segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ei, Calma Pá!

Mas que é isto? Está tudo maluco? Agora o FC Porto tem de comunicar que "Rui Pedro esteve no treino"? É preciso ter calma, não dar o corpo pelaialma! E em jazz, com um fantástico contrabaixo do João André, para ser mais chill! 

Estou espantado, atónito e, principalmente, estarrecido ao ver que bastou um belo golo para o jovem Rui Pedro substituir André Silva nas esperanças e nas expectativas dos Portistas! Mas está tudo maluco? Já é péssimo que as esperanças do FC Porto estejam depositadas num miúdo de 21 anos feito há quase um mês e tal corolário vê-se na pressão que está - obviamente - a pesar nos ombros de tão novo jogador! André Silva deveria ser a alternativa de um ponta de lança mais tarimbado e experiente ou, quando muito, jogar a seu lado

E quanto a Rui Pedro, pelamordasanta! Ainda "ontem" estava nos sub 19, a fazer umas perninhas na B, e agora já querem que ele assuma responsabilidades de resolver enguiços ou jogar, a frio, numa eliminatória da Champions? E se falha - o que é natural tanto no caso de um como de outro? Cai-lhe o mundo em cima?! É proscrito? Deixa de prestar?

Saltar etapas até pode acontecer - aconteceu com o Rúben - mas pedir-lhes as mesmas responsabilidades das de um jogador experiente e maduro... é uma loucura pegada. Eu até acho que o nosso 6 deveria jogar com muito mais regularidade noutra equipa de idade aproximada, uma vez que a presença do Danilão lhe impede de tal, quanto mais ter um miúdo de 18 anos a entrar na fase difícil com a missão de enfiar a redondinha nas redes! 

Está mais que na hora de perceber que temos um ataque jovem, com uma média de 20 anos e, se por um lado temos velocidade e intensidade, por outro temos a inexperiência própria de quem não conhece e não está habituado à pressão de um Clube que tem de ser sempre vencedor e atacante! 

Não sou contra Rui Pedro, muito pelo contrário! Estou feliz que jogue e que esteja pronto para o fazer! Agora, não o responsabilizo pela falta de maturidade atacante! Como também não faço com André Silva!

Roma e Pavia não foram feitas num dia, e está mais que na hora de perceber que todas as etapas de crescimento estão lá para serem vividas. Temos tempo para saborear a classe de Rui Pedro! Nada de tirar do forno algo que não está pronto!

Foi um belo golo? Sim! Estamos à espera que o marque sempre? Só se formos tolinhos!

Já agora, estou comovido que as papoilas e os lagartos achem que comemoramos demais - "à equipa pequena", ouvi o senhor Gobern dizer - o golo. Claro, claro! Comemorar um empate aos pulos é que é apropriado! Metam-se na vossa vida, mazé!

20 comentários:

  1. Realmente, agora o André Silva já não serve e o Rui Pedro é que vai ser o salvador..concordo com o Jorge quando diz que o André está a acusar a pressão e o desgaste de ser a solução para o golo no PORTO, é responsabilidade a mais, devia ter um concorrente já tarimbado e irem jogando á vez, quanto ao Rui Pedro claro que pode vir a ser uma figura da nossa equipa, mas com calma para não o queimar, os mesmos que assobiaram o lopes porque não o meteu num jogo, são os mesmos que agora dizem que afinal não é assim tão bom, quanto aos antis é mais do mesmo,revi os últimos minutos daquele programa fantástico na 24, que nem é relato nem é nada, só pra ver a reação quando foi golo do PORTO, foi uma azia geral, apenas o BB estava todo contente e bem faz ele que ao contrário do outro que dizia que era imparcial e depois festejava golos em pleno programa, já o BB não nega o seu Portismo, para fingir ser coerente e imparcial, agora é ganhar ao Feirense e ver o que sai do derby, sendo que ganhando o jogo ficaremos sempre a ganhar pontos a algum deles ou a ambos, para encostarmos de vez lá em cima.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo a 100% com a sua reflexão.

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    Como já disse ontem deve-se fazer ao Rui Pedro o que se deveria ter feito ao AS.

    Entrar aos poucos e em jogos que já estejam resolvidos para um dos lugares da frente mas preferencialmente para o lugar do AS, para este descansar o mais possível.

    Em jogos não resolvidos é mais uma opção para forçar o ataque, como se viu ontem mas atenção que Rui Pedro ainda tem muito para aprender que ontem teve discreto até aos 95m e AS teve em todo o lado a rematar (e a falhar é certo mas esteve!).

    ResponderEliminar
  4. o Sábado, estava tranquilamente a saborear uns belos duns rojões em Guimarães quando reparei que em duas mesas diferentes, certos adeptos de clubes mais a Sul estavam bastante irrequietos.
    Preocupados com a arbitragem (talvez por serem pessoas de provecta idade não tivessem capacidade de memorizar algumas das brincadeiras que já aconteceram este ano em nosso desfavor.
    Quando chegou o prolongamento, começaram a esbracejar de forma bastante simiesca "7 minutos????!!! Roubalheira!!!!"

