quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dívidas É Para Maricas

Ontem, no Negócios Da Semana, aqui a partir do minuto 30 do programa, José Gomes Ferreira pergunta explicitamente - ai que ainda lhe vai custar o emprego, José! - ao Dr. António Ramalho porque não mandava executar as dívidas da empresa de Bieirinha, a saber, a Promovalor, no montante de 381M (!!!), Univerca Capital no montade de 184M e, principalmente, o nosso amigo fifica com 107M!!!! Ora, essa dívida do fifica é sensivelmente igual às nossas necessidades orçamentais de um ano inteiro! 

Repare-se na linguagem corporal de António Ramalho, na reacção corporal de espasmo nervoso, no ombro esquerdo, traduzindo o desconforto pela exposição desta palhaçada, deste segredo não tão secreto assim.

Pois é, meus amigos: nesta luta desigual, em que uma instituição que tem VMOCs de um clube e dívida "difícil" de outro, o FC Porto parte numa posição de claro desfavorecimento! Assim é fácil manter 86 milhões só na frente de ataque, e o orçamento descomunal de uma equipa absolutamente fora das realidades deste nosso país!

Bastava o Novo Banco executar ditas dívidas para o fifica ter um défice competitivo brutal e outro galo cantar! Por isso, não venham cá dizer que o centralismo morreu! Não, está vivo e bem vivo! Os clubes da capital têm acesso a batota paga pela banca! É fácil lucrar quando se usa o dinheiro dos outros para pagar jogadores!

Vamos contra tudo e contra todos! Mas não nos iludamos, nós ganhamos limpo e com as regras gerais, outros fazem batota em todo o lado! Ganhar contra dados viciados é hercúleo mas isso faz um FC Porto ser à Porto!

38 comentários:

  1. Graças a Deus. Algo em defesa do F. C. do Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vírus, estarás tu a dizer BEM de um post?? Cuidado que isso pode ser preocupante...

      Eliminar
  2. Não tinha visto o programa, estive a ouvir agora...

    E sim, o incomodo é gritante...

    Há muitos anos que digo que Lisboa é o cancro de Portugal (sim, é o local onde muitos... dos mais variados clubes ou partidos trabalham)...

    Mas a promiscuidade é tanta, seja no futebol, seja nos políticos da capital que até admira o FCPORTO e o Porto conseguirem fazer alguma coisa contra esse centralismo...

    Há largos anos falou-se na regionalização (eu sou da Beira e era e sou a favor), nem que fosse para que os fundos Europeus fossem melhores distribuídos por várias regiões no Pais...

    Assim, os "amigos" do poder central ficam com os fundos Europeus desde há largos anos e vão expandindo o seu poder por várias áreas, então na construção civil de inúmeros estádios por esse mundo fora, nem se fala...

    Talvez por isso... e uma vez que o Luis Felipe Vieira está tão habituado a valores tão altos no que deve que diga que ninguém se corrompe por 300, 400 ou 500 Euros, ele lá saberá do que fala, pois experiência no lodaçal em que se movimenta não lhe deve faltar...

    Mas como está protegido pelos amigos que rodeiam o poder central, ninguém lhe toca...

    É só ver o que a comunicação social fala do caso dos Vouchers, ou do que falou em tantos outros casos...


    O que interessa é que o FCPORTO em campo tem de conseguir lutar contra esta desigualdade gritante de valores...

    Mais uma vez digo, que o treinador NES e os nossos jogadores consigam em campo ter a audácia de Almejar mais alto, sendo mais assertivos e competentes nas suas escolhas e nas suas acções dentro de campo...

    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É injusto, mas temos de contrariar dentro de campo o que se passa fora deste.

      Abraço

      Eliminar
  3. Boas! Apenas um pormenor. É o António Ramalho. O Stock da Cunha já saiu. Continua a denunciá-los. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas...

    Por todas as razões e mais algumas devíamos andar todos indignados. Povo em geral, e na vertente desportiva nós em particular.

    Gostaria de lhe perguntar, se souber ou se tiver acesso a essa informação, O FCP não pressiona porquê? Isto era deveras interessante, e devia ser um assunto com o qual devíamos gastar alguma energia.

    Teremos nós telhados de vidro? É que gostava de perceber como não se massacra essa malta com este tipo de informação. É que isto tem impacto dentro do campo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente pergunta, para a qual a resposta parece ser a óbvia. E nessa, eu não quero acreditar.

