sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Antevisão CD Chaves - FC Porto ( Taça De Portugal) - Combater Uma Tempestade À Porto

Cá estamos de volta ao nosso Azul e Branco, numa eliminatória da Taça de Portugal que tem tudo para correr mal: uma equipa forte e bem orientada por alguém que no ano passado foi repugnante no Dragão, com uma defesa sólida e um contra-ataque agressivo, que nos porá, indubitavelmente, grandes dificuldades. 

Se juntarmos a isso o facto de termos algumas dúvidas no plantel por causa das selecções e da falta de treino, e juntarmos o icing on the cake do jogo ser arbitrado pelo nosso amiguinho Capela.... Temos aqui um belo caldinho.

Mas atenção: a equipa que enfrentou as papoilas, com aquela raça e aquela garra, pode ultrapassar qualquer serra: o Marão, a Estrela, o Pico ou os Himalaias. É com um FC Porto à Porto que conto. É nos grandes desafios que se fazem os grandes Homens. E isso é o que temos. Porque o nosso Capitão Bicho disse ontem aquilo que eu defendo há anos: estes são os nossos heróis, aqui e agora, e são estes que devemos apoiar!.

10 comentários:

  1. Jorge Vassalo,

    Qual a razao da rotatividade no eixo da defesa? Eu explico o porquê da pergunta, é um sector fundamental ou nuclear, e o Felipe nem joga desde 6 de Novembro, entendo e aceito melhor a entrada do Boly na proxima semana no Restelo!

    Opinião pessoal, suspeito que o Varela fará de Layun (fez dois jogos pela Selecção), e o André André fará de Oliver (fez igualmente dois jogos numa semana pelos Sub 21 de Espanha play off), porém, posso estar equivocado. Recordo que na 3ª feira há Copenhaga. Fará sentido o Layun e o Oliver fazerem ambos 4 jogos consecutivos no espaço de 10 dias, contando com a partida de hoje em Chaves, e com viagens pelo meio?

    Espero que aceite a minha opinião que é contraditória à sua, quanto ao onze, poderei estar equivocado, todavia fiz uma leitura, não de rotatividade, mas sim de evitar com esta densidade competitiva possiveis lesões por desgaste fisico!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não fiz este onze absolutamente convicto. Para mim, o entrosamento e mudar o menos possível da equipa que melhor futebol praticou este ano seria a prioridade. Não gostaria de ver Varela a jogar contra o Chaves, não é um qualquer Praiense (com todo o respeito pela equipa da Praia). Já quanto a André André... porque não?

      Abraço

      Eliminar
  2. Preferia o seguinte 11:
    - José Sá;
    - Varela (ou Maxi), Boly, Marcano e Layun;
    - Danilo, Herrera e João Teixeira;
    - Brahimi, André Silva e Diogo Jota.

    Justificação: para mim os laterais titulares devem ser Layun e Telles/Maxi, Herrera para moralizar e não desaparecer (espero que seja vendido nesta temporada) e Brahimi pela mesma razão de Herrera.
    Depoitre, Adrian, Varela, João Carlos, Sérgio Oliveira e Evandro se não calçam nestes jogos acho que começa a ser um pouco de má gestão. Dois estão a mais claramente: Varela e Adrian. Evandro devido à idade, se não for para jogar mais vendam. Depoitre ainda pode ser útil, mas tem que ir tendo minutos! João Carlos e Sérgio Oliveira, devido à idade, não estão tão apertados, no entanto penso que mereciam mais minutos, Sérgio pela garra e portismo (gosto mais dele que do Herrera), João porque sempre me pareceu ter qualidade para render Óliver em alguns jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este jogo é para m título que nos escapou no ano passado ignobilmente, e não para a taça da carica.

      Não veria tanta mudança com bons olhos.

      Abraço

      Eliminar
  3. tudo joia mas se nao ganharmos ao chaves ganhamos a quem?? ao copenhaga? ao belem? a quem?

    ResponderEliminar
  4. José Sá, Maxi, Felipe, Marcano e Telles
    Danilo, Andre Andre e Otávio
    Varela (lembram-se? o único que sabe o que é ganhar por nós) Jota e A. Silva.
    Até os comemos caralho (desculpem a excitação palavrosa)....

    ResponderEliminar
  5. Mais uma pobre exibição. Se fosse para o campeonato mais 2 pontos tinham voado.Não temos treinador isso ja está mais que provado.

    ResponderEliminar
  6. ppois, temos pouca potencia fisica, os remates sao todos em suplesse, nada em força, andree silva tem uma funçao como p lança marcar , mas nao marca ajuda a equipa , joga sem bola, faz tabelinhas mas e preciso marcar. Existe muito maneirismo na equipa e depopis o treinador nao percebe muito daquilo, nao conseguimos ir a linha, nem os laterais e os outros muito menos.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, esta equipe é composta de jogadores medianos...jogam bem no jogo anterior, no próximo é o que se vai constatando: uma incapacidade gritante de finalização, uma incapacidade gritante de ganhar divididas e uma incapacidade gritante de conseguir segundas bolas...

    Não bastando isto, ainda temos um treinador burro, que lê mal, demora a reagir e substitui pior...

    Não bastando isto, ainda temos de aturar o inacreditável Varela durante 90 minutos, e quando sai, entra no seu lugar o também inacreditável Evandro...só faltou o Herrera...

    Agora, o que mais vamos ouvir é "há que levantar a cabeça", ou "há que trabalhar", ou "dominamos, jogamos bem, merecíamos outro resultado", ou seja, a mesma merda dos últimos 3 anos...

    Infelizmente temos uma equipe mediana, com jogadores medianos, que tanto fazem um jogão contra o boifica, como fazem jogos de merda contra Brugges, cujo craque chama-se Claudemir e Tondelas, cujo craque chama-se(???)...

    Quem leva dribles desmoralizantes de Nelson Lenho e Fábio qualquer-coisa, esses craques de nível mundial, quem perde 3 penaltis e quem se deixa enervar por um goleirinho de merda, não merece p**** nenhuma!!!

    Ainda vamos em novembro, estamos a 5 pontos da liderança e já estamos fora da Taça... "há que levantar a cabeça"...

    ResponderEliminar