tenha as suas desorientações, creio que, individualmente, a formação do FC Porto é muito boa, os Sub-19 estão muito bem - e muito bem treinados por Folha! - e tem grandes nomes que, tenho a certeza, irão fazer do FC Porto um pouco mais raçudo. E atenção - nem todos falam português! 


De Sul vem mais um caso caricato que vou comentar muito brevemente. Não me choca que Pedro Pinto me chame porco - não é a primeira vez. Embora não seja o meu costume, também nós usamos expressões como galinhas e lagartos. O que é sério aqui é que ele o disse em pleno noticiário, de uma forma completamente descomplexada e até agora, apesar do Dragões Diário já fazer menção do caso, não ter havido um pedido de desculpas da TVI.

E medidas da SAD? Não me vão querer dizer que, depois de posts bacocos no site do FC PorTo, vai passar a ser a newsletter o órgão oficial! Se não queremos ser ridicularizados, não tenhamos comportamentos ridículos! Este tipo de coisa grave exige, sim, um comunicado e um blackout à TVI, nem que seja temporário. Sendo que ainda para mais estamos a falar da estação que difundiu jogos nossos da Champions League, ainda mais sério se torna!

Uma reacção musculada, se faz favor!

(Parece que Pedro Marques Lopes - via Dragão Até à Morte - partilha das preocupações deste e de outros blogues da Bluegosfera, e portanto também é Lopeteguista. Ah, não, espera. É só adepto. E apoia quem tem uma atitude à Porto. E quer mais solidariedade da instituição para com esse homem. É isso.)

15 comentários:

  1. Tudo muito bem apanhado Jorge :) Continua.
    Domingo no sítio do costume?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias :)

      Sempre! "Contigo até ao fim" não é "contigo até quase à meta"! :D

      Abraço

      Eliminar
  2. Impecável, esta reflexão tua, meu caro!

    Três temas (im)pertinentes: Comunicação, Portismo de base e ataques externos. Estou completamente de acordo, como já deves também ter lido.
    O sinal dado com a efectivação da opção de compra é uma grande, grande notícia, para azia de quem nos quer mal (ou bem)...

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li, sim, caro amigo. É uma grande grande notícia.

      Abraçom

      Eliminar
  3. Estou de acordo com o que postou. O insulto segue dentro de momentos porque a reacção dos nossos dirigentes é pouco mais que zero.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Tenho visto os jogos dos sub-19 e de facto temos ali bons jogadores desde que bem aproveitados. Acho que temos ali o futuro DD acho que se chama Leandro, é raçudo sobe bem e não desiste de um lance.
    Acho bem que o clube compre os passes do ruiz e do gudiño.

    Qto ao gajo da tvi não á comentarios, mas gostava de o ouvir chamas sl bosta.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Fonseca o DD. Continuando a evoluir poderá ser um excelente jogador, sem duvida.

      Eliminar
  5. Claro que Pedro Marques Lopes é Lopeteguista. Não acha uma chatice estar em Lisboa. Não era tão bom ser o gestor de imagem do Antero pelo dobro do rendimento auferido?
    Sardoeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou você começa a por o SEU nome ou não lhe autorizo mais nenhum comentário. Fica avisado.

      Eliminar
  6. Boa noite,

    Mais um excelente post. Os meus parabéns. Partilho totalmente da sua opinião e do artigo do PML.

    Raoc

    ResponderEliminar
  7. NÃO PERCO TEMPO COM FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS JORNALISTAS TELEVISIVOS. SIMPLESMENTE MUDO PARA OUTRO CANAL, E ESPERO AS VITÓRIAS DOS NOSSOS RAPAZES.
    O QUE ME PREOCUPA NO CLUBE QUE EU TANTO AMO É ESTE CONTINUAR A APOSTAR NA FALTA DE COMPETÊNCIA EVIDENTE DO SR LOPETEGUI.
    DESCULPEM SE INSISTO MAS EU DEFENDO QUE O FC PORTO FICAVA A GANHAR COM SÉRGIO CONCEIÇÃO OU RUI VITÓRIA OU PEDRO MARTINS NO LUGAR DE TREINADOR. SÃO HOMENS EXPERIMENTADOS RAÇUDOS QUE SABEM ESCOLHER JOGADORES BONS E BARATOS E CONSEGUEM CONSTRUIR EQUIPAS A JOGAR FUTEBOL COMPETENTE.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    queria felicitá-lo pelo fantástico blog que descobri há coisa de uns meses. desde então sigo-o com muita atenção e estamos sempre 100% de acordo. penso que o mais urgente no nosso clube é recuperar a alma guerreira e deixarmos de ser amorfos porque senão qualquer palhaço acha que pode mandar uma posta de pescada de baixo nível sem que nada lhe aconteça. estou enjoado destes tipos como o pedro pinto. temos de ser iguais àquilo que éramos e tenho a certeza que assim vamos voltar a sorrir

    Cumprimentos,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro. Mas olhe que eu acredito muito no futuro.

      Abraço

      Eliminar