quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Antevisão FC Porto - Marítimo Seriedade e Concentração


Voltamos amanhã ao que é importante, os 90 minutos da bola a rolar que nos dão a alegria e a felicidade, o convívio com os nossos, as curvas mágicas da Nossa Casa. Voltamos ao Dragão, em jornada antecipada, para defrontar a muito organizada formação maritimista, que conseguiu derrotar as papoilas e que fez uma primeira parte agressiva e intensa nesse jogo.

O onze de amanhã nada tem a saber, é, de certeza, salvo lesões ou imponderáveis, este que está em baixo. Contra o Marítimo será necessária uma intensidade e uma concentração muito superiores ao jogo de domingo! Também é importante que NES explique a Brahimi e Corona a diferença entre um 4x4x2 e um 4x2x4. A atacar até pode ser este último, a defender é suicida. A recuperação da bola deve começar na linha da frente e não deixar um Óliver que, já sabemos, está demasiado perto de Danilo, a fazer tudo sozinho.

Vamos ver se há a evolução que falta fazer: a da equipa jogar compacta, em 60 metros, como o treinador deseja. Se assim for, este esquema funciona bem. Senão, é vulnerável ao contragolpe. Um FC Porto que consegue golear o Leicester também conseguirá fazer boa figura frente ao Marítimo. O desafio é ter a noção de que a importância é rigorosamente igual.


NOTAS: Saúdo vigorosamente a coragem de Francisco J. Marques em denunciar a perniciosa manipulação informativa de ditos jornais "de referência" e "isentos". A forma vigorosa e célere com que FJM desmascarou o torcer da verdade e expôs o bullying jornalístico ao qual o FC Porto foi votado é de aplaudir de pé. Naturalmente, espero de ora avante igual atitude em relação a todas as manipulações jornalísticas que afectem o Clube e não só o seu Presidente e família deste, como é óbvio.

E, por falar em manipulações, por todo o lado se vai assistindo ao mudar de agulha do inimigo para o FC Porto. Além da exposição deste caso, tão ridículo na sua dualidade de critérios aberrante e propositada, também se torna bastante óbvia  a forma perciosa com que a ratazana ontem, no seu programa de solta-bílis, se dedicou a insinuar que André Silva não "precisava" de ter caído, dizendo que, apesar de reconhecer que é penalti pelas leis do jogo,  "se estes penaltis são para se marcar não vamos fazer outra vida". Claro, claro, ratazana! Malandros, esses do FC Porto! Já o intensómetro, quando toca ao jogadores da mui querida segunda circular, a Pátria Lusa para a ratazana, funciona que é uma maravilha! Nem que seja para declarar válido o mergulho de Lima e Jonas ou os golos de Braçobol de Gelson e de Bryan Ruiz. A manha é toda do Norte, já sabemos. Como sabemos, e sabemos muito bem, que o campeonato perfeito para o menino tirava esses empecilhos da zona das Antas.

Temos pena, not gonna happen!

9 comentários:

  1. Será que iremos jogar em 424? Don't know...esperemos para ver.

    Muito bom sinal a ratazana zurzir nos nossos penaltis - já imagino aqueles dentes de cavalo, com aspecto de serem lavados só na Páscoa, a rangerem de raiva. Muito bom.

    Gosto do estilo contundente, certeiro e impiedoso do FJM. A seguir atentamente.

    P.S.
    Finalmente começam a sentir-se ventos de mudança, toda a gente a falar no mesmo tom e com os evidentes e positivos reflexos na equipa de futebol. Mas nunca fiando...

    ResponderEliminar
  2. Falando do jogo espero que a equipa continue a ter os pés no chão, e como o Jorge disse para ter a intensidade. Logo desde o principio. E nem que a vitória seja de 0.5-0.

    Ao resto do texto, só digo que a astúcia será muito necessária para levar o Nosso FC Porto para melhores tempos. E que se acabe de vez com os bodes expiatórios.

    Para os tais da comunicação social, eu pergunto: Mas são jornalistas, ou são actores?
    É que pelo video que vi, mas parece que estão a interpretar papeis das personagens mais desonestas e mais mentirosas que eu já vi.
    Também não admira, dos canais onde falam é só novelas e ficção.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Apenas e só um comentário d'um gajo demasiado metódico: nas equipas prováveis, tens os jogadores ao contrário! Ou seja o Casiilas deveria estar onde estão o Jota e o André Silva.
    Não é que seja supersticioso, cruzes canhoto, mas assim puseste uma equipa inteira de costas para a baliza adversária... brrr que frio na espinha!

    ResponderEliminar
  4. A realização do jogo, FCPORTO-Marítimo numa quinta feira, revela para mim, um desprezo, pela massa associativa "AZUL E BRANCA" (vamos lá despachar este joguinho). Até parece que querem o Estádio do "DRAGÃO" às moscas.
    Tenho esperança que NES, resgate Gonçalo Paciência, uma vez que Depoitre, por aparente falta de qualidade (infelizmente), parece não contar para o totobola.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para poderem ir de ferias rapido. Tb nao achei graca.

      Eliminar
  5. Hoje é para ganhar e mais nada.Se queremos ser campeões o resultado não pode ser outro que não a vitoria. Quanto aos pasquins façam como eu, não os leiam. E aqueles programas com os paineleiros que só poluem a mente é passar ao largo pois não se aprende nada.

    ResponderEliminar
  6. Vamos com calma,eu nem quero saber da exibicao apenas quero ganhar por meio a zero e logo farei a festa!!

    ResponderEliminar
  7. Contrataste um designer aqui para o blog?

    ResponderEliminar