terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Duas Vergonhas


A primeira vergonha é a mais importante para o resto do ano. Nuno Espírito Santo falhou em toda a linha. Como é possível esta palhaçada? Assim, depois de um treino aberto - que, diga-se, foi uma mera peladinha - NES resolve baralhar todas as marcações da posição 6 até Depoitre. T O D A S! Isto parece um sinal de que se levam as coisas a sério? Que sinal passa à equipa? E porque se deixou João Teixeira de fora?! Depois, a entrada em campo da equipa é um absurdo! É assim que querem ganhar um campeonato? É assim que se vai chegar a algum lado? É curto!!! Safa-se José Sá. Ponto final, parágrafo. Este não é um FC Porto à Porto. Sé é para jogar assim não se joga. Abdiquem da taça da carica!

A segunda vergonha é a cereja no topo do bolo! A arbitragem de Luís Godinho é... um número circense. A expulsão de Danilo é uma palhaçada. Que este seja castigado é ridículo. Os amarelos aos jogadores do FC Porto, face à cacetada dos adversários é um ultraje. NES falou en passant  das arbitragens. Mas muito levemente. Brahimi foi expulso porque....? Quantos amarelos tinha o Brahimi? Um? Nenhum? Quando? Vermelho porque...? É que se é pela entrada, comparado com a cacetada do Moreirense... enfim! E isto para já nem falar de mais uns penaltis

É, então, assim que se vai encarar o resto do campeonato? Desta maneira? Quem tem de se mexer não se mexe. Quem tem de falar...sorri. Vamos a um teste de fogo com Rúben Neves. E temos de ir com tudo. Esta equipa não é o meu FC Porto. Se ainda não voltaram de férias, está na hora de voltar. É que, se formos um FC Porto à Porto, poderemos cair em cima da arbitragem. Assim, soa a desculpa. Apesar de ser legítima a contestação.

E agora? Esvaziou-se o balão? É que se perdermos pontos em Paços... poderemos passar mais um ano a ver navios. Acorda FC Porto!

PS: Aconselho o visionamento do pós-match no Porto Canal. Rui Cerqueira, José Fernando Rio e, principalmente, Cândido Costa dizem o que eu sinto! Assim, não!


46 comentários:

  1. Caro Jorge, concordo que o jogo de hoje foi vergonhoso, tanto da parte do treinador como dos jogadores que não parecem nem de perto aqueles que vimos no jogo de Chaves. No entanto não podemos esperar que o plantel encare da mesma forma e com a mesma motivação taça da liga e campeonato. Deixemos(não é obviamente uma crítica a si, mas aqueles que já fazem desta derrota o fim do mundo) de ser os adeptos do bota abaixo, se a equipa está mal e perdeu um jogo temos é que apoiar, mostrar que estamos do lado deles mas que também precisamos de um retorno. A continuar com esta atitude nos jogos seguintes, esses sim de extrema importância, é que temos razões para alarme e protesto.. Convém também firmar que não há milagres e que é preciso atacar o mercado, esta equipa, por muita vontade que tenha, não é suficiente e isso já é visível há algum tempo...
    Nem vou perder tempo a falar de arbitragem porque pronto, nem há palavras! A fazer lembrar aquele jogo em braga com Cosme Machado para esta mesma "taça", simplesmente lastimável.
    Cumprimentos
    BM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há duas contratações este ano de 6M cada, que carecem de explicação E DAS BOAS. O FC Porto não pode estar dependente de sub 20s....

      Abraço

      Eliminar
    2. Pelo contrário Jorge Vassalo. O Porto tem de depender dos sub-20, sub-30 e sub-40. Ou são jogadores para o Porto ou não. O clube não é um lar da terceira idade nem um infantário. Quem representa o clube tem de ter valor para o representar ou rua.

      Eliminar
  2. Se alguém me puder responder, agradeço.
    Qual a penalização por abandonar um jogo a meio? Derrota por 3-0?
    Há mais alguma penalização?

    Já metem nojo estes arbitros palhaços..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ainda uma multa em dinheiro. Mais nada.

      Abraço

      Eliminar
    2. Acho que está na altura de tomar uma atitude dessas! Se os Três PALHAÇOS do apito não nos respeitam é manda-los pastar e abandonar a merda do jogo!

      Eliminar
  3. 3 notas:

    1. Ao contrário de muitos comentários de portistas que vejo por aí, eu digo que todo o jogo ou competição que a equipa do FC Porto entre, é para ganhar! Sejam jogos de Champions, campeonato, taça da carica ou jogo de beneficência por um terramoto no cú de judas. É o nome do FCP que está em jogo. Vejo estas equipas de merd.. a ganharem-nos jogos e estão-se pouco importando se ganharam contra o 11 que alinhou em Viena ou Gelsenckirshen, ou o Porto de frete que se tem apresentado nesta competição. Porto é Porto. Não se admite que em 2 anos não sejamos capazes de ganhar a equipas de 2a, 3a e 4as linhas portuguesas.

    2. No seguimento do ponto anterior, se o FC Porto não quer esta competição, sugiro que abdique formalmente dela. Não jogar, ou jogar e perder, são coisas diferentes.

    3. Ninguém tem o contacto dos gajos do Estado Islâmico? Em vez de andarem para aí a matar inocentes, bem que podiam usar as "energias" nos "bons cristãos" como os godinhos, pinheiros, ferreiras, capelas, paixões e afins. De preferência numa altura de reunião da APAF. FDPs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo os dois primeiros pontos.

      O terceiro.... bom, enfim....

      Abraço

      Eliminar
    2. O 3º ponto é uma hipérbole, obviamente. Contudo este sentimento de impunidade com que os senhores do apito nos arbitram está a mexer com jogadores, adeptos e clube. Aqui não há coincidências. São acções premeditadas destes senhores e como vemos, no seguimento do que todos exigiamos, passamos finalmente a fazer barulho, mas a caravana continua a passar incólume.
      Ponto curioso, que as arbitragens dos mouros têm sido equilibradas. Nem são muito beneficiados, nem muito roubados. Ou seja, são mais ou menos neutras. Se isto fosse uma conspiração, diria que não interessa muito chamar a atenção...

      Hoje não jogamos bem, especialmente na 2a parte, mas a quantidade de penalties roubados em 3 jogos desta competição foi absurda. Temos culpas, e muitas. Mas também há muita interferência alheia na nossa queda

      Eliminar
    3. Eu cá também subscrevo o terceiro...

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    Hoje ficou bem patente. O conselho de arbitragem e os arbitros querem nos fazer a cama. Tá mais que visto. Não sei a forma de alterar isto, se é como fizeram ao Proença no Colombo, com o check-up gratuito aos dentes, se é como o diabo da maia fez ao fiscal de linha apertando-lhe o pescoço na luz no benfica-Porto, se é como fizeram aos talhos do mota. Mas isto assim é complicado. Até podemos não estar a jogar bem, não me interessa, mas se os lances existem, são para ser marcados. Puxão ao braço do andre andre na área é penalty. Danilo expulso quando o árbitro vai contra ele de costas e o pisa? Brahimi expulso com duplo amarelo sem ter levado um amarelo? Não me lembro duma coisa assim. Duma clara e ostensiva intenção duma comissão de arbitragem e de uma associação de arbitros querer acabar com um clube. Isto está a ser demais. Se acontecer alguma coisa depois não se queixem. A malta aguenta uns tempos mas tudo o que é demais é moléstia. O NES parece que só acordou agora, mas mesmo assim ao de leve, com palavras muito suaves em relação ao que se tem passado. Estou farto desta situação. Se nos queixamos quando perdemos é porque perdemos, se nos queixamos quando ganhamos sao situaçoes normais. Queremos pressionar os arbitros. Se não nos queixamos quando ganhamos mais ninguem se lembra dos lances. O que eles querem é isto. Que ninguem fale nas arbitragens para que no caso do clube vermelho ganhar o campeonato este pareça uma vitória legítima, pois claro. Para eles está tudo bem. A coisa está de feição. Nem precisam de fazer muito, a coisa pende sempre para o mesmo lado. Parvos fomos nós, deixamos o sistem instalar-se e agora não a há a merda dum arbitro que puxe logo dum cartão se algum jogador do FCPorto por acaso é abalroado por esse mesmo arbitro. O laxismo e negligência da nossa direcção levou a isto. Sabemos bem em que país vivemos. Não é um país justo. É um país que facilmente se instalam poderes se não houver vigilância constante. Portugal não é um país com estruturas democraticas sólidas que permitam que as instituições tenham mecanismos de vigilância constante. O Poder estar sempre sujeito a manipulações em Portugal e neste momento estamos a deixar que o Poder nos ponha a mão em cima e sinceramente não sei como se sai disto.
    O facto de a equipa por vezes jogar menos bem tem muito a ver com isto. O subconsciente dos jogadores está condicionado por estas arbitragens. Estamos com um competições em que os intervenientes não estão em igualdade. A verdade desportiva não existe. E o engraçado é que os tipos da verdade desportiva são os que nos estão a fazer isto....
    O que estamos a assistir é um atentado ao futebol.
    O conselho de arbitragem e a APAF querem nos fazer a cama. Nunca vi nada assim.

