sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Antevisão FC Porto - FC Arouca (8ª Jornada) E Umas Notas


Estamos então chegados à altura de defrontar o Arouca em casa. A esta altura somos superiores, uma vez que o Arouca está a milhas daquilo que foi o ano passado, mas não nos esqueçamos que nos fez passar uma vergonha tremenda.

Nuno Espírito Santo falou de manter o Dragão invencível. É isso que se espera.


Penso que é uma boa altura para continuar a apostar no onze que jogou contra o Nacional. Só com repetição e insistência se consegue cimentar processos e triangulações. Espera-se, de uma vez por todas, um sentido prático de baliza, uma entrada forte e com a pressão sobre o adversário própria de um candidato ao título.

NOTAS:

Vamos jogar contra o Chaves na Taça de Portugal. É um jogo complicado? Com certeza. Difícil? Sem dúvida. Mas queremos títulos, não é verdade? Então temos de saber quem somos e que encontrar adversários fortes e bem trabalhados, como está a ser o Chaves,  é melhor porque nos prepara para a exigência que cada uma das próximas fases, necessariamente, terá de ter.

Rui Cerqueira falou, e bem, de uma série de jogos difíceis, uma vez que o jogo se joga a 18 de Novembro, apenas dois dias depois da selecção mexicana fazer um jogo, e antes do jogo decisivo contra o Copenhaga. Quero aqui dizer que já fizemos outros cíclos assim, nomeadamente o de Março/Abril de 2015 onde levamos só com vitórias todos os jogos de 3 em 3 dias. O FC Porto tem de ser capaz de enfrentar esses desafios.

Outros terão a sorte de ter "amigos" a jogar com eles, portanto já se sabe o resultado dessa eliminatória. Nada a ver connosco, verdade? Pois. Então, siga para bingo, nada a ver aqui.

Miguel Layún está no onze ideal da UEFA desta jornada de Champions. Se Layún fosse de um clube da segunda circular, seria todo um acontecimento. Assim, é mera nota de rodapé. Ainda assim, parabéns Layún! Estamos todos orgulhosos de ti!

5 comentários:

  1. Só trocava o Herrera pelo Corona num claro 4-3-3.
    E Layun a capitão!!

    ResponderEliminar
  2. Herrera em casa p.f.
    Tem que jogar Maxi em vez de Telles, Boly em vez de Felipe, Ruben tem de jogar assim como Corona, Brahimi e Depoitre. entrar com tudo. arrebentar. haja coragem.
    e o Ismael, já foi......

    A.P.

    ResponderEliminar
  3. O D. Chaves, adversário bem tramado para o "AZUL e BRANCO".
    O meu 11: Casillas, Layún, Marcano, Felipe, Maxi, Rúben Neves (Médio Defensivo), Brahimi (Extremo Esquerdo), Sérgio Oliveira (Médio Centro), Óliver (Médio Ofensivo), Corona (Extremo Direito), Depoitre ("You talk the talk, do you walk the walk ?").
    O Otavio e o André Silva precisam de descanso, entram na segunda parte.

    FORÇA NES

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. A espanholização da CS já começou há muitos, muitos anos atrás, Jorge!
    Se Layun fosse de um certo clube seria o brilho... das estrelas!

    ResponderEliminar
  5. Daqueles pasquins não podemos esperar nada mais que o desprezo por tudo que é azul e branco. Da nossa parte eles devem esperar que nenhum simpatizante ou sócio do clube os leia quanto mais os compre.Há anos que aquele lixo não me passa pelas mãos. Sigam o meu exemplo se ainda não o fizeram.Ao Arouca é para ganhar independentemente de quem jogue.

    ResponderEliminar