domingo, 11 de dezembro de 2016

Antevisão Feirense - FC Porto (13ª Jornada) - Continuar e Capitalizar


Somos chegados então à difícil deslocação à Vila da Feira, com o seu campo curto e tendo à nossa espera uma formação fechada como os romanos dos livros do Ásterix à espera do Obélix. O desafio é simples mas complicado ao mesmo tempo e o elixir adquirido: rapidez e variações ofensivas rápidas para criar desequilíbrios. A juntar a isso, não esquecer que teremos a preciosa ajuda do senhor Luís Ferreira, que irá, do alto da sua imensíssima auto-estima, apitar tudo o que é falta, faltinha e falteca, cortando o fio de jogo, de preferência a bem dos da casa.

Este é o campeonato da Liga NOS, a liga da concorrente do nosso patrocínio. É, não é o nosso habitat natural. O nosso habitat natural é jogar futebol contra quem quer jogar futebol. E é tão difícil pôr os pés no chão depois do sonho de ter o FC Porto a jogar bem contra uma equipa que joga bem. Sim, bem. Hoje o Leicester ganhou ao Manchester City por 4-2. Sim, esse, o de Pep Guardiola. E 6 jogadores jogaram os dois encontros - 3 titulares e 3 substitutos. Só para que conste. Não foram assim tantas as diferenças. Mas adiante.

Ganhando na Feira, como é nossa obrigação, ganharemos pontos a um dos nossos rivais, ou aos dois. Se isso não é uma forte motivação, não sei o que será. O nosso mister parece mais solto e dá conta do bom ambiente no grupo. Lá solidário, unido e raçudo está ele. Que haja mais umas vitórias para dar consistência à equipa. A equipa parece saber disso. Óliver disse-o: "É preciso vencer todos os jogos até ao Natal". Se a equipa assim o sente, quem sou eu para dizer o contrário.

Ah, já agora, o menos futebol é uma cambada de aziados. A bolha agora vende jogadores aos 100M de cada vez. Isso, gosto. Continuem a menosprezar-nos, a enfiar a cabeça debaixo da areia. No final, cá estaremos para acertar a conta.


5 comentários:

  1. O que interessa o que dizem os jornais dos rivais? Há 24 anos, fazia eu a tropa em Sintra com dois grandes amigos nortenhos, e expliquei lhes que aqui ninguém fala mal do Porto cidade e gentes. Porra deixem-se de merd....O que interessa é o nosso clube. Se os outros são burros e gostam de ler essa imprensa bom ara nós. Abraço daqui donde todas as segundas é difícil falar de utebol no trabalho.

    ResponderEliminar
  2. ...o quintressa é a bitoria, o resto çafo**...

    ResponderEliminar
  3. Um jogo bem perigoso para o FCPORTO. O Feirense tudo fará para ser a surpresa da jornada. Oxalá a goleada infligida, ao ainda que, "desfalcado" Leicester na "Champions League" não suba à cabeça dos jovens jogadores "AZUIS E BRANCOS".
    Exige-se um "DRAGÃO" eficaz, dinâmico, com garra e acima de tudo, que RESPEITE o seu adversário. É assim que se vencem e se perdem campeonatos.
    Ficam AVISADOS, rapazinhos. "Don't Fck With Us", Please. LOL

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    Ganhar, é só o que interessa para cimentar confiança.

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  5. Arbitragem escandalosa que prejudicou o "clube cardinal" e beneficiou a "porta 18". Assim, o FCPORTO não tem qualquer hipótese de ser campeão.
    Este campeonato é uma ENORME F@RSA.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar