terça-feira, 29 de novembro de 2016

Como Se Avalia Um Treinador?

Não me interessa a taça da carica per si. Não é um título que queira, que ache importante, tem uns moldes absurdos. Mas o FC Porto poderia não ter ganho mas tinha de jogar.

Ora, neste momento, o FC Porto não joga futebol. Não há nada de estudado, de trabalhado, de orientado. Nada. Os jogadores não sabem que espaços ocupar, não sabem se passar ou rematar, não sabem o que fazer, porque não há ideia de jogo, não há nenhum sinal de evolução ou trabalho.

Mais, e pior, o treinador é a imagem do vazio do FC Porto: olhos esbugalhados, a lamber os lábios de nervos, mãos na cabeça e sem dizer palavra. Não diz nada, não muda nada, não orienta nada.

Estamos sólidos defensivamente? Sim. Vimos bem porquê. Não interessa quem está na baliza, Felipe e Marcano são absolutamente excelentes. Muito pouco passa por estes dois.

Mas daqui para a frente... é um vazio total. Uma ausência de tudo. Nada de estudo, nada de trabalho, é só rasgo individual e ansiedade e falta de confiança.

Naturalmente, os "encostados" Brahimi e Herrera tentaram levar as coisas para a frente, André André foi o meu MVP e João Carlos Teixeira provou o crime que é deixá-lo fora da convocatória e do jogo. 

Não é surpresa  para quem os acompanha regularmente, mas Rui Pedro e inácio fizeram um jogo superlativo.

Está visto, Nuno Espírito Santo não dá mais do que isto. Não podemos continuar neste caminho, sob pena de ir a mínimos históricos. NES não tem condições para continuar. Naturalmente, só o poderá fazer depois de dia 7, mas temo pelo que vem aí, até lá. 

Esperemos que mude, a bem de todos. Não estou a ver bem como.

101 comentários:

  1. Caro Jorge,
    Que medo! Nunca pensei dizer isto, mas não vejo fim à coisa. Nunca desisti de apoiar nenhum treinador, e não queria fazer isto com NES, um homem que tinha em consideração enquanto jogador. MAS NÃO DÁ MAIS.
    A equipa tem qualidade para fazer mais, e fazer o suficiente para ganhar. A inoperância do homem do leme é gritante. Não o vejo a dar indicações, é uma barafunda dentro de campo... O que é que eles treinam à semana??
    E depois é o primeiro a fugir do campo para o balneário.
    Resta ir pedir de joelhos ao Vitor Pereira para voltar e ver o que consegue montar em pouco tempo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vitor preira seria um excelente adjunto, com ele a adjunto ate vilas boas dava bom treinador.

      Eliminar
    2. Pedir de joelhos?! Mas o que é isto? E VP tinha os seus defeitos. Sim, é verdade, à beira de NES é um Alex Ferguson. Ou Guardiola 2.0, como ele gosta. Mas eu não sei quem deve treinar o FC Porto. Sei, sim, que temos de deixar de ser uma escola de formação de treinadores. Ou bem que tem provas dadas, ou não se senta na cadeira de sonho.

      Abraço

      Eliminar
    3. Tinha e tem os seus defeitos, mas o tempo provou que não foi um macaco qualquer no banco. Já não sei o que diga disto, mas este Porto precisa de um homem com pulso, um professor, alguem que ensine estes jogadores, porque o potencial está lá... Isso é o que deixa mais preocupado, é ver talento desperdiçado.

      Eliminar
    4. Eu não me esqueço do futebol bocejante do Vitor Pereira. E do mau trabalho que fez no Fenerbache apesar de todos os craques à disposição. Não digo que seja mau treinador, mas não é definitivamente o que precisamos. Na minha opinião, quanto a portugueses teria de ser Paulo Sousa (com reticências) ou Leonardo Jardim (com mais certezas). Estrangeiros, Marcelo Bielsa

      Eliminar
    5. De facto este treinador já deu o que tinha a dar! Desta vez parece que nem ao Natal vamos chegar sem substituir o treinador! Quem diria Nós, o FCP vamos despedir um treinador antes do Natal. Está bonito, está... Não só nao espero nada de positivo para Domingo, como nem para Terça Feira. Já estamos em 4° lugar. Brilhante... É claro que não podemos esquecer a "Preciosa Ajuda" daqueles gajos que andam com o assobio lá dentro. A uns ( fifica, zbordem) ajudam a outros enterram... mas a culpa não é so deles... e também não acaba no NES... acaba em JNPC. Falhando os próximos dois objectivos teremos de pensar no que será melhor: continuar com esta Nódoa de treinadorzinho, ou apostar noutro. Não podemos é esquecer que o tempo de vida dos treinadores no FCP está a encurtar, e que a Direcção que os escolhe e promove as condições para o seu desempenho se mantém...

      Eliminar
  2. Repetindo o comentário

    0 x 0 contra os reservas do belenenses reduzidos a 10 durante 50 minutos!!!

    Nem vale a pena comentar varela a lateral direito, evandro que nem fede nem cheira, depoitre que não consegue dominar uma única bola e herrera que não sabe fazer passes fáceis e tenta sempre os difíceis....estes 4 nabos juntos no time titular, é mau demais, é a cereja no topo do bolo... como estes 4 nabos podem jogar num clube como o Porto, ganhando rios de dinheiro todos os meses???

    Com esses nabos, os medíocres joão diogo, gerso ou palhinha ( ou qualquer zé ruela ) parecem craques a nível mundial, o medíocre belenenses ( ou qualquer um ) parece uma equipe que joga na europa todos os anos...
    E o medíocre quim machado deu 2 banhos táticos no NULO espírito santo...

    Se calhar com o Braga, seria melhor a torcida fazer
    ISTO

    http://2.bp.blogspot.com/-Qt3ecc1rHqU/T3R3UvBiiWI/AAAAAAAAAvA/BZMq8RbK5TA/s1600/fcmagdeburgberlinerak1.jpg

    ou isto

    http://img.haberler.com/haber/018/taraftar-magdeburg-lu-futbolculara-kalenin-5614018_7819_o.jpg

    ou isto

    https://img-s2.onedio.com/id-561fc900e8073ac56748ba0b/rev-0/raw/s-a4ce4a4b3a0890912c823a85eea93ae5565b3036.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum dos jogadores é isto. Agora, se o treinador está no estado que se vê, como acham que está a equipa?

      Abraço

      Eliminar
  3. Caro Jorge,

    Apenas quero dizer que a paciência tem limites, e os limites dos adeptos estão a chegar ao fim. É bom que os dirigentes tenham noção do que se está a passar e se não têm condições para dar a volta por cima que o assumam.
    Já chega desta palhaçada.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dirigentes estão-se a borrifar Jorge. Como é possível o NES estar sentado na cadeira de sonho e o Marco Silva e o Vítor Pereira a comentar?
      Só não vê quem não quer ou quem, como é o caso de Jorge Nuno, está-se completamente a borrifar e a última coisa que quer é admitir que mais uma vez errou no treinador.
      E p.f., o Evandro não jogou nada mal, bem pelo contrário.

      A.P.

      Eliminar
    2. O máximo dirigente do nosso clube, por mais que uma vez, em conversas informais com jornalistas (durante as deslocações do clube ao estrangeiro), quando questionado sobre a contestação dos adeptos respondeu "quero que os adeptos se ... lixem(com F)!".
      É este o sentimento que ele e os administradores têm do "rebanho", protegidos pela sua guarda pretoriana, com o "sócio" Macaco.
      Jorge Nuno, o que agora tirou o lugar a Pinto da Costa, não está preocupado com o clube. As preocupações dele são outras...
      Vai deixar o nosso querido Porto na rua abaixo onde o encontrou e nós a olhar incrédulos e sem fazermos nada de relevante para alterar isso.
      O treinador é muito fraco, mas não é ele o principal culpado. A gangrena que nos mata está a alastrar há, pelo menos, sete anos.
      Caro amigo, quem devia fazer frente a Jorge Nuno ainda tem medo do Pinto da Costa e ele já não está cá e medrosos não nos vão resolver o problema.
      Assim, é bom que quem tem coragem o demonstre rapidamente.

      Abraço

      Mauro Vaz

      Eliminar
    3. ... de facto o Nuno (Jorge) só se pode estar a borrifar para ter tão bom desempenho como Presidente nestes 4 anos. Mas o borrifar-se dele e os Péssimos resultados têm muitas más consequências, como exemplo vou dizer que ontem nem se quer me chateei com o que aconteceu,e, a continuar assim, cada vez mais vou achar Natural o que está a acontecer...Merda!

      Eliminar
  4. Boa noite Jorge,mesmo sabendo que a mudança de treinador significa um possível adeus ao título,acho que será um mal menor,visto que com Nes o FC PORTO arrisca-se a ter a pior época da era Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  5. Se tivesse vergonha este pseudo treinador demitia-se já hoje. Se perder com o Braga se não se demitir deverá ser demitido pois se tal não acontecer estão a passar a mensagem que desistem de tudo este ano. Mas atenção quando o presidente em abril disse que tudo ia mudar pois sabia o que era preciso fazer para voltarmos ás vitórias e agora já vem dizer que temos de ter paciência pois este ano é de transição, acho que está tudo dito sobre a sua atual incompetência. Agora até os super foram comprados e deixaram de ser uma força de pressão. Estão acomodados tal qual a patética Sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que os Super - e o Colectivo - estejam acomodados. Tenho o privilégio de conhecer alguns que dão muito do seu tempo, dinheiro e disponibilidade para apoiar a equipa em todo o lado! Se nós sofremos, acho que a grande maioria sofre bem MAIS.

      Abraço

      Eliminar
    2. O treinador devia ter vergonha e demitir-se, assim como a SAD devia ter vergonha e fazer o mesmo. Resultados desportivos péssimos e resultados financeiros ainda piores. Vamos acabar a vender a prata da casa (Ruben, André, Rui Pedro,...) só para tapar o buraco. Isto porque obviamente que os Depoitre, Varela, Adrian desta vida não os querem nem emprestados

      Eliminar
    3. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 18:10

      Pois eu, que não lastimo não ter o privilégio de conhecer algum deles, quero que os Super Dragões e o Colectivo se lixem. O papel deles é incitar a equipa e não promover golpes de estado, chicotadas psicológicas ou votos de confiança. Têm poder de mais, e isso deve-se a esta gestão de estilo Miguel de Vasconcelos (amanhã é 1º de Dezembro, e lembrei-me dele).

      Eliminar
    4. Contabilista, não vejo nada disso. Não entendo também essa história de "poder". Qual "poder"? Se um grupo de milhares de sócios de um Clube se decidirem a apoiar um candidato, isso não é um "poder", é uma escolha.

      Eliminar
    5. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 19:44

      Vassalo, refiro-me ao poder fáctico que eles têm (os SDs)e não à sua possível tomada do poder por acto eleitoral (o que também aconteceu com Adolf Hitler). Satisfar-te-ia tal cenário?

      Eliminar
  6. Não vale a pena andarmos a despedir treinadores uns atrás dos outros. Se for para despedir NES, temos de ter logo outro na calha que seja CLARAMENTE melhor que ele. Por exemplo, Marco Silva. Se for para vir outro Fonseca, NES ou Peseiro, mais vale estar quieto, e deixar o NES evoluir.

    ReVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador que venha, tem de estar numa lógica de continuidade e ser uma mais-valia para o FC Porto. Não pode ser para aprender. Tem de ser para DAR.

      Abraço

      Eliminar
    2. O Tempo em qualquer treinador no Porto era campeão parece ter acabado. Agora temos de ir buscar os melhores possíveis, até porque hoje o Teinador já não tem o Suporte da Direcção. Tem de aprender a desenrascar-se sozinho. A Direcção só quer é que nao os considerem Responsáveis pelo estado das coisas.Vamos ter de lhes oferecer um Dicionário de Português para saberem o Significado da palavra Responsável...se souberem Ler claro!

      Eliminar
  7. Caro Jorge,
    Mais uma vez o seu post reflecte aquilo que penso e acho a 100%. Creio que o treinador terá pela frente 2 finais para ver se fica ou se vai. Braga e Leicester. Se perder o da champions e empatar ou perder com Braga, vai embora. Sei que nos últimos anos o Porto tem mudado muitas vezes de treinador. Mais uma é mau, muito mau. Mas pior será manter o treinador. O porquê desta tendêncial é fácil de explicar - más decisões na escolha do homem para o cargo, por parte da Administração. Creio que existe ainda na SAD o chip ligado da "estrutura é o principal e o treinador é secundário". Esta maneira de pensar anda a par com outra que diz que "qualquer treinador no Porto é campeão". Nunca, mas nunca defendi isso. Assim fosse, Quinito e Octávio Machado tinham sido campeões. O lugar de treinador é muito muito importante, em qualquer clube e o que acho é que depois da má escolha de Lopetegui, temos agora a má escolha de NES. Duas más escolhas tomadas quase consecutivamente. Creio que ambos denotam uma grande falta de talento para o cargo. O que devemos fazer? Não nos resignar-mos e sempre que acharmos que um técnico não serve para nós, expressá-lo à viva voz. O pior que pode acontecer ao nosso clube e adeptos é ficarem habituados e resignados a este estado das coisas. Quantos treinadores teremos que ter até sermos competitivos? Aqueles que tiverem que ser, até encontrarmos alguém à altura do cargo. Sou um mero adepto mas apostaria em Marco Silva caso NES saia. Sempre, mas sempre com a condição de ficar para a próxima temporada. O que essa aposta tem de diferente das outras? Fácil, é um nome consensual. E é consensual porquê? Porque o que mostra é que tem sido bem sucedido por onde passa. E isso é algo a que ninguém fica indiferente e que cria imagem de competência em todos os que seguem o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem seja, mas tem de ser um TREINADOR, não um PROJECTO.

      Abraço

      Eliminar
    2. O FCP não vai vencer o Leicester, temos de nos convencer disso. A menos que seja com um auto-golo como com o Bruges. Uma equipa que não marca golos ao Chaves a ao Belenenses (em dois jogos, um deles em superioridade numérica) não consegue marcar ao Leicester. Tenho esperança que o NES ganhe vergonha e se demita após o jogo. E os adeptos têm que se revoltar e fazer esperas à antiga. Os jogadores têm que fazer o mesmo. Tem que haver um Pedro Emanuel que faça o mesmo que este fez ao Co Adriaanse

      Eliminar
    3. O Nuno ( Espírito Santo) não tem vergonha meu amigo. Desengane-se!

      Eliminar
  8. jogamos pouco, o problema e a falta de intensidade de todos os jogadores. Acho que ja temos a demasiado tempo brahimis, varelas, evandros, o sergio se e para encostar mais vale vende lo, adrian,etc, enfim, tudo jogadore fisicamente frageis, sem intensidade e velocidade e portanto facilmente anulaveis, ninguem cruza tenso, ninguem sabe marcar um canto , ninguem tem um remate potente, estamos mesmo mal pelo menos de segundas linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores são o reflexo da mentalidade que existe ao seu redor. Nestas circunstâncias até Iniesta pareceria uma porcaria.

      Abraço

      Eliminar
  9. Para mim a forma de avaliar um treinador é avaliar a forma da equipa jogar, como esta não joga nada independentemente dos jogadores então a avaliação é mt negativa.

    A organização do meio campo é uma lástima.

    Espero que Luís Gonçalves já tenha uma solução, pois as soluções de PdC não nos levarão a outro lugar senão o fundo.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os próximos tempos irão mostrar como estão as coisas.

      Abraço

      Eliminar
  10. Jorge, concordo com a sua análise.
    NÃO DÁ MAIS. Até mete pena ver aquele... (nem sei como lhe chamar).
    É imperioso e urgente mudar o treinador (apesar das graves implicações) mas também a "estrutura superior" senão será mais do mesmo. Não assobiar?? Quem é que resiste aquilo? Depois do assobio vem a resignação e indiferença que é muito mais grave. Está visto que aguentar este treinador só vai piorar o cenário.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que tudo mude sábado.... não podemos continuar a passar recordes negativos.

      Abraço

      Eliminar
  11. Continua-se a atirar com Vítor Pereira (que tão contestado foi, praticava futebol pobre e praticamente não teve sucesso fora do Porto) e Marco Silva (que pratica futebol de equipa pequena além de que estava disponível quando o Porto contratou os últimos 3 treinadores) quando Bielsa está no desemprego. É o treinador ideal para potenciar a juventude do plantel. Pelo menos daria garantias. Além de que costuma sair pelo próprio pé quando as coisas correm mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estou mais de acordo, sim. No entanto é estrangeiro... enfim. Poderíamos ter um Lopetegui parte 2. Não tenho dúvidas que Bielsa poria esta malta a jogar futebol.

      Abraço

      Eliminar
    2. Também aprecio o Bielsa, mas temo que ele chegando a este clube no estado em que está, com a gestão que têm, mais cedo ou mais tarde ia "armar a cadela". Desde que saiu da selecção do Chile já o fez no At. Bilbao, no Marselha e no Inter (aqui durou 2 dias!!), quando achou que as suas condições de trabalho não eram garantidas.

      Eliminar
    3. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 18:27

      Exactamente, Vítor Gomes. Esta SAD quer treinadores yes-men, e não tipos com personalidade (Lopetegui foi uma excepção). Quer comprar e vender sem problemas com o treinador. Pedroto, Artur Jorge e Mourinho bateriam com a porta em três tempos, no clima actual.

      Eliminar
    4. Mais uma vez, aqui é o engano. Se há um problema nos últimos tempos é mesmo o do FC Porto deixar os treinadores a escolher jogadores livremente...

      Eliminar
    5. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 19:10

      Se há um problema?? Eu acho que há muitos problemas! Que me lembre, isso de os treinadores poderem escolher os jogadores "livremente" só aconteceu com o Lopetegui, que até só não foi campeão por causa de uma inacreditável roubalheira. Quem, claramente, não sabe escolher jogadores - nem é essa a sua função - é a Administração.

      Eliminar
    6. O Bielsa não. Esse entrava e saia no mesmo dia.
      Contratem o treinador do River Plate, se querem um sul americano com experiencia e curriculo.
      Mas acima de tudo tragam um gajo com garra, que de mansos estou eu fartinho.

      Eliminar
  12. Imbicto Jorge,

    Continuamos a fazer a discussão ao contrário. Treinador, treinador, treinador... Mas afinal, quem é que o colocou lá? Foi por auto-recreação? Francamente, vejo com particular preocupação a forma abstraída com que os adeptos avaliam esta situação. Desde "deixar evoluir" a voltar a despedir, a duplicidade de avaliação de desempenho baseada em nacionalidade, etc. Nada enriquecerá o debate. Qual será, afinal, o treinador que quer pegar numa casa a arder?

    Esta situação tem dois culpados essenciais: a direcção e os adeptos "exigentes" - um novelo autêntico. Continuo a ler referência a Vítor Pereira, quase sempre dessa forma altamente depreciativa do "futebol pobre" e do mal menor... Meus amigos, Lopetegui e Pereira bateram recordes com "futebol pobre"; golearam com "futebol pobre"; venciam até verem as respectivas situações desgastarem-se, numa imagem sempre intocada da merda da direcção que deveria receber os respectivos salários de forma variável, por objectivos, reservando o pasto para uma "comensalidade"fixa mais aceitável e adequada àquilo que é o mercado.

    Quanto a jogadores, folgo em saber que continuam a culpá-los... Agora, eu não vejo o que muitos de vós vedes. Eu vejo garra, dedicação, mas desnorte táctico total; ausência de automatismo e de trabalho. Fossem estes jogadores pupilos de treinadores anteriores e teríamos um caso sério na Europa.

    Não há vergonha! Grande parte de nós anteviu isto: que NES não dava; que Peseiro não chegava; que Lopetegui estava a ser queimado e que não sabia puto de futebol nacional e que não tinha experiência a nível de clubes; que Pereira saiu mal depois de ter sido um dos melhores treinadores da história do FCP, apesar de só ter treinado Santas Claras (com todo o respeito da proporcionalidade) e, imaginem, chegou a treinador principal sem compadrio e quase como solução de passagem que passou a mérito da administração na escolha por causa da sua competência inesperada.
    Urge acabar com a nostalgia do ex-jogador sebastiânico que resgatará a qualidade e visão de jogo. A minha real preocupação vai num único sentido: n~inguém decente, com o estado actual de coisas, quer pegar nisto - e tudo porque ou existe mentalidade que que tudo anda em piloto-automático, ou de que é preciso mudar a coisa antes que os SD façam mais uma espera. E já nem falo nas outras "forças"...

