terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Lavagem Cerebral

É difícil ser-se Portista, por estes anos. Somos tão rascas e indiferentes - na segunda circular uns acham que a atenção está nos outros - que não há nada de positivo para relevar. Só que há. Parece que, à nossa frente, vai uma espécie de rolo compressor, de máquina trituradora de equipas. Só que não vai. As papoilas, com menos dois empate que nós, com o seu tão propalado "super plantel" e sem a nossa "imensa seca de golos", quase patológica e infindável, têm ... mais seis golos marcados que nós. E têm mais dois golos sofridos. 

Por todo o lado se fala do super plantel papoilo - que o tem, com um custo a dobrar o do nosso - por outro lado se fala da "fragilidade" do FC Porto. É tudo uma questão interpretativa. A tonalidade da informação tende a ser o colorido da mesma, não é verdade? 

Por exemplo, o caso aqui mostrado nesta imagem. Alan Ruiz teve um golo invalidado, mal invalidado, no Marítimo-sportem. Não estava em fora de jogo. Mas o lance foi invalidado à recepção da bola. Só que Alan Ruiz seguiu a jogada. Já Corona, na imagem abaixo desta, com exactamente a mesma situação, não seguiu. Escândalo, infâmia, berrou a ratazana aos quatro ventos, como estou certo que falará à noite. O sportem foi espoliado de dois pontos, é o fim da picada, é o Apocalipse! Já o fora de jogo que isolava Corona passou despercebido na generalidade das análises. Dois pesos, duas medidas. Já a ratazana dizia, "há critérios editoriais que não são inocentes".

Se calhar, não é assim tão de menosprezar a ligação tão querida e melosa entre o Grupo Cofina e a Olivedesportos, aqui num acto de lip-service tão fofinho, em elogio mútuo - embora fique feliz por ver que a "gala dos gverreiros" passou para a SportTV - e que mostra claramente o conluio que se criou nos media. Como é de fiar alguma coisa que seja escrita ou comentada nestes dois grupos? E, se juntarmos a bolha, que activamente vomita contra-informação para nos menosprezar, rebaixar, inviabilizar negócios, criar divisões entre adeptos, temos aqui um belo caldinho de cultura!


E, por falar nisso, bem-vindo Tiquinho Soares! Gostei de te ver a dar o litro antes de assinares connosco, em sinal de respeito, gostei do cartão de visita que vi. Disso é o que precisamos: jogadores entregues, que esvaziem o tanque e deixem tudo, que nunca dêem uma bola como perdida. Mas, o FC Porto já publicou o seu custo? É que parece que vale tudo, desde 3,5M mais a casa, a prima, o cão e o piriquito, até sete milhões! Curioso, num ano em que estamos sobre um apertado controle orçamental, parece-me mal contado. E está! Como muitas vezes já aconteceu no caso da bolha e do rascord, os números foram amplamente exagerados! Porque será? Será para equiparar a outros clubes, onde só o investimento na linha atacante ultrapassa os 90M? Só acreditarei após confirmação oficial - que não existe (e que teria de existir em caso de numerário suficientemente relevante!).

Saúdo os regressos de Brahimi e de Otávio e o arrumar da casa com o empréstimo de Adrián ao Villareal e o empréstimo com opção de compra de Abdoulaye Ba. Aparentemente, o primeiro nunca quis cá estar e o segundo já percebeu que não cabe. Boa sorte. Só faz falta quem cá quer estar.

18 comentários:

  1. Não tenho certezas, mas parece que só há obrigação de comunicar negócios á CMVM se estes ultrapassarem os 5M. Logo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Acho que não poderíamos edtar a brincar com o fogo

      Abraço

      Eliminar
    2. Acima de 5% do activo!

      Eliminar
  2. Como portista acredito bem na história dos 7M dado ao historial recente e a frase "Só acreditarei após confirmação oficial - que não existe (e que teria de existir em caso de numerário suficientemente relevante!)." o porto já fez negocios até 10M ou até um pouco acima sem nada comunicar a CMVM que aliás o blog tribunal do dragão fez ou no verão passado ou a um ano um post onde abordava esse assunto

    ResponderEliminar
  3. Mais uma prova da lavagem que esses órgãos de descomunicação social é as vendas que os bormelhos fazem. Será que ninguém tem a inteligência de ver o que se passa? O desespero que eles têm em vender tentaram despechar o gimebez só que esse mandou-os dar uma volta. Se eles respiram saúde financeira porque é que estão desesperados em vender.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  4. Não fomos buscar o André Pinto a custo zero. Deixamos fugir o Assis. Quem nos viu e quem nos vê. Um extremo em condições não aparece. Espero que Soares tenha sorte pois a sorte dele será nossa. A minha opinião é que andamos a dormir na forma e as lacunas do plantel não vão ser devidamente coletadas e assim sendo não haja ilusões pois não temos condições de ganhar o campeonato. Esperemos não irmos de férias depois da visita ao Estoril. É entrar com garra e não a dormir dando meia parte de avanço como costumamos fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos como estamos. Para referência futura. Para se saber ONDE mora a VERDADEIRA responsabilidade.

      Abraço

      Eliminar
  5. O balofo armado em estadista renovou até 2021, o que demonstra a confiança dos gajos nos jogos de bastidores. Qualquer cepo treina o carnide. Ou seja, querem fazer aqui o mesmo que o Olympiakos faz na Grécia. Pela verdade desportiva. Se depois não fazem nada lá fora não é problema, os carneiros cá de dentro andam contentes na mesma. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que interessa são os campos inclinados. Isso de futebol é facultativo.

      Abraço

      Eliminar
  6. Caro Jorge Vassalo,

    Acho que a decisão de contratar este avançado é acertada. Não sei o custo mas penso que será abaixo dos 5 milhões, caso contrário já teria sido comunicado. Parece uma boa aposta e com fibra. Vi alguns jogos e fiquei agradado. Vamos ver como se dá num grande.
    A história de Assis é que já soa um bocado mal. Acho que foi o FCP que não o quis mas espero por desenvolvimentos.
    Agora vamos ter que aturar dias e dias de aleluias á formação do Seixal. Dass.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuem a enganar-se a eles mesmos, eu não me importo.

      Abraço

      Eliminar
  7. Lembras-te do Adriano? Este cachopo é bastante melhor, penso eu de que.
    Abração

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Mais um jogo às 18h.... fora do Dragão... fonix...
    Que pena que o Soares não vai poder estar,(gostei da contratação, parece-me um jogador com força, raçudo e maduro, precisávamos de alguém assim) com meia equipa no estaleiro não vai ser fácil. Queira Deus que o Danilo recupere. Se já tivermos Brahimi e Ótávio pode ser que nos safemos, o Layún já deve ter tomado um banho de água gelada a ver se acorda pra vida ou o maxi recuperar.
    Em relação às arbitragens estou a gostar de ver, temos denunciado aos 4 ventos o que se passa e não nos calamos, está a ser muito bom, e é ver os mouros a estrebuchar e ratazanas e afins a fazer de tudo para que nos calemos, siga!!! Há que continuar a destapar-lhes a careca.
    A segunda circular anda desesperada a vender tudo e todos... não sei o que se passa mas a coisa não deve tar fácil, para nós também não está... mas pelo menos todos sabemos a verdade.
    Em relação ao Assis... bem... acredito que o tipo seja bom (eu não sei se é), mas caramba... temos andado a dizer que há que apostar na formação e pelos vistos temos grandes jovens, nossos, portistas e com talento, esqueçam lá o assis... Vamos aproveitar os nossos que provavelmente são melhores, entretanto com esta brincadeira o Braga teve que pagar mais pasta e ainda ceder um jogador, a título definitivo ao Chaves (quem é que entalou quem? mas nós precisávamos mesmo do gaijo? será que não foi jogada?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos, temos qualidade. Se vendermos o Danilão - bem provável - ainda temos Rúben, Omar Gouvea e Rui Pires. Por exemplo.

      Abraço

      Eliminar
  9. Uma pequena correçao: Abdoulaye Ba nao rescindiu... Foi emprestado com opçao de compra! Pelos vistos nem o Ba sabia da disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, corrigido! Contudo, o sentimento é o mesmo :)

      Abraço

      Eliminar