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mancini, não sou muito velho, tenho uma memória muito pouco fotográfica para bola, mas lembro-me, claramente, de que há muitos, muitos anos que o FC Porto tem de ultrapassar inclinações. O Comandante disse-o na entrevista! Se os jogadores estão condicionados por medo... estão no Clube errado!

      O FC Porto teve o Bicho, o João Pinto, o André pai e o Fernando Couto. Só alguns exemplos de jogadores duros que tinham ZERO medo de ser expulsos!

      É injusto? É! E quem tem de resolver, resolve? Como?

      Aos jogadores têm de se dizer que é o que há. Têm de jogar muito mais para ter o mesmo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge Vassalo, as arbitragens podem condicionar as equipas de tal maneira que estas deixam de saber como devem comportar-se em campo. A certa altura do jogo o Porto tinha 4 faltas e o moreira 13. Um jogador do Porto faz uma falta e apanha de imediato um amarelo. O artista do moreira que andou o jogo todo a malhar em tudo o que mexia apanhou o primeiro e único amarelo para aí aos 70 minutos por uma entrada verdadeiramente assassina. O Brahimi é massacrado com faltas e faltinhas jogo, após jogo, após jogo. Como dizia o Silva da Tasca há algum tempo "meus amigos, o problema neste campeonato são mesmo ojárbitros". E são mesmo! E contra isto é quase impossível lutar.

      Eliminar
    3. Ah, é possível, é! Mas não pelos jogadores!

      Abraço

      Eliminar
    4. Todos certos. Apenas uma correcção: o Diabo é de Gaia, não da Maia :D

      Eliminar
  5. Estou a ver o jornal do Porto Canal e havia alguma necessidade de passar o resumo da boifica-Vizela, ainda para mais, referindo que as papoilas ganharam 7 das 9 edições da prova? Que porreiros que nós somos! Como é lindo o fair play!

    ResponderEliminar
  6. Vergonha de arbitragem! Vergonha de equipa!Vergonha de treinador! Vergonha de Presidente! Vergonha de SD!
    Depois de ver este espetáculo miserável não me apetece dizer mais nada tal a frustração! Haja VERGONHA e deixem de brincar aos clubes! Esta Sad com o presidente à cabeça está a matar o clube. Hoje é que devia ter falado para criticar quem nos rouba tão descaradamente e para dar uma reprimenda a essas primas donas que se dizem jogadores. Quem pagou 6M por Depoitre e outros 6M por Boly devia ser responsabilizado criminalmente por danos ao clube e gestão danosa.Hoje nem com uma caixa de kompensan lá vou.

    ResponderEliminar
  7. NES anda a gozar com a nossa cara. João Carlos Teixeira não calça para jogar a lesma do André André?
    NES apanha boleia com o Luis Godinho e ide os dois gozar com um comboio de meretrizes.

