quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Análise FC Porto 5-0 Leicester CFC (Champions League) - Cincazero! (® Silva)


Noite de gala no Dragão, com um FC Porto absolutamente mágico a jogar um futebol de elevadíssima qualidade e a garantir o apuramento para os Oitavos da Champions. Parece fácil, dito assim, mas não é. 

Claro que, por todo o lado, a máquina papoila veio logo desvalorizar a vitória como sendo contra as segundas linhas do Leicester. Só que tal não é exactamente verdade. Drinkwater, entre muitos outros, não são segundas linhas. E, mesmo sendo, Ranieri estava pior do que estragado no fim do jogo. E o que querem dizer "segundas linhas" no caso do campeão em título inglês? Um campeão que teve, só de receita televisiva, 106M de prémio? Quer dizer que não estávamos a jogar contra tótós, como aliás se viu à entrada da segunda parte.

O que aconteceu foi que estou a ser deliciosamente provado errado. O ketchup destapou-se, a malapata foi-se e, em rigor, veio apenas o que faltava a esta equipa: golo. Isso, mas também o facto dos jogadores todos terem feito exibições de encher o olho, bem, até Casillas que, a única vez que tocou na bola, foi para uma excelente defesa.. de um fora de jogo.


Felipe é absolutamente extraordinário! Que central este que nós compramos! Felipe é o esteio desta defesa que, pura e simplesmente, parece saltar dez metros em cada canto, faz umas recuperações com uma grande velocidade e está sempre nos sítio certo. Assim como Marcano, que também fez uma excelente exibição. Só que o primeiro mantém-se sempre calmo e sem hesitações enquanto o segundo complicou um pouco na reacção do Leicester. Mesmo assim são a melhor dupla de centrais do século XXI. É isto que temos. E se juntarmos a isso dois laterais de imensíssima qualidade como Alex Telles - que esteve absolutamente irrepreensível nos cortes e fantástico nos cruzamentos - e Maxi - fabuloso no ataque, como sempre com uma raça e uma entrega absolutamente ímpar na defesa, digníssimo ostentador do 2 nas costas - temos uma defesa de primeiríssima água, capaz de um recorde de 6 jogos sem sofrer golos e de fazer com que o FC Porto esteja sem perder há 13 jogos. Digo isto porque, se ninguém mais o diz....

No meio campo Danilão é uma imensa parede móvel capaz, cada vez mais, de umas excelentes subidas, com uma classe e um nível tal que fazem com que aposte que - infelizmente - não esteja cá para o ano. 6 como estes não há muitos, e tinha os olhos do mundo nele postos. Depois, todo o jogo passa nos pés do Maestrinho Óliver, que fez mais um jogão e variar flancos, a fazer passes, cruzamentos e ainda a fazer importantes recuperações de bola e pressão defensiva. Óliver é o eixo da roda, com ele em campo tudo corre melhor. O seu trabalho pode não ser valorizado como deve, porque há por aí uma vertigem parva qualquer de que os jogos têm de ser jogados sempre em corrida desenfreada, mas ter alguém com a visão de jogo de Óliver ( e de Rúben, que uma vez mais entrou muito bem, a preencher bem o difícil lugar do Danilão) tem muito mais. 

E que dizer da magia pura nos pés de Brahimi e de Corona? A largura ganha no ataque, assim como a imprevisibilidade e a magia com a entrada de Brahimi é fantástica. Fez um jogão, solidário e com o toque que só ele pode emprestar, mas desta vez, na maioria das vezes, a conseguir entregar a bola aos colegas no tempo certo. E isso é só o que falta. E não é preciso dizer nada sobre o golaço de calcanhar que marcou, pois não? O sorriso que todos tivemos ao sabermos que podemos registar a marca magrebina a este estilo de golo, ao lembrar-nos do grande Madjer, alguém que todos sabemos que este admira. Assim como fabuloso foi o golo de Corona, mas também a capacidade que ele teve de partir os rins à defesa dos Foxes e, principalmente, o crescente entendimento que vai tendo com Maxi e que faz com que a ala direita do nosso ataque seja demolidora. 


Na frente Diogo Jota foi uma formiga de trabalho que viu coroada com um golo aquilo que tem vindo a fazer por merecer: o destaque devido, especialmente ontem. Jota teve uma explosão de velocidade muito boa e uma disponibilidade de dar jogo a condizer. Assim, muitos mais golos se seguirao. E finalmente, André Silva. Voltou aos golos, muito bem, voltou a esvaziar o tanque , voltou a deixar tudo em campo, marcou o penalti que, tenho a certeza, precisava para exorcizar as matrafonas. Mais, e claro, com o ataque organizado, já não tem de andar como uma barata tonta e assim sem o desgaste que teve antes, o que potencia estar no lugar certo à hora certa. Assim, o seu crescimento vai ser exponencial.

Uma palavra ainda para a boa entrada de Herrera e a estreia de Rui Pedro na Champions League, com um pormenor de uma temporização para a diagonal de Maxi que mostra bem que temos ali futuro para muito e bom futebol.

E finalmente, claro, Nuno Espírito Santo. Sou homem para dar a mão à palmatória e reconhecer a minha precipitação. O trabalho - que sim, admitidamente, é visível - está a dar os seus frutos, temos um grupo muito unido e solidário e de grande qualidade e potencial. Claro, vamos ver se sábado temos mais contra o Feirense - tão, tão difícil pôr os pés na terra depois deste sonho! - para confirmar esta tendência, mas tem já o meu reconhecimento e a minha admiração. E os votos de que continue a levar a sua, indubitavelmente sua, equipa a patamares ainda mais altos.


Para terminar, claro que é sempre tão bom ver a azia da comunicação social e sentir, uma vez mais, a sua derrota e da sua estratégia! Nunca perceberam que isso só nos torna mais fortes e combativos e que a pressão só nos faz melhores! Não precisamos de colinho nem de loas a mestres da táctica. Somos trabalho, suor, esforço e dedicação. E assim ganhamos - categoricamente! - enquanto uns passam de favor e a contar com a sorte e outros ficam em terra, de peito cheio, com as suas "vitórias morais". No final de contas, o que conta é aquilo que construímos, e isso, está bom de ver, vê-se melhor a médio prazo. 

71 comentários:

  1. Agradeço ao canal público, pago por todos os "PORTISTAS", ter "preferido" transmitir a "fumegante" pizza napolitana a pôr o barbas de molho, em vez do jogo do "AZUL E BRANCO" com o Leicester.
    Vitória BRILHANTE do FCPORTO. Estiveram todos muito bem, particularmente NES, André Silva, Brahimi, Corona, Jota, Oliver e a defesa, em que nem um supositório entra (LMAO).
    Contudo ATENÇÃO, o Leicester jogou sem 10 titulares, por isso, pés no chão, "DRAGÃO".
    Mas também é verdade que o Club Brugge, não só não goleou o Copenhaga, como até marcou na própria baliza e parece que fez poupanças.
    Por outro lado, tenho esperança que este dinheiro da "Champions League", não seja desbaratado em jogadores como Adrián López ou Depoitres. Que digo eu, tenho esperança, sou crente. LOL
    Agora todos, menos o Barcelona.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Luís... um dos "suplentes" do Leicester custa tanto como metade da nossa equipa...

      Abraço

      Eliminar
    2. Pois é Jorge Vassalo, mas também podemos dizer o mesmo dos jogadores do FCPORTO em relação aos do Tondela, Vit. Setúbal ou Belenenses.
      Mas isso do "AZUL E BRANCO" ser acusado de só ter vencido o Leicester por causa das suas poupanças é para o lado que eu durmo melhor.
      O que interessa é que o "DRAGÃO" chegou aos 8 tavos da mais importante competição de clubes, o resto é latim.

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
    3. E mai nada!

      Abraço

      Só falo porque esse é justamente o "ah, e tal" dos media... há sempre alguma coisa para desvalorizar a vitória Portista.

