sábado, 3 de dezembro de 2016

Antevisão FC Porto - SC Braga (12ª Jornada) - A Hora da Verdade

Chegou a hora de saber como são as coisas. Depois de ontem as papoilas terem perdido frente ao Marítimo (quem diria!), chegou a hora da verdade: só quem aproveita as oportunidades dadas poderá ser campeão. Não serão muitas. Ou talvez até sejam mais, depende da seriedade daqueles que se opõe às papoilas. No fim de contas, vê-se que também não jogam assim nada de especial. Isto apesar de terem um plantel de mais de 200M de orçamento. Mas adiante, não é deles que vamos falar.

O Braga não facilita como com os seus amiguinhos da segunda circular. É uma equipa unida, forte, que se conhece bem e está a fazer uma excelente época. Tem as suas fragilidades, que todos conhecemos. José "Kamikaze" Peseiro é sempre mais adepto do "vencer por mais um golo" do que do "defender o resultado". Assim sendo, vai ser uma verdadeira prova de fogo para a nossa defesa - agora a melhor do campeonato e uma das melhores da Europa. Iker Casillas terá, seguramente, muito que fazer. Mas essa tem sido, também, a nossa praia: quando uma equipa adversária quer jogar futebol, tendemos a ser melhores. E o Braga não é melhor do que o Brugge, o Copenhaga e o Leicester.

Há muito talento na nossa equipa, muita vontade e muita entrega, só não há organização. E já os vimos fazer grandes coisas. Mas que equipa teremos logo à noite? Aquela que jogou contra as papoilas ou aquela que jogou em Belém? Está na hora de perceber.

Saúda-se a notícia do regresso de Layún e a entrada do fantástico Rui Pedro na convocatória - embora esta não se saiba. Este é o onze que acredito que será apresentado.


NOTAS: 
  • Subscrevo a 100% as palavras de Bernardino Barros no Universo Porto de ontem. É um problema de organização, não de talento. BB deixou perfeitamente claro o problema do FC Porto, e esse só se resolve com TREINO e TRABALHO. Esperemos que esteja a ser resolvido. Porque todos queremos um FC Porto rápido, dinâmico e intenso. E há talento para isso.
  • As papoilas vieram falar de arbitragem ontem e do tempo de descontos! Que giro! Ai tiveram faltas não marcadas e antijogo? E que penaltis? À beira do encavalitanço sobre o André Silva não marcado, dos pisões e cotoveladas no jogo do sportem não marcadas e do antijogo de 99% das equipas contra o FC Porto que são premiadas com três minutinhos de tempo adicional, tudo isto é uma brincadeira! E com isto lá foi janela fora a conversa de promover a "paz" e o "respeito pela arbitragem", verdade? Armados em santinhos! Quem não vos conhecer, que vos compre!

13 comentários:

  1. Caro Jorge, hoje é directo ao assunto.
    O André Silva tem de estar em noite de matar muitos coelhos.
    O meio-campo tem de dizer que está lá presente.
    A defesa tem de continuar a ser o muro sólido.
    E muita atenção do Casillas.

    Espero que hoje se dê o verdadeiro mote de que estamos aqui para ganhar alguma coisa, e ainda por cima com a derrota dos de lá da capital, temos de ter a motivação certa.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Se o SCBraga marcar na própria baliza, a defesa do "DRAGÃO" aguenta o resto.

    FORÇA NES

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Hoje independentemente dos bons ou maus desenhos é para ganhar pois se tal não acontecer é porque não temos estofo de campeões. Quanto ao clube do regime deviam de ter vergonha de falarem dos árbitros. Comparado com os roubos de que temos sido vitimas são uns previligeados. Por aqui se vê de que são feitos estes comentadeiros que quando acontece connosco tá tudo bem mas quando eles perdem descobrem que afinal há antijogo e afins. Triste gente sem coluna nem dignidade.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver os avermelhados provarem o veneno que nos inflingem os maritimos desta vida! mas mesmo assim ainda levaram com 6 mintuos de compensação, enquanto que a nós é 3 ou 4 e já é muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não houve veneno nenhum! O toque no Mitroglou? Contra nós é considerado festinha!

      Abraço

      Eliminar
  5. Que melhor forma de matar o borrego da falta de golos do que jogar contra o Braga em casa! É agora ou nunca, estou confiante num 3-0!
    Para cima deles cara###!

    ResponderEliminar
  6. Logo mais uma vez irei estar lá para apoiar a equipa.

    Ontem vi o jogo das papoilas, raramente vejo, e o que mais me estava a enervar era mesmo os comentários do pedro Henriques, nunca tinha ouvido nada assim. A sporttv que não se esqueça que tem assinantes de outros clubes e tem de ser isenta, o que já se sabe que não é. A mim só me apetece para ligar para um dos foruns deles para os chamar á razão.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar