sábado, 14 de janeiro de 2017

Está Na Hora De Ser MESMO Porto [ACTUALIZADO]


Amanhã é um jogo importantíssimo. Amanhã  é altura de ver a fibra de que é feita esta equipa do Futebol Clube do Porto. É assim que se fazem os campeonatos - fazendo a nossa parte enquanto os outros vão encomendando faixas. Porque isto só acaba no fim.

A equipa provável é simples: Orgulho, Raça, Determinação, Concentração, Foco, Atitude, Eficácia, Intensidade, Pressão, União e Portismo! Se não formos capazes de fazer a nossa parte nestes momentos, não poderemos, de facto, ambicionar a ser campeões!

É tempo de mostrar personalidade e agressividade, é tempo de mostrar foco e estofo. Não haveria "Momento K" se não tivesse havido antes coração para estar sempre na luta. Se não houvesse crer para acreditar que era possível. Esses são os componentes de um ADN de Campeão.

Vamos provar que é possível. E que até à lavagem de cestos, é vindima. Porque um campeonato é uma maratona, não uma corrida de velocidade. E os campeões não se decidem à primeira volta. Mas para isso é preciso vencer.

Pra cima deles, carago!

NOTAS: 


É tão fácil ser santinho, carago! Tão simples! "Não queiram que eu fale de arbitragem. Há lances atípicos para vocês fazerem a análise" Vocês, diz Rui Vitória no fim do jogo. Não ele! Não é preciso!A armada rubra da imprensa vai já fazendo a sua parte à hora que escrevo estas linhas. Se o segundo golo do Boavista é falta, não há mais golos de bola parada. Se o terceiro é fora de jogo, bem, o FC Porto tem muito que se queixar. Se o penalti sobre Cervi é penalti... hoje ficaram aí uns 5 por marcar no jogo da equipa B. Enfim, aquilo que, para nós é "joguem à bola", para eles é um escândalo nacional.


E, já agora, vale a pena castigar treinadores se eles podem usar telefone à ninja e permitem ao assistente ter um auricular que se vê da Lua?


ACTUALIZAÇÃO


E cá está! Certinho como a seguir à noite ser dia, lá está a cavalaria a sair em defesa da dama! Rui Vitória, cínico e sonso como só ele sabe ser, lá disse, e pode ver-se aqui em cima: "Há coisas que merecem ser comentadas, mas eu não faço". Pois não, filho! Nem precisas! Se o FC Porto tivesse alguém que o defendesse assim - pelamordasanta, se isto é penalti, o FC Porto tinha 49 para reclamar, não 19! - nunca teria de abrir a boca! Sim, a verdade é que também reclamam, como os outros, mas com uma agravante: sempre E SÓ quando perdem pontos! Ou quando jogam com o Vizela. E uma atenção especial para Marco Ferreira, que já percebeu que 50 mil euros, ao fim do ano, dão um certo jeitinho, e toca ao beija-mão ao DDT para poder fazer o caminho de volta. Muito cuidado, quando este "convertido" voltar a apitar - e não deve demorar nadinha - vai ser o pior deles todos! Mas, lá está, como nos dizem: joguem à bola! Eu gosto, e aprecio, que nenhuma papoila se aperceba que o Rafa Silva é caríssimo, e que , sem o Fejsa, aquele meio campo é um passador. Vão ter tempo para perceber, porque o DDT sabe que tem de vender e a seguir... meu amigo. Sem inclinações é mais difícil.

16 comentários:

  1. Caro Jorge, questionei isso mesmo hoje, a tal questão da comunicação via rádio de treinadores suspensos. Faz sentido nenhum!
    Quanto aos outros, falem também do lance que daria expulsão do cabeçudo aos 30mns com resultado em 0-3....

    E amanhã que não ganhem, que até os espanco...

    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  2. Silvestre

    Caro Sr Jorge Vassalo, amanhã é fundamental vencer para que possamos conseguir continuar na luta pelo título de campeão nacional,como tal espero que a nossa equipa tenha bastante consistência, imensa determinação e destreza do primeiro ao último instante,no intuito de obter o saboroso triunfo, pois não podemos andar aos solavancos,nem mesmo jogando contra duas equipas.

    Depois em relação aos lampiões é natural que haja uma significativa proteção acerca da incompetência dos mesmos, enfim é o normal em alguns pasquins.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. Jorge
    Hoje no intervalo do jogo do Benfica um dos comentadores foi genialmente estupido. Então começa ele por dizer q este ambiente de criticas a arbitragem não da calma aos árbitros e por isso eles entram pressionados em campo e cometem erros. Logo a seguir come a então a dizer q os três golos do boavista sao irregulares e q o árbitro esteve mto mal em n assinalar e como é q isto é possível blábláblá. Moral da hx: qdo o porto e roubado tem de aguentar se não desestabiliza se a arbitragem mas qdo é o Benfica ai ai ai ai como foi possível isto ter acontecido... genialmente burro!!!
    Joao Carlos

    ResponderEliminar
  4. Foram 60 mil a ajudar mais os dois jogadores do Boavista, um que fez o passe para o primeiro golo dos "calabotes" e o outro que marcou na própria.
    Mas o problema mantêm-se, o "DRAGÃO" não tem "poder de fogo" como os adversários.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma equipa com muito mais recursos, quando joga sem inclinações, vê-se bem o que vale.

      Abraço

      Eliminar
  5. Ao menos o Vitória defende a sério a sua equipa coisa que o NES é um banana. E assim vamos mal no reino Portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defende o quê? Sabe que tem as costas bem larguinhas, isso sim!

      Abraço

      Eliminar
  6. Hoje é para ganhar e mais nada. Quanto aos papoilas dizemos-lhe o mesmo que nos dizem a nós quando somos prejudicados : só fala dos árbitros quem é burro!
    Que teria acontecido já, se eles fossem roubados como nós em todos os jogos? Aí já mudavam a estafada letra de deixar os árbitros em paz. Hipócritas é o que são, levados e amparados por uma CS vendida e em que em vez de jornalistas há escribas que vendem a alma ao diabo. Se logo não ganharmos de forma convincente não seremos dignos do nosso nome. Onde está o avançado? ????

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de acreditar mas estamos sem poder de reaccao enquanto tivermos este treinador.Agora que fique ate ao final da epoca!Basta ver uma conferencia de imprensa dele(NES)e nao sera necessario ver mais nenhuma ate ao final da epoca.A equipa e jovem sim,precisa de um avancado decente(gosto dos jovens,mas tremem pq sao jovens e ninguem os guia).Temos um treinador amorfo,desnorteado,e no banco e a imagem do desespero com o seu olhar distante.N me agrada ser negativo mas esta e a nossa presente realidade,podem concordar ou discordar mas os factos n dxam duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a bola entrasse, se calhar diríamos outra coisa... É esperar para ver.

      Abraço

      Eliminar
  8. Hoje é ganhar ou morrer.
    Se NES tem um discurso amorfo, têm de ser os jogadores que com esta situação tem de se reerguerem e de dar a vivacidade que Nós precisamos.
    E não se esqueçam são os 90' sempre a dar. Não há cá minutos dados.
    Depois do que aconteceu ontem não me admira que os sabujos do apito tudo farão para "equilibrar" as contas para favor de uns.

    PS: HAHA esta capas e este Marco Ferreira. Realmente há sempre várias formas de fazer a cama para que o lampião durma descansado.

    Abraços.

    ResponderEliminar