      Abraço

      Eliminar
  2. Bom dia Jorge Vassalo,

    Quando há uns posts atrás comentei que a este nosso Porto só faltava o golo, deu-me pouco crédito. O golo apareceu e agora todos concordam que temos equipa e já se acredita no trabalho do Nuno. Bem-vindos.Até o Casillas que não anda cá há meia dúzia de dias, valoriza o trabalho do Nuno, valoriza comparando mesmo com o ano passado. Temos equipa, temos vontade, garra e atitude. Continuemos a acertar com a baliza e lá para Maio... festejamos. Viva o Porto.
    Augusto Martins


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns por ter chegado lá primeiro. Ter dúvidas não me envergonha. Assim como chegar a conclusões.

      Abraço

      Eliminar
  3. Grande jogo!... E de repente não nos faltam bons jogadores e o plantel passa a ser de ouro puro. Mas como o bom é inimigo do óptimo ainda falta um Jackson ou um Falcão para ajudar André. Em geral concordo com a avaliação do Jorge Vassalo sobre a prestação de jogadores e treinador. Há ali gente de classe mundial, como Óliver, Filipe, Danilo e talvez Corona se quiser e se aguentar fisicamente. O golo de Jota é de craque, de toma lá e vai buscar, só ao alcance de predestinados. Quanto à actual dupla de centrais reconheço o seu valor mas tenho dúvidas sobre o ser o top do século bastando lembrar Ricardo Carvalho e Jorge Costa. Sobre NES reconheço que esteve bem mas é-me difícil ouvir as suas "homilias" antes e depois dos jogos nas quais a sua falsa humildade e o seu ser politicamente correcto estragam tudo. Mas que ganhe e que ponha o Porto no bom caminho e que cá estaremos [como agora] para o reconhecer. Em suma: Depois de Somos Porto agora Temos Porto o que é uma boa notícia. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos ter uma ligação afectiva a Ricardo Carvalho e o Bicho, e eu estou a falar nos números, evidentemente não ao peso na equipa. Calma. Não confundir a estrada da beira com a beira da estrada... :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Ricardo Carvalho foi só o melhor central português de todos os tempos e só não é reconhecido como tal porque não é de Lisboa nem jogou por lá. Jorge Costa anda lá perto e idem. E por falar em conquistas, pondo de fora qualquer ligação afectiva, Liga dos campeões, Liga Europa e uma pipa de campeonatos e taças. Estes são bons mas para lá chegarem ainda têm muito caminho pela frente.

      Eliminar
    3. jnporto, não terei expressado bem o sentimento. Estava a dizer, claro, em termos de folhas limpas. Não há qualquer comparação possível - pelo menos para já. Era um excelente sinal que houvesse... :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Ganhámos a um Leicester de segunda linha, que tem um grande 11 mas não tem suplentes à altura. Lógicamente que estou muito contente com o nosso desempenho ontem e estou feliz por passármos, mas com um grupo destes se não passássemos é que era pior. Bem... ainda não estou convencido que esta equipa vá fazer uma boa época, não estou mesmo nada para aí virado. Este fim-de-semana podemos ficar a 2 pontos e depois logo se vê. Acima de tudo esperança.

    ResponderEliminar
  5. O seu comentário retrata não só o que se viu, como também o que se sentiu. Poderá ser exagero meu, mas ao ver o meu Porto jogar da forma como jogou, senti-me resgatado. Obrigado Porto
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Um resultado á Silva e uma exibição Felis... berto!
    Palavras para quê:))

    ResponderEliminar
  7. Desta vez, não há análise a fazer. 5 x 0 é um placar que fala por si.
    Só espero que de hoje em diante o "enguiço", o azar ( se viesse um azar para jogar no Porto que tivesse um H no começo e um D no fim eu aceitava sem pestanejar), a "inhaca" e outros sinónimos tenham ido embora de vez.

    Domingo temos o "temível" feirense 2 horas antes do derbi da segunda circular, e de jeito nenhum podemos facilitar, temos que entrar com a mesma determinação de ontem. Temos que meter pressão no desportivo e no recreativo de lisboa.

    Mudando de assunto, temos Arsenal, Barcelona, Atl. Madrid, Leicester, Dortmund, Juventus, Nápoles e Mónaco.

    Destes 8 adversários acima menos o Napoles, pelo histórico de leiteria nos sorteios da UEFA, quase que tenho a certeza absoluta que os boificas vão pegar o Leicester ou Monaco.
    Quanto a nós, pra mim qualquer um serve... menos o Barça.
    Se bem que se ficássemos em 1º, teríamos Bayern, Real, Sevilha, Leverkussen, City ou PSG. Viesse o diabo e escolhesse, era ruim à mesma ficar em 1º ou 2º no grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há equipas fáceis nos oitavos da Champions?

      Abraço

      Eliminar
    2. As equipas mais faceis nao nos podem calhar - Leicester e Benfica!!!

      Eliminar
  8. impressionante o que o tempo provoca na realidade, e na nossa percepcao da mesma. nao me interpretem mal, estou tao contente como qualquer outro portista que se preze. mas o que era ha duas semanas atras uma desgraca (1 vitoria em 7 jogos) passou a ser um feito (0 derrotas em 13 jogos). a perspectiva da realidade, ou melhor talvez.....a realidade da perspectiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... são coisas diferentes. Estava a falar-se do sector defensivo... :)

      Abraço

      Eliminar
  9. Ainda bem que ganhamos e cumprimos o objetivo de atingir os oitavos. Não embarco é na euforia desmedida que leio nalguns blogs por causa da Vitória de ontem. Não esquecer que jogamos contra as reservas deles e que marcamos um golo cedo. Os nossos problemas não desapareceram por milagre depois de um golo aos 95' e pelos 5 de ontem, num jogo em que para eles nada estava em causa. Aliás num grupo tão fraco devíamos ter sido primeiro e não alcançar a classificação no último jogo.Esta equipa não é de confiança e tanto faz coisas boas como péssimas. Espero que a Sad em Janeiro reforce a equipa com um bom avançado pois de contrário acho difícil ganharmos alguma coisa. É preciso ser realista. Temos de nos virar para o campeonato pois na LC não temis hipóteses. Quero ver como se comporta a tal defesa do século contra equipa a sério como a que nos irá calhar e como se vão portar os agora bons avançados. Não custa nada ser realista. Espero que contra o Feirense não voltemos à estaca zero pois não podemos desperdiçar mais pontos. Não esquecer que no campeonato jogamos sempre contra 14 e que perante os contínuos roubos de que somos alvo, quem nos devia defender não o faz. Por isso acabo como comecei... Calma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupo fraco?? Vai-me dizer que o Besiktas é melhor? Realmente a CS faz um trabalho espectacular...

      E oiça, eu posso ficar eufórico com um 5-0 sem achar que agora é sempre assim...

      Abraço

      Eliminar
    2. Oh Jorge,
      entao ha duvidas que o Besiktas e melhor que o Copenhaga e que o Napoles e melhor que o Leicester?
      Nao nos podemos estar sempre a queixar de que a CS menospreza o nosso trabalho mas depois fazemos o mesmo aos outros...
      Infelizmente e verdade que nos nossos piores anos (ultimos 3) temos tido muito melhor sorte em sorteios que anteriormente.

      Eliminar
    3. Desculpa lá, mas o Copenhaga não tem culpa de ser de uma liga desconhecida. O Copenhaga não perde há não sei quantos jogos e o Besiktas tem levado umas coças de vez em quando de antologia! O facto de ter encaixado 9 golos nos últimos dois jogos da Champions não pode ser despiciente!

      E quanto ao Napoli e ao Leicester... este último foi campeão inglês. Perderam N'golo Kanté. Ponto final, parágrafo. O Napoli está em 6º...

      Abraço

      Eliminar
  10. É preciso ganhar no fim de semana!
    Se voltarmos ao que estava a ser antes do Braga de nada vale esta euforia.

    ResponderEliminar
  11. Excelente jogo, e exibição de todos.
    É importante agora não entrar em euforias e ir à feira com tudo.

    E dou lhe os parabéns por voltar atrás com o Nuno, eu que deixei de ca vir depois disso, por não concordar consigo, gostei de ler o que escreveu.

    Mas agora parafraseando o nosso professor Jesualdo, nem antes o Nuno era uma besta nem agora é bestial.
    O nosso coletivo é forte, e isso é merito do Nuno, precisamos de nós adeptos estarmos também unidos, nas vitórias, mas sobretudo nas derrotas.

