sábado, 7 de janeiro de 2017

Ao Que Interessa e as Hipocrisias

Confesso, ia escrever um longo post sobre as declarações ridículas de Rui Vitória, ia por a capa da bolha do "murro na mesa" (ui, até tremi!) ía falar sobre este interessante documento que mostrarei sempre a quem decidir falar-me da "fruta" e do "apito dourado".

Mas depois vi a imagem acima. E é isso que interessa. Na minha opinião, os jogos da taça da carica têm tido essa diferença: tem faltado o "Capitão sem braçadeira". Atenção, acho que José Sá defende muito bem, mas tenho a certeza absoluta que Casillas faz falta como a voz da razão e de comando que este FC Porto precisa ter sempre - mesmo no banco. 

É um jogo de seminal importância, este: é importante para Rúben Neves, jogador que eu penso ter uma imensíssima qualidade, é importante para mostrar que a displicência na taça da carica foi isso mesmo e é importante para se ter uma ideia do FC Porto dos próximos meses.

As objecções do FC Porto já se fizeram sentir, a indignação dos adeptos também, agora cabe aos jogadores fazerem pela vida. Concordo com os nomes riscados por NES. Congratulo-me por João Carlos Teixeira ter ficado no plantel, acho que merece muito mais minutos, tem golo e muito futebol nos pés. 

Queremos uma arbitragem isenta. Queremos que não se veja no jogo. Mas queremos, muito mais, um FC Porto que demonstre sempre que não precisa de arbitragem alguma para vencer, ao contrário de outros. Já estamos habituados a subir montanhas. Tenho a certeza que pequenos montes serão mais fáceis. E isso é tudo o que importa. Ganhar, com qualidade. Ganhar, com atitude. Ganhar, com uma absoluta e indesmentível justiça. 

Olha o Rui Oliveira, o "árbitro" do Setúbal-sportem todo lampeiro, ou lampião!
No entanto, este assunto de ontem/hoje merece umas NOTAS:

1- Claro que não vou terminar o post sem falar desta palhaçada. Meu caro Ruizinho, somos campeões europeus, mas não da arbitragem. Aliás, a arbitragem até está com uma imagem pavorosa, uma vez que nem sequer são chamados para nenhuma competição europeia. Curiosamente, ao contrário dos "tempos negros", como vocês chamam à altura em que o FC Porto vos esmagou.

Mas nem por isso deixas de dizer que tens queixas. Três. Nós temos dezanove! Uma "pequenina" diferença, não sei se estás a ver. Categóricas, indesmentíveis! E acho piada estares a falar do Estoril. Estás a falar do quê? De um suposto lance de penalti onde um defesa toca no André Almeida em queda? Num jogo onde ganhaste com um penalti como o que, poucos dias depois, quando houve um igualzinho a nosso favor, não foi marcado? Excelente! Curiosamente, não te vi fazer este espectáculo todo ou este aquiE é também curioso como não referes esses dois jogos! E sabes porquê? Porque te queixaste sem razão nenhuma! Aliás, não foste tu, não é? Pois! Aí não te importaste tu com os dedos apontados a ti! Hipócrita!

2 - É claro que os pupilos do Sr Sobral, isto é, o menosfutebol, iam dedicar muito do programa a falar do FC Porto. Inédito! Falar mal, pois claro. Com os papoilas do programa a vomitar a doutrina do fifica. E novidades? Mas o que eu acho giro é como se portam os paineleiros do sportem nesse programa, dobraram tanto aquelas espinhas que já tocam com o nariz no chão! E ainda eu me queixo do Rodolfo! Meu rico Rodolfo!

E, claro, como não poderia deixar de ser, #euponhoemcausaomeritodobenfica !

6 comentários:

  1. Hoje é para desgastar todas estas "calorias" que as arbitragens nos tem alimentado. Se é que me entendem.
    Quanto ao ruizinho, esse tornou-se num JJ v2.0, todo arrogante, todo cego e ainda para mais pensa que já tem toda a razão do mundo por só uns poucos penalties não assinalados a seu favor.
    Óh ruizinho vê masé a história do futebol português.

    Logo não vamos ter dois jogadores importantes, mas o grupo está bem consciente do que se está a passar actualmente e esperemos que com uma vitória digamos que não nos vão deitar ao chão.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que eu expectava ontem está-se a confirmar hoje.
      É no hóquei como no futebol: o polvo.

      Eliminar
  2. Cincazero, com hattrick do Iker! Não pode? Porque não pode? Então é do Depoitre! Safoda pá, nem que seja do JF Marques, que está com um timming do camandro. Vamos!
    Abração

    ResponderEliminar
  3. Façam como eu que nem de longe me aproximo destes pasquins poluidores de mentes.Também não sou audiência aqueles programas televisivos de propaganda vermelha em que alguns portistas entram para compor o ramalhete. A desfaçatez é tão grande é a falta de isenção é de tal modo que até enjoa.Essas coisas que de jornais só têm o nome deviam ser proibidos de entrar nas nossas instalações a não ser nos casos obrigatórios por lei, de resto eram ostracizados. Nós também andamos a dormir pois perante aquela expulsão que entra no anedotário nacional e Internacional nem sequer pedimos a despenalização do atleta. Se não houver mudanças de atitudes por parte de quem devia ser isento mas não o é sendo essa corja a definir o campeão acho que o que temos a fazer é denunciar esta podridão à UEFA para que o campeão batoteiro não tenha acesso às suas provas. Vamos ver hoje se em Guimarães e em Paços a desfaçatez continua beneficiando uns e prejudicando outros.

    ResponderEliminar
  4. tudo verdades, mas nao jogamos nadinha. equipa baixinha, sem velocidade, nao sai um cruzamento, nao existe uma jogada a linha, corona esta ridiculo, os gredes adversarios sao sempre os melhores em campo contra nos porque? porque se estiverem a direita da baliza os nossos imberbes avançados atiram para la , mas se estiverem ao centro eles atiram para la, e se estiverem a esquerda a bola vai para la. Oliver 20M ?? ok 3, 4 passes muito bons e o resto? jota 20M ? quantos golos marca poor epoca ? 3 , 4, 5?, falta nos fisico e velocidade, maxi ja devia ter saido da equipa, ja chega de maxi. Rematamos ate mais de fora da area mas sem nexo, comm este tipo de futebol nos criamos 2 a 3 oportunidades serias por jogo , nao marcamos logo ou perdemos ou empatamos na melhor das hipoteses. Os arbitros tem tido muita influencia e certo mas aqueles jogos na taça da liga ja estavam a pronin ciar este vazio de ideias, jogamos para sermos a defesa menos batida, parabens. Jogadores isolados perante o gredes e nao fazem golo, jogadores existem que nao conseguem fazer um passe de 2 a 3 metros. JOGAMOS MAL, NAO TEMOS ALTERNATIVAS O NOSSO FUTEBOL E EFETIVAMENTE QUADRADO , LOGO O QUE ESPERAR? O treinador e fraquinho, sem ideias e tem um adjunto que pouco ajuda, o plantel e lento e fisicamente debil. Nao sei como resolveremos isto muito sinceramente.

    ResponderEliminar
  5. ja agota tivemos uns 20 cantos a favor pois nao existe nenhuma jogada preparada, nao ganhamos um unico lance nesses ponta pes de canto e seria anormal ganharmos com jotas, olivers, rneves, coronas, asilva, herreras que medem metro e meio mais ou menos.

    ResponderEliminar