    ResponderEliminar
  8. Uma Nota apenas.

    Esta arbitragem foi uma encomenda das boas. Tentou matar-se dois coelhos com uma só paulada em vésperas de um Paços de Ferreira vs FcPorto.

    Para além de nos colocarem fora da Taça da Liga e as queixas não se resumem só a este jogo, prejudicam-nos para o próximo jogo do campeonato com aquelas expulsões absurdas.

    Enquanto isso outros puderam limpar jogadores para um jogo em Guimarães e continuam a poder qualificar-se para a final four dessa Taça da carica ou do carteiro. Será que o Guimarães vai ter força para em dois jogos contra esses os levar de vencida? Não haverá mais encomendas?

    apesar de jogarmos mal e dos equívocos do (NES)tum sem mel e cereais, aquilo que salta à vista é a forma como todos esses árbitros nos tratam e não nos respeitam em campo. Vitor Pífo foi embora mas soube muito bem aquilo que fez. Os relatórios dos jogos não eram para ser públicos? já passou meia época desde que presidente da FPF o prometeu e até agora nada. Está a dar muito jeito pois claro...

    Assim não dá.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está o pedido formal para isso por parte do FC Porto?

      Abraço

      Eliminar
  9. A parte de trocar as posições no treino olhe que faz bem, porque assim têm as perspectivas dos outras posições, por exemplo o brahimi se jogar a defesa esquerdo num treino e perceber que se o extremo nao o ajudar ele anda a fazer figura de otario contra dois adversarios talvez ajude, se pensarmos num defesa no ataque obriga-o a tarefas que geralmente sao pontos fracos, mas isto como excepção e nao regra.

    Quanto ao jogo de hoje, nuno falhou em tudo, depoitre estava morto de tanto correr.

    Nao consigo deixar que façam do arbitro um mal menor porque nao me venham com essa historia da equipa ter que jogar bem e so depois reclamar do arbitro, primeiro nem com mourinho nem com vilas boas so haviam bons jogos, a mouraria tem mais jogos maus que bons e ganha. A arbitragem é a principal razao pelo porto estar sem ganhar, e sem resolver isso nao ha equipa no mundo que vença o campeonato nem que coma a relva as balizas e o banco dos suplentes. Sao os penaltis sao as faltinhas, sao os fora de jogo. Alguem que faça alguma coisa e quando digo alguma coisa é mostrar aos árbitros que ainda ha quem mande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que o árbitro é um mal menor. Digo, isso sim, que não cabe aos jogadores mudar as circunstâncias - cabe a outros. E até elas mudarem... fingir que uma coisa é branca quando ela é preta.... é só estúpido!

      Abraço

      Eliminar
    2. Se alguem fizer um exercicio simples de nos metermos na cabeça do jogador, correm pa caralho, sao roubados ate dizer chega e ainda tem os proprios adeptos a criticar. A vontade deles é mandar os proprios adeptos para o caralho tanto quanto ao arbitro. Os adeptos querem opera todas as semanas, se os outros nao conseguem e sao empurrados imaginem nos sendo prejudicados, é que por vezes o maior roubo de um jogo nao sao os penaltis ou os fora de jogo, sao as faltinhas...
      Abraço

      Eliminar
  10. É com mta tristeza que vejo este FCP. Não há espírito de vitória. A começar pelo treinador. Um treinador que mexe e remexe o 11 inicial, que coloca os jogadores a jogar em posições em que à partida não rendem é meio caminho para o desastre.
    Não vejo quem no ano passado criticava Lopetegui, a criticar NES pelos mesmos erros e teimosias.

    Mas a culpa não é de NES, a culpa é de quem o pós lá. Agora é aguentar até Maio esta equipa técnica e depois vender o que se conseguir.
    Uma tristeza...
    E assim o 5lb lá vai ganhando campeonatos e taças, nem é preciso serem melhores porque nós tratamos de ser pior que eles.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo entender estas mudanças. Não fizeram o mais pequeno sentido. De certeza absoluta que não foram minimamente trabalhadas. É completamente impossível.

      Abraço

      Eliminar
  11. Caro Jorge,

    Ontem fui a Moreira de cónegos, apanhei chuva, saí de lá rouco a puxar pela equipa. Gostei da primeira parte, pecamos na fidelização, precisamos de um PL. Eu sei que não nos podemos desculpar treinador e jogadores, mas estas arbitragens deixam mazelas e ontem foi por demais evidente e já acredito que é tudo premeditado deixando os jogadores fora de si.

    Agora vamos fazer um exercício, vamos imaginar que somos uma pessoa muito calma que não gosta de confusões mas que no nosso trabalho está a ser alvo de injustiça ou o nosso chefe está sempre a dar-nos na cabeça só porque sim, sabem que vai chegar a ponto em que rebentamos e é isso que está a acontecer.

    Ontem além do penalti mais que evidente, houve um atraso deliberado do defesa ao gr do moreirense que originou a expulsão do danilo surrial, alguém me esclareça mas o Brahimi foi foi expulso com amarelo e 2 vermelho, quando é que levou o 1? Mas o pior foi o anti jogo premitido chegando ao cumulo do jogador ser assistido o árbitro o mandar sair do campo mas o jogador não chega a sair e da um sprint como se estivesse começado o jogo.

    Sou contra a violência, mas mais uma vez digo que a paciência tem limites e os árbitros estão se a por a jeito de levar uns cachaços.

    Abraço
    Miguel S



    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas maneiras de se conseguir reverter isto. Têm é de ser feitas!

      Abraço

      Eliminar
  12. Vamos acabar com esta vergonha. Assinem a nossa petição: http://peticaopublica.com/?pi=PT84097

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a abandonar o campo? Não concordo! É preciso MAIS!

      Abraço

      Eliminar
  13. Perdemos frente ao moreirense (PENULTIMO do campeonato) e so' marcamos 1 golo nesta fase de grupo, isso é obra!

    Eliminados da taça de portugal, 0 golos em 120minutos, nem os penaltis conseguimos marcar.

    O João teixeira e o Ruben neves nem na taça de liga são titulares, não percebo.

    Quando vejo o Depoitre jogar até fico com saudades dos Janko, Sami,Ghilas,Aboubakar, Suk, Marega, que lista de craques wahouu.
    por falar em craques onde anda o Adrian?

    ai Porto, Porto.......

    sam





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita a coisa a rever... pelos vistos, nem por isso...

      Abraço

      Eliminar
  14. Caro Jorge Vassalo,

    É dificil manter a calma perante o que vimos. Em primeiro lugar não somos competentes como equipa. Falhamos golos, não conseguimos manter a pressão, pioramos sempre após o descanso. Como acho que o FCP joga quase sempre em esforço e é impossivel fazê-lo sempre bem, sou da opinião que estamos a pagar a factura dos jogos de Dezembro que ganhamos "na garra". Só que a atitude e a garra não ganham sempre e quando é necessaria alguma competencia técnica...puf!!! Não há. Surpresa? Só para quem não vê os jogos do FCP na era NES. Uma equipa pode sofrer fadiga e ainda assim manter os seus principios de jogo. Como acho que não temos fio de jogo básico (tudo se resume ao lancamento dos laterais no ataque), sofremos ainda maior fadiga (mental e fisica).
    Em segundo lugar, temos sido de facto empurrados pelos senhores de amarelo, contudo e á parte da incompetência (e quicá mais qualquer coisa) destes, devemos perguntar se na raiz de tudo isto não está uma miseravel acção do FCP nos ultimos anos nas instancias federativas e na Liga. Andamos anos calados e silenciosos e agora parecemos os calimeros??!!!
    Mais jogo menos jogo e estaremos (é a minha convicção infelizmente e espero estar errado) fora do campeonato (se é que já não estamos) e portanto voltaremos a reviver os ultimos 3, 4 anos. Pergunta: Quando temos um problema e adoptamos sempre a mesma solução, qual a probabilidade do problema persistir?

    Acorda Porto! mas com novos protagonistas...