      Abraço

      Eliminar
  5. O famoso mundo dos bancos...
    Quando chegar o dia em que estas politicas portuguesa e europeia acabarem, aí poderemos estar a falar de tempos melhores.
    Porque piorar, só piora com quem nos governa.
    É hora de os países se nacionalizarem, porque só quem sente as nações é que melhorará o estado de cada país.

    Muitos de nós, incluindo eu não queremos misturar politica com desporto, mas os dois lados tocam-se a um certo ponto como o referido neste texto.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto outra coisa que não uma regionalização poderia ajudar neste contexto...

      Abraço

      Eliminar
    2. Regionalização, talvez.
      Mas o que penso é que o governo seja nacionalista e acabar com estes 5 partidos que actualmente falam, falam e falam, e no fim a única coisa que fazem é corrupção.
      Com isto digo que não há tanta boca para alimentar de dinheiro, e quem quisesse fazer uma manobra de chico-espertismo era logo julgado e preso, e qualquer montante movido não era para o estado mas sim para fazer crescer a economia nacional.

      Eliminar
  6. o homem ficou mesmo todo borrado

    ah ah ah ah ah!

    cambada de gatunos

    ResponderEliminar
  7. Mais uma bela entrevista do Júlio Magalhães no Porto Canal ao benfiquista Tim dos chutos e pontapés. Pena ele não vir com a sua camisola dos lampiões e cante um hino de incentivo ao benfa. Este sr Júlio Magalhães deve estar a provocar os portistas.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. We Are The Wooooooooooooooorlllld , We Are The Chiiiiiiiillldreeeeeeeenn...

      Abraço

      Eliminar
  8. Do Vieira não sei, mas o Benfica paga juros sobre a dívida bancária, cerca de 7%. Ora os bancos vivem dos clientes, como qualquer outra empresa, e se não querem ter clientes que lhes paguem o melhor mesmo é fecharem as portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL que lógica da batata! Então um banco em falência técnica tem um acumulado de quase 700M e não o tenta recuperar? Genial!

      Eliminar
    2. Extraordinário!...Um calote de 500 milhões e o Banco ainda ganha com isso porque "vive dos clientes"...

      Eliminar
    3. Muito bem. Aqui fica a denúncia. Mas provavelmente tudo acabará disfarçado com as vitórias da instituição e pelo manto protector encarnado que cobre este país. Era fundamental para Vieira ganhar o tri campeonato para salvar a pele e lá está: Salvou-a. Curiosamente é quando o Benfica está pior, pressionado pelas dívidas aos Bancos devido à falência dos mesmos que tem os seus melhores resultados desportivos, também à custa dos totós do Porto. Mais uma achega para a desastrosa prestação da nossa Direcção que tem sido comido por lorpa pela tropa centralista. Abraço

      Eliminar
  9. Vieira é só mais um dos protegidos da corja centralista, que acredita que o país só existe para os alimentar. São mais, bem mais os que vivem à custa dos nossos impostos.

    Mas neste contexto, é Vieira que interessa desmascarar. Muito bem Jorge.

    ResponderEliminar
  10. Estão á espera de quê? Não viram a cara de embasbacado do gajo?
    Num país digno e decente o ex-presidiário retornaria á prisão, mas forças conhecidas - Prostíbulos da Escrita e da Palavra, juntamente com outras mais discretas mas poderosas e suportadas por todos os contribuintes - obstam que se faça o "que ainda não foi feito".
    Pode ser que na próxima Assembleia Geral Jorge Nuno se entale com esta desistencia. É que não teria nada a perder ao reabrir o processo AD, pois ele e o FC Porto foram ilibados judicialmente e também moveram uma acção pedindo indemnizações por danos causados.
    Só o embusteiro e a Corrupta Instituição poderiam sair derrotados.
    Para mim incompreensivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois... (acho que somos mais). Lá estarei dia 3.

      Abraço

      Eliminar
  11. " É fácil lucrar quando se usa o dinheiro dos outros para pagar jogadores!"
    Dos outros não, nosso, de todos, TODOS os Portugueses.
    Abr

    ResponderEliminar
  12. É possível adicionar este novo cantinho da Bluegosfera na lista do Porto Universal?
    http://fcportointeractivo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O princípio da imunidade diplomática foi definido pela Convenção de Viena, em 1961. Existe para proteger os diplomatas e os presidentes do benfica de abusos, coacção ou pressões nos países onde estão a trabalhar ou a cometar crimes e calotes.

    O princípio do fim da imunidade é a Carregueira.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Jorge Vassalo,

    Já cá não vinha há algum tempo comentar, apesar de continuar assíduo na leitura do seu blog. Mais um excelente post. Parabéns. É preciso continuarmos atentos e a ganhar dentro de campo. Esta notícia de continuarmos a pagar ao Lopetegui é que valha-me Deus...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Tens toda a razão as dívidas são para pagar por quem de direito e não pelos contribuintes concordo plenamente, mas assim sendo acrescenta o centro de estágio do oival que caso o porto não usufruíssem deste quase de borla tb a sua competitividade seria afetada mais do que as os outros não sei, mas ue não seria a mesma coisa não seria porque construção e manutenção custam muito por ano. Vá como custa aos outros ouvir as verdades que disseste e caso tenham alguma honestidade calam-se e nem contra argumentam com as evidências, espero que faças o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá vocês vivem mesmo em Saturno! A coca que a bolha e o rascord vos dá é mesmo linda! Para já o FC Porto paga uma renda pelo Olival, e vai pagar mais. No entanto os terrenos do galinheiro, espaços comerciais envolventes e esse tipo de coisa.... isso já é mais complicado, verdade?

      Caríssimo, tudo o que digas sobre tudo o que é pode ser rebatido contra vós à potência de mil!

      Quando o cuspe cair... vai ser uma chuvinha jeitosa.

      Abracinho.

      Eliminar
    2. O fcporto paga uma renda e a manutenção do seu centro de estagios. Alem disso,uma parte do centro de estagios é usado por varias equipas de gaia, o que para comprovar basta visitar as paginas dessas equipas, sendo que o porto tambem paga os custos. Jà os terrenos do centro de estagios do benfica foram oferecidos tendo o benfica que construir apenas uma estaçao de tratamento de aguas como contrapartida... o que nunca fez.

      Eliminar

    3. @ Jorge

      desmistificar o Olival e a sua renda aqui (perdoa-me a imodéstia).
      (já sei que os "argumentos" contra será o de que se trata de um artigo pintado a azul-e-branco e tal... temos pena, ou este não fosse um espaço dedicado exclusivamente a essa cor, tão bela)

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  16. e' vergonhoso...e a bolha ainda faz capas de estadista com titulos sport vieira e benfica...meu deus...por mto q PdC tenha dado ao FCP o FCP sera spre o FCP!
    ha q denunciar isto tudo! e tem razao Jorge, o amigo Jose por estes dias deve andar a olhar por cima do ombro...
    manu365

    ResponderEliminar
  17. Já disse isto anteriormente, quando mete divida aos bancos e consequentemente mexem no meu bolso não quero saber de clubes, tem de se ir em cima deles e recuperar o que está em falta. Principalmente em cima destes individuos que se julgam intocáveis. Se fosse o ze povinho qur não paga-se uma prestação da casa por não ter dinheiro para comer era logo penhorado, estes gajos a pavonear-se com o dinheiros dos outros como se nada fosse e temos banqueiros com estas reacções é inacreditável. Pouca vergonha.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  18. Pois... é tudo muito lindo (neste caso muito feio), mas de quem é a culpa, carago?!!!
    Fossemos um país de valentões, em vez de gargantões e outro galo cantaria...

    ResponderEliminar
  19. Este Ramalho de voz grossa, se fizesse um pequeno esforço para recuperar essas dívidas, talvez já conseguisse pagar a alguns dos reformados a quem roubou as poupanças sob a forma de papel comercial.
    O gajo ficou nitidamente entalado, porque não está habituado a que se levante qualquer tipo de poeira sobre o Steua de Benfica.
    Especialmente em altura de eleições onde o Saddam de Alverca é levado em ombros.

    Quanto ao espertalhuço (sim, rima com Urso) que disse que os bancos ganham com isto: és capaz de dizer que taxa de juro está a pagar o Dinamo de Carnide por estes empréstimos QUE JÁ DEVIAM TER SIDO LIQUIDADOS?
    Neste momento, a colocação de uma operação de obrigações pagará uns 6 a 7%.
    Que valor está o Spartak do Seixal a pagar de juro?

    ResponderEliminar
  20. Não sabia que o Mr. Bean presidia ao Novo Banco...

    ResponderEliminar
  21. boas

    é ver quem esteve ontem aplaudir a reeleição do Khadafi

    assim por alto chamou-me atenção o presidente do TAD

    é por estas e por outras que quando se quer julgar os julgados somos nós, os Bobos.

    o JGFerreira a esta hora já foi sentenciado.Falem com o Crespo

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar