quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Campanha Suja

Cada vez gosto mais do Universo Porto - Da Bancada. Acho que é o programa que faltava para repor um bocado de ordem nesta bandalheira da lavagem cerebral sulista. Aprecio ainda mais que se comece a desmascarar a imprensa desportiva e todos os seus derivados. Hoje foi a primeira vez, em muito tempo, que a capa da bolha não traz nada de mentiroso ou ofensivo e houve, certamente, um porquê. Mas tem de haver uma consequência para lá disto, certo? Se sabemos quem são os nossos inimigos, não vamos continuar a trata-los como se de amigos se tratasse, certo? Não faz o mais pequeno sentido tomar - e bem! - uma atitude de confronto e de denúncia, e depois continuar a agir como se nada se tivesse passado!

O que já achei estranho - e um bocado absurdo, sinceramente - foi terem citado a ratazana para provar um ponto. É que, chamo a atenção aos caros leitores, o que se passou ontem no Tempo Extra foi uma vergonha sem fim. 

Evidentemente que não estava à espera de outra coisa. Estava ansiosa, a ratazana, para fazer de nós de novo os maus. Mas não é admissível a campanha anti-FC Porto feita neste programa. É ver na imagem. O árbitro com pior nota nesta jornada foi o nosso, por causa do crime de lesa Pátria de não ter expulsado Layún. Deu a entender a senhora ratazana que o FC Porto teria apertado Jorge Sousa. Claro que se esqueceu das entradas assassinas não assinaladas, por exemplo, a Pedrinho ou a Gil Dias. Assim é fácil falar em "inclinações" para o FC Porto. Como parece que foi um grave crime não se ter invalidado o golo a Felipe, pelo seu quarto de cabeça para lá da linha, como se fosse uma coisa opticamente inaceitável! Aliás, pior, um pouco mais à frente, quando falou desse "escândalo" o invalidar do golo do seu sportem, diz "se ainda fosse um fora de jogo milimétrico, ainda era aceitável". Ah, mas o de Felipe, é o quê? Dois pesos, duas medidas! E onde está o fora de jogo mal tirado a Corona? E o mal tirado a Rui Pedro?

Mas o que merece mais resposta do FC Porto ao senhor ratazana é mesmo esta indecorosa perseguição que vai fazendo a Danilo, ao dizer que, "com as novas imagens, fica provado o comportamento grave de Danilo". Ai fica? Então  e Slimani, Adrien e William Carvalho, contra o FC Porto, por exemplo? Seriam irradiados do futebol, certamente! Mas desses, não se fala, verdade?

Interessa é passar a imagem de que os mauzões do Norte estão a tomar conta disto tudo! Mesmo que tal seja, evidentemente, falso! Tudo isto faz parte da tentativa de unir os clubes da segunda circular para controlar o futebol. Mas não vai acontecer! No entanto é preciso ter em atenção que se citamos ratazanas estamos a validar-lhes as ideias! É preciso saber quem são os inimigos!

E, por falar nisso, na história do Assis, o que me aborreceu foi o comportamento do senhor Salvador. Se é para andarem a gozar com a nossa cara, se é para estar ligados a quem nos quer destruir, que se acabem os negócios com os lampiões do Norte! Quanto a Assis, preferir um clube que, no máximo, tem um terceiro lugar como objectivo, ao FC Porto... só prova que tem vistas curtas! Godspeed! Prefiro Omar Gouvea ou Rui Pires, que não ficam nada a dever em entrega, qualidade e raça. Falarei disso nos próximos posts.

15 comentários:

  1. Pois, isto da qualidade dos jogadores é pior do que saber se um melão é bom, primeiro abre-se e depois é que se vê. Já tivemos muitas surpresas, quer pela positiva quer pela negativa. Dito isto (e na minha humilde opinião) Omar e Pires não têm (pelo menos agora) capacidade para o Maior. Por outro lado gosto de Graça, mas lá está, cada cabeça...
    Que os jogadores devem ter raça e entrega todos concordamos, mas para mim o essencial é a qualidade. Muita gente gosta de um jogador que corre ás bolas todas, mas para isso arranjava-se um queniano que fazia 12km por jogo, mas não acertava uma bola. Os jogadores devem ser inteligentes em gerir o esforço.
    A única coisa boa desta "crise" financeira do clube, é que (espero eu) passe a haver melhor critério nas contratações. Apesar de ainda esta época se terem feito negócios que para o comum sócio não fazem sentido. (depoitre,boly). E ainda que se resolva a questão dos eternamente emprestados.
    Abraço, Rúben Alves.

    ResponderEliminar
  2. é cortar relações oficialmente com essa gente que só nos achincalha.
    felizmente este ano não voltamos a ter no nosso clube as galas de outros.
    a césar o que é de césar e o nosso canal deve ser 1º FCP e só deverá ser um canal regional. trocar as prioridades é esquecer quem é o clube e a sua génese.
    quanto ao assis, prefiro um herrera com todos os seus defeitos mas que luta e quer cá estar do que um adrián que nunca cá assentou os pés verdadeiramente

    ResponderEliminar
  3. "Claro que se esqueceu das entradas assassinas não assinaladas, por exemplo, a Pedrinho ou a Gil Dias"
    e nós ajudamos a esse esquecimento ao não divulgar e disponibilizar esses lances ...