    RAOC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Quem não fala a tempo e horas, depois sujeita-se! Mas mais vale tarde do que nunca!

      Em cima deles, caralho!

      Abraço

      Eliminar
  15. É verdade que a equipa joga pouco, mas deixo aqui uma pergunta: vocês, no vosso trabalho, se estiverem constantemente a serem prejudicados por um gajo qualquer que vos sabota o trabalho vão dizer que precisam de trabalhar mais, contra tudo e contra todos? e que a sabotagem não é desculpa para os maus resultados? Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que va fazer? Cruzar os braços e dizer "assim não consigo"? Quem nunca viveu injustiças?! Cabe a quem tem PODER e OBRIGAÇÃO para tal desfazer essa injustiça! E não são os jogadores!

      Abraço

      Eliminar
  16. É nisto em que quero acreditar:

    Erradamente, NES e sua equipa técnica desprezaram a competição - perspectiva que passaram aos jogadores. O nosso treinador usou a Taça da Carica para fazer experiências tácticas, como em amigáveis de pré-temporada.

    Por que acho errado? Porque relaxa o foco dos jogadores na vitória, desmoraliza o grupo e deteriora a cultura desportiva do clube. Tem de ser sempre para ganhar, dar o melhor, deixar tudo no relvado. Se começamos a dizer aos jogadores que não interessa, depois é necessário estar periodicamente a reconstruir-lhes a agressividade competitiva, acabando por falhar o colectivo em algum momento de outras e mais importantes competições.

    É nisto que quero acreditar, porque a equipa principal estava a jogar bem, notava-se evolução, havendo "apenas" a sensível questão do ponta-de-lança para gerir, a que agora se junta a de Brahimi, que não é solúvel com o regresso de Kelvin.

    A questão da arbitragem é muito simples: - não temos poder. E é disso que se trata, Poder. Abandonar jogos a meio em plena roubalheira, protestar, pôr a boca no vento, vale prosaicamente zero. Quantos anos de trabalho e sofrimento custaram a Pinto da Costa a empresa de acabar com o domínio institucional dos clubes do sul? Foram muitos. Todo esse trabalho foi destruído de forma galopante em anos recentes. Agora está a teia benfiquista solidamente instalada outra vez, urdindo arbitragens, cargos federativos, influências e favores políticos, contando com o habitual e favorável contexto de comunicação social e social. Acabar com esse gigantesco e monolítico poder não me parece coisa para breve. Contais que a vergonha da exposição os tolherá em pleno chavascal? Ó, santa ingenuidade... candura de gentes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Conto com um bocadinho mais de....sensibilização.