    Vão mas é para o raio que vos parta a todos! Estou cansado de ver o meu clube a ser destruído e relegado para uma posição medíocre de fidalgo arruinado sem mentalidade, onde SÓ OS JOGADORES E ALGUNS ADEPTOS querem remar na mesma direcção.
    Urge repensar tudo, nem que isso implique (e deveria implicar) não ter acesso à Champions, de modo a enterrar definitivamente esta política inexplicável de contratações e de entradas na SAD daqueles cuja crítica pinto-costista era grave: a da classe política.

    Não acredito em nada. Só mesmo nos jogadores que, sem condições, com treinadores que fogem com o rabo entre as pernas ao toque da escola e com dirigentes paralisados em nada resultará. E somando a tudo isto, a forma como os activos estão a ser fortemente desvalorizados por birra e ego de um indivíduo que até pode ser uma jóia de moço e um amplificador de chavões que adoramos ouvir, mas que não provou UM CARALHO a não ser que tem vocação para a homilia e para se relacionar bem com o meio jornalístico - a par da arbitragem, lá se vai segurando o santo.

    Devolvam-me o Porto, pf! E se para isso for preciso começar a partir dos lugares pré-Champions, que assim seja! Cá estaremos. E quem não estiver, que siga boa viagem!

    Imbicto abraço

    ResponderEliminar
  13. Realmente este treinador não dá mais. Percebe-se que temos bons jogadores mas a equipa é como um barco sem rumo pelo que mais dia menos dia ele irá de vela. Curiosa a rampa de lançamento de Marco Silva para treinador, quer por alguns adeptos quer pela C Social, como se esse ainda imberbe da bola fosse solução. Estou como Jorge Vassalo: Que venha alguém que não seja um projecto. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, desconfio muito de um homem que viu, tão estátua como NES, Cristián Tello a espetar-lhe 3 golos sempre da mesma maneira...

      Abraço

      Eliminar
    2. Isso. Muito pobre tacticamente. Futebol de bolas nos extremos a ir à linha e a cruzar. Não nos podemos contentar com tão pouco, embora tenha de admitir que é melhor que NES. Já estou farto da conversa do "vamos competir", "ideia" e outras balelas

      Eliminar
  14. Evandro foi medonho! Que jogador fraco. Há quantos anos a dizer que este ano é que vai ser?

    E Varela? Como é possivel ainda o tentarem reciclar?

    E Depoitre? Brutal tiro ao lado. É o Osvaldo deste ano.

    De resto, vê-se que há qualidade nos jogadores, mas andam ali aos caídos. NES não é treinador, nem nunca será. A equipa não joga mais que um grupo de solteiros e casados ao domingo, honestamente.

    Ando deprimido com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos valem mais do que isto. Rei fraco faz fraca a forte gente.

      Abraço

      Eliminar
  15. E deste 0-0 toda a gente ja esperava...!
    Mais um empatezinho, vá lá que não perdemos!
    Eu continuo a dizer que o problema nao é o treinador, pelo conjunto de jogadores e dirigentes que temos qualquer treinador se afunda no nosso clube!
    NES é a proxima vitima, e herrera, brahimi e varelas vao continuar por cá, a mando de quem, nao se sabe!
    Valeu a pena nao receber os 95 milhoes em vendas, esta a dar um enorme resultado, esta se mesmo a ver!
    Continuamos a comer palha, e o problema é que somos teimosos em comer sempre palha do mesmo palheiro!
    SDF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre gostos para tudo. Haja um que defende que o (um dos) problemas não é o NES.

      Abraço

      Eliminar
    2. Claro que o NES é óptimo, os trastes são o Brahimi, o Herrera e o Evandro.
      E NES lê isto e é capaz de fazer a vontade a esta gente.

      Eliminar
    3. Nao é uma questao de gostos, a saida do NES nao resolve nada, rigorosamente nada!!
      Estas cego com os empates!
      Eu pergunto te que culpa tem o NES de a bola ontem ter batido no poste?
      Que culpa tem o NES se os jogadores rematam mal e frouxo e cruzam sem nexo?
      Mas tao todos doidos da cabeça?
      Algum treinador é capaz de assobiar para o lado e nao ver o problema da equipa? Sera que NEs nem tenta resolver o problema?
      È isso?
      Oh pah continuem assim que isto vai mudar com a saida do treinador!
      Abraco!
      SDF

      Eliminar
    4. Chama-se "treino" w claramente não existe, com múltiplos jogadores a ocuparem os mesmos espaços, sem nenhuma noção do que têm de fazer e por aí em diante...

      Eliminar
    5. Treino???
      Nao percebi!!
      Das duas uma, ou o NES é tolinho e os manda ocupar esses mesmos espaços e é tudo á balda para o ataque ou se calhar os jogadores não cumprem com rigor o que lhes é estabelecido fazer!!
      Eu acredito que um treinador a este nível sabe o que pedir á equipa (certeza que pede), e sabe organizar uma estrategia de ataque, se nao sabe, nesse caso é gravissimo, NES nem devia ser treinador!

      O que realmente penso é que ha certos jogadores que em 90 minutos perdem-se no jogo, e fogem a qualquer estrategia e tactica estabelecida, (porque razao só NES sabe), nao havendo grandes alternativas jogam sempre os que sejam mais fiáveis, depois espera-se que corra bem, por azar esta a correr mal!

      SDF

      Eliminar
    6. https://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08

      Eliminar
  16. Concordo que NES não é treinador para o nosso Porto, mas também acho que muitos destes jogadores não têm qualidade para mais.
    Enquanto não houver responsabilização pelas contratações vamos continuar a receber jogadores sem categoria apenas (ao que parece) para encher o bolso de alguém.
    Abraço, Ruben Alves

    ResponderEliminar
  17. A clara resposta que o NES não serve esteve ontem à vista de todos...

    João Carlos Teixeira fez mais em 20 minutos que Evandro, Herrera ou Sérgio Oliveira, fizeram a época toda.

    Não me levem a mal que ontem Herrera correu e trabalhou que se fartou e Evendro bem tentou, mas pezinho, toque de bola e técnica que JCT tem nenhum dos outros a tem...

    Como é possível andar a dar cabo de Oliver, Otávio e companhia quando se tem este talento encostado? COMO É POSSÍVEL?!?!?!

    E o JCT jogou descaído para uma ala...

    De resto confirmação do óbvio... Depoitre tem 2 tijolos nos pés e uma arrastadeira no rabo... Varela já cá não está à mais de 3 anos... Rúben é o grande jogador que sempre que o era e devia ser o companheiro titular de Oliver à frente de Danilo e os centrais são uma coisa de outro mundo!

    Brahimi continua com os mesmos defeitos e virtudes do costume e Inácio, foi uma optima surpresa e cumpriu com qualidade, principalmente com o Belenenses a jogar com 11 (apesar de ainda abordar demasiados lances à queima) e pasme-se... nem é o titular da equipa B! Inacreditável!

    Enfim... muita, mas mesmo muita coisa vai mal neste Porto e apesar da SAD ser a maior responsável, nota-se claramente que NES é uma desgraça tecnicamente e que deveria estar em sincronia com a equipa técnica da B mas não está, pois se assim o tivesse Inácio seria titular indiscutível nesta para ganhar rotação na Europa e entrar a titular ainda melhor, neste jogo.

    ResponderEliminar
  18. Caro Jorge Vassalo,

    Não vi o jogo, por isso não comento. A verdade é que os treinadores passam, os jogadores passam, os adeptos apoiam e continuamos com os mesmo problemas. Podem mudar todos os treinadores, este seguramente não tem competência e haverá quem consiga disfarçar o essencial que passa por uma alteração da cupula. Só há um responsavel: JNPC. É o elo comum a todas estas decisões. Podemos tentar disfarçar os maus resultados com tratamento paliativos de mudança de treinador mas a verdade é que o discurso, a acçaõ e a execução de Pinto da Costa nos ultimos anos, com particular enfase nos 2 ultimos, é uma desgraça. Uma autentica desgraça, de quem vive em negação num mundo só dele. Nós, sócios e adeptos, estamos refens desta realidade. Discurso gasto, comportamentos sem nexo, decisões fracas e sem qualquer suporte.

    Imaginemos pois que NES sai. Fica tudo na mesma? A SAD continua tal e qual a banda do Titanic, sempre a tocar e afundar? O Sr. Presidente tem por acaso alguém ao seu lado que lhe diga alto e bom som que o que diz, o que faz, o que decide está longe de ser compreensivel e acima de tudo não corresponde aos valores basicos do FCP? O problema é que enquanto nos afundamos, num buraco sem fim, o sr. presidente dá entrevistas a grandes orgão de comunicação social estrangeiros que o remetem para uma realidade que acabou. Ele é que ainda não sabe.
    Sr. Presidente, entretenha-se com os MST e os chouriços desta vida enquanto o barco que conduz se afunda.

    Já agora, o que se passa com os Super Dragões? Por muito menos, já vi muito mais. Não sou adepto de rebeliões nem de violência mas esta passividade é intrigante.

    RAOC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PdC só pode mudar agora o que puder mudar agora e convocar os sócios a decidir. Mas para isso é preciso que haja alternativas. Que não se apresentam.

      Abraço

      Eliminar
    2. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 18:04

      No dia em que PdC não voltar a concorrer, as alternativas aparecerão. Nem todas serão boas, claro, e temo até qie o popular Macaco, recentemente "licenciado" em "gestão desportiva", esteja a pensar em candidatar-se. Ele sabe que uns poucos de milhares de votos chegarão e sabe também que poucos terão estômago para o defrontar numas eleições.

      Agora, bater continuamente nas alternativas que "não se apresentam" é evitar bater em quem tem a verdadeira culpa pelo que se passa: Jorge Nuno Pinto da Costa.

      Eliminar
  19. Caro Jorge,
    Associo-me a todos aqueles que acham que o NES não tem unhas para tocar esta guitarra.
    Mas mais, consta-se que NES tem dificuldades no relacionamento com os jogadores, pois foi mais ou menos assim na segunda época em Valência.
    Também concordo com aqueles que afirmam:
    Para mim a forma de avaliar um treinador é avaliar a forma da equipa jogar, como esta não joga nada independentemente dos jogadores, então a avaliação é muito negativa.
    Vemos garra, dedicação, mas desnorte táctico total e ausência de automatismos na equipa. O futebol da equipa é mastigado e denunciado.
    Quanto ao treinador, estou convencido que Marco Silva cujo currículo é já apreciável seria a melhor solução para o momento.
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  20. Basta de populismo!
    Claro que NES não serve, não tem discurso motivante nem para ele próprio, mas agora essa de clamar por Vitor Pereira ou por Marco Silva ou Paulo Sousa (???), Pedro Martins e por aí fora (só falta pedirem o Cajuda!!!) é como sair do Magalhães Lemos e ir para o Conde Ferreira!!!

    Temos que chamar um bom treinador com provas mais que dadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... acho que era melhor alguém... mais tarimbado.

      Abraço

      Eliminar
    2. Vem um desses e depois os adeptos do facebook dizem que é mais um erro de casting, que a direcção está morta e a treta costumeira.

      Eliminar
    3. e já agora quem? senão Marco Silva e Vítor Pereira que já deram provas, quem então? aceitam-se sugestões.

      Eliminar
    4. Que provas? Num Fenerbahçe cheio de vedetas e comete a proeza de perder o campeonato.
      Num Olympiacos que perde o acesso à fase de grupos em casa e depois é eliminado pelo Anderlecht também em casa?
      Nem tudo o que aparece na televisão tem qualidade, senão o treinador do Porto era o Manel Serrão.

      Eliminar
    5. PARA O ANÓNIMO DAS 15:23; em dois anos de FCP tem uma derrota (graças à arbitragem) com reformados e equipa b no banco,e pegou numa equipa em debandada. foi campeão no olimpiakos e quanto ao Fenerbache, eram vedetas reformadas, veja-se onde está o Fenerbaçhe agora.
      foste um dos que ajudaste a mandar embora o Vítor Pereira e a criar esta epopeia de 3 (pode-se dizer 4) épocas de grande sucesso. deves ser o NES.

      Eliminar
    6. Não adianta mudar de treinador se se mantiverem os "chefes da banda". Só serve para adiar e branquear o problema.

      Eliminar
    7. O Fenerbahç está em cacos depois de Vitor Pereira também por lá ter passado. Coincidência.
      Nas arábias é que ele estava bem. É certo que o seu inglês era como o espanhuel de JJ, mas de toda a form, nem os camelos gostavam dele.

      Eliminar
  21. "Quo Vadis" FCPORTO?

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  22. Pior que o jogo foi o flash interview do NES no fim... não sei qual dos 2 o mais amorfo...
    Não está fácil.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  23. Nao sei o que pensam, mas enquanto se espera pelo Jesus (bastante óbvio), o melhor treinador seria o Jesualdo, nao tenho grandes duvidas disso sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Here! Here!

      Porque não trazê.lo a fazer parelha com o NES?

      Eliminar
  24. É óbvio que, como qualquer Portista, não tenho andado bem-disposto. Mas como no futebol já vi de tudo…

    E, se é que pode haver alguma comparação, gostaria de recordar o percurso da selecção italiana no Mundial de 1982. A Itália teve uma primeira fase de grupos deprimente, em que nos 3 jogos que disputou – Polónia, Camarões e Peru – empatou 3 vezes, tendo marcado 2 golos. Apurou-se por ter conseguido mais um golo que os Camarões. A imprensa italiana arrasou impiedosamente a squadra azzurra, particularmente o jogador Paulo Rossi e o treinador, Enzo Bearzot. Depois, da segunda fase até à final foi o que se vi: venceu a Argentina, o Brasil (com o futebol mais espectacular que alguma vez pude assistir), a Polónia e a Alemanha, na final. Rossi passou a ser um prodígio e Bearzot genial.