    O melhor viria depois.
    Ao minuto 91 diz um deles: "Se o Puorto marcar, amanhã num como!!!!!"

    Passados 3 minutos, comeu, e de que maneira...

    Quando o senhor se levantou do restaurante disse-lhe com todo o carinho "Olhe, boa sorte com a dieta amanhã..."

    Mas estão preocupados com a forma como festejamos, não estão?
    Deixatar!





    ResponderEliminar
  5. O Rui será o substituto natural do André, quando tivermos que embolsar os milhões que ele vai render. Por isso, de acordo, tenham lá calma e deixem o cachopo sossegado. Mesmo que seja na A.
    Já quanto ao André ser banco de alguém, como sabes, discordo completamente. Acho que devia ter um suplente bom e maduro. Ou seja, ao contrário é que era! Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente, a titularidade teria de ser dinâmica, consoante o momento de forma de cada um.

      Abraçom

      Eliminar
  6. Ah, já agora, o comunicado faz sentido. O Rui é jogador da B e esteve, de facto, a treinar com a A. É isso que lá diz, muito ao encontro da opinião que manifestas no post. É B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu post não é critica ao site do FC Porto, mas sim a esta "notícia" do zerozero.pt

      Eliminar
  7. Deixemo-nos de lirismos. Se queremos ter hipóteses de lutar pelo campeonato, em Janeiro temos de nos reforçar com um bom avançado. AS não o é e RP não pode ser a solução milagrosa dos nossos problemas. Ambos ainda têm muito que aprender. Espero que a Sad não durma e que em Janeiro despache alguns que já se viu não têm hipóteses com este treinador e invista no tal matador. Sejam os realistas. Não se passe por causa de um golo aos 95 ,para grande euforia, quando se esse golo não tem aparecido estávamos agora em depressão. As coisas não mudaram da noite para o dia. Não embandeiremos em arco não vá o diabo tece-las amanhã ou no Domingo contra o Feirense. Calma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que ninguém seja tolinho para apostar em dois pontas de lança com média de 19 anos...

      Abraço

      Eliminar
  8. Uma coisa eu sei, por mim o Rui pedro passa a substituir qualquer comunicação que o NES tenha de fazer, antevisoes, flash, pos jogo etc etc.

    ResponderEliminar
  9. Sabes o que digo caro Jorge.
    Let the things flowing naturally.
    Já agora temos mais 9 jogadores em campo que também podem e devem marcar.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite amigos portistas. Axo lamentável eça aluzão ao sr. Gobern e aus seus festeijos. O sr. Vassalo sabe beim que ele nam conssegue festejar aus saltos derivado au peso. Por iço nam lhe fica beim diser iço porque é como que estiveçe a dizer que o sr. Gobern é gordo. O sr. Gobern nam é gordo teim apenas munto apetite e alguma facilidade em ganhar peso mas nam é por iço que deicha de ser um grande benfiquista e adepeto da instituissão slb a maior do mundo e mesmo da Europa. E a vitória de amanhã sobre os Nápoles é para ti Eusébio. Muito obrigado. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  11. Ha muito que não comento aqui neste blogue mas esta fase rui pedriana, dá que pensar!
    Este elã todo acho normal acontecer e parece mais da fruto da comunicação social ao tentar aproveitar a ideia de "herói improvável" que deu a vitoria quando o empate era uma certeza, mas não penso que algum adepto do nosso clube se embale na ideia de que rui pedro é algum salvador, só se for completamente tótó!

    A nao ser que seja como Eder e tenha feito o unico golo de jeito da vida dele , o Rui Pedro vai e deve continuar a crescer no clube e depois sim dar o seu contributo á equipa principal!

    O nosso PL neste momento é Andre Silva e estou a gostar que mesmo sem marcar golos continue a ser titular pois para alem de marcar golos tem outras características que sao muito uteis á equipa, o Andre tem capacidade para ultrapassar esta seca de golos e sem jogar seria difícil, por esta mesma razão não gostava que se contrata-se outro PL em janeiro quer fosse melhor ou pior que o Andre e para pior esta la o Depoitre, infelizmente!
    Saudações

    ResponderEliminar
  12. De toda esta história do Rui Pedro só tenho que dizer o seguinte:
    QUE NINGUEM NA SAD SE LEMBRE DE DESPACHAR O ANDRÉ SILVA PARA PAGAR CONTAS E FAZER O RUI PEDRO DO ANDRÉ SILVA V2
    Ou seja, limpem a casa do excesso de entulho que temos e deixem os miudos crescer. Ao Rui Pedro não caia nada mais mais epoca e meia entre a A e B e, se o seu rendimento fosse suficiente bom, subir em definitivo para a A daqui a 2 anos, até lá, deixem-no queimar algumas etapas, mas não todas como aconteceu com o André Silva.

    ResponderEliminar