      Abraço

      Eliminar
  17. Sr. Jorge,
    Em primeiro lugar queria dizer que para mim a taça da carica nem me aquece nem arrefece. Na minha opinião esta taça serve unica e exclusivamente para fazer testes, dar rodagem à equipa, experimentar coisas em competição. Ou seja... eu acho que o treinador faz bem em fazer estas alterações nesta competição.
    Agora... há coisas que não têm explicação... Depoitre!!! Quem ficou com este gaijo no plantel devia ser processado. Boly!!! só atrapalhou, tinha sido melhor jogar sem ele, amontoava-se com o Filipe e esbarraba com o Danilo, estava perdido no campo. Herrera!!! a única coisa boa que tem é força, porque só empasta o jogo da equipa, como foi possível mantê-lo o jogo inteiro? fazemos uma transição rápida para o ataque, a bola vai ao Herrera e... pára tudo e volta para trás!!! Como??? vendam-no por favor! Já não consigo ver aquele tipo com a nossa camisola vestida. Não percebo porque não jogou o João Teixeira. Dizem que o André André jogou mal... não vi esse jogo... para mim André André foi o único médio a romper, a entrar na área rematou de fora da área, entrou na área e foi derrubado numa primeira ocasião embora tenho provocado o contacto e sofreu um penalti por agarrão não assinalado, lutou muito e pressionou para recuperar a bola, procurou dar sempre linhas de passe e não me lembro que tenha perdido uma bola, foi para mim, dos mais esclarecidos. Danilo, Filipe e José Sá são uma muralha. Brahimi... que pena que o vamos perder. Corona... caramba homem... esta semana vais ficar 5 horas por dia a tirar cruzamentos... muita técnica, muita capacidade e depois puff... não sai nada. D. Jota... a sério? parecia que tava a fazer um frete, pelos vistos ganhou a titularidade por decreto e sentou-se debaixo da bananeira. Resumindo, para mim jogamos com 2 jogadores a menos e mesmo assim fizemos um boa primeira parte onde, se o árbitro tem sido competente, poderíamos ter ido a ganhar para o intervalo. Na segunda parte entramos a dormir, nem consigo explicar como é que sofremos aquele golo, enervamo-nos, o árbitro ajudou à festa e a única coisa ruim é que perdemos o Danilo para paços. Não podemos é criticar os jogadores por tudo, até porque o árbitro teve uma enormíssima influência neste resultado. Para além do(s) pênalti(s)sobre o André, há um lace onde Danilo é puxado na área com uma gravata há o atraso ao Redes, o vermelho estúpido ao Danilo... o suposto 2º amarelo ao Brahimi que foi o 1º e depois ainda querem que os jogadores tenham calma... Tá certo!!!
    Deixemos de estar sempre a olhar para nós e falemos da vergonha que são estas arbitragens... outros por menos já teriam recorrido à UEFA e à FIFA...
    Vamos Porto... Contra tudo e contra todos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente o Brahimi apanhou um amarelo por protestos aquando da expulsão do Danilo.

      Temos de lutar com as armas que temos, no terreno que há.

      Abraço

      Eliminar
  18. Já não tenho palavras para exprimir o que me vai na alma, não vejo solução em NES - alguma coisa tem que mudar e JÁ!!!
    Independentemente das arbitragens contra, a noite de ontem mostrou o que NÃO HÁ em nossa casa. Vi os resumos dos outros jogo e o que constato:
    - Belenenses dá a volta ao jogo depois de estar a perder;
    - Guimarães recupera dois golos de desvantagem, em casa, com equipa cheia de segundas escolhas;
    - Benfica, roda jogadores, anulam-lhes mal um golo, fica um penalti a favor por marcar... e espetam 4;
    3 jogos muito diferentes do que vi em Moreira de Cónegos.
    Falta QUERER, VONTADE, ATITUDE. Se nos prejudicam, vamos para cima deles, esmagamos, goleamos, com mais vontade ainda e como já vimos no passado acontecer tanta vez. ACORDEM CARA***!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Eh pá grande roubalheira!
    Parece que se tentaram vingar do jogo com o chaves!
    Quase como quem diz "ai nao perdes te contra o chaves?? Agora ides levar com uma arbitragem do pior!"
    Eu percebo esta derrota, numa competição que não interessa pevide e entendo que NEs la no fundinho do consciente desvalorize esta competição, mas claro que odeio derrotas do meu clube e nao fico contente!

    Nao fico contente com a derrota nem com a arbitragem, isto é bater no fundo, do pior que ha na arbitragem e é ai que nos temos de focar, ja vimos que temos equipa para ser campeoes o que faltam sao arbitragens justas!

    Nao podemos exigir á nossa equipa que "passe por cima" das arbitragens quando nos fazem o que se viu!
    Nenhuma equipa consegue fazer isso, ser prejudicada com uma arbitragem tendenciosa sem sofrer consequencias!
    A ordem neste momento para os arbitros é prejudicar o FCPorto, está claro e bem demonstrado e ja nao adianta falar e discutir é preciso fazer algo!
    abraco

    ResponderEliminar
  20. Isto já nem é futebol, é uma série de entretenimento para alguns, de comédia que de piada tem pouco e já irrita o mais sano dos seres humanos.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  21. Jorge,

    o benfica forma árbitros.

    Palavras pra quê...

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/12/20/benfica-inatel-e-acidi-diplomam-25-jovens-arbitros

    cumprimentos

    Mancini

    ResponderEliminar