segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

As Liberdades Interpretativas e a Universalidade Portista


No dia de Natal, Luís Gonçalves - finalmente uma voz assertiva para lá da do Presidente - deu uma excelente e bastante aberta entrevista acerca de todos os temas relevantes relacionados com o futebol. Destaco a coragem de dizer, sem pudores, aquilo que muitos não querem ver - que todos se queixam quando a vida lhes corre mal - papoilas incluídas - mas só o FC Porto o faz quando a coisa corre bem.

Lá porque sabemos, no FC Porto, que temos de jogar quase sempre contra 14, não significa que não saibamos o desgaste que isso provoca e a injustiça que representa. Saber que não nos calaremos é importante. Saber que vamos continuar a lutar contra as adversidades também. E principalmente, é bom saber que isso nos ajuda a ser cada vez mais fortes

Sim porque, ao mesmo tempo, foram publicadas estas declarações do senhor João "Pode ser" Ferreira, onde este se diz "globalmente satisfeito" com as decisões arbitrais! Pudera! São a favor dos seus amiguinhos! Com esses, pode sempre ser! Também é de relevar a mestria nos jogos do FC Porto! Se a FIFA e a UEFA recomendam que em caso de dúvida não se marque, muitas certezas há nos jogos do FC Porto. Mas só a azul. As outras cores confundem muito.

E já agora, Jiménez, é isso tudo. Queremos que estejam confiantes no vosso "ADN". Olha, como em 2013, contra o Marítimo. Muito confiantes!


Todos sabem do quanto gosto do nosso Maestrinho. Tenho muita pena que não tenha muito golo. Mas tenho esperança que isso mude. No entanto, esta entrevista só me pode deixar extremamente feliz. Especialmente a parte em que um colchonero durante tanto tempo acabe por dizer "Oxalá cheguemos juntos à final da Champions... e que ganhe o FC Porto!". Óliver sabe, bem no fundo, que o FC Porto vai ficar com ele. Todos sabemos. E ainda bem. Com Óliver no meio campo o FC Porto é sempre mais. E o seu sentimento tão Portista de pertença é mais uma demonstração do quanto o FC Porto é mesmo... Universal.

5 comentários:

  1. Esta entrevista ao Luís Gonçalves foi muito boa.
    Mas há aqui uma coisa que ainda me dá alguma comichão, acerca das arbitragens.
    Mais vale a pena que o boifica controla a arbitragem a bom gosto, e que os árbitros são os meros fantoches deste circo. Poupava-se parágrafos e era logo directo ao assunto.

    Quanto ao Oliver, dá para ver como ele faz parte do FC Porto e o FC Porto faz parte de Oliver, ir para a redacção da Marca (que é em Madrid) com o Manto Sagrado vestido, diz tudo sobre o que Oliver sente.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo, a entrevista do Luis Gonçalves foi muita boa, muito assertiva, as declarações do pode ser foram uma vergonha, só mesmo neste país, e o nosso "maestrinho" também eu o adoro, dentro e fora de campo, a entrevista dele eche me de orgulho.

    Abraço e continuação de boas festas;
    Navega

    ResponderEliminar
  3. Vamos tentar levantar uma onda para exigir arbitros estrangeiros na nossa liga? Os estatutos ja o permitem, creio.

    ResponderEliminar
  4. Não tenhamos ilusões pois os árbitros vão continuar a prejudicar-nos e nós não podemos ficar calados e temos de denunciar a falta de verdade desportiva existente. Espero que a Sad não adormeça e compre um avançado de classe pois jogar contra 14 não irá ser fácil.

    ResponderEliminar