    Cumprimentos;
    Navega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o estou a achar bestial, estou a reconhecer-lhe o mérito.

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim eu sei, nem eu queria dizer isso, era uma mensagem para todos os Portistas, devemos não entrar em euforias, sobretudo os jogadores, domingo temos um jogo difícil que só a vitoria interessa, e temos que ir com tudo para cima deles.
      Nós ainda temos muitas coisas a melhorar, nota-se que há um caminho traçado e uma base para crescer, mas assusta-me um bocado o entusiasmo repentino que hoje senti no café, á conversa com amigos Portistas.

      Abraço;
      Navega

      Eliminar
  12. Queria elogia-lo por ter dado o braco a torcer, eu sou um fa (quase) incondicional de VP (ate porque e Espinhense como eu) e preferia-o a liderar a nossa equipa que o Nuno...
    Mas sempre achei que as criticas duras e incessantes ao Nuno (nao so da sua parte note-se) eram injustas, por todas as razoes e mais algumas, mas principalmente porque todo o trabalho feito pela equipa estava a embater contra a parede de golos falhados.
    Os golos voltarem, aquela juventude e uniao da equipa, voltam com mais alegria e isso ve-se na cara deles. Prefiro o Nuno mil vezes ao Lopetegui, porque ao menos agora dao tudo em campo e ficam pior que estragados quando nao ganham... talvez a tal mistica que ha muito procuravamos e ansiavamos ver nos nossos rapazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inegável que está um Porto à Porto. Mesmo nos resultados menos bons.

      Abraço

      Eliminar
    2. Estamos embriagados com os cinco zero. Nao, nao tem sido sempre um festival de golos falhados. Tem havido muito mau jogo. Mas fiquei contente com estes dois jogos seguidos, sim.

      Eliminar
  13. JV grande jogo fomos enormes, a defesa já tinha demonstrado estar TOP para frente do grande DANILO estamos a evoluir muito, mas o próximo jogo é muito importante
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  14. Caro Jorge Vassalo,

    Grande jogatana. Confesso que estava com saudades de apreciar futebol bem jogado pelo FCP. Sem stress, sem mudanças repentinas e substituições sem nexo. Apenas desfrutar do jogo da minha equipa. E que belo jogo foi.
    É verdade que marcamos no primeiro remate á baliza e jogamos contra um Leicester sem as principais figuras. Temos e devemos reconhecer mas também é forçoso reconhecer que fizemos um grandissimo jogo.

    Espero, desejo, rezo que seja para continuar....NES, dá para não estragar?

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera aí.. E marcar no primeiro lance é quê? Mau?

      Abraço

      Eliminar
    2. Não. De todo. Apenas raro. LOL

      Raoc

      Eliminar
  15. Grande jogo, com exibição de altíssimo nível e a equipa a demonstrar um entrosamento que, até agora, era apenas esporádico. Não afino pela teoria das reservas, mas é preciso também considerar o estado anímico dos jogadores do Leicester, que jogaram para cumprir calendário. O adversário pareceu-me pouco pressionante no meio campo, o que costuma ser fatal perante equipas com jogadores habilidosos, como são os nossos. Assim, fico muito feliz com este resultado, a importantíssima passagem à fase final e os naturais efeitos positivos na mentalidade do colectivo, mas não exulto. Uma andorinha não faz a Primavera e estarei confiante quando a excelência for a regra. Até lá, é tempo de saborear esta exibição e dar espaço para que se trabalhe na melhor atmosfera possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não jogou para cumprir calendário. Muitos queriam ascender à equipa principal. Se houve sobranceria... paciência.

      Abraço

      Eliminar
  16. É pá como portista, e como pessoa que está cheio desta merda que temos vivido nos ultimos 3 anos adorava imenso que o porto entra-se numa serie de vitorias daqui até... ao fim da época, nem era pedir muito, acho
    mas da mesma maneira que nem tudo estava mal a 1 semana atras no meio de 5 empates seguidos tambem nem tudo está bem agora e claro que nao estou otimista porque nos ultimos anos sempre que há um momento de euforia bem logo um momento de grande bosta porque posso até estar enganado mas nos ultimos 3 anos nunca tivemos mais de 4 vitorias seguidas, vamos em duas, até ao natal temos mais 3 jogos, todos para o campeonato, fora com o feirense, em casa com o maritimo e em casa com alguem que já nao me recordo, 2 jogos em casa e um fora com uma equipa que nem a meio da tabela deve terminar o campeonato tem de ser todos para ganhar sem desculpas... e sim os ultimos 3 anos tornaram-me muito pessimista
    quanto a jogadores continua a dizer o que disse no fim do jogo com o braga, precisamos de um pl, e talvez um extremo, brahimi irá para a CAN corremos o risco de só o ter a meio de fevereiro (isto se nao for vendido, né)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai guardar a euforia para quando?

      Deprimir podemos deprimir sempre, ficar feliz é a mesma coisa que loucura? Não, nem pensar. Vou ficar eufórico com os 5-0, como fico triste e lixado quando perco. É a natureza de ser adepto.

      Abraço

      Eliminar
    2. Lá está, nao guardo euforia nenhuma, fiquei contente pela vitoria, festejei bastante nos golos, no terceiro golo ou quarto golo estava a conduzir que tinha ido buscar o meu irmao ao treino e o pessoal das casas por onde passei deve se ter perguntado quem era o avariado da cabeça que andava a apitar aquela hora mas basicamente nao vou ao delirio com duas vitorias seguidas porque como disse nos ultimos anos isso é sinal de resultado de merda quase logo a seguir, o que quero? consistencia de resultados e de exibiçoes, nao perdemos a 13 jogos, mas empatamos 5 seguidos e é melhor perder um jogo para o campeonato que empatar 2, era muito bom e temos tudo para isso de chegar a natal com 5 vitorias consecutivas e depois em janeiro somar só vitorias até chegar o jogo com o sporting no inicio de fevereiro

      já agora foi uma teoria minha que pensei nela e nao sei até que ponto está correta, muitos portistas se nao quase todos quer um empate do derby de domingo, eu cá acho que era melhor uma vitoria do sporting e explico porque, caso o fc porto vença em sta. maria da feira, em caso de empate no derby o porto ganha dois pontos a ambos, em caso de vitoria do sporting ganha tres ao benfica e nenhum ao sporting mas... na segunda volta nós temos de ir a luz e o sporting vem ao dragao, logo teremos essa vantagem para o sporting e depois nos ultimos anos tem sido regra que o sporting la de vez enquando perde pontos com uma equipa pequena, já o benfica tirando os derbys e classicos é muito raro perder pontos (em toda a epoca passada perdeu 14 pontos, esta epoca vai em 7, o porto em 11) logo cada ponto perdido por eles tem de ser considerado "ouro" por isso nao sei se nao preferia a vitoria do sporting ao empate, mas uma coisa é certa o pior para o fc porto é a vitoria do benfica

      Eliminar
    3. Não discordo do seu primeiro parágrafo. Eu não acho que agora é tudo um raio de sol. Mas reconheço mérito na evolução... :)

      A haver vitória de um, o sportem é sempre melhor... não vai a caminho de um tetra gamado. Mas as contas, como se viu na Madeira, não são para ter garantidas...

      Abraço

      Eliminar
  17. Eu que lhe chamo brahimizito nao me custa nada mas mesmo nada dizer que a jogar para o colectivo como jogou o BRAHIMI sera sempre um jogador que o PORTO tem que por a jogar.O seu a seu dono.helder oliveira

    ResponderEliminar
  18. Viva Jorge,

    Primeiro de tudo, GRANDE jogo ontem... mas acho que fomos ainda mais avassaladores contra o 5lb que com o Leicester...
    A diferença é que ontem a bola entrou e contra os cabroes nao...

    O que lhes doi é que fizemos o resultado mais dilatado contra equipas Inglesas.... estando poupados ou nao... jogamos muito e bem e cilindramos o Actual Campeao Ingles...

    Como te disse ontem, o Filho da Puta da tsf estava com azia... ainda estavamos no intervalo e a cilindrar e ele ja estava a menosprezar o Leicester...

    Claro que o que é forte é o fabuloso Napoles...

    Mas se nos calhar em sorte no sorteio, la vao arranjar algum defeito para ja nao ser assim tao fabuloso....

    Rennie é a solução... 😂😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que os nossos não vão na cantiga... que lá chupen

      Abraço

      Eliminar
  19. Felizmente vencemos e felizmente o treinador entendeu que tem de jogar pelas alas e não afunilar o jogo.
    Apesar do resultado foi uma vitória suada pois os jogadores deram sempre tudo e entregaram-se sempre ao jogo não só fisicamente como também mentalmente.
    Uma vez mais a defesa esteve muito bem e o ataque funcionou e como não jogámos contra 14 o desafio ficou ligeiramente mais fácil.
    Resta-nos esperar que NES tenha finalmente percebido como deve funcionar o ataque, tenha encontrado um 11 base (que me parece ser o de ontem) e consiga agora arranjar forma de ultrapassar os autocarros que vai enfrentar e esperar que por volta dos oitavos da champions ainda estejamos na corrida ao Título.
    Uma vez mais a comunicação social fez os fretes que é "paga" para fazer...

    ResponderEliminar
  20. ...ah, foi contra os "B".
    Se foi, então foi bem feito levarem 5. Quando substimamos alguem os desastres estão sempre á espreita.

    Meritório foi passar-se á custa de terceiros, com uma pontuação de LE.

    Don't care!

    Bibó Puarto, cara**o! Até os comememos!
    Ou então como diz o nosso menino "... bamos rebentá-los tambenhe..."

    ResponderEliminar
  21. Imbicto Jorge,

    Embora cedo, ainda, também eu terei todo o gosto em reconhecer que estou errado em relação ao nosso clérigo, depois de duas exibições cuja apreciação será, sem sombra de dúvida, irrepreensível.
    Até lá, o meu chapéu continua na cabeça, mas já com o indicador e o polegar sobre a aba...

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
  22. Estamos tao traumatizados pelos roubos dos metralhas da Apaf que quando nos toca ser arbitrados por árbitros ate estranhamos...

    So há uma solucao para isto, tratamentos dentais gratuitos pro´s metralhas...

    ResponderEliminar
  23. Uma boa vitoria e um bom jogo!Vamos com calma pq ainda falta muito campeonato mas de qualquer forma espero que tenha sido o acordar da equipa para uma fase melhor e mais positiva!Precisamos mais do que nunca de uma vitoria este fim de semana pq independentemente de quem ganhar no jogo dos bromelhos,se ganharmos,a motivacao aumentara ainda mais!FCP 2 jogos 2 vitorias no bom caminho,bromelhos 2 jogos 2 derrotas se viesse mais uma derrotazita iria comecar a ficar chato,mas acho que a APAF n ira deixar acontecer!!O scp reclamou da mao no jogo contra o Legia,que comediantes,ganharam contra o FCP a jogar andebol e a dar porrada,foram roubados e agora choram.O Karma n perdoa.Abraco a todos e mta forca pq se fizermos uma boa sequencia de vitorias ficara mais dificil de nos travar e mais uma x irao fazer o jogo por outro lado como se tem visto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sportem agora tem uma mãozinha ou duas nos senhores do apito... Não sei para onde será a inclinação...

      Abraço

      Eliminar
  24. Boas

    estou a gostar de ver as nuvens cinzentas desaparecerem de vez e a deixarem de nos perseguir. Já era tempo carago!!!

    ai de irmos a Santa Maria da Feira estragar tudo

    Foi uma vitória deliciosa. Parabéns FcPorto

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  25. Jorge, desculpa mas tenho que destoar... Como é possível tanta gente já embandeirar em arco após duas boas exibições, consecutivas mas com condicionantes (expulsão e segunda equipa)? Alguém acredita mesmo que os problemas já se resolveram num passe de mágica?

    Espero que sim, que não voltemos a ter mais nenhum resultado decepcionante, para que não se passe de novo ao outro extremo.

    Ficarmos felizes com as vitórias, claro que sim. Transformar isso num "vês como o NES é muitabom" é ridículo. Mas estou como tu, que continuemos assim para eu dar os dois braços a torcer lá para Maio...

    Abraço e vamos lá ganhar à Feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não embandeiro em arco. Mas vou ser apaixonado e vou ficar fodido. E Vou mandar uns impropérios. E vou rir-me. E chorar. E deitar-me a sorrir a lembrar daquele calcanhar. Pá. Isso.

      Para Zen faço meditação. Para equilíbrio e ponderação jogo xadrez.

      Abraço

      (Dou a mão `a palmatória, sim, porque jogar bem exige trabalho. A organização que vi também. Carece de confirmação - sempre. Mas eu dou o meu voto de confiança. Pode ser precipitado. Whatever the fuck. Better to have lived and lost :)....)

      Eliminar
    2. Não me refiro ao extravasar da alegria de uma grande vitória como esta, refiro-me às extrapolações que daí se fazem (e não me referia especialmente a ti, mas a vários comentários no post e noutros cantos de Portismo).

      Eliminar
  26. Ainda bem que tudo entrou nos eixos(ou esta a entrar), com o nosso FCP a ganhar os fins de semana e semanas sao mais alegres! :)
    Acredito no NES, mas acho o um tipo inocentezinho, aquelas cenas de quadros e desenhos parece tudo balela, da a entender que nao percebe nada disto, mas na realidade ate sabe o que esta a fazer e tem a equipa do lado dele, que é o mais importante!
    Tivemos uma fase má com empates sem marcar golos, mas a equipa soube dar a volta e voltar a níveis de confiança decentes, o que mostra uma grande equipa e com muita vontade!
    Ontem não queria acreditar que houve tantos golos, e tao bonitos e com muita classe, só espero é que não gastem agora os golos todos porque não queremos mais jogos a zero, zero golos só se for os sofrido!!

    Os mais críticos falam de equipa B do leicéster, mas esquecem que ha bem pouco tempo nem ao chaves marcávamos em 90 minutos e por isso mesmo podemos estar muito contentes, ainda mais uma vitoria sob pressão de vencer!

    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... parece-me que o Leicester B é ligeiramente melhor que o Chaves....

      Abraço

      Eliminar
  27. Palavras para quê? Jogo Excelente!
    O que sinto é o trabalho da equipa (até mesmo nos empates), e como venho a dizer que se os remates feitos naquele deserto de jogos, se um deles, em cada jogo, entrassem a história agora era outra.
    Portanto carrego na mesma tecla, só faltava naqueles jogos a mestria que tivemos neste jogo.

    Aproveitar este momento, mentalizar do jogo que se fez e continuar de pés assentes na terra. Até porque depois de Champions as equipa podem "descansar" um pouco, e isso já se sabe que não é desejável.

    Quanto ao sorteio, o Barça nem era mau de todo... Imaginemos que em Fevereiro a equipa transcendia para um patamar tal, em que pudéssemos fazer a gracinha, assim como contra o Bayern (excepto levar 6 em casa deles).
    Venha quem vier, virá. Até lá ainda temos muito campeonato.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vencer um adversário difícil seria altamente prestigiante.

      Anraço

      Eliminar
  28. Caro Jorge, eu tenho apenas uma questão - evidentemente que não terá resposta para ela como eu não tenho também - que nem sequer está relacionada com o jogo de ontem, do qual desfrutei como há muito não fazia,mas why the fuck está o Porto Canal a transmitir neste momento a gala de um clube que tentou, por meios porcos e alianças perversas, arrumar connosco de uma competição europeia? Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e hoje em dia o Guimarães é uma excelente incubadora para talento Portista crescer e florescer. Já do Braga, não entendo mesmo nadinha. A não ser o wet dream do Juca Magalhães de tornar o Porto Canal na Norte TV.

      Abraço

      Eliminar
  29. so um pequeno a parte, tivemos honras ontem a ter capa no rascord apenas para que nao se desse mta enfase ao facto de os lagartos terem sido alvos de (mais uma) humilhacao. lindo.
    manu365

    ResponderEliminar
  30. Nem Braga nem Guimarães. A massa associativa deles é do pior contra nós. Com eles quer-se é distância.

    ResponderEliminar