    Será bom também lembrar que o mestre Pedroto, no seu regresso em 1976, só ganhou o primeiro de 2 campeonatos consecutivos (ambos conseguidos na última jornada) na época seguinte. No retorno, em 1982, até ter sido forçado a retirar-se pela doença que o vitimou, não ganhou mais nenhum título de campeão nacional. E em 1977 ou 1978 também tivemos um ciclo de 5 empates consecutivos.

    Para finalizar, o mal-amado Vítor Pereira em 60 jogos perdeu um, contra o Bruno Paixão. Durante duas épocas foi contestado do princípio ao fim. Não percebia nada. Não servia (embora agora pareça que já serve…)!

    Factos são factos, é verdade. Mas mais vale cair em graça que ser engraçado. E também é factual que esta equipa já mostrou do de bom que é capaz… com este treinador.

    Já dizia o outro: deixem trabalhar. Eu só peço que deixem trabalhar.

    E agora digo eu: o Futebol Clube do Porto precisa de paz, de estabilidade… e de tempo (que já perdeu demasiado).

    Vamos ganhar ao Braga. Eu acredito, malta!

    Um abraço para todos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta postura são mais vinte anos...

      Eliminar
    2. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 19:00

      O Depoitre deve ser o novo Paolo Rossi, e o NES o novo Bearzot.

      Eliminar
    3. iur, sou contra mudanças de treinador, mas a verdade é que TEM de HAVER um...

      Abraço

      Eliminar
  25. A Italia passou a segunda fase so com empates, tal como Portugal neste ultimo Euro e foram ambos campeoes. A diferenca obvia para o Porto e' que nao ha segunda fase para a qual possamos passar, fora o caso da Champions e da Taca da Liga. Chegados aos oitavos-de-final, Italia e Portugal estavam nas mesmas condicoes de todos os outros. Nos estamos com 7 pontos de atraso para uns, 5 para outros e ainda com o adversario de sabado tambem a frente. Ou seja, ja nem sequer dependemos de nos. Fora sermos a chacota dos arbitros, termos uma direccao perdida no tempo e fechada na sua torre em negocios inexplicaveis e silencios desrespeitosos. Ah, e termos Depoitre e Adrian como solucao, Brahimi e Joao Carlos Teixiera proscritos e, sobretudo, ausencia de qualquer evolucao ou trabalho tactico de qualidade que nos leve a acreditar que vamos conseguir marcar golos...

    Quanto a referencia ao Pedroto, o iur devia pensar muito bem nas comparacoes que faz. Comparar o trajecto do Pedroto como o do Nuno e passar por cima de contextos e sabedoria so por brincadeira. Veja os resultados do Pedroto antes de voltar ao Porto. Ambos sabemos que o Nuno so e' treinador do Porto por causa do Jorge Mendes, nao brinquemos.

    Quanto ao Vitor Pereira, se ha pessoas para quem so agora ele serve, isso diz mais dessas pessoas e do pouco que percebem de futebol que do Vitor Pereira. Devem ser os mesmos que ainda nao perceberam que o Lopetegui so nao foi campeao por causa da roubalheira em 2014/2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentario e' obviamente resposta ao iur e devia ter escrito 7 pontos de atraso para uns, 2 para outros e nao "7 pontos de atraso para uns, 5 para outros"

      Eliminar
  26. Nuno fragilizou o plantel com jogadores discriminados e um grupo que parece fracturado, logo não é solução para juntar os cacos que ele mesmo criou. Como não é solução, claramente, não tem condições para continuar.

    ResponderEliminar
  27. Admitindo que ganharemos ao Braga e que no próximo dia 11 o Sportem ganharia ao Benfica ficariamos a quatro e a dois pontos dos lisboetas o que relançaria o campeonato. Claro que teríamos que ganhar ao Feirense e para isso marcar golos o que não está fácil, como sabemos. Ainda ganhando ao Leicester, iríamos em frente na LC o que faria NES aguentar-se aliviando as nuvens negras que pairam sobre o nosso futuro no futebol. Tudo no pressuposto de que o Benfica não terá problemas com o guardanapo na Madeira porque caso o viesse a ter, o panorama seria ainda melhor. Se as coisas vierem a correr mal [atenção à Lei de Murphy] NES poderá sempre sair, ser indemnizado e ir treinar o Braga ou outro clube compadre e amigo pago pelo FC Porto como parece ter acontecido com treinadores que por cá passaram recentemente. Mais milhão menos milhão não será problema para a nossa direcção, o dinheiro não é deles, o que não é bem o meu caso porque sendo sócio há décadas ponho lá o meu todos os meses e continuo a interrogar-me porque razão precisando de um especialista em finanças fomos buscar um político - Fernando Gomes. Adiante; vamos lá conceder um pouco de paz ao nosso pregador, digo treinador e voltar a acreditar na sua capacidade de fazer milagres como o da transformação da dor das derrotas em vitórias, anunciado por si logo depois de perdermos com o Sportem. Abraço

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde, peço desculpa de entrar de rompante mas apesar de tudo ontem marcamos 1 golo que foi mal anulado e que iria desbloquear um jogo mais, foi assim com a Roma em Roma na 2ª mão da eliminatória da champions.
    Não estou a defender o Nuno, só estou a fazer uma constatação.
    Lembremo-nos que Lopetegui teria sido campeão não fosse o colinho quando mais era preciso para o benfica.
    Lopetegui atravessou-se pelo clube talvez NES não o faça pois terá estratégia diferente mas se for para despedir NES não quero estar 3 semanas á espera como o ano passado (este ano) e lopetegui estava a 3 pontos´, actualmente estamos a 7 com os jogos a não serem desbloqueados por factores "externos" e as consequências a aparecerem.

    P.S.- Continuo a não entender os PORTISTAS que clamam pelo mestre da táctica...

    ResponderEliminar
  29. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 18:44

    Sou totalmente contra a mudança de treinador. Sou sim, pela mudança da Administração, e muito rapidamente. E nem sequer preciso de juntar os habituais votos cerimomiais daqueles que sempre procuram temperar essa premente exigência com a lengalenga da "eterna gratidão". Pata que pôs a eterna gratidão. A eterna gratidão vive-se no museu e não na Administração. Isto é uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida. A eterna gratidao e' um facto comprovado por esta direccao ser reeleita consecutivamente ha mais de 30 anos e sem oposicao. Nunca ninguem duvidara da importancia de Pinto da Costa na Historia do clube e do futebol. Agora, tenhamos um bocadinho de bom-senso e percebamos que este rumo destrutivo a nivel financeiro e desportivo ja vem de ha varios anos e por isso nada vai mudar. Esta subjugacao do clube a interesses externos, este silencio cumplice com o mal que nos fazem, esta politica de contratacoes calamitosa e as escolhas de treinadores por criterios que nao o da competencia. Esta administracao ganha muito dinheiro, esta no top mundial nesse aspecto, mas os resultados que vem apresentando cruzados com o alheamento total que demonstram tiram o sono a qualquer socio.

      Eliminar
  30. Caro José Lopes, seria capaz de me indicar as comparações que me atribui entre o Nuno e o Pedroto?

    Durante 19 anos de jejum, o Porto mudava de treinadores como quem muda de camisa. E o Mestre Pedroto precisou de tempo para lançar as bases.

    Depois do “incompetente” Vítor Pereira, tivemos Paulo Fonseca, Luís Castro, Julen Lopetegui, José Peseiro e agora o Nuno. OK, Nuno para a rua. Quem viria a seguir? E se quem vier calhar empatar duas ou três vezes seguidas? Rua. Claro!

    O inimigo está fora, não está dentro. Os problemas resolvem-se em casa e a discussão é salutar. Precisamos de alternativas, de soluções, de um projecto, de um líder (que gostaria que fosse o “velho” Pinto da Costa). O FC Porto não é passado. É futuro.

    Mas sou de opinião que não devemos desviar o foco das arbitragens, pois mesmo sem jogarmos a ponta de um corno estaríamos colados lá na frente, continuaríamos na Taça de portugal… e ontem teríamos ganho. E as vitórias dão confiança. Que jeito lhes dá os Portistas olharem só para dentro e esquecerem-se de olhar para fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. iur, concordo com tudo o que escreve, mas nao posso colocar o Nuno no mesmo lote do Vitor Pereira. Sao casos diferentes, competencias diferentes, e se foi preciso o Nuno para muitos portistas perceberem o disparate que foi nao se ter ficado com o Vitor Pereira, entao ja ganhamos qualquer coisa...

      Da mesma forma, nao coloco o Lopetegui no mesmo lote do Peseiro ou do Nuno. Com uma direccao presente e nao fantoche, Lopetegui teria sido campeao na primeira epoca, a mesma epoca em que chegou aos quartos-de-final da Champions sem derrotas. Depois descambou na segunda epoca, certo, mas houve um claro decrescimo de qualidade do plantel, e, mais uma vez, a direccao deixou-o queimar-se em lume brando.

      Quanto a comparacao entre Nuno e Pedroto, eu sei que o iur nao fez uma comparacao directa. Contudo, ao trazer o exemplo do Pedroto e ao querer dizer que Nuno tambem precisara de tempo apos este terrivel arranque, esta a passar por cima de dados que nao podem ser ignorados, como sao a diferenca na visao, na atitude e na competencia de um e de outro. Um fez o clube ultrapassar o complexo da ponte e nao pedia desculpa por falar curto e grosso contra os inimigos externos; o outro parece um padre que quase pede desculpa quando critica um arbitro... Eu sei que estamos a comparar o Nuno de agora com o Pedroto sabendo, com muitos anos de permeio, a importancia que o Pedroto comprovadamente teve. Talvez analisassemos a coisa de forma diferente se estivessemos agora em 78 apos um empate. Mas temos de ser capazes, e a direccao mais ainda, de analisar as coisas com a frieza possivel e perceber se apesar de derrotas ou empates, o treinador que temos tem um rumo, e' competente e podera levar-nos ao sucesso. No caso do Nuno, penso que a resposta e' nao, de todo. No caso do Peseiro, idem. No caso do Vitor Pereira... ja sabe minha opiniao...

      Um abraco.

      Eliminar
  31. Somos os Lesados do NES!

    Caros portistas,

    Acham que o plantel do Porto é melhor do que o que se pinta?

    Acham que o potencial dos jogadores está a ser tremendamente desperdiçado pelo treinador?

    Acham que temos um treinador manso, que nada tem de "à Porto" apesar de clamar o contrário?

    Acham que ficávamos melhor com um Vitor Pereira ou um Marco Silva ao leme do plantel, mesmo tendo já esta época por perdida?

    Juntem-se então, como eu, ao rol de Lesados do NES! Não administro o grupo, mas identifico-me sobremaneira com ele!

    https://www.facebook.com/LesadosdoNES/

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. Eh pá tantos comentadeiros que nunca apareceram a comentar !
    E mata e esfola !

    (a mim, dá-me que pensar! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 21:32

      Cá está a rainha a defender o regime.

      Eliminar
  33. Contabilista, aqui ataques pessoais não passam. A quem quer que seja. Ok?

    ResponderEliminar
  34. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 21:31

    Não ataquei ninguém pessoalmente, Vassalo, mas apenas as suas (deles) posições. Mas publica o que quiseres e censura o que também quiseres. É para o lado que durmo melhor.

    Apenas disse que não dou credibilidade ao Felisberto Costa. Isso é um ataque pessoal? Eu nem conheço o senhor de lado nenhum (nem o Vila Pouca).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ser pedagógico:

      Aqui neste blog passam coisas como "os defensores da direcção parecem ter mudado de ideias, como o Felisberto ou o Vila Pouca"

      Qualquer - QUALQUER - adjectivação... caixote do lixo!

      Eliminar
    2. Contabilista de Vão-de-Escada30 de novembro de 2016 às 22:32

      Qualquer adjectivação? E se eu tivesse escrito "o magnífico Felisberto" e "o clarividente Vila Pouca", a adjectivação não passava?

      Reitero que considero que o Felisberto Costa, como usual defensor da SAD, não tem credibilidade. Isto não é um ataque pessoal, é apenas uma crítica. E ele que se defenda, que está no seu direito.

      Eliminar
  35. Boas Portistas.

    Batemos no fundo e o jogo com o Braga pode ainda ajudar a cavar mais esse buraco onde nos metemos.

    NES não dá mais do que isto e os jogadores parecem atordoados e não jogam patavina. Mas será que os jogadores desaprenderam? não de maneira nenhuma.Então qual é o problema? é aquilo que o treinador quer que eles façam dentro do campo. Com Lopetegui andava-mos ali a jogar à direita e depois a virar jogo para a esquerda e não passava disso mesmo. Com NES andamos ali tolhidos no meio campo sem rumo nem destino.A bola não chega em condições à área e os avançados ou andam longe da baliza ou não lhes passam a bola ou então obrigam-os a correr desalmadamente e deixando-os com a língua de fora.

    Porque raio é que NES tem medo de jogar com Corona(JCTeixeira) na direita e Brahimi(DJota) na esquerda com André Silva na frente?

    Porque raio não joga com Danilo(Ruben Neves), Oliver(AAndré), Otávio(SOliveira) no meio?

    é complicado manter um sistema de 4-3-3 visto que o 4-4-2 não funciona?

    estou farto, mudem o treinador.

