quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Quem Sabe, Sabe E O Norte É Que Sabe


Exemplarmente escrito, como sempre. O meu pensamento como o de muitos e muitos outros Portistas. Acredito que a grade maioria de nós. Escritas da pena de um homem corajoso e frontal, a quem já ouvi dizer tudo isto - ou uma versão aproximada - em pessoa ao Presidente. Bravo, Norte, este post diz tudo! Escusado será dizer que subscrevo na integra!

15 comentários:

  1. Bom dia snr.jorge vassalo e grandes portistas! Totalmente de acordo consigo snr.jorge vassalo! A nossa sad tá se a marímbar por completo para nós que somos quem lhes paga os altissimos ordenados e prémios que recebem! Agora esta de vir o boly não lembra a ninguém! Então o gajo líxa nos pede nos mais dinheiro quando o queriamos e agora vamos lhe baixar as calças para qué?para nos comer né? E dar a ganihar ao mr.britalar puta que pariu!! O boly não é melhor que indi ou reys! E temos o aderlan santos ou o abdennour livres e queremos a abécula do boly? Jã chega de tanta incompeténcia! O porto é nosso não é da sad! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto o do Biba o Porto, carago. Em boa hora o Jorge o trouxe para aqui. Subscrevo. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico de facto feliz de saber que há pessoas como o Jorge que se sentem mal como eu sinto com a situação do nosso clube, no entanto, e infelizmente, pergunto-me se estou só a encontrar companheiros de infortúnio - ter alguém com quem falar quando me sinto mal - porque os que nos deveriam ouvir SÃO SURDOS, MUDOS E MANSOS !

      Eliminar
  3. É isso mesmo.
    A bolha está a encher... Só não vê quem não quer.
    Assino por baixo
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  4. É pena quem foi idolatrado ir acabar por sair sem deixar saudades.

    ResponderEliminar
  5. Caro JV

    O post referido não passa dum post irrelevante.

    Não leio nesse post nenhuma solução para que os árbitros assinalassem o penalty sobre o Varela ou sobre o Herrera, não leio nenhuma solução para que os árbitros, vendo os lances de forma nítida, expulsem os adversários que agridem com os pés ou cotovelos, não leio nenhuma solução para que o árbitro mostre o cartão amarelo ao jogador que simula sofrer uma falta em vez de assinalar a inexistente falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não á nenhuma solução, elas estão todas nesta direcção com esta atitude! tasse mesmo a ver isso.

      Eliminar
    2. Boas,
      tb eu concordo com o post referido...tb eu estou farto da atitude desta direção em varias vertentes...
      mas nao posso deixar de referir que as expectativas referidas no post nao foram criadas pela direção...foram criadas pela com.social... CS essa que mts portistas continuam a engolir cmo sendo verdadeira (ate me da vomitos ver portistas nas imediações do estadio a fazer horas para assitir ao jogo e a ler "a bola"... nos ultimos tempos o unico jogador que o presidente referiu como estando interessado no dia seguinte desembarcou no aeroporto... o que quero dizer é que nao retiro nenhum merito ao post..esta mto bem escrito..representa o que mts portistas sentem mas nem tudo o que la esta é culpa da direção... qto a forma de o clube mudar de estrategia e voltar a ser agressivo com uma postura de "quem se mete com o porto leva" so vejo uma...e essa esta nas maos dos socios!!!! por ultimo, e com mta pena que digo isto, sinto que o presidente vai acabar por sair empurrado pelos socios e esse vazio assusta me por causa dos abutres que aqui e ali ja vao colocando as garras de fora..
      carrega porto
      Helder "aranha" Silva

      Eliminar
    3. Caro Tiago Sousa

      Quais seriam as "atitudes" concretas que a direcção deveria tomar e se acha que essas "atitudes" concretas iriam reflectir-se nas decisões dos árbitros?

      Eliminar
  6. O conselho de Dondinho ao filho cada vez mais está ganhando força na voz dos portistas, nas ruas, nos blogs, nos sites, em todo o lado... com exceção daqueles "portistas" ajudam os rivais a falar mal ao invés de nos defender com voz grossa nos programas de tv...

    A maioria esmagadora de nós já nada farta da mansidão da cúpula e a maioria esmagadora de nós já anda a pedir ( alguns a exigir ) que: se já não consegue FALAR GROSSO E DAR TROCO NA MESMA MOEDA NO TIMING CERTO, que saia pela porta grande e deixe outro FALAR GROSSO. Este silencio e esta mansidão é que não podem continuar, não me revejo nisto. Nem eu nem nenhum portista.

    Fosse em Inglaterra, ok, vamos ser politicamente corretos, mas aqui neste país onde filhos de membros da arbitragem são contratados por um clube de futebol pra jogar no sub-15? Imagina se fosse o FCP a contratar esses filhos?

    Já escrevi várias vezes que um homem com 80 anos e duas operações ao coração em curto espaço de tempo, jamais voltaria a ser o homem que era, é humanamente impossível. Se para nós na casa dos 40, 50 anos uma gripezinha nos deixa abatidos e sem vontade pra nada, imagina quem tem o dobro da idade...

    Também já escrevi que, coincidencia ou não, desde que o filho voltou e começou a frequentar assiduamente as dependencias do clube, que a coisa começou a correr mal e nunca mais se endireitou.

    Nunca falei sobre o Porto Canal, mas vou resumir o que acho: pertence ao clube e devia ser a voz GROSSA do clube, mas é exatamente igual ao futebol do Evandro, completamente sem sal e sem tempero, comida de hospital.

    Já agora, Lopetegui fez 100 milhões em vendas, e dois anos depois, já acabou o dinheiro?

    Pra quem não conhece o conselho de João Ramos do Nascimento, o Dondinho, ao filho, é esse aqui:
    "Dondinho, meu pai, sempre me disse que não se deve parar quando as pessoas dizem que voce deve parar. Deve parar quando estiver no auge, assim será lembrado. Não é prazeroso assistir ao seu próprio declínio"
    O filho de Dondinho chama-se Edson Arantes do Nascimento.

    Falar em Dondinho, aqui tem uma história engraçada contada pelo jornalista brasileiro Alexandre Garcia, que a intitulou: A fúria da torcida gerou um rei:-)

    "Vou contar uma história que aconteceu com o pai de Pelé, Seu Dondinho.
    Entregador de leite, alto e forte, ele era a estrela do time de Campos Gerais.
    Driblava todo time adversário e, depois, fazia gol de cabeça.
    Os torcedores da época garantem que Dondinho era melhor que Pelé.
    Até que um dia, em um jogo contra o time de Alfenas, Dondinho e a bola estavam incompatíveis. Dondinho deveria estar doente.
    O time local perdeu e a torcida ficou furiosa com o jogador.
    O presidente do clube, o padeiro Alcides, demitiu Dondinho e ele teve que deixar Campos Gerais, por causa da fúria da torcida.
    Foi para Três Corações, onde entrou para o time do Exército e abriu seu coração.
    Casou e, em outubro de 1940, nasceu Édson, o Pelé.
    Este é o único caso na história em que a fúria da torcida gerou um rei!":-)

    ResponderEliminar
  7. O Norte Norteou o Nosso sentimento.
    É começar a partilhar este sentimento para que alguns adeptos saibam realmente o que se está a passar neste Clube.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente estou de acordo com o post e mais não digo, pois está lá tudo.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  9. Excelente post, o pior é que essa realidade já perdura há bastantes anos.

    Outra coisa, "nós", adeptos, sócios, simpatizantes, também temos alguma culpa porque fomos fechando os olhos.

    Vamos ver, se pelo menos, com o aumento da pressão se contraria o comodismo e vaidade e se começa a trabalhar mais e melhor pelos lados do Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em defesa do vassalo, de quem ja discordo ha uns tempos, efetivamente nao houve/ha muita alternativa. Mas custa mesmo ver a coisa assim letargica.

      Eliminar
  10. e quantas vezes os que ja comecavam a temer isto foram e sao chamados de portistas das vitorias por aqueles cujo lema é: " no meu tempo foram 19 anos sem vencer" pensando como as vezes alguns dizem:"no tempo do salazar é que era bom" tudo tem o seu tempo,se alguem acha que o estilo de frontalidade de 1982,hoje teria o mesmo impacto,entao queimem todos os livros de historia.

    ResponderEliminar