    ResponderEliminar
  4. Eu não vejo e recuso-me a ver esses programas e tudo que tenho conhecimento é por aqui ou pelas redes sociais, mas o clube definitivamente tem de tomar uma posição. Ainda bem que no Porto canal está a dar este programa para desmascarar estes pseudo jornalistas e o Francisco J Marques faz isso muito bem.

    Quanto ao assis temos pena, o clube fez uma proposta, o jogador pensa que é um messi e quer mais e portasse mal, ainda bem que o clube se desmarcou.

    Mas agora estou a seguir a novela di guedes no psg e das ameaças. Está a ser lindo.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  5. É claramente o melhor programa do FCP no Porto Canal. É importante mostrar a todos as ligações, o conluio, os tentáculos de toda essa massa "papoilar" que se instalou e se julga impune e faz de todos nós parvos. Claro que com a complacência de alguns pseudo portistas como o Presidente da Fundação Lisboeta de Futebol.
    Acho que sem descer ao nível deles temos de os tratar como são - nossos inimigos.
    Não podemos desarmar e manter esta veia de denuncia constante.
    Acho que o Soares vem acrescentar algo de positivo, acho que começamos finalmente a arrumar a casa e para jogar no FCP é preciso ser mais Homem para além dar uns toques em Chaves...
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já passou por aqui, mas demonstra perfeitamente o quão confiável e rigorosa é a nossa imprensa:

    https://www.facebook.com/ostruques/photos/a.410940029103291.1073741828.410931902437437/574237926106833/?type=3&theater

    e em quem querem tanto tentam defender e apoiar:

    https://www.facebook.com/ostruques/photos/a.410940029103291.1073741828.410931902437437/573460046184621/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  7. Na questão Assis das duas uma, ou o "DRAGÃO" ofereceu menos dinheiro que o SCBraga, ou então este servirá de ponte para a "porta 18".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  8. Um jogador do Chaves para jogar no Porto para além de muito bom de bola tem de ter algo mais que pelos vistos este não tinha...
    Este programa é de longe o melhor do Porto Canal sobre o FCP. Temos de estar sempre em cima e a toda a hora a denunciar o polvo e as suas manobras.
    Não nos deixamos comer. Tratá-los como são - nossos inimigos
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  9. Jogadores sem carácter como pelos vistos é o Assis não são bem vindos ao Dragão. Ninguém no seu perfeito juízo troca o Porto pelo Braga pelo que deve haver qualquer coisa que a seu tempo saberemos. De qualquer modo noutros tempos em que tínhamos um presidente em condições isto nunca aconteceria assim todos gozam connosco.O fim do mês aproxima-se e um extremo em condições não aparece. Espero que o Soares venha acrescentar algo pois é diferente jogar em Guimaraes ou no Porto. De qualquer modo é preciso ganhar no Estoril e não entrarmos a dormir como habitualmente fazemos. É mostrar quem manda e mais nada.

    ResponderEliminar
  10. Isso mesmo, Rui Pires, Omar Govea ou outro, não será por aí. Depois, porque tenho a sensação que isto teve a ver com o não pagamento de comissões a proxenetas.
    Tivemos um (grande) rei que, parece, ter dito haver tempos de falcão e tempos de coruja...Estamos em tempos de coruja...

    ResponderEliminar
  11. O programa Porto Canal-Da Bancada é mesmo o tipo de programa que deve haver na TV, desmascarar todos os esquemas e movimentos corruptos que se andam a circular por aí.

    Quanto ao Assis, deve ser só mais um que teve intermediários para se fazer transferir para o Braga e fazer-lhe sonhos com capas de jornalixos no futuro tal como Renato Sanches.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Rui Ratazana também fez uma tentativa de explicação de que no lance de penalty não havia lugar a cartão amarelo porque existe uma nova lei que assim o exige. Dupla penalização.
    No entanto, alguns segundos depois, o emplastro que faz papel de entrevistador/jornalista dizia: haa e tal, se o arbitro quisesse podia mostrar amarelo...
    Aí a Ratazana hesitou...engoliu um escarro...arrotou e respondeu que sim. O objectivo foi conseguido. O arbitro foi amigo! A mensagem foi passada...a palha foi servida! Tudo isto claro com muiiita verdade desportiva ( ou será herdade desportiva?)

    Cumps

    Carrega Francisco Jota Marques!

    ResponderEliminar
  13. Jorge,

    Foi giro o deboche na cara do Anão da jamba por parte do nosso presidente. A cachola do ex vice silva aka anão da jamba o tal das almofadas debaixo do cu pra parecer maior na TV fica pros "Anais" da história....

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
  14. papoilas - Moreirense, 1-3. VENCÍVEIS

    ResponderEliminar
  15. Mais um colinho arbitral mas hoje nem assim conseguiram. Expulsões para o clube do regime não existem. A vergonha continua.

    ResponderEliminar