    NES se perder contra o BRAGA e a seguir não vencer o Leicester vai de vela e já vai tarde. Pode ser que quando Peseiro sair do Braga o ASalvador a pedido de JMendes arranje um lugar para o NES

    nunca tive tanta humilhação na minha vida com este Porto. Até O CA nos goza ao nomear o Xistrema depois do que este nos fez em Braga a época passada e do favor que fez aos vermelhos em Guimarães. Das duas uma, ou vem para se redimir e apitar sempre a nosso favor ou então vem para ajudar o Braga e ao mesmo tempo ajudando os amigos desse a aumentarem a vantagem sobre nós.Vamos aguardar.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  36. Vamos é incitar a alternativas à SAD, dar confiança a quem queira aparecer para liderar um projecto que tem no futebol o seu expoente máximo mas que é muito mais que isso...

    ResponderEliminar
  37. Mudar mais um treinador para que? Ate podem vir o Simeone+Guardiola+Kloop ao mesmo tempo que com esta SAD o barco nao endireita. Nao nos enganemos.
    Primeiro que mude a direccao

    ResponderEliminar
  38. Portistas, em 2003, a propósito da contratação de Jankauskas pelo FC Porto, Luís Filipe Vieira afirmou que não estava preocupado, porque "são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores".
    Tendo em consideração que o nosso grande líder decidiu abandonar a luta pelo poder nas altas instâncias do futebol luso urge encontrar resposta para estas questões fulcrais e urgentes para o futuro do nosso clube:
    1- Ricardo, jogador que se tem destacado ao serviço do Nice, é para regressar à base como titular indiscutível encostando Maxi às boxes ou vende-se pelo valor da cláusula?
    2. O que fazer em relação à palete de avançados que temos emprestados pelos 4 cantos do mundo? Será que algum deles tem valor para se impor no Porto? (Suk, Marega, Gonçalo Paciência, Aboubakar,...)
    3. Brahimi e Herrera, 2 dos jogadores com mais mercado, deverão ser vendidos por metade do valor da cláusula no mercado de inverno, isto numa perspetiva otimista, ou ainda vamos a tempo de os valorizar ao longo do que resta desta época para os vender em agosto?
    4. Quais as consequências da eventual eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões a nível financeiro?
    5. O jovem avançado Rui Pedro é para continuar a ser integrado na equipa principal ou a sua estreia na equipa principal foi apenas um rebuçado para os adeptos. E a estreia - auspiciosa no meu entender- de João Carlos Teixeira vai ter continuidade ou vamos continuar a apostar em Varelas (fora do prazo de validade), Herreras, Evandros entre outros médios inconsequentes com a bola e incapazes de um rasgo de génio em 90 minutos?
    Digam-me o que pensam para podermos todos juntos inverter esta espiral suicida em que deixou envolver a nossa administração.
    Um portista sofredor.
    Pedro Lopes Cardoso

    ResponderEliminar
  39. Mantenho a minha opinião que todo e qualquer adversário que vai jogar contra nós, vem com a idéia que do nosso lado a maioria dos jogadores são do mesmo nível que os deles, que não metem medo.

    Ninguém é cego ou estúpido, todos eles assistem ou gravam os jogos do Porto na Sporttv e tal como nós portistas, chegam à conclusão que este Porto não joga nada, que é um bando perdido em campo, que não tem estofo, que não tem jogadores que façam a diferença e que o treinador não consegue colocar a equipe a jogar um futebol digno de um clube de top.

    Chegados a esta conclusão, qualquer treinador de meia-leca, qualquer gerso ou nelson lenho entra de peito feito e até arriscam a dar dibles desmoralizantes em nossos jogadores e fazer jogadinhas de efeito, com exceção do boifica, que sempre que vem ao Dragão, joga para o pontinho ou um golito fortuito.

    Esse mesmo boifica que vem ao Dragão jogar cheio de medo com autocarro, tem espinha dorsal que joga junta há anos...
    esse mesmo boifica tem um treinador que, mesmo com duzentos titulares lesionados desde o início da época, não arranjou desculpas e conseguiu colocar a equipe a jogar e a ganhar, com ou sem ajudas da arbitragem...
    esse mesmo boifica tem 3 PONTAS DE LANÇA, TRÊS!!! Olhem que o jonas não joga porque tem uma "estranha lesão" que já dura meses, senão seriam 4 pontas de lança que basta uma chance e eles vão lá e marcam golos... estas 3 coisas, mais colinhos, ajudam a impor respeito a aroucas e tondelas

    O ispórti tem espinha dorsal que joga junta há anos, criam chances atrás de chances, chegam rápido à baliza adversária...juntando estas coisas com as mãozinhas amigas que os árbitros vêem mas fingem que não vêem, ajudam a impor respeito a aroucas e tondelas...

    Ninguém é cego ou burro, essas coisas que o recreativo e o desportivo de lisboa agora tem, nós tínhamos...agora o que temos? depoitres, varelas, evandros e bolys!!! E com depoitres, varelas, evandros e bolys, vamos jogar contra aroucas e tondelas como se aroucas e tondelas fossem do nível de sevilhas ou mônacos...

    O que é mesmo MUITO MAIS ESQUISITO que a estranha lesão prolongada do jonas, é que esta má fase de mau futebol já dura há quase 4 anos...já passaram por lá 3 ou 4 treinadores e ninguém consegue dar jeito na coisa e colocar Danilos, Brahimis e Coronas a jogarem bem coletivamente.

    2 anos a jogar mau futebol já seria muito tempo, 3 anos e meio é demasiado tempo...

    ResponderEliminar
  40. Então como explica o 4º lugar no Valência e o bom trabalho no Rio Ave?

    ResponderEliminar
  41. Para algo mudar tem de se ir à raiz do problema e extirpar o mal.Não se consegue melhoras com aspirina num doente que precisa de ser operado. Isto é não é mudando superficialmente a situação (tomando a tal aspirina)trocando de treinador que resolvemos a nossa crise quando precisamos de correr com a Sad (a tal operação ). Os srs que nos governam têm dado nos últimos anos sinais de incompetência que numa empresa já os tinham levado ao despedimento. Aqui nada muda e eles continuam a encher os bolsos e a assobiar para o lado. Tratam-nos sem respeito e como meros clientes que só servem para pagar quotas e lugares anuais. Caminhamos para o quarto ano sem nada ganhar depois de termos entrado em pré época em Abril. Disse o caduco presidente nessa altura, que os problemas estavam identificados e que este ano íamos voltar ao caminho das vitórias. De facto só se forem às vitórias morais pois antes do natal já estamos afastados da luta de quase tudo. É uma vergonha o que se passa e não se consegue ver a luz ao fundo do buraco. Somos uma massa associativa acomodada e só temos o que merecemos por nas últimas eleições termos pactuado mais uma vez com esta brigada do reumático, acomodada,ultrapassada no tempo e sem capacidade nem ideias para inverter o descalabro desportivo e financeiro em que nos colocaram . Só temos o que merecemos,isto é, muitos anos sem títulos. Nós sofremos e eles é que o ganham. Vidas de nababos fazem com que estejam agarrados ao poder como qualquer ditadorzeco de meia tigela. Haja vergonha! O FC Porto será sempre maior do que aqueles que circunstancialmente o (des)governam.

    ResponderEliminar