quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Então, Parabéns!


A ratazana lampeira alertou ontem para a papoilização do sistema do futebol português, sem no entanto desistir do seu wet dream: a nação da segunda circular unida contra os mauzões do Norte. No entanto, com um á vontade de quem acabou de entalar as leguminosas numa gaveta, lá foi advertindo para a verdade que temos estando a alertar, eu e muita da bluegosfera, há já demasiado tempo: o poder das papoilas vai muito para lá do desporto. Com o bieirinha está o poder judicial, o poder político e o poder económico. Tem também os amigos da publicidade, perdão, dos media, com ele - veja-se o comunicado ridículo do Sindicato dos Jornalistas hoje, ignorando que a informação e a opinião são coisas totalmente diferentes!  

Basta procurar um pouco e ver os nomes que costumam estar na tribuna presidencial, quantos clubes têm jantares na Assembleia da República ou os nomes de apoio à última candidatura de bieirinha à presidência!

Mas mais! É preciso dizer à ratazana o seguinte: então, parabéns! Era vê-lo aqui, tão bem acompanhado na sua cruzada contra a "corrupção" no futebol português, pela moralização e a justiça, e ver quem estava do lado dele. Foi usada então a ratazana como uma meretriz de beira de estrada e levada como uma tonta. Estamos muito melhor, verdade?

É, meu caro amigo: tanto correste, obcecado por quem tinha mérito para ganhar títulos internacionais, que te aliaste ao pior dos batoteiros, que é tão bom nessa arte que consegue tudo na palma da mão, chegando a fazer com o teu sportem a mesma coisa que faz com todos os jogadores a quem promete um lugar ao sol: deixou-os ter a ilusão do poder e depois deu-lhes um chuto onde o sol não brilha para lá do real carago. E tudo isto com o teu apoio! Pelo terceiro ano consecutivo, vai uma batotice pegada da pior espécie, rumo a mais um recorde fajuto, em nome de uma tentativa hegemónica assente na base da inclinação de amplitude elevada. Tudo isto enquanto, internacionalmente, se vai vendo, apesar do imenso urinol, o quanto a base treme.


Enquanto isto continua, vai também prosseguindo a sem-vergonhice: o senhor Pizzi foi hoje expulso aos 94 minutos por duplo amarelo - com o jogo praticamente no fim - e vai poder estar fresco como uma alface em Guimarães, cumprindo o castigo na primeira jornada da taça da carica - que se joga um mês depois da nossa, poucos dias antes de jogarmos a segunda. Isto na mesma semana em que um "sorteio" ditou que o adversário deles na Taça de Portugal é... drum roll please... o Leixões!  E no galinheiro! 

Há muito para combater, e sendo que esta é a quinta exposição que fazemos..... vai acabar por ter de ser com mais vêemencia.

Entretanto, ratazana, não esquecer... parabéns, ein? Muito melhor agora, verdade?


23 comentários:

  1. Sinto nojo do país que vivo, eles controlam juizes, bancos, os merdia, os arbitros, os paineleiros, sao corruptos das patas ao alto da crista e tentam colar esse rotulo aos outros. No lugar de Pinto da costa pedia que retificassem o numero de titulos do FcPorto porque cada titulo para ser conquistado vale por 10 das galinholas.

    Os arbitros é começar a apertar os caminhos do tunel do dragao com pessoas que ao serem castigadas nao interfiram no futebol jogado. Nao repararam ainda que os adversarios estao sempre a dizer que o Porto ta a voltar ao passado a criticar arbitros e a disparar para os adversarios? O maior medo deles é esse, é aquele ambiente hostil quer para adversarios quer para arbitros no dragao , o paixao e o capela nao vinham apitar ao dragao durante muito tempo e nao devia ser por falta de vontade dos nomeadores, era o medo, e quando isso voltar voltamos a ser respeitados caso contrario é roubo atras de roubo escondido pelo ruido dos paineleiros lampianicos (Muito mal escondido)

    ResponderEliminar
  2. Por uma questão de coerência que devemos ter, não vou ser hipócrita e condenar o Pizzi, pois como é sabido, o artifício de forçar um amarelo para limpar o cadastro para jogos mais difíceis, é utilizado por todos os clubes grandes, FC Porto incluído. Podemos entrar por uma via filosófica e discutir os princípios deontológicos dessas situações, mas a verdade é que já nos deram muito jeito no passado, e decerto irão dar no futuro...

    A única coisa a tresandar a esgoto nesta situação, é sabermos que neste país, vermelhos e penaltys para os mouros só acontecem consoante a necessidade e interesse deles, seja ela para camuflar estatísticas ou por imperativos burocráticos.

    De resto, podem fazer as faltas que quiserem, onde quiserem, que estará lá sempre o amigo árbitro para ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge Vassalo,

    Parabéns por mais um post na muche. Isto é tão descarado, mas tão descarado, que fica difícil para os lampiões mais honesto não reconhecerem o "colinho". Quanto a nós, é manter a atitude em campo, jogar como temos jogado e no fim fazem-se as contas.
    Um abraço e um feliz Natal para si.

    ResponderEliminar
  4. Compreende-se que o "Santo" Rui tenha de defender uma segunda circular unida, não vão aparecer-lhe de novo pela frente, uns gajos encapuçados e armados de barrotes (tudo pelo amor ao Fair Play, claro).
    Ter a esperança que uma c.s. sediada na corrupit@l seja leal com o FCPORTO é o mesmo, que esperar que a justiça seja igual para todos, neste Planeta. Embora eu reconheça que nem todos os crimes fiquem impunes neste Mundo.
    Entrar em conflito com as "borlas" e "rascords" (controladas em maior grau pela "porta 18" e em menor pelo "clube cardinal") deste país à beira mar "sepultado" é similar ao fazer guerra à Rússia (mal entrámos, perdemos).
    Mas existem coisas que dependem do "DRAGÃO". Uma delas é "combater os sucessivos erros dos calabotes", outra é fazer regressar imediatamente Gonçalo Paciência, Hernâni (para colmatar a ausência de Brahimi) e Marega.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Viva.
    Só não concordo com 2 questões.
    A do amarelo ao pissi. Também já vi jogadores nosssos a fazerem o mesmo.
    E a questão do sorteio da taça. No ano passado fomos à final e apanhamos equipas da segunda até lá.
    De resto, Já não é de agora. É pena que tenhamos demorado tanto tempo a abrir os olhos. Ou alias, é pena é que os tenhamos fechado quando estávamos em cima, deixando que os outros lá chegassem.
    Mas agora não vale a pena pensar no que perdemos, a única coisa que controlamos é aquilo que podemos ganhar.
    Abraço.
    Rúben Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que só se marca a uns. Quando o Maxi quis fazer o mesmo... não lho deram.

      Abraço

      Eliminar
  6. Por outro lado, o FCP actualmente dá-me esperança e NES retira razão às críticas que lhe fiz. Em boa hora. Quanto maior a nossa superioridade desportiva, mas complicado será manter a roubalheira com estes contornos grosseiros. E é nas exigências de trafulhice mais fina que a trama benfiquista poderá resvalar em equívocos. Pela nossa parte é tentar ser fortes em todos os capítulos da coisa futebolística. É pressionar.

    ResponderEliminar
  7. «
    aqueles 15 minutos iniciais... os primeiros 15 minutos marcaram a diferença; depois disso, o Rio Ave melhorou e, com o 2-0 [aos 41'], tudo ficou mais difícil.
    eu nem diria que o 5lb entrou forte, mas antes que o Rio Ave não entrou [no jogo] como queria e foi isso que fez o resultado. depois do 2-0 [aos 41'] o jogo ficou pior.
    dizem, muitas vezes, que as equipas pequenas não querem jogar e foi isso que o 5lb fez [em toda a segunda parte]. e isso não valoriza o Futebol.

    »

    Tarantini, jogador do Rio Ave | Dezembro de 2016

    ResponderEliminar
  8. Ola a todos,

    Estou farto de dizer isto...
    So vai ao sitio para arbitros e jornalistas com uns apertos bem dados...

    O PC indirectamente ja avisou... alguem um dia vai perder a paciencia...

    Se ja temos a fama... ao menos vamos ter yb o proveito!!!!

    Boas festas a todos...
    Que ja se sente o cheiro a medo no ar.... 😉

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge!
    É só para dizer que subscrevo na integra o teu "post"

    Abraço,
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Vi o vídeo que o Jorge "linkou", e é engraçado que o rs fala em organização das papoilas, mas quando supostamente eramos nós, não era organização era batota e alteração da tão propalada verdade desportiva, até quando nas poucas vezes que fala verdade, não deixam de ser apenas meias verdades, quando fala de nós não tem este tento na lingua.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  11. Neste momento podemos ver uma grande diferença em relação ao passado recente, agora estamos a voltar a falar e a não deixar ninguém sem resposta com a entrada do Francisco J Marques (penso que é assim que se chama o diretor de informação) no programa Universo Porto. Até que enfim alguém que venha "botar faladura" na pretensa comunicação social.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  12. José N.M. e José E.M.num angulo, poder judicial noutro angulo, poder politico noutro angulo ainda e fecha o quadrado o ex-Fiorentina a fazer o jogo sujo. Cada angulo com os seus mastins. Quem suporta esta pandilha toda? O dinheiro miraculoso do ex-presidiario.

    ResponderEliminar
  13. Pecam arbitros estrangeiros...

    ResponderEliminar
  14. boas

    antes de mais umas boas festas para todos os portistas

    sobre o assunto apenas digo que os calendários são bem estudados e os sorteios ou datas para certos jogos tem dado um jeito do caraças a certo clube do regime.

    esse vermelho do Pizzi só aconteceu porque existe um jogo da Taça da Liga antes deles ir a Guimarães. E que jeito dá te-los todos fresquinhos para esse jogo mais complicado se não houver por lá um Xistra ou Capela. É que isto não pode ser só sorte, tem de haver algo mais para tudo lhes correr como querem...

    vá lá que na Liga Real desse "Rata" vamos em primeiro.Pena é que isso não conta para nada.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  15. Alguém me pode informar (please), se nos jogos de andebol (desde o início desta época), que quem está no banco de suplentes, como adjunto(?), é o Pf. Luís Graça, que na época passada fazia os comentáros no Porto Canal?

    Obrigado

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge,

      Obrigado, e se me permitir um pequeno off topic...

      Acho que na época passada faltou alguém no banco com a serenidade (e os conhecimentos) do Pf. Luís Graça, até para equilibrar alguma falta de experiencia do ​Ricardo Costa.

      Acho que este ano estamos no (muito) bom caminho - o ano passado também ganhamos os jogos todos da época regular, mas este ano a euipa parece (me, a mim) estar muito mais sólida.

      Abraço,
      João Silva

      Eliminar
  16. Tenho como abomináveis, parasitas, intelectuais de pacotilha, vendedores de banha da cobra nas suas respectivas (in)competências, 2 personagens: Pacheco Pereira e... Rui Santos!!!
    Não suporto estes 2 gajos e pronto!!!

    